[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Atualmente ta complicado neh.
QUAD HD 144hz tão bem caros.

EU acho que era melhor vc pegar o AOC, 144hz IPS de 24 polegadas que o pessoal ta pegando, mesmo full HD. Acho ele perfeito custo x beneficio.
FIca perfeito pro PC, e da pra levar no ps5, dai vc vai juntando pra pegar uma OLED 55 e por do lado, ou usar exclusivo no ps5, ficaria o combo perfeito.



PS> quem estava esperando.
TO gostando muito dele


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pô, blz. Vou dar uma pesquisada nesse daí!

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse será que vale o que estão pedindo?

 
Última edição:
Pô, blz. Vou dar uma pesquisada nesse daí!

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse será que vale o que estão pedindo?

Comprei ele antes de ontem, estou esperando chegar. Me pareceu ser um bom monitor, li algumas resenhas que me convenceram. Quando chegar vou deixar um feedback aqui no tópico.

 
Se for para usar no PS5 eu iria em um monitor 4K, ou então até mesmo em uma TV, tendo em vista que provavelmente será a resolução que os jogos virão.
Não curto TV e monitor 4K aqui no Br só chega a 60hz. Alguns jogos irão rodar acima disso no ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc quer usar só pro ps5 ?
Ou pc junto ?
De qq forma, se seu objeto de jogo principal for o ps5, pegaria uma tv OLED de 55com certeza.
E compraria um monitor mais barato pro pc mesmo, ou usaria até a tv no pc, se vc jogar mais single player.
Só ps5. Eu não curto TV, prefiro jogar no monitor mesmo. De qualquer forma, já tô decido em ir no GL850 da LG. 1440p, Nano Ips e 144hz. Só esperar chegar aqui no br. Se ele não chegar, não faço a menor ideia de qual monitor escolher, pq quero um que seja 1440p
 
Pessoal estou pra comprar meu monitor esta semana, poderiam dar uma ajuda ?
Decidi vender meu monitor de 27" full hd curvo da samsung pra comprar um 4K .

Não tenho mt grana então tem que ser barato rsrs tenho estas duas opções que achei bonitos:

Samsung 32" LU32J590UQLXZD R$ 2099,00
br-u32j59-lu32j590uqlxzd-frontblack-190577819

  • Display
    • Tamanho de Tela (polegadas) 31.5
    • Proporção de Tela 16:9
    • Tipo de painel VA
    • Brilho (Típico) 270cd/m2
    • Brilho (mínimo) 225cd/m2
    • Contraste Estático 3000 : 1 (Típic), 2000 : 1 (Mín)
    • Tipo de Contraste Mega ∞ DCR
    • Resolução 3840 x 2160
    • Tempo de resposta 4(GTG)
    • Taxa de atualização 60Hz





Samsung 28" LU28E590DS R$ 1690,00
br-uhd-ue590d-lu28e590ds-zd-001-front-black

  • Display
    • Tamanho da tela 28"
    • Proporção de Tela 16 : 9
    • Tipo de painel TN
    • Brilho (Típico) 370 nit
    • Brilho (mínimo) 310 nit
    • Contraste Estático 1000 : 1 (Padrão), 700 : 1 (Mínimo)
    • Tipo de Contraste Mega DCR
    • Resolução 3840 x 2160
    • Tempo de resposta 1 milissegundo (cinza para cinza)
    • Ângulo de visão (horizontal / vertical) 170° / 160°
    • Taxa de atualização 60 Hz

Estes são os dados que consegui recolher dos monitores, só estou em uma duvida grande sobre o Painel VA x TN e o Contraste, quanto maior o numero mais preto ele é? :rolleyes:
Agradeço desde já, estas dúvidas estão me matando rsrs
abraços.
 
Não curto TV e monitor 4K aqui no Br só chega a 60hz. Alguns jogos irão rodar acima disso no ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só ps5. Eu não curto TV, prefiro jogar no monitor mesmo. De qualquer forma, já tô decido em ir no GL850 da LG. 1440p, Nano Ips e 144hz. Só esperar chegar aqui no br. Se ele não chegar, não faço a menor ideia de qual monitor escolher, pq quero um que seja 1440p


Tem TV oled que faz 120hz 1080p já , de qq forma pro ps5 a TV seria MT mais jogo, não vejo graça vídeo game em tela pequena, mas gosto e gosto rsrs, de qq forma esse monitor é bom, pode ir ser medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô, blz. Vou dar uma pesquisada nesse daí!

Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse será que vale o que estão pedindo?


Com o dólar, difícil achar por menos, só promoçãozinha relâmpago
 
Galera, tenho um LG gl750 de 34" ultrawide, e para navegação tem um ghost bem irritante.

Ele é IPS. Alguém recomenda um monitor grande com zero ghosting? Se eu trocar pr TN ou VA, resolvo esse problema?
 
Galera, tenho um LG gl750 de 34" ultrawide, e para navegação tem um ghost bem irritante.

Ele é IPS. Alguém recomenda um monitor grande com zero ghosting? Se eu trocar pr TN ou VA, resolvo esse problema?
Estranho esse ghosting dele, já tentou diminuir o tempo de reposta dele?
 
Samsung 32" LU32J590UQLXZD R$ 2099,00
br-u32j59-lu32j590uqlxzd-frontblack-190577819

  • Display
    • Tamanho de Tela (polegadas) 31.5
    • Proporção de Tela 16:9
    • Tipo de painel VA
    • Brilho (Típico) 270cd/m2
    • Brilho (mínimo) 225cd/m2
    • Contraste Estático 3000 : 1 (Típic), 2000 : 1 (Mín)
    • Tipo de Contraste Mega ∞ DCR
    • Resolução 3840 x 2160
    • Tempo de resposta 4(GTG)
    • Taxa de atualização 60Hz
Sobe um pouquinho e pega o da LG que é melhor
 
Sin, tem uma opção de 1ms lá, que melhora um pouco (não chega a zerar), mas desliga o Freesync. Aí tenho que ficar trocando config quando vou jogar
Então tenta deixar o tempo de resposta no mais baixo possível. Tenho um Samsung VA, quando coloco o tempo de resposta no normal, fica sem ghosting
 
Pessoal, o que dizem sobre esse monitor? Vi que ele é lançamento e pessoas falando bem dele


Tá na faixa dos 600-700 na magalu e com frete gratis. Há alguma opção do mesmo nivel nesse preço ou mais barato? Dependendo se houver outra opção melhor ou mais barata, posso até esperar surgir uma promoção
 
Subir pra qual modelo vc recomenda? o valor sobe muito ?
Tem o de 32 polegadas 4K, por 2500, painel VA e HDR (fake).
Já que é pra dar uma paulada no monitor, que de uma direito...kkk
Volta e meia cai o preço. Ou chora um cupom
 
Estou pensando em trocar o monitor que tenho em casa, um Asus 60Hz por um 144hz. Não queria TN, pois acho a imagem muito lavada, então estou vendo algo VA ou IPS, por mais que eu perca alguns milissegundos. Vou rodar a 144hz no gsync pelo DP.

No geral vou usar pra jogar COD:MW e alguns outros jogos menos competitivos (GTA, Witcher, DOOM). A faixa de preço seria de no máximo, estourando, 2k. Andei procurando e fiquei entre os modelos abaixo. Qual desses recomendam? Ou tem algum melhor nessa faixa?

MSI OPTIX MAG241C

Samsung LC24RG50FQLMZD

Acer KG241Q-S (165hz)
 
galera,não manjo mt de monitores,mas recomendam algum com até 600-800 pila com 24'' e FHD? n sei se frequencia compensa ou não
 
Eu iria no XB27, mas esse de 34 caí melhor caso você queira produtividade pra trabalho etc
Valeu brother, acabei comprando o XB271HU até prq a diferença de preço nos EUA não condiz com a diferença de preço praticada aqui no BR. Enquanto lá o X34P aparece por $600-$700, o XB271HU aparece por $450-$500. Nunca que essa diferença se reflete em quase 2000 reais haha.
 
Olá pessoas, por favor me ajudem...
Estou precisando de um segundo monitor, ai ja iria aproveitar e dar aquela melhorada.

Pois bem, essa semana vi que o queridinho da galera é o 24G2 / 27G2
Decidi pegar o 24G2 porem, infelizmente durante a pesquisa, eles se esgotaram na Nagem ( que era o unico com preços ok's/desconto )
Agora quinta voltou o 27G2, boletei e paguei R$1.783 (com frete).

Hoje apareceu o XB253Q GX, não conhecia, mas no boleto + Meliuz ele ficar R$1.900.

A duvida que fica é, vale a pena esses R$100 a mais? Quais vantagens reais eu teria?
Muitos falam de 27 ser ruim no FHD, mas o quanto isso é perceptível?
Um dos pontos que eu vejo é 3 anos de garantia, o que muitas vezes faz diferença.
Eu jogo mais coisas multiplayer: CS, Valorant, Mobas e tal.

Eu queria ter gastado os 1.3k no 24/G2, mas pelo jeito vai ser difícil voltar a esse preço.
Desculpem o textão, mas o valor é alto. =oP
 
Vale a pena trocar um dell aw2518hf por um Acer Predator XB253Q GX ?


Acho q não.
EU mesmo comprei o 240hz IPS da alienware que tem o mesmo painel desse acer.
E estou vendo relatos de quem trocou o seu por ele, e até de quem comprou e manteve o seu, falando que realmente não viu diferenças na qualidade da tela.
Acho que seria uma experiencia legal pra ver diferenças se vc não perder dinheiro, se a dif for grande não compensa acho.
 
Não curto TV e monitor 4K aqui no Br só chega a 60hz. Alguns jogos irão rodar acima disso no ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só ps5. Eu não curto TV, prefiro jogar no monitor mesmo. De qualquer forma, já tô decido em ir no GL850 da LG. 1440p, Nano Ips e 144hz. Só esperar chegar aqui no br. Se ele não chegar, não faço a menor ideia de qual monitor escolher, pq quero um que seja 1440p
eu to na mesma que você. acho que já falamos sobre isso aqui nesse tópico.
eu tb aguardo o GL850, porém com certo medo dos preços. podendo vir na faixa do Acer XB271HU.

eu comecei a considerar o Bluecase. 27', IPS, 75hz com possibilidade de OC pra 100hz (talvez um pouco mais) na faixa dos 1.400 reais
 
eu to na mesma que você. acho que já falamos sobre isso aqui nesse tópico.
eu tb aguardo o GL850, porém com certo medo dos preços. podendo vir na faixa do Acer XB271HU.

eu comecei a considerar o Bluecase. 27', IPS, 75hz com possibilidade de OC pra 100hz (talvez um pouco mais) na faixa dos 1.400 reais
A LG consegue bons preços aqui no Brasil, basta dar uma olhada nos seus monitores 4K. Se ele chegar, chuto que fique entre 2.800 e 3.200. A LG já lançou a versão mais fraca dele aqui, é o 27GL650F. Acho 3K até que justo no GL850. Nano IPS, 144hz, QHD, HDR etc. Pacote completo pra jogar nos consoles da nova geração
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo