[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu fiz esse teste.
Comprei um samsung odyssey g7 (27pol 1440p VA) e coloquei ao lado de meu antigo samsung 28pol 4k TN.
Resultado: apesar do g7 ser melhor em todos os aspectos (cores, ângulo de visão, frequência, tela curva, níveis de preto do painel VA, etc), a diferença gritante de resolução me fez desistir e devolver.
Uov3MWY.jpg



Acabei comprando um dell s3221qs (32pol, 4k, VA, 60hz, curvo), cuja previsão de entrega é abril.

Então, também vi esse s3221qs da Dell, fico preocupado em ser VA o painel.
Sera que tem uma diferença gritante para o IPS?

Estou com o boleto do P2721q de 4K que vence amanhã que consegui por R$2700.

Estou achando que 27” 4K meio pequeno, hoje tenho um Dell UltraSharp de 23” IPS FHD.

O rtings colocou no review que é medíocre o ângulo de visão desse s3221q. Será mesmo que é tao ruim assim?

Achei esse dell que você comprou muito bom em termos de tamanho e resolução.
 
então galera, já estou cansado meu monitor da positivo de 19' que tenho a 5 anos.
mas desde a maldita pandemia notei que o alguns monitores em que estava interessado quase dobraram de preço. com o orçamento curto de apenas 800 $ estou em duvida entre escolher um monitor que compense



 
Salve, pessoal! Beleza?

Tô procurando um monitor de 24 polegadas, de preferência IPS, até 1000 reais. Hoje tenho um LG 23MP55HQ, que pelo que vi foi descontinuado, e um AOC F19 velhinho, com dez anos de uso, que pretendo trocar agora.

O meu PC tem uma 1050ti (pretendo trocar no próximo ano) e Ryzen 5 3600.

Uso o PC mais para jogos e eventuais edições de vídeo, mas não ligo tanto para detalhes mais específicos do monitor (até porque não manjo tanto). Quais monitores recomendam nessa faixa de preço e nas especificações acima?

Abraço!
 
Eu fiz esse teste.
Comprei um samsung odyssey g7 (27pol 1440p VA) e coloquei ao lado de meu antigo samsung 28pol 4k TN.
Resultado: apesar do g7 ser melhor em todos os aspectos (cores, ângulo de visão, frequência, tela curva, níveis de preto do painel VA, etc), a diferença gritante de resolução me fez desistir e devolver.
Uov3MWY.jpg



Acabei comprando um dell s3221qs (32pol, 4k, VA, 60hz, curvo), cuja previsão de entrega é abril.


Tenho esse mesmo monitor da Samsung, e realmente, por ser um painel TN, ele é bom, ângulo de visão ruim, porém ninguém me olha usar o PC, então esse negócio de ângulo não me importa. O que geralmente me incomodava é o preto dele, que é ruim, fica tudo meio acinzentado.
Peguei o Cooler Master de 34 Ultrawide, modelo GM34-CW, 1440p, 144hz, painel VA da Samsung, com quantum dot. Comprei dia 20 na Kabum e recebi ontem. Esse sim, é outro mundo, a fidelidade de cores dele é absurda. O contraste dele é ótimo, e o HDR ativado tem diferença, mesmo sendo HDR400. Por ser VA, fiquei na dúvida, mas nos testes do TFTCentral ele foi muito bem. Não é barato, porém vale a pena considerar se for comprar um monitor nessa faixa de preço. Até agora nada a reclamar.
No dia tinha o da Asus, modelo XG35VQ, e nos reviews que eu vi, por ser ultrawide curvo, o painel IPS tem alguns problemas, e mesmo estando um pouco mais barato no dia, resolvi pegar esse da Cooler Master.
 
Última edição:
Então, também vi esse s3221qs da Dell, fico preocupado em ser VA o painel.
Sera que tem uma diferença gritante para o IPS?

Estou com o boleto do P2721q de 4K que vence amanhã que consegui por R$2700.

Estou achando que 27” 4K meio pequeno, hoje tenho um Dell UltraSharp de 23” IPS FHD.

O rtings colocou no review que é medíocre o ângulo de visão desse s3221q. Será mesmo que é tao ruim assim?

Achei esse dell que você comprou muito bom em termos de tamanho e resolução.
Minha questão é exatamente essa, o cara pega 4k em um 27" ou tem que optar pelo painel VA no de 32"
 
Pessoal, não vale a pena importar Monitor?

Pela amazon mesmo, tem monitor asus 1440p, ips, 144Hz, HDR400 por 300 dólares + 450 de frete e taxas, isso daria em torno de 4200 reais, por esse valor aqui vc não encontra nada parecido.

Muito risco, desde o transporte ou até pegar uma unidade com algum problema "grave" já no ato de ligar (muitos pixels ruins, vazamento absurdo, DOA, etc). e tu ficar sem recurso nenhum para recorrer.

Na época do dólar baixo ainda valia o risco.
 
Muito risco, desde o transporte ou até pegar uma unidade com algum problema "grave" já no ato de ligar (muitos pixels ruins, vazamento absurdo, DOA, etc). e tu ficar sem recurso nenhum para recorrer.

Na época do dólar baixo ainda valia o risco.
Mas comprando da amazon imagino que vc tenha os 7 dias pra devolver, pois se ela envia pra cá deve seguir as leis daqui tbm, não? O risco maior é se dar problema depois desses 7 dias.
 
Mas comprando da amazon imagino que vc tenha os 7 dias pra devolver, pois se ela envia pra cá deve seguir as leis daqui tbm, não? O risco maior é se dar problema depois desses 7 dias.

Não tem que seguir leis do consumidor daqui não, como vc vai acionar na justiça brasileira uma loja no exterior?

Se não ficar contente vai poder devolver provavelmente por conta das práticas lá dos EUA mesmo, mas vc vai ter que pagar o envio de volta. Que deve custar mais ou menos o preço de outro monitor.
 
Não tem que seguir leis do consumidor daqui não, como vc vai acionar na justiça brasileira uma loja no exterior?

Se não ficar contente vai poder devolver provavelmente por conta das práticas lá dos EUA mesmo, mas vc vai ter que pagar o envio de volta. Que deve custar mais ou menos o preço de outro monitor.
Olha, de qualquer forma, vale a pena da uma perguntada no suporte da Amazon. Teoricamente, se a loja vende oficialmente para o Brasil, ela tem que seguir as leis daqui. Pois não é redirecionador, ela literalmente manda direto pro brasil, inclusive pagando todas as taxas, tudo certinho.
 
Olha, de qualquer forma, vale a pena da uma perguntada no suporte da Amazon. Teoricamente, se a loja vende oficialmente para o Brasil, ela tem que seguir as leis daqui. Pois não é redirecionador, ela literalmente manda direto pro brasil, inclusive pagando todas as taxas, tudo certinho.

Mas a loja não vende oficialmente no Brasil, você que está indo lá fora comprar e pedir que eles enviem para sua casa. Qualquer um no mundo que queira comprar dela, ela pode enviar e para isso não vai ter que se submeter a legislação da cada país no mundo.

Mas é bom perguntar, poste aqui a resposta pra gente depois.

C0LTu2y.png


fonte: https://procon.es.gov.br/compra-pela-internet-2
 
Última edição:
Não tem que seguir leis do consumidor daqui não, como vc vai acionar na justiça brasileira uma loja no exterior?

Se não ficar contente vai poder devolver provavelmente por conta das práticas lá dos EUA mesmo, mas vc vai ter que pagar o envio de volta. Que deve custar mais ou menos o preço de outro monitor.

Isso ai mesmo, eles aceitariam com certeza devolução ou RMA (caso até da ALI por exemplo que aceitam tudo de volta), mas o envio seria por conta do comprador.

E o restante que tu colocou tá certinho. Com certeza por estar negociando com a matriz US não recai em nada para a BR (que nem se envolve nesse trâmite).
 
Tenho uma 3060TI. Preciso trocar meu monitor, já que tem uma formiga morta nele. Atualmente é full hd, 60hz.

Quero manter no fullHD, acho que não compensa ir para uma resolução mais alta. ($$$) Resoluções mais altas eu acho que a faixa de preço é muito maior, e pelo pesquisei... 144Hz é mais vantagem sobre resoluções mais altas.

Será se compensa comprar um monitor 144Hz? Mas queria um razoavelmente barato. Penso em comprar em março, mas já estou pesquisando... Vi que monitor tem que ser IPS, se não a imagem é bem ruim para filmes/séries.

Pensei em comprar este aqui:
"Monitor Gamer Asus TUF Gaming VG249Q"

O que acham? Alguma opinião?
 
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês a respeito do Monitor Dell de 23.8" P2421D - QHD. No momento possuo um LG Ultrawide 29" 29UM68-P, que é FHD (2560x1080), e estou pensando em trocar pelo Dell, já que o C x B dele está bom (para a atual situação do país), fiz algumas simulações e APARENTEMENTE meu setup suporta (R5 2600 + 16GB + RTX 2060 06GB), sendo que usarei basicamente para jogar e atividades cotidianas. O que acham, vale a pena essa troca?

Monitor Dell de 23.8" P2421D - https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2421d/apd/210-awth/monitores-e-acessórios

Monitor LG Ultrawide 29" 29UM68-P - https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P
 
Então, também vi esse s3221qs da Dell, fico preocupado em ser VA o painel.
Sera que tem uma diferença gritante para o IPS?

Estou com o boleto do P2721q de 4K que vence amanhã que consegui por R$2700.

Estou achando que 27” 4K meio pequeno, hoje tenho um Dell UltraSharp de 23” IPS FHD.

O rtings colocou no review que é medíocre o ângulo de visão desse s3221q. Será mesmo que é tao ruim assim?

Achei esse dell que você comprou muito bom em termos de tamanho e resolução.

Vou contar minha saga.

Tenho 2 monitores Samsung 28 4k painel TN, considerados bons por parte dos reviews, mas ruins pela maioria. Como tenho um 9900k e rtx3080, resolvi dar um UP no monitor.

Comprei um monitor Samsung 4k 28 IPS LU28R550. A grande vantagem do IPS comparado com meu TN são as cores que, além de mais bonitas, são mais reais. De resto, meio q são equivalentes: há uma vantagem em cenas claras pro IPS, em cenas escuras pro TN (TN mostrou detalhes no escuro que o IPS não mostra), ângulo de visão do IPS bem melhor (como uso de frente não faz diferença). Mas o que mais me incomodou no IPS são os níveis de preto (o IPS é o da esquerda):

RLbEib2.jpg

IPS direita:
DchZmki.jpg

O rtings sempre enfatiza que, se vc usa em "dark room", o VA em geral é uma melhor opção ao IPS.

O LU28R550 não é ruim, mas considerando o conjunto, o ganho sobre meu TN não compensou (as cores do TN é possível melhorar com calibração e com o nvidia digital vibrance). Devolvi!

Decidi que partiria pra um VA de alta frequencia, e o Samsung G7 foi o escolhido. Do G7 nada a reclamar (excelente preto, gsync, cores, frequencia...), exceto a resolução. Talvez por eu já estar acostumado com 4k, o qhd me incomodou. COD cold war e mesmo Doom Eternal me agradaram mais no antigo TN 4k. Já CS:GO melhor no G7. Mas aqui é questão de gosto, sugiro que cada um tire suas próprias conclusões. Como o G7 tinha um ponto preto na tela (maior q dead pixel), tive que devolver.

Como terceira e última tentativa, decidi partir para um 4k VA 32 curvo, o Dell S3221qs. Infelizmente monitores 4k de alta frequencia estão muito caros, tive que me contentar com 60hz. Estou aguardando chegar.

OBS: 27 4k não é pequeno, só ajustar a escala pra 150%. O P2721q é muito bem avaliado, mas, como já disse, minha preferência é pelo VA.
 
Vou contar minha saga.

Tenho 2 monitores Samsung 28 4k painel TN, considerados bons por parte dos reviews, mas ruins pela maioria. Como tenho um 9900k e rtx3080, resolvi dar um UP no monitor.

Comprei um monitor Samsung 4k 28 IPS LU28R550. A grande vantagem do IPS comparado com meu TN são as cores que, além de mais bonitas, são mais reais. De resto, meio q são equivalentes: há uma vantagem em cenas claras pro IPS, em cenas escuras pro TN (TN mostrou detalhes no escuro que o IPS não mostra), ângulo de visão do IPS bem melhor (como uso de frente não faz diferença). Mas o que mais me incomodou no IPS são os níveis de preto (o IPS é o da esquerda):

RLbEib2.jpg

IPS direita:
DchZmki.jpg

O rtings sempre enfatiza que, se vc usa em "dark room", o VA em geral é uma melhor opção ao IPS.

O LU28R550 não é ruim, mas considerando o conjunto, o ganho sobre meu TN não compensou (as cores do TN é possível melhorar com calibração e com o nvidia digital vibrance). Devolvi!

Decidi que partiria pra um VA de alta frequencia, e o Samsung G7 foi o escolhido. Do G7 nada a reclamar (excelente preto, gsync, cores, frequencia...), exceto a resolução. Talvez por eu já estar acostumado com 4k, o qhd me incomodou. COD cold war e mesmo Doom Eternal me agradaram mais no antigo TN 4k. Já CS:GO melhor no G7. Mas aqui é questão de gosto, sugiro que cada um tire suas próprias conclusões. Como o G7 tinha um ponto preto na tela (maior q dead pixel), tive que devolver.

Como terceira e última tentativa, decidi partir para um 4k VA 32 curvo, o Dell S3221qs. Infelizmente monitores 4k de alta frequencia estão muito caros, tive que me contentar com 60hz. Estou aguardando chegar.

OBS: 27 4k não é pequeno, só ajustar a escala pra 150%. O P2721q é muito bem avaliado, mas, como já disse, minha preferência é pelo VA.

Muitíssimo obrigado pelas explicações, estou quase indo nesse VA S3221q da Dell, vou usar no quarto e a janela vive fechada, só com as venezianas abertas, ou seja, sempre é meio escuro.

E 32” polegadas deve ficar show para ver conteúdo 4K.
 
Vou contar minha saga.

Tenho 2 monitores Samsung 28 4k painel TN, considerados bons por parte dos reviews, mas ruins pela maioria. Como tenho um 9900k e rtx3080, resolvi dar um UP no monitor.

Comprei um monitor Samsung 4k 28 IPS LU28R550. A grande vantagem do IPS comparado com meu TN são as cores que, além de mais bonitas, são mais reais. De resto, meio q são equivalentes: há uma vantagem em cenas claras pro IPS, em cenas escuras pro TN (TN mostrou detalhes no escuro que o IPS não mostra), ângulo de visão do IPS bem melhor (como uso de frente não faz diferença). Mas o que mais me incomodou no IPS são os níveis de preto (o IPS é o da esquerda):

RLbEib2.jpg

IPS direita:
DchZmki.jpg

O rtings sempre enfatiza que, se vc usa em "dark room", o VA em geral é uma melhor opção ao IPS.

O LU28R550 não é ruim, mas considerando o conjunto, o ganho sobre meu TN não compensou (as cores do TN é possível melhorar com calibração e com o nvidia digital vibrance). Devolvi!

Decidi que partiria pra um VA de alta frequencia, e o Samsung G7 foi o escolhido. Do G7 nada a reclamar (excelente preto, gsync, cores, frequencia...), exceto a resolução. Talvez por eu já estar acostumado com 4k, o qhd me incomodou. COD cold war e mesmo Doom Eternal me agradaram mais no antigo TN 4k. Já CS:GO melhor no G7. Mas aqui é questão de gosto, sugiro que cada um tire suas próprias conclusões. Como o G7 tinha um ponto preto na tela (maior q dead pixel), tive que devolver.

Como terceira e última tentativa, decidi partir para um 4k VA 32 curvo, o Dell S3221qs. Infelizmente monitores 4k de alta frequencia estão muito caros, tive que me contentar com 60hz. Estou aguardando chegar.

OBS: 27 4k não é pequeno, só ajustar a escala pra 150%. O P2721q é muito bem avaliado, mas, como já disse, minha preferência é pelo VA.
Você chegou a comparar esse Dell com o 32UL750-W da LG?... Outra curiosidade, você viu uma diferença significativa no tamanho da tela de 27" pra 32", digo na questão de espaço fisico. Eu tenho hoje um 29" ultrawide.
 
Última edição:
Você chegou a comparar esse Dell com o 32UL750-W da LG?... Outra curiosidade, você viu uma diferença significativa no tamanho da tela de 27" pra 32", digo na questão de espaço fisico. Eu tenho hoje um 29" ultrawide.

Fiquei muito em dúvida entre o Dell e esse LG. Optei pelo Dell por ser um modelo mais recente (de agosto de 2020), curvo, e ter uma avaliação em geral melhor (ex: vide link da amazon). A favor do LG, acho que o HDR dele é melhor. O monitor ainda não chegou, portanto não posso falar do tamanho. Paguei 2.800 com AME e meliuz.

Dell: 4.6 out of 5


LG: 3.8 out of 5
 
Última edição:
Tenho esse mesmo monitor da Samsung, e realmente, por ser um painel TN, ele é bom, ângulo de visão ruim, porém ninguém me olha usar o PC, então esse negócio de ângulo não me importa. O que geralmente me incomodava é o preto dele, que é ruim, fica tudo meio acinzentado.
Peguei o Cooler Master de 34 Ultrawide, modelo GM34-CW, 1440p, 144hz, painel VA da Samsung, com quantum dot. Comprei dia 20 na Kabum e recebi ontem. Esse sim, é outro mundo, a fidelidade de cores dele é absurda. O contraste dele é ótimo, e o HDR ativado tem diferença, mesmo sendo HDR400. Por ser VA, fiquei na dúvida, mas nos testes do TFTCentral ele foi muito bem. Não é barato, porém vale a pena considerar se for comprar um monitor nessa faixa de preço. Até agora nada a reclamar.
No dia tinha o da Asus, modelo XG35VQ, e nos reviews que eu vi, por ser ultrawide curvo, o painel IPS tem alguns problemas, e mesmo estando um pouco mais barato no dia, resolvi pegar esse da Cooler Master.
Não achei o monitor, ele acabou? desculpe a indiscrição mas saiu por quantos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém aqui tem o odyssey crg 50 de 144hz? se sim, o que poderia me dizer sobre ele?
 
Última edição:
Fiquei muito em dúvida entre o Dell e esse LG. Optei pelo Dell por ser um modelo mais recente (de agosto de 2020), curvo, e ter uma avaliação em geral melhor (ex: vide link da amazon). A favor do LG, acho que o HDR dele é melhor. O monitor ainda não chegou, portanto não posso falar do tamanho. Paguei 2.800 com AME e meliuz.

Dell: 4.6 out of 5


LG: 3.8 out of 5

Esse preço ainda está ativo? Qual o link?
 
Estou com um monitor LG muito antigo (ganhei novo a 10 anos atrás), mas o coitado tá pedindo arrego, acham que vale a pena pegar um monitor de entrada 144hz com tela IPS, ou é melhor ficar nos 60-75hz e pegar um monitor de melhor qualidade? Se alguém tiver recomendação de monitor também pode me falar, só quero que seja full hd.

Eu sei que meu pc não segura 144hz, só que se quiser trocar de PC, o monitor já vai ser bom pelo menos.
 
Alguém sabe se o acer cb242y é um bom monitor custo beneficio? Comprei um aoc e veio com defeito depois quando fui comprar o msm novamente vi comentarios sobre defeitos após curto prazo então desisti e resolvi procurar outro com o limite de 1100 e tals , ou vidizer q seria melhor comprar 144hz mas como é mais doq eu posso pagar entao resolvi ficar com 75 msm ate pq meu pc é humilde e acho q n suporta 144hz pois ele tem ryzen 5 3400g placa integrada com 16g ram , ai msm que eu tivesse como comprar da medo da medo de não funcionar o monitor pq ele so iria pegar 144hz e o pc n ia rodar isso
link ta aqui

 
Aqui nos forum adrena de monitores vi falarem que a maioria dos monitores anda usando paineis panda e que eles são ruins (controle de qualidade ruim, suscetível a ter problemas e afins) e que os uptronics seguem o mesmo padrão mas sendo menos piores. Minha pergunta é quais as marcas dos painéis bom? e quais opções tem aqui no br?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E alguém ai tem o samsung crg50? se sim, poderia me dar um feed sobre ele?
 
Boa noite gente, estou procurando um monitor pra jogar tanto no pc quanto no ps4 e queria a opinião de vocês sobre qual seria o melhor já que sou meio leigo no assunto. Eu não sou muito de jogar competitivo/FPS (o único que eu jogo é Overwatch) então não sou tão criterioso quanto a isso.





Obrigado desde já :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo