• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O ozone e o asus 1440p usa que painel? Quais monitores usam melhores paineis? alguma opçao custo x beneficio de 27 ~ 32 polegadas (preferencia de 27) com frame hate alto e resolução acima de full hd?
 
O ozone e o asus 1440p usa que painel? Quais monitores usam melhores paineis? alguma opçao custo x beneficio de 27 ~ 32 polegadas (preferencia de 27) com frame hate alto e resolução acima de full hd?
Ozone, Tiem e o Asus em promoção.
 
Qual é a melhor solução para quem fica à 1,4 metros do monitor? O meu de 27" fica parecendo um de 21, achei pequeno demais pra minha mesa. Uma TV de 40-42-50 ou um monitor de 32-34?
 
Pessoal algum monitor bom para edição de fotografia estava querendo o S2721QS, mas não acho, e um monitor com preço até uns 4/5 mil queria, algumas specs que preciso 4k ips e se possivel com possibilidade de deixa-los em posição retrato.
 
Alguém já comprou esse monitor? estou precisando de um monitor 1080p básico, não posso pagar nada melhor já que pretendo fazer um upgrade no pc também. Gostaria de saber se ele é razoável ou tem algum outro com melhor custo benefício.

 
Boa noite, qual é a distancia ideal para se usar um monitor 27 pol fullhd para que não se perceba a degradação da qualidade de imagem por causa da baixa densidade de pixels?
É o meu único receio em comprar um desses
 
Boa noite, qual é a distancia ideal para se usar um monitor 27 pol fullhd para que não se perceba a degradação da qualidade de imagem por causa da baixa densidade de pixels?
É o meu único receio em comprar um desses

Cerca de 1m a 1,1m, particularmente eu acho que não vale a pena. Quanto está pensando em gastar?
 
Cerca de 1m a 1,1m, particularmente eu acho que não vale a pena. Quanto está pensando em gastar?
Talvez uns 1400 em alguma promoção, tenho um lg 29 ultrawide e não sei se consigo me adaptar ao 24 polegadas wide novamente. Teria que deixar o lg fora do alcance visual pra não achar que voltei pra idade média
 
Pessoal me tirem uma dúvida monitor de 75hz rodando jogo com 150fps+ o tempo todo com sensação de está jogando a baixo de 60 dando quedas uma hora ou outra no gráfico do frametime e normal ? um monitor 144hz resolveria esse problema ? Ou trocando pra um CPU mais forte ?

Ryzen 2600
16GB (2x8)
RTX 3070
 
Talvez uns 1400 em alguma promoção, tenho um lg 29 ultrawide e não sei se consigo me adaptar ao 24 polegadas wide novamente. Teria que deixar o lg fora do alcance visual pra não achar que voltei pra idade média

É, por 1,4k já fica difícil um 27" 1440p. O Ozone 27 1440p IPS que é um ótimo monitor tá saindo 2,4k. Tem promoções que aparecem de vez em quando do Tiem por 1,9k e do Ozone por 2,1k, tem que ficar de olho que consegue.
 
Bom dia pessoal, como vao?
Tentei encontrar uma resposta antes de postar mas acabei nao encontrando exatamente o que procuro

Alguem teria indicacoes de monitores para estudo e games de ate 1000 reais? Monitores nesse preco compensam?

Gostaria de saber os melhores custo/beneficio que teriam hoje... Preferencialmente monitores acima de 24"

Ja vi comentarios sobre estes abaixo:







(os monitores da acer vi que aumentaram absurdamente o preco ja...)

So nao sei se realmente vale o custo beneficio, voces recomendariam algum desses ou entao algum outro modelo?

Saberiam me dizer se sao bons?

Teriam algum outro monitor para indicar?

Obrigado
 
Também funciona no DP 1.2. Só ver o modelo AORUS AD27QD. Ele funciona em 1440p 144hz 8bit ou 1440p 120hz 10bit.

Foi isso que eu escrevi, amigo. Qualquer monitor 1440p 10 bits com DP1.2 é assim.
 
Pessoal, qual monitor vocês recomendam na faixa de uns 1800~2500 ?
Estava procurando algo de 27~32 pol, e 4k ou QHD.

O que acham dos monitores Samsung / LG nesta faixa de preço?
Não tenho interesse em um monitor com refresh diferente de 60hz.
Talvez freesync / gsync seja interessante.
 
Eu vou dar um monitor 144Hz de presente pro meu irmão, queria a melhor opção custo beneficio atualmente.

Estou entre esses:


Monitor Gamer 24,5´ BM252GW Bluecase FULL HD / 165HZ / HDMI / DP - 05684-IVB



Todos estão na mesma faixa de preço. Esse VP249QGR é IPS, em tese seria a melhor opção considerando a taxa de atualização de 144Hz e demais recursos, correto?
 
Eu vou dar um monitor 144Hz de presente pro meu irmão, queria a melhor opção custo beneficio atualmente.

Estou entre esses:


Monitor Gamer 24,5´ BM252GW Bluecase FULL HD / 165HZ / HDMI / DP - 05684-IVB



Todos estão na mesma faixa de preço. Esse VP249QGR é IPS, em tese seria a melhor opção considerando a taxa de atualização de 144Hz e demais recursos, correto?

Tb quero saber, alguém ai manja?
 
Alguém sabe se dead pixel pode se espalhar para os outros pixels? É a minha primeira vez lidando com isso, comprei um philips 242v8 e ele tem um dead pixel bem perto do canto superior esquerdo, e um no inferior esquerdo que aparece nas cores branca e verde, não estou com vontade de devolver pois meu monitor está pra parar a qualquer hora e o envio demora (comprei dia 29/01 e chegou hoje)

Se ele se espalha eu devolvo, mas se não espalha, vou ficar com ele assim mesmo, pois por serem no canto não atrapalham.
 
Vale a pena comprar um monitor 2k 144hz pra alterar pra 1080p 144hz em jogos competitivos pra ter mais FPS,e em uma Jogatina padrão usar a nativa 2k em jogos arcade com tudo no ultra ?

Assim ficaria no meio termo de ter uma placa paruda e usufruir 99% dela quando quiser e aliviar pra ter mais FPS quando quiser também.
 
Vale a pena comprar um monitor 2k 144hz pra alterar pra 1080p 144hz em jogos competitivos pra ter mais FPS,e em uma Jogatina padrão usar a nativa 2k em jogos arcade com tudo no ultra ?

Assim ficaria no meio termo de ter uma placa paruda e usufruir 99% dela quando quiser e aliviar pra ter mais FPS quando quiser também.
Qual sua config?
Eu fiz isso. Jogo comp. em 1080p 144hz com tudo no baixo e jogo SP em QHD com tudo no talo.
 
Pessoal, comprei o Samsung ur550, mas acabei descobrindo o LKG 27UL500.
Alguém sabe especificar as diferenças entre os 2 modelos? Qual seria melhor?
Vi que o LG vem com calibração de fábrica, mas é 27 polegadas, contra 28 do Samsung, além de ser mais caro.

Se alguém puder me dar uma ajuda...

Samsung 28 UR500 4k
versus
LG 27 UL500 4k
 
Alguém já comprou esse monitor da coolermaster pra dizer se eh bom?
Tô querendo muito um supeeultrawide.
também queria saber se a minha 3080 roda de boa
 
Alguém já comprou esse monitor da coolermaster pra dizer se eh bom?
Tô querendo muito um supeeultrawide.
também queria saber se a minha 3080 roda de boa

Comprei ele final do mês passado. Muito bom o monitor. Tem testes dele no TFTCentral e tomshardware..
 
Pessoal, bom dia

Estou pensando em fazer um upgrade no meu monitor e comprar um que seja full hd de 21".

Atualmente tenho um monitor de 19" da samsung modelo "SyncMaster943BWX", comprado em 2009, no qual uso como monitor principal na resolução (1440x900) utilizando o cabo DVI e uso como segundo monitor para ver filmes/série uma tv full hd através do cabo hdmi.

Minha dúvida é a seguinte: o modelo que tenho visto como mais interessante (Samsung "LS22F350FHLMZD"), tem apenas uma entrada hdmi e uma vga. Como já uso o hdmi da placa para o sinal da tv, usaria esse monitor com a entrada vga. Fazendo isso eu vou conseguir usar o monitor na resolução 1920 x1080? A perda de qualidade em relação a usar um cabo hdmi será muito grande? Não encontrei nenhuma informação muito clara referente a isso pela internet

Aliás, nessa faixa de preço existe alguma opção melhor de monitor desse tamanho?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo