• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, comprei um Ozone DSP27 ontem mas tava justamente esperando esse Asus VG27AQL1A voltar pra comprar ele, era minha prioridade... Consegui fazer um boleto dele aqui, mas agora tô em dúvida se devolvo o Ozone quando chegar e fico com o Asus. Qual vocês acham melhor?


As especificações são bem parecidas, mas vejo a Asus como uma marca mais estruturada, e a construção do VG27AQL1A também é bem mais robusta que a do Ozone. Para um uso de trabalho + jogar, vocês acham que vale a pena o Asus? Sou designer e preciso de uma ótima qualidade de imagem e fidelidade de cores no monitor.
 
Pessoal, bom dia.

Tenho um monitor Samsung UR500 4k e estou saindo de AMD para Nvidia e gostaria de continuar usando o Freesync do meu monitor. Vi que para funcionar nas Nvidias precisa ser com cabo DisplayPort.

Alguma recomendação de um cabo DP CxB que funcione Freesync?
 
Tambem queria saber se vale a pena.. Pelo que li as reviews americanas nao curtiram muito nao. Mas o nivel de exigencia deles eh outro ne.

Compra ai e da o feedback :coolface: Pelo que vi O HDR dele eh bem ruim.. e o g5 normal tem problemas de ghost la fora..
Vai sair o review no rtings

 
paguei o boleto do asus 31.5 qhd vamos ver como eh, se nao gostar devolvo.. dificil achar monitor bom por preco razoavel aqui no BR...
no br um monitor desse porte o asus é o mais barato, eu pesquisei durante meses antes de comprar um
 
Galera. A nitidez do painel va eh tão gritante em relação ao ips ?
 
Pessoal, tudo bem? Acabei de adquirir um AOC AGON de 32 polegadas. Queria saber se o AOC HERO de 27 é muito melhor que ele ou ambos são equivalentes.
 
Bem, ao menos começaram a aparecer opções ultrawide 1440p.

Que no segundo semestre surja algum IPS como o Acer XV340CK. Esse carinha aí custa 100USD a menos do que o Samsung Odyssey G5 LC34G55T, que já foi vendido na casa dos R$4000.
 
Última edição:
Bem, ao menos começaram a aparecer opções ultrawide 1440p.

Que no segundo semestre surja algum IPS como o Acer XV340CK. Esse carinha aí custa 100USD a menos do que o Samsung Odyssey G5 LC34G55T, que já foi vendido na casa dos R$4000.
Olha, tem review do G5 fresquinho na rtings! Procurei outro dia e não tinha achado.

edit: pra fazer sentido! XD
 
Última edição:
Nao curti as notas dele nao, aparentemente eh bem ruinzinho.

O g5 eu achei fraco tambem as notas, embora aparentemente seja bom pra jogos.
 
Boa tarde. Estou precisando trocar meu velho P2470HN pois o mesmo está com uma mancha gigante no centro da tela.
No momento estou usando o gráfico integrado do meu I5 3470 que permite até Full HD pela HDMI. Dependendo da resolução do monitor eu terei que comprar uma placa de vídeo nova ou então fazer um upgrade geral no PC.
O foco é para trabalho e estou querendo me aventurar em edição. Qual das opções abaixo é a melhor?
Dell U2419h FullHD - R$1479 (1360,68 com Ame)
Dell P2421D QuadHD - R$1819 (1637,10 a vista)
LG Ultrawide 29WK600 - R$1800 (1630 a vista)
LG 4K 27MU58P - R$ 1966,56 (1769,90 a vista)

Caso eu compre o 4K 27MU58P, ele consegue rodar em Full HD ou só na resolução 4K? Qual a placa de vídeo mais barata que conseguiria rodar o Windows e os streamings em 4K, será que uma RX550 aguenta 4K pra essa situação?
 
Última edição:
O 4
Boa tarde. Estou precisando trocar meu velho P2470HN pois o mesmo está com uma mancha gigante no centro da tela.
No momento estou usando o gráfico integrado do meu I5 3470 que permite até Full HD pela HDMI. Dependendo da resolução do monitor eu terei que comprar uma placa de vídeo nova ou então fazer um upgrade geral no PC.
O foco é para trabalho e estou querendo me aventurar em edição. Qual das opções abaixo é a melhor?
Dell U2419h FullHD - R$1479 (1360,68 com Ame)
Dell P2421D QuadHD - R$1819 (1637,10 a vista)
LG Ultrawide 29WK600 - R$1800 (1630 a vista)
LG 4K 27MU58P - R$ 1966,56 (1769,90 a vista)

Caso eu compre o 4K 27MU58P, ele consegue rodar em Full HD ou só na resolução 4K? Qual a placa de vídeo mais barata que conseguiria rodar o Windows e os streamings em 4K, será que uma RX550 aguenta 4K pra essa situação?
o 4K consegue rodar em full hd e 2k
Eu recomendaria um IPS pra edição. O LG aí 29 é muito bom pra isso.
O lg4k tb eh muito bom. Embora eu prefire ultrawide pra produtividade. O 4K vai te dar muito mais área
 
Boa tarde. eu estava pensando em comprar um monitor 240hz e fiquei na duvida entre o ozone DSP24 (240hz) de 1ms e o aoc agon 0,5 ms
o que vocês recomendam? o agon ta uns 400 reais a mais então se não tiver alguma diferença grande vou de ozone msm
 
Dúvida muito forte entre esses 2 modelos da ASUS, pra realizar a compra agora.


Esse é painel IPS com 144Hz


Esse é TN e vai até 165Hz

Acredito que essa leve diferença de Hz não tenha impacto perceptível no uso. O meu caso é peculiar porque meu perfil gamer é misto, sou um jogador ávido de CS:GO (elo Supreme), então o alto refresh rate e baixo tempo de resposta da segunda opção poderia ser um plus, mas por outro lado curto jogar uns games AAA, de estratégia e tal que eu sei que terão melhor qualidade de imagem em um painel IPS como o primeiro.

A diferença de preço é ínfima mas esses modelos ficam entrando e saindo dessa promoção, então preciso bater vou bater o martelo agora nessa compra. Já pesquisei analises sobre ambos os modelos mas não pude chegar a uma opinião 100% formada. Alguém pra dar conselho nessa compra?

10 dias atrás eu fiz essa pergunta aqui mas não obtive respostas, acabei optando pela primeira opção, tentando equilibrar todos os meus possíveis usos, acabei optando pelo painel IPS porque curto fazer umas fotos e editar no Lightroom.


O monitor chegou na sexta passado e to usando por mais de 1 semana. Saí de um Ultrawide 29" e confesso que em questão de tamanho eu senti que o 27 parece até maior, por causa do ratio com certeza. Em questão de desempenho, 144Hz é tudo o que dizem mesmo, passei a vida toda em telas de 60~75 e agora não volto nunca mais.

Agora sobre o painel, de inicio eu estranhei as cores, saindo de um LG pra Asus, tive que mexer bastante nas opções, testar diferentes modos, ficava particularmente incomodado com o espectro verde~amarelo. Mas consegui encontrar uma configuração pré definida que me agradou. No modo Game Visual é a opção Cinema. Estou usando nessa config o fim de semana inteiro e não tenho palavras pra descrever a qualidade de imagem dessa tela, as cores são vividas demais, o brilho é excelente, contraste, enfim.

Passei o olho no tópico e vi outras pessoas considerando a compra. Posso dizer que recomendo.

Whats-App-Image-2021-03-14-at-18-47-00.jpg
 
10 dias atrás eu fiz essa pergunta aqui mas não obtive respostas, acabei optando pela primeira opção, tentando equilibrar todos os meus possíveis usos, acabei optando pelo painel IPS porque curto fazer umas fotos e editar no Lightroom.


O monitor chegou na sexta passado e to usando por mais de 1 semana. Saí de um Ultrawide 29" e confesso que em questão de tamanho eu senti que o 27 parece até maior, por causa do ratio com certeza. Em questão de desempenho, 144Hz é tudo o que dizem mesmo, passei a vida toda em telas de 60~75 e agora não volto nunca mais.

Agora sobre o painel, de inicio eu estranhei as cores, saindo de um LG pra Asus, tive que mexer bastante nas opções, testar diferentes modos, ficava particularmente incomodado com o espectro verde~amarelo. Mas consegui encontrar uma configuração pré definida que me agradou. No modo Game Visual é a opção Cinema. Estou usando nessa config o fim de semana inteiro e não tenho palavras pra descrever a qualidade de imagem dessa tela, as cores são vividas demais, o brilho é excelente, contraste, enfim.

Passei o olho no tópico e vi outras pessoas considerando a compra. Posso dizer que recomendo.

Whats-App-Image-2021-03-14-at-18-47-00.jpg
esse monitor tá muito barato..
 
Pessoal monitor de 27 não seria ruim pra jogar CS,PUBG,COD já que boa parte e até eu usam resolução FULL HD ou até abaixo dela a imagem não ficaria pixelado ?
 
Pessoal,

Para jogar emuladores (tenho um PC para emulação, rodando Batocera) um monitor 24, 27, ou uma TV 42?

O que acham mais interessante?
 
Pessoal monitor de 27 não seria ruim pra jogar CS,PUBG,COD já que boa parte e até eu usam resolução FULL HD ou até abaixo dela a imagem não ficaria pixelado ?

Esse de VG279Q1R que eu peguei é Full HD, jogo CS com certa frequência, não notei problemas. Pra ver os pixels tem que ficar bem perto da tela, to ficando uns 70cm da minha e não notei aspecto pixelado. E ainda assim é algo que só deve influenciar se você jogar em níveis bem altos, pra casual não impacta, eu acredito.
 
Eu to sofrendo um pouco pra decidir se vou logo pra um monitor de 27...

Jogo bastante FPS competitivo e acho que talvez essas 3 polegadas a mais atrapalhem um pouco na hora de olhar o minimapa e coisas periféricas da HUD.

Tenho atualmente um MG24Q da asus e queria pegar um 27'' 1440p 144hz IPS

pra quem já fez essa mudança no setup, achou muito ruim a diferença de tamanho?

To só esperando voltar pro estoque: https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajust-vel-vg27aql1a
 
10 dias atrás eu fiz essa pergunta aqui mas não obtive respostas, acabei optando pela primeira opção, tentando equilibrar todos os meus possíveis usos, acabei optando pelo painel IPS porque curto fazer umas fotos e editar no Lightroom.


O monitor chegou na sexta passado e to usando por mais de 1 semana. Saí de um Ultrawide 29" e confesso que em questão de tamanho eu senti que o 27 parece até maior, por causa do ratio com certeza. Em questão de desempenho, 144Hz é tudo o que dizem mesmo, passei a vida toda em telas de 60~75 e agora não volto nunca mais.

Agora sobre o painel, de inicio eu estranhei as cores, saindo de um LG pra Asus, tive que mexer bastante nas opções, testar diferentes modos, ficava particularmente incomodado com o espectro verde~amarelo. Mas consegui encontrar uma configuração pré definida que me agradou. No modo Game Visual é a opção Cinema. Estou usando nessa config o fim de semana inteiro e não tenho palavras pra descrever a qualidade de imagem dessa tela, as cores são vividas demais, o brilho é excelente, contraste, enfim.

Passei o olho no tópico e vi outras pessoas considerando a compra. Posso dizer que recomendo.

Whats-App-Image-2021-03-14-at-18-47-00.jpg
Peguei esse também, pensei em ir logo pra um QuadHD, mas como fiz um downgrade na placa de vídeo, saindo de RX 5700XT pra uma RX 570 4GB, então não teria lógica rsrs. Ansioso, deve chegar essa semana.

Ti perguntar, sempre vejo a galera fazendo vários testes na primeira semana pra caso tenha problema devolver, tipo dead pixels. Entendo nada. quais melhores testes e formas de olhar se o monitor veio com problema?
 
Pessoal,

Para jogar emuladores (tenho um PC para emulação, rodando Batocera) um monitor 24, 27, ou uma TV 42?

O que acham mais interessante?

Se você quer conforto, vai de TV.

Se você quer o menor input lag, vá de monitor.

Refresh Rate maior que 60Hz diminuem o Input Lag em emuladores. Quanto maior o refresh rate menor será seu input lag. Caso tenha o FreeSync você não terá que se preocupar com tearing mais visto que o monitor se ajusta automaticamente à velocidade do jogo.


Aqui jogo de tudo:

Supermodel (Sega Model 3)
Model 2 Emu (Sega Model 2)
MAME / Final Burn Neo (Multijogos - Nintendinho, Master System, CPS2, NEOGEO...)
PPSSPP (PSP)
RPCS3 (PS3)
PCSX2 (PS2)
BNES (Super Nintendo)
VBA (GBA)
MelonDS (Nintendo DS)
Citra (Nintendo 3DS)
Yuzu / Ryujinx (Nintendo Switch)
RetroArch (Multijogos - PS1, Sega Saturn, mas estou pensando em trocar para DuckStation e Yabause/SSF)
Mupen64Plus (Nintendo 64)
Fusion (Sega MegaDrive)
Redream / Demul / Flycast (Sega Dreamcast)

E sempre que posso ainda pego aquelas coletâneas que vendem no Steam por exemplo, como Megaman, Contra, Castlevania....

Aqui um exemplo de configuração do RetroArch

VaI1N4H.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo