[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Por esse preço eu ficaria com ele. Ele tem mais ou menos a qualidade do AOC 24G2. E mesmo nos monitores high-end é difícil achar um 100% livre de problemas, como Bleeding, IPS Glow, etc.
ips glow e backlight bleeding são remediaveis, minha preocupação são problema de montagens ou dead pixels mesmo
 
ips glow e backlight bleeding são remediaveis, minha preocupação são problema de montagens ou dead pixels mesmo
Como se remedia backlight bleeding?
 
Fala galera! Peguei um DELL P2719H hoje!

M8ehiZ0.jpg


Fazia tempo que eu queria dar um upgrade no monitor do escritório.

Usava uma TV/Monitor de 23'' da LG, e nos dias de trabalho mais intenso e prolongado eu sempre terminava com os olhos vermelhos e ardidos.

Agora com esse monitor IPS da Dell acredito que eu não vou ter mais esse tipo de problema.

Sem falar no tamanho gigante (27''), que com certeza vai ajudar na minha produtividade.

Alguém aqui tem ele também? Ou algum dos irmãos menores?

Estou em dúvida com relação à calibragem, isso focando em muita leitura de arquivos digitalizados (PDF), Word e Excel.

Não sei o que deixar de brilho, contraste, se uso no modo padrão, quente, frio, etc.

DWG24bh.jpg


Se alguém puder dar uma luz eu agradeço!
 
Fala galera! Peguei um DELL P2719H hoje!

M8ehiZ0.jpg


Fazia tempo que eu queria dar um upgrade no monitor do escritório.

Usava uma TV/Monitor de 23'' da LG, e nos dias de trabalho mais intenso e prolongado eu sempre terminava com os olhos vermelhos e ardidos.

Agora com esse monitor IPS da Dell acredito que eu não vou ter mais esse tipo de problema.

Sem falar no tamanho gigante (27''), que com certeza vai ajudar na minha produtividade.

Alguém aqui tem ele também? Ou algum dos irmãos menores?

Estou em dúvida com relação à calibragem, isso focando em muita leitura de arquivos digitalizados (PDF), Word e Excel.

Não sei o que deixar de brilho, contraste, se uso no modo padrão, quente, frio, etc.

DWG24bh.jpg


Se alguém puder dar uma luz eu agradeço!
Para calibrar um monitor, normalmente deixa-se o contraste no nativo dele (50%) e vai ajustando o brilho até que consiga diferenciar subtamente todos os quadrados brancos e pretos desse site aqui:

O brilho vai ficar na casa dos 20 mais ou menos. Esse é só um início grosseiro mas já resolve a maior parte dos problemas.

Quanto as cores, o modo quente normalmente é mais próximo do 6500K que é usado na calibração, mas não sei como ficará no seu modelo específico.
 
fala rapazeada, estou em duvida entre esses dois monitores.. relacao custo x beneficio
a diferenca maior acho que é o HDR10 e os 240hz do LG, por 800 reais a mais.. mas nao sei se isso vai impactar muito, pois meu setup vai sofrer pra chegar nos 144fps kkk
queria saber se alguem tem alguma info sobre esses monitores, relatos e etc. Desde ja obriado


 
fala rapazeada, estou em duvida entre esses dois monitores.. relacao custo x beneficio
a diferenca maior acho que é o HDR10 e os 240hz do LG, por 800 reais a mais.. mas nao sei se isso vai impactar muito, pois meu setup vai sofrer pra chegar nos 144fps kkk
queria saber se alguem tem alguma info sobre esses monitores, relatos e etc. Desde ja obriado



Abaixo de 240fps o seu monitor se ajustará em tempo real à taxa de framerates do jogo. Se tem dinheiro pra ir no de 240Hz, vá no de 240Hz pois vai te proporcionar maior fluidez e menor Input Lag, graças ao VRR.
 
Fala Xovens!

Estou a procura de um monitor IPS e 144hz para o PS5 (preferencia 24" para não ficar tão pixelado), estou saindo de uma TV 4k 40" devido ao tempo de resposta e ghosting.

Queria algumas recomendações (não muito caro) de vocês que entendem mais dessa área, se poderem ajudar eu agradeço!
Obrigado!
 
Pessoal, alguém ai ta com o G27QC? O que estão achando?
Meu irmão ta querendo pegar, basicamente pra jogos.
 
Fala Xovens!

Estou a procura de um monitor IPS e 144hz para o PS5 (preferencia 24" para não ficar tão pixelado), estou saindo de uma TV 4k 40" devido ao tempo de resposta e ghosting.

Queria algumas recomendações (não muito caro) de vocês que entendem mais dessa área, se poderem ajudar eu agradeço!
Obrigado!
Tem um monitor Asus qhd de 27 com painel ips e 170hz, tá de promoção na Kabum por 2800 e pouco a vista.
 
Fala galera! Peguei um DELL P2719H hoje!

M8ehiZ0.jpg


Fazia tempo que eu queria dar um upgrade no monitor do escritório.

Usava uma TV/Monitor de 23'' da LG, e nos dias de trabalho mais intenso e prolongado eu sempre terminava com os olhos vermelhos e ardidos.

Agora com esse monitor IPS da Dell acredito que eu não vou ter mais esse tipo de problema.

Sem falar no tamanho gigante (27''), que com certeza vai ajudar na minha produtividade.

Alguém aqui tem ele também? Ou algum dos irmãos menores?

Estou em dúvida com relação à calibragem, isso focando em muita leitura de arquivos digitalizados (PDF), Word e Excel.

Não sei o que deixar de brilho, contraste, se uso no modo padrão, quente, frio, etc.

DWG24bh.jpg


Se alguém puder dar uma luz eu agradeço!

Estou à procura de um monitor 27 para aposentar meu Lg 2380AF velho de guerra (já aguentou raio e queda no chão) e me pareceu muito interessante esse Dell que você adquiriu.

Como são as cores? E o fato de ser 60 hz está te atrapalhando em algo? Como é a fadiga visual depois de horas à frente do monitor?

Pode falar suas impressões sobre ele ?
 
Pessoal,

Comprei um notebook Acer Helios 300 (PH315-53-75N8) e queria comprar um Monitor pra ele, poderiam fazer algumas recomendações?
Acredito que um monitor de 24" me satisfaça...
 
Entre esses 3 modelos, qual vocês recomendam mais?

Monitor Warrior 24 Pol. Gamer Curvo 144HZ - MN101 - RS1.007

Monitor Gamer LED Ozone 24.5´, Full HD, HDMI, 144Hz, 1ms - R$1.350

Monitor 24" Aoc 24g2/Bk 144hz IPS - R$1.400

Obrigado!
 
Estou à procura de um monitor 27 para aposentar meu Lg 2380AF velho de guerra (já aguentou raio e queda no chão) e me pareceu muito interessante esse Dell que você adquiriu.

Como são as cores? E o fato de ser 60 hz está te atrapalhando em algo? Como é a fadiga visual depois de horas à frente do monitor?

Pode falar suas impressões sobre ele ?

Olha, não faz nem uma semana que eu peguei o monitor, então ainda não dá para dizer muita coisa.

Mas como eu saí de uma TV, a diferença é gritante, principalmente a questão da fadiga visual.

A tela IPS é sensacional, quase não dá reflexo, e as cores são vivas e bem definidas de forma consistente, ou seja, sem oscilações de desempenho.

A questão da frequência (60hz) não atrapalha em nada, até porque como eu falei o foco é quase que 100% trabalho.

Quando muito, assisto alguns vídeos de Youtube e jogo uma horinha de CS.

Para leitura de PDF ele tem se mostrado extremamente versátil, pois você consegue adaptar facilmente a posição (altura, angulação, retrato/paisagem).

Além disso, essa função Dell Display Manager é uma grata surpresa! Você consegue pré-dividir a tela em várias partes, daí é só arrastar os arquivos para o local desejado.

Isso ajuda demais na produtividade, especialmente quando você precisa manter vários arquivos/referências abertas de forma simultânea.

Por fim, o preço foi muito convidativo também. Embora o monitor infelizmente não seja 4K (é FullHD), pelo tamanho e qualidade de acabamento achei o preço bem competitivo.

Paguei pouco mais de R$ 1.300,00 nas Casas Bahia.

Ah, ele tem portas USB upstream/downstream. Estou aproveitando muito essa conectividade toda, pois liberou mais quatro portas USB para conectar os periféricos, HD externo, impressora, etc.

Por enquanto é isso. Estou muito satisfeito com a compra.
 
Última edição:
Queria um ultrawide 1440p IPS com refresh rate alto, mas acho que só sem sonho.
Tem algum modelo assim no brasil?
Hoje estava anunciado para sair o dell S3422DWG, mas o painel dele é VA também
 
Pessoal entendido, me digam uma coisa sobre esses monitores principalmente quem migrou de FHD pra QHD/UHD/WQHD.

Como foi a migração de FHD -> QHD/WQHD vcs em relaçao de performace nos jogos ?

O que me preocupa um pouco é colocar um "monitorzao" e eu não conseguir uma taxa de quadro legal pra jogar. Não sou um fanático que quer jogar em 300 FPS mas uns 60FPS sao bem vindos ne ?

Eu to ha um tempo ja pensando em trocar de monitor (tenho 2 FHD) uso pra trabalho* e pra alguns jogos. No momento ate que tenho jogado pouco mas sou sazonal. Pego um jogo, ai fico nele ate platinar ou me encher o saco e adeus. Hahaha
*OBS: não trabalho nem com imagens/videos

Ai enfim, eu fico na duvida se pego um G5 WQHD, ou um monitor de 34/32 QHD, ou um 34 ultra wide 2560 x 1080 ...
tenho uma leve inclinação aos ultrawide pela questão de dividir as telas e imersão em jogos (sei que nem todos ainda estão disponiveis em ultrawide ou por compatibilidade ou por vantagem competitiva)

Enfim eu comecei a olhar os monitores e assim cheguei a esses denominadores:

Samsung G5 (WQHD) Faixa de 3800 hoje -> Me preocupa apenas a perca de desempenho.
LG 34GL750 (2560 x 1080) Faixa de 3200 -> Esta opção me deixa preocupado por ter muita tela e "pouco" pixel. Densidade de pixel pode não me agradar embora esse vai ser o que vai mais "aliviar" a placa de video.
Asus VG32VQ1B (2560x1440) Faixa de 3200 -> Me parece hoje o Sweet Spot. Qualidade boa da imagem com uma quantidade de pixel/pol decente.

G5 é o que eu mais to inclinado a pegar pelo o que andei lendo nos foruns e assistindo no YT. o que me preocupa é a perda de desempenho em alguns jogos. Isto porque o momento é péssimo pra fazer um upgrade de VGA, essa 5700XT vai ficar comigo um bom tempo.

OBS: Que falta faz lojas decentes pra ver esses monitores cara a cara. Por mais que voce veja um review bom na internet nada barra a experiencia real.

Preço máximo que estou disposto a pagar: 4mil

Muito obrigado pela ajuda.
 
Tem um monitor Asus qhd de 27 com painel ips e 170hz, tá de promoção na Kabum por 2800 e pouco a vista.

Infelizmente o ps4/ps5 não suportam resolução qhd, apenas suportam 1080p ou 4k.

Acabei boletando um Samsung qled LC24FG73 por R$1.100,00, alguem possui esse monitor para me dizer se vale a pena?

Obrigado!
 
Pessoal entendido, me digam uma coisa sobre esses monitores principalmente quem migrou de FHD pra QHD/UHD/WQHD.

Como foi a migração de FHD -> QHD/WQHD vcs em relaçao de performace nos jogos ?

O que me preocupa um pouco é colocar um "monitorzao" e eu não conseguir uma taxa de quadro legal pra jogar. Não sou um fanático que quer jogar em 300 FPS mas uns 60FPS sao bem vindos ne ?

Eu to ha um tempo ja pensando em trocar de monitor (tenho 2 FHD) uso pra trabalho* e pra alguns jogos. No momento ate que tenho jogado pouco mas sou sazonal. Pego um jogo, ai fico nele ate platinar ou me encher o saco e adeus. Hahaha
*OBS: não trabalho nem com imagens/videos

Ai enfim, eu fico na duvida se pego um G5 WQHD, ou um monitor de 34/32 QHD, ou um 34 ultra wide 2560 x 1080 ...
tenho uma leve inclinação aos ultrawide pela questão de dividir as telas e imersão em jogos (sei que nem todos ainda estão disponiveis em ultrawide ou por compatibilidade ou por vantagem competitiva)

Enfim eu comecei a olhar os monitores e assim cheguei a esses denominadores:

Samsung G5 (WQHD) Faixa de 3800 hoje -> Me preocupa apenas a perca de desempenho.
LG 34GL750 (2560 x 1080) Faixa de 3200 -> Esta opção me deixa preocupado por ter muita tela e "pouco" pixel. Densidade de pixel pode não me agradar embora esse vai ser o que vai mais "aliviar" a placa de video.
Asus VG32VQ1B (2560x1440) Faixa de 3200 -> Me parece hoje o Sweet Spot. Qualidade boa da imagem com uma quantidade de pixel/pol decente.

G5 é o que eu mais to inclinado a pegar pelo o que andei lendo nos foruns e assistindo no YT. o que me preocupa é a perda de desempenho em alguns jogos. Isto porque o momento é péssimo pra fazer um upgrade de VGA, essa 5700XT vai ficar comigo um bom tempo.

OBS: Que falta faz lojas decentes pra ver esses monitores cara a cara. Por mais que voce veja um review bom na internet nada barra a experiencia real.

Preço máximo que estou disposto a pagar: 4mil

Muito obrigado pela ajuda.

Eu tava com uma duvida parecida com a tua, mas eu usava um 29 ultrawide 2560x1080

O sweet spot pra mim é 27 1440p, e foi exatamente o que eu comprei. 32 1440p fica com mesma densidade de pixel de um 24 fhd, basicamente o meu 29 uw em densidade.
34 ultrawide FHD acho pecado, e 1440p pro meu bolso não deu hahahah.

Dessas tuas opções, eu com certeza iria no Samsung G5, ou um 27 IPS 1440p (Tem o Asus 27 170hz na Kabum e o Ozone DSP27, que foi qual eu comprei).


E em relação a gpu, eu fiz essa troca com uma RX 580 4GB aqui, só o que eu rodava no ultra, coloquei no alto, alto no medio, etc... ta tudo safe ainda.
 
Última edição:
Alguém tem o Acer VG270?
Comprei por 1750 no Shoptime, procurei infos por ele aqui no adrena e pela web e achei pouca coisa em português. Nos reviews gringos é classificado como boa escolha para o valor que custa, cerca de 270 Bidens
Monitor Acer Vg270 165hz 1ms 27 2hdmi/1displayport Led

Outra duvida, li que para usufruir de todos beneficios do monitor é indicado um cabo displayport 1.3 pra cima, existe algo a venda no mercado BR de qualidade que não seja abusivo no preço?
Senão vou comprar um Ugreen no Aliex
 
Galera qual melhor monitor 144hz atualmente pra uma 3070 só jogo jogos competitivos, meu bluecase 144hz morreu e tô procurando outro, tava pensando em migrar pro QHD mais não sei,só jogo somente em FHD com tudo no low PUBG,CS,Valorant.
 
Qual monitor custo-beneficio atual? Que não canse tanto a vista. Não usarei pra jogos.
 
Qual monitor custo-beneficio atual? Que não canse tanto a vista. Não usarei pra jogos.
Impossível responder com apenas esses critérios. Qual o uso / faixa de preço?
 
Impossível responder com apenas esses critérios.
kkkkkkkkkkkk achei que havia um meio "sempre indicado" no forum...
poxa fui olhar o LG 24MK430H e tem topico aqui no forum de 2019 detonando o coitado...
bom quero um de 23/24 polegadas, tela IPS não é obrigatorio, mas sim o conforto de uso, e parece ser melhor nisso o IPS, creio eu. E não curto muito brilho tambem, que tenha bons controles disso.
 
Infelizmente o ps4/ps5 não suportam resolução qhd, apenas suportam 1080p ou 4k.

Acabei boletando um Samsung qled LC24FG73 por R$1.100,00, alguem possui esse monitor para me dizer se vale a pena?

Obrigado!
Li no FAQ do monitor que esse Asus que indiquei faz downsampling de 4k pra 1440p, ou seja, ele aceita o input 4k do ps5 e joga ele 1440p pro monitor.
 
Olha, não faz nem uma semana que eu peguei o monitor, então ainda não dá para dizer muita coisa.

Mas como eu saí de uma TV, a diferença é gritante, principalmente a questão da fadiga visual.

A tela IPS é sensacional, quase não dá reflexo, e as cores são vivas e bem definidas de forma consistente, ou seja, sem oscilações de desempenho.

A questão da frequência (60hz) não atrapalha em nada, até porque como eu falei o foco é quase que 100% trabalho.

Quando muito, assisto alguns vídeos de Youtube e jogo uma horinha de CS.

Para leitura de PDF ele tem se mostrado extremamente versátil, pois você consegue adaptar facilmente a posição (altura, angulação, retrato/paisagem).

Além disso, essa função Dell Display Manager é uma grata surpresa! Você consegue pré-dividir a tela em várias partes, daí é só arrastar os arquivos para o local desejado.

Isso ajuda demais na produtividade, especialmente quando você precisa manter vários arquivos/referências abertas de forma simultânea.

Por fim, o preço foi muito convidativo também. Embora o monitor infelizmente não seja 4K (é FullHD), pelo tamanho e qualidade de acabamento achei o preço bem competitivo.

Paguei pouco mais de R$ 1.300,00 nas Casas Bahia.

Ah, ele tem portas USB upstream/downstream. Estou aproveitando muito essa conectividade toda, pois liberou mais quatro portas USB para conectar os periféricos, HD externo, impressora, etc.

Por enquanto é isso. Estou muito satisfeito com a compra.
Estava em dúvida se pegava uma tv 4k para fazer de monitor mas depois do seu relato acho que vou deixar quieto essa ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha comprado o monitor 4k da samsung ur550 mas ele veio com problemas aonde era para colocar o suporte vesa, porém fiz merda pois quando fui pedir para trocar não tinha em estoque e coloquei para devolver (se esperasse mais um dia dava para ter pedido a troca). Tinha pego o monitor com cupom e devoluções afins por 1675 reais, acontece que agora até ele está mais caro. Em todo caso estava em dúvida se pegava o 4k ou se pegava um full hd com hz mais alto, pois bem existe algum monitor 27 144 ~ 165hz que tenha qualidade melhor que o samsung em questão e que esteja na faixa dos +-1675?. Sobre a questão de peso então não usei muito o monitor (assim que percebi o defeito guardei e deixei ele na caixa até entregar ele) e só usei no tombraider 2013 e vou te dizer 4k pesa bem sim, no meu caso ficou em 4k em 30 fps, full hd fica na casa dos 80 ~ 100fps, contudo sendo sincero jogar em full hd no monitor 4k (nesse da samsung no caso) foi bem tranquilo, não senti que a imagem estava ruim e nem nada, não sei se nos 2.5 a experiência é a mesma. Mas assim para quem não liga para hz alto e 60hz supri, está pesando em pegar um 4k para trabalhar acredito que valha a pena sim, usa ele 4k para o trampo e quando for jogar seta o jogo em 1080p.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo