[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Mas especificamente sobre os monitores citados, a grande diferença é que o Dell usa um painel LG Nano-IPS enquanto o Asus usa um painel da Innolux e o Gigabyte usa um painel da Sharp. Na essência são três monitores bem diferentes, apesar de serem na ficha técnica "iguais" (27" QHD IPS).

A única diferença que a "tecnologia" nano-ips prega (entre aspas porque chamar de tecnologia é apenas marketing) é um aumento na reprodução de cores para 135% sRGB ou 98% DCI-P3, coisa que os outros dois painéis também oferecem. O painel do M27Q usa um padrão de subpixel BRG que em teoria deveria fazer linhas finas de texto perderem um pouco de nitidez - coisa que os usuários reportam não perceber.

Ou seja, apesar de serem monitores com fabricantes de painéis diferentes, tanto as specs quanto o desempenho são bem similares. Não tem nada que os tornem "na essência monitores bem diferentes". O fato de usarem painéis diferentes mas terem resultados tão próximos os tornam na verdade justamente o contrário: na essência bem similares.

"Na essência bem diferentes" poderia ser usado para painéis 75Hz vs. 144Hz; 5ms x 30ms, 1000:1 de contraste x 3000:1... coisa que passa longe por aqui.
 
A única diferença que a "tecnologia" nano-ips prega (entre aspas porque chamar de tecnologia é apenas marketing) é um aumento na reprodução de cores para 135% sRGB ou 98% DCI-P3, coisa que os outros dois painéis também oferecem. O painel do M27Q usa um padrão de subpixel BRG que em teoria deveria fazer linhas finas de texto perderem um pouco de nitidez - coisa que os usuários reportam não perceber.

Ou seja, apesar de serem monitores com fabricantes de painéis diferentes, tanto as specs quanto o desempenho são bem similares. Não tem nada que os tornem "na essência monitores bem diferentes". O fato de usarem painéis diferentes mas terem resultados tão próximos os tornam na verdade justamente o contrário: na essência bem similares.

"Na essência bem diferentes" poderia ser usado para painéis 75Hz vs. 144Hz; 5ms x 30ms, 1000:1 de contraste x 3000:1... coisa que passa longe por aqui.
Três monitores de marcas diferentes com painéis de fabricantes diferentes com tecnologias diferentes não tem quase nenhuma diferença.

Tá bom.

Vindo de quem quer usar review de monitor Acer 170Hz como se fosse do Ozone de 144Hz pq usam "mesmo painel", não esperava diferente.
 
Três monitores de marcas diferentes com painéis de fabricantes diferentes com tecnologias diferentes não tem quase nenhuma diferença.
Não tem tecnologias diferentes. Os três são IPS. Quanto a serem fabricantes diferentes e esses citados não terem quase nenhuma diferença: exatamente. E não sou eu que digo, é o próprio rtings - não somente em números mas inclusive explicitamente também. Bem o contrário do que você disse:

pIgBgRa.png

PrfuRib.png




Vindo de quem quer usar review de monitor Acer 170Hz como se fosse do Ozone de 144Hz pq usam "mesmo painel", não esperava diferente.

Fonte: vozes da minha cabeça :haha:

Seu problema com o português parece que não foi resolvido. Vou deixar o quote da minha mensagem aí em baixo onde eu mostrei um review de um monitor que usa o mesmo painel do Ozone. (ponto) Querer falar que eu usei um review como se fosse de outro é uma viagem e subversão do que tá escrito bem grande. Mas seria bem legal você mostrar pra gente qual frase que eu disse que te fez pensar isso.

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:
 
Última edição:
Pra quem se interessar fiz uma custom resolution ultrawide no meu g7 27

Um monitor 32 4k já fica bem interessante por causa da tela maior e da maior qtd de pixels
















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No g7 o efeito fica legal por causa da curva e do preto bem escuro


Que legal, velho. Eu também faço isso aqui, e ainda uso as teclas macro do meu teclado pra alternar entre as resoluções sem ter que abrir nenhum painel de controle. Mudo instantemente de resolução, fica a dica ai caso não tenha feito algo parecido.
 
Não tem tecnologias diferentes. Os três são IPS. Quanto a serem fabricantes diferentes e esses citados não terem quase nenhuma diferença: exatamente. E não sou eu que digo, é o próprio rtings - não somente em números mas inclusive explicitamente também. Bem o contrário do que você disse:

pIgBgRa.png

PrfuRib.png






Fonte: vozes da minha cabeça :haha:

Seu problema com o português parece que não foi resolvido. Vou deixar o quote da minha mensagem aí em baixo onde eu mostrei um review de um monitor que usa o mesmo painel do Ozone. (ponto) Querer falar que eu usei um review como se fosse de outro é uma viagem e subversão do que tá escrito bem grande. Mas seria bem legal você mostrar pra gente qual frase que eu disse que te fez pensar isso.

Legal que eu falo que você quer usar o review do Acer como se fosse do Ozone, você diz que eu sou louco e posta um quote seu em que você fala expressamente "Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:". Ninguém nasceu ontem, mas se você quer fingir que todo mundo é idiota e ficar com essa de "mimimi mas eu não disse que era pra usar o review dele como se fosse do outro" bla bla bla, tudo bem, seu fanboyzismo do Ozone deve afetar. Aliás, quando um outro forista questionou se eram a mesma qualidade, se dava pra levar em consideração só pelo fato de ser o mesmo painel você mesmo respondeu que "monitor é basicamente só painel, o resto é carcaça e menu".

Pra bom entendedor meia palavra basta, mas você quer negar o que você mesmo disse, fique à vontade.

Voltando ao mundo real, pra ajudar o colega @killerxface , seguem alguns dados de review que engloba esses três monitores (uma ressalva, no review está o Asus VG27AQ, o VG27AQ1LA é a versão "1.1" desse monitor, digamos assim):
3vUh0L3.png


aAIUioV.png


WrcSnNv.png


zi1ayEX.png


Peuwzhv.png
yYsEd9v.png

Lwjzsif.png


50yY7aT.png

Asus:
uCgAbn2.png


Gigabyte:
B9UTAaY.png


Dell:
uimDeFP.png

Algumas diferenças importantes a serem destacadas entre os três modelos com relação ao teste UFO:
- O Gigabyte possui função de backlight strobing "comum", em frequência travada de 170 Hz.
- O Asus possui ELMB Sync, ou seja, o backlight strobing acompanha a frequência variável do G-Sync/FreeSync, na faixa de 120 até 170Hz.
- O Dell NÃO possui função de backlight strobing (por isso o teste UFO não tem a imagem com essa função).

Enfim, os testes estão aí e as diferenças estão bem apontadas.
 
Caramba, muito diferente mesmo ein, tempo de resposta de 3.84ms para 5.35ms, fora que o painel do Asus nem é esse dos gráficos.

:limo:

Rtings tá lá em, cima, com o painel correto - mas claro, como não corrobora com a sua crença pra quê citar né?

você mesmo respondeu que "monitor é basicamente só painel, o resto é carcaça e menu"
Outra correção que novamente remete à sua pobre leitura do português e interpretação pior ainda: está entre aspas erradamente. A eletrônica que faz o controle do painel e estava na frase você excluiu da frase sumariamente, porque será né? Mas é aquela história, nada a ver com o tópico e o cara busca o método Olavo de Carvalho para debater quando acabam os argumentos.
 
Última edição:
Legal que eu falo que você quer usar o review do Acer como se fosse do Ozone, você diz que eu sou louco e posta um quote seu em que você fala expressamente "Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:". Ninguém nasceu ontem, mas se você quer fingir que todo mundo é idiota e ficar com essa de "mimimi mas eu não disse que era pra usar o review dele como se fosse do outro" bla bla bla, tudo bem, seu fanboyzismo do Ozone deve afetar. Aliás, quando um outro forista questionou se eram a mesma qualidade, se dava pra levar em consideração só pelo fato de ser o mesmo painel você mesmo respondeu que "monitor é basicamente só painel, o resto é carcaça e menu".

Pra bom entendedor meia palavra basta, mas você quer negar o que você mesmo disse, fique à vontade.

Voltando ao mundo real, pra ajudar o colega @killerxface , seguem alguns dados de review que engloba esses três monitores (uma ressalva, no review está o Asus VG27AQ, o VG27AQ1LA é a versão "1.1" desse monitor, digamos assim):
3vUh0L3.png


aAIUioV.png


WrcSnNv.png


zi1ayEX.png


Peuwzhv.png
yYsEd9v.png

Lwjzsif.png


50yY7aT.png

Asus:
uCgAbn2.png


Gigabyte:
B9UTAaY.png


Dell:
uimDeFP.png

Algumas diferenças importantes a serem destacadas entre os três modelos com relação ao teste UFO:
- O Gigabyte possui função de backlight strobing "comum", em frequência travada de 170 Hz.
- O Asus possui ELMB Sync, ou seja, o backlight strobing acompanha a frequência variável do G-Sync/FreeSync, na faixa de 120 até 170Hz.
- O Dell NÃO possui função de backlight strobing (por isso o teste UFO não tem a imagem com essa função).

Enfim, os testes estão aí e as diferenças estão bem apontadas.

Resumindo, pra quem quer comprar monitor para em sua grande parte do tempo jogar FPS, qual dos 3 é seria a melhor escolha, também estava levando em consideração o Odyssey G7, mas não sei se ele é melhor ou pior do que os ja citados acima.
 
Resumindo, pra quem quer comprar monitor para em sua grande parte do tempo jogar FPS, qual dos 3 é seria a melhor escolha, também estava levando em consideração o Odyssey G7, mas não sei se ele é melhor ou pior do que os ja citados acima.
Entre os três IPS, o Dell possui menor tempo de resposta e menor input lag no geral, então seria o melhor. Entretanto, se vc joga o G7 na conta, ele é ainda mais rápido que o Dell e seria minha escolha SE a curvatura dele não incomodar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, muito diferente mesmo ein, tempo de resposta de 3.84ms para 5.35ms, fora que o painel do Asus nem é esse dos gráficos.

:limo:

Rtings tá lá em, cima, com o painel correto - mas claro, como não corrobora com a sua crença pra quê citar né?
O próprio trecho que você grifoi do Rtings comparando o Dell com o Gigabyte fala que "Gaming-wise, the Dell has faster response", ou seja, se é para JOGOS o Dell tem resposta mais rápida.

Mas claro, mais fácil ignorar tudo e falar que são todos iguais.
:genio:

Quem quiser confiar no papo do fanboy do Ozone fique à vontade, os dados estão aí para quem quiser avaliar.
 
Última edição:

1 - A única pessoa que citou o Ozone aqui foi você.
2 - Você disse que os três monitores são essencialmente bem diferentes.
3 - Rtings cita que os três são bem similares (com o Asus e Dell recebendo notas idênticas para jogos, já que tocou nesse ponto - e o M27Q com nota 0,1 superior ainda. Tempo de resposta é só um dos fatores e dos três são excelentes).
4 - Choradeira.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resumindo, pra quem quer comprar monitor para em sua grande parte do tempo jogar FPS, qual dos 3 é seria a melhor escolha, também estava levando em consideração o Odyssey G7, mas não sei se ele é melhor ou pior do que os ja citados acima.
Para jogos, o Odissey G7 tem a vantagem de ter 240Hz e o contraste bem maior e melhor por ser VA - esses são os fatores que mais contrastam com os outros três que tem painel IPS e 170Hz.

Painel VA tem algumas desvantagens também como uniformidade de cor inferior, mas não deve ser nenhum problema se o foco é jogos. Algumas poucas pessoas citam problemas com scanlines com o G7 especificamente (sugiro acompanhar os relatos dos usuários no tópico dedicado aqui. Esse vídeo mostra um exemplo). Algumas jamais percebem, então fica o registro.

Normalmente os painéis VA também tem problema perda de detalhes em cenas muito escuras, e com black smearing ao navegar por textos, por exemplo, mas o G7 especificamente é livre deste problema de black smearing. Sobre o tempo de resposta e input lag os quatro citados são excelentes. Os painéis IPS também tem seus problemas como contraste bem menor, e ainda possibilidade de vazamento de luz maior nas bordas - então é mais uma questão de ver quais dos problemas te incomodariam menos.
 
Última edição:
Fala pessoal, blz? Queria um monitor 1ms, resolução acima de Full HD (mas não 4k, pois tenho uma gtx 1060). 144hz. Qual me recomendariam?
 
Fala pessoal, blz? Queria um monitor 1ms, resolução acima de Full HD (mas não 4k, pois tenho uma gtx 1060). 144hz. Qual me recomendariam?

Dá uma olhada aqui para monitores com bons custo x benefício no mercado brasileiro se sua escolha for painel IPS:

Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, mais que 100% sRGB / 96% DCI-P3, DP1.2 e HDMI 2.0, todos abaixo com basicamente o mesmo painel ou bem próximos. Se quiser painel VA outras pessoas poderão te ajudar. Fique de olho nos que tiverem disponíveis em estoque:

___________________________________________________________

Ozone DSP27 IPS - preço normal R$2.600. Promoção costuma aparecer entre R$2400,00 e R$2100 (eu outras pessoas do fórum pegamos por R$2100 no final do ano passado). Atualmente está a 2,3k e se tiver cupom de aniversario cai pra R$2185. Dois anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k. Três anos de garantia / 170Hz@8bits e 120Hz@10bits:

https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

__________________________________________________________

Tinha o Gigabyte M27Q da Gigabyte por R$2600 na kabum tb mas parece que tiraram o produto do ar. Bem parecido com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos mas o pessoal que comprou disse que não percebeu. 170Hz@8bits e 120Hz@10bits Apareceu na pichau por R$3700.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135665
https://www.pichau.com.br/monitores...0hz-qhd-freesync-type-c-hdmi-dp-gigabyte-m27q
Não tem tópico dedicado, mas tem esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-gigabyte-27-m27q-eek-ips-qhd-170-0-5ms.679163/

__________________________________________________________

Tiem T27QSSM - preço normal R$2400. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features (não conheço reviews para certificar) só que com o menu um pouco mais limitado. 165Hz@8bits e se tiver 10 bits também será limitado a 120Hz assim como todos os outros:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-pol-qhd-ips-1ms-165hz-hdmidp-t27qssm?p=32500
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/

_______________________________________________________
 
qual desses teria uma melhor qualidade de imagem? e qualidade geral?

Eles são mais ou menos equivalentes no quesito qualidade de imagem, mas se o dinheiro não for nenhum impeditivo e tiver fora da equação, o Asus tem um suporte melhor e a maior garantia dos quatro.

Existe também o Dell S2721DGF por cerca de 4k reais também, caso o dinheiro fique fora da equação: ele tem qualidade de imagem tão boa quanto os outros e tempo de resposta levemente inferior. Só está fora da lista porque deixa de ser bom custo benefício, ele entrega um benefício pouquíssima coisa superior mas por um preço consideravelmente maior. É excelente também, aí vai da sua avaliação se vale o preço, inclusive considerando a garantia da Dell.

Se quiser painel VA, aí existe o G7 também. Mas a decisão mais importante e que irá fazer mais diferença mesmo é escolher entre estes dois tipos de tela, escolhido isso, qualquer um dos citados é excelente.
 
Pessoal, busco recomendações de monitor 27", IPS, 144hz, Full HD, abaixo dos 1,8k à vista.
 
Última edição:
Eles são mais ou menos equivalentes no quesito qualidade de imagem, mas se o dinheiro não for nenhum impeditivo e tiver fora da equação, o Asus tem um suporte melhor e a maior garantia dos quatro.

Existe também o Dell S2721DGF por cerca de 4k reais também, caso o dinheiro fique fora da equação: ele tem qualidade de imagem tão boa quanto os outros e tempo de resposta levemente inferior. Só está fora da lista porque deixa de ser bom custo benefício, ele entrega um benefício pouquíssima coisa superior mas por um preço consideravelmente maior. É excelente também, aí vai da sua avaliação se vale o preço, inclusive considerando a garantia da Dell.

Se quiser painel VA, aí existe o G7 também. Mas a decisão mais importante e que irá fazer mais diferença mesmo é escolher entre estes dois tipos de tela, escolhido isso, qualquer um dos citados é excelente.
Queria o G7, só que ele está mais de 1k a mais que o TUF 27... Fica salgado assim, o melhor custo x benefício mesmo parece ser o Asus TUF 27
 
Queria o G7, só que ele está mais de 1k a mais que o TUF 27... Fica salgado assim, o melhor custo x benefício mesmo parece ser o Asus TUF 27
Será que esse Asus TUF 27" atende as minhas especificações que falei acima?? acho que vi esse por 1729,90 à vista. A maioria dos monitores dessa faixa vejo muitas reclamações de dead pixel e afins.
 
Será que esse Asus TUF 27" atende as minhas especificações que falei acima?? acho que vi esse por 1729,90 à vista. A maioria dos monitores dessa faixa vejo muitas reclamações de dead pixel e afins.
Esse TUF de 27 que citei é wqhd a resolucao, mas a versao full hd dele pelo que vi tbm é otima... asus normalmente faz monitores mt bons... Da uma olhada nos Dells tbm
 
A maioria dos monitores dessa faixa vejo muitas reclamações de dead pixel e afins.

Infelizmente isso tem afetado praticamente todas as marcas, tem relatos de alienware por exemplo na faixa de preço de 5k reais que a pessoa teve que trocar mais que duas ou três vezes. O único recurso é ir devolvendo e trocando mesmo, até pegar um monitor bom. Mas isso parece que tem feito a loja que explode, por exemplo, enviar produtos supostamente open-box fruto de devolução como novos. Existem vários relatos em tópicos de monitores. O que já era ruim, parece que ficou pior ainda... e muita gente reclamando de vazamentos de luz que incomodam também. Aí é bem loteria mesmo.
 
Vi umas postagens ali no tópico do Asus VG27 e a coisa tá feia.
Além dos tópicos de monitores específicos, olhando aqui nesse tópico as postagens (só desse ano), somando a quantidade de gente reclamando da Kabum, Tera, Pichau e de coisas "open", dead pixel, dúvidas...

Lembrei disso aqui:


Anos se passaram e tudo piorou, e com motivos (vários OEM com procedência Chinesa, painéis de "grade" diferente, garantia ridícula).

Legalmente não sei a possibilidade, o Frango até comentou embaixo que teoricamente nada impede.

Se não temos como nos defender do fabricante e lojas recusando coisas por "falta de materialidade", ao menos os usuários daqui e outros dispostos poderiam colaborar e criar provas contra a sacanagem deles para ter a certeza que é um produto novo, não retornado, open, sem vícios ou defeitos já constatados.
 
Vi umas postagens ali no tópico do Asus VG27 e a coisa tá feia.
Além dos tópicos de monitores específicos, olhando aqui nesse tópico as postagens (só desse ano), somando a quantidade de gente reclamando da Kabum, Tera, Pichau e de coisas "open", dead pixel, dúvidas...

Lembrei disso aqui:


Anos se passaram e tudo piorou, e com motivos (vários OEM com procedência Chinesa, painéis de "grade" diferente, garantia ridícula).

Legalmente não sei a possibilidade, o Frango até comentou embaixo que teoricamente nada impede.

Se não temos como nos defender do fabricante e lojas recusando coisas por "falta de materialidade", ao menos os usuários daqui e outros dispostos poderiam colaborar e criar provas contra a sacanagem deles para ter a certeza que é um produto novo, não retornado, open, sem vícios ou defeitos já constatados.
Seria realmente bem útil ter um tópico destinado a registro de monitores devolvidos. Certamente a chance ia ser baixa de dar match, mas quanto maior a quantidade de registros maior a chance de uma pessoa pelo menos se salvar por ali. Acho uma ideia muito boa e teria um motivo bem nobre de existir, só dependendo da boa vontade das pessoas fazerem seu registro descrevendo o motivo da devolução alí. O problema de postar um serial é um pessoal mal intencionado acabar registrando o produto no nome de outra pessoa, enfim, tem gente escrota pra tudo. Mas talvez colocando varias fotos da caixa, do produto, defeito, peculiaridades etc, algo a se desenvolver.

Comigo mesmo já aconteceu de comprar um action figure "novo", em loja "conceituada", vir com a caixa não lacrada e com um defeito bem característico, e depois localizar o antigo dono. Em comunidades do facebook assunto, expus o defeito e a suspeita de ser openbox, e não é que o antigo dono que devolveu a mesmíssima peça pra loja por conta daquele defeito apareceu, com fotos e tudo provando. E os fdps repassaram pra mim. Pediram mil desculpas depois levei que à público, alegaram "erro" - mas é filha da putagem mesmo, mal caratismo puro. Se alguém curtir bonecos, fica o aviso também para futuras compras evitarem essa loja: compra feita pela tamashii .com. br, loja que tem varios nomes e é a mesma loja da Pizii Toys / Iron studios / Limited Edition. Portanto cuidado comprando ali também, são tudo uns picaretas.

PS: nem sabia desse tópico, tenho um U2715H firme e forte, funcionando muito bem ainda.
 
Última edição:
Seria realmente bem útil ter um tópico destinado a registro de monitores devolvidos. Certamente a chance ia ser baixa de dar match, mas quanto maior a quantidade de registros maior a chance de uma pessoa pelo menos se salvar por ali. Acho uma ideia muito boa e teria um motivo bem nobre de existir, só dependendo da boa vontade das pessoas fazerem seu registro descrevendo o motivo da devolução alí. O problema de postar um serial é um pessoal mal intencionado acabar registrando o produto no nome de outra pessoa, enfim, tem gente escrota pra tudo. Mas talvez colocando varias fotos da caixa, do produto, defeito, peculiaridades etc, algo a se desenvolver.

Comigo mesmo já aconteceu de comprar um action figure "novo", em loja "conceituada", vir com a caixa não lacrada e com um defeito bem característico, e depois localizar o antigo dono. Em comunidades do facebook assunto, expus o defeito e a suspeita de ser openbox, e não é que o antigo dono que devolveu a mesmíssima peça pra loja por conta daquele defeito apareceu, com fotos e tudo provando. E os fdps repassaram pra mim. Pediram mil desculpas depois levei que à público, alegaram "erro" - mas é filha da putagem mesmo, mal caratismo puro. Se alguém curtir bonecos, fica o aviso também para futuras compras evitarem essa loja: compra feita pela tamashii .com. br, loja que tem varios nomes e é a mesma loja da Pizii Toys / Iron studios / Limited Edition. Portanto cuidado comprando ali também, são tudo uns picaretas.

PS: nem sabia desse tópico, tenho um U2715H firme e forte, funcionando muito bem ainda.

Então, não precisaria expor todo o serial pois realmente tem risco de pegar os dados (dependendo do caso) e fazer sacanagem com certeza.
Sabendo um dos padrões de cada fabricante já é o suficiente (exemplo da Dell com 12 dígitos na leva do monitor citado nessa leva de U2*).

O resto seria ver qual comando existe no modelo que pegue as infos do painel, ou pegar via EDID (como alguns de nós fazíamos aqui nos casos do Dell da série S27).

Exemplo aqui: Manufacture date......... 2016, ISO week 4

Pegando a lógica de trimestre ou quadrimestre (que também usávamos) de acordo com revisões, já vai melhorando um pouco mais na questão de descobrir se é refugo.

E provavelmente só com o primeiro digito e três últimos, além da semana e ano, modelo e loja, já conseguiria refinar um tanto.
 
só com o primeiro digito e três últimos, além da semana e ano, modelo e loja, já conseguiria refinar um tanto.
Com certeza, totalmente de acordo.
 
Pessoal, qual monitor wqhd eu pego?

MSI OPTIX G27CQ4 27​


ou

ASUS TUF 27' vg27aql1a
O G27CQ4 tem o painel VA, a primeira coisa a se fazer é dar uma pesquisada nas vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de paineis IPS vs. VA - algumas pessoas tem preferências pessoais por N motivos entre um ou outro. Algumas diferenças tem em um post um pouquinho pra cima nessa pagina. Uma vez decidido isso, o rtings cita o vg27aql1a como sendo superior em todos os macro-aspectos abaixo. Entra no link e dá uma lida em cada um dos aspectos que ele analisa e justifica cada nota:

JpbBK9Q.png


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo