[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não vale a pena, o ganho de 144Hz pra 240Hz é mínimo para a maioria das pessoas, além de serem raros os jogos que rodam nessa frequência...

Qualquer jogo pode rodar em 240Hz, agora rodar em 240fps é outra coisa.

Tem que separar Refresh Rate de Frame Rate, isso era válido quando não se tinha monitores com VRR. O Refresh Rate impacta diretamente na fluidez e Input Lag do VRR. Quanto maior o refresh rate, melhor e mais largo o Range.

No caso desses monitores citados, o range é de 20~240fps no Predator XB253Q e 20~280fps no TUF VG259QM
 
Qualquer jogo pode rodar em 240Hz, agora rodar em 240fps é outra coisa.

Tem que separar Refresh Rate de Frame Rate, isso era válido quando não se tinha monitores com VRR. O Refresh Rate impacta diretamente na fluidez e Input Lag do VRR. Quanto maior o refresh rate, melhor e mais largo o Range.

No caso desses monitores citados, o range é de 20~240fps no Predator XB253Q e 20~280fps no TUF VG259QM
Ah sim, falei considerando que ele utiliza G-Sync mesmo... Não acho que com o notebook ele vai empurrar tanto FPS pra aproveitar esses monitores 240~280Hz, e esse preço com pouca coisa a mais já pega um Quad HD 27" 144Hz IPS com HDR, ou de vez em quando tem o ASUS 170Hz em promoção também.
 
Última edição:
Fala pessoal, Boa tarde.
Eu estou procurando um monitor pra jogar. Algumas especificações que estou procurando são: 144hz pra cima, IPS e G-Sync.
O meu orçamento é de até R$ 2500,00.
Atualmente eu estou de olho em 2 modelos (que são um pouquinho acima de 2500):
- Acer Predator XB253Q 24.5 240hz 1ms
- Asus Tuf Gaming VG259QM 24.5 280hz 1ms
Eu estou com bastante duvida em qual dos 2 pegar. Mas tem uma questão que eu não me decidi ainda. Será que vale a pena gastar 2500 reais em um monitor FHD? Ou seria melhor esperar e comprar um QHD ou UHD?
Atualmente eu vou usar no notebook com a RTX 2060, mas assim que der eu vou pegar uma VGA pro PC.

A RTX 2060 não foi feita pra jogar em Quad HD... Ela vai sofrer muito caso você queira um QHD...

Cara, tenho uma dica pra ti! Compra monitores openbox (sim!!)

As vezes aparecem modelos sem nenhum deadpixel ou problema por um preço muito em conta, como por exemplo, o modelo que peguei pra deixar no meu escritório de advocacia, um Monitor Asus VG32VQ, openbox, sem nenhum deadpixel ou defeito por R$ 2.250,00 novo!
Foi literalmente um achado! Então te aconselho a ficar dando olhadas nos openbox de monitores e SEMPRE lendo a descrição, de vez em quando aparece algo muuuito bom e em conta.
Pra efeito de comparação, a minha RTX 2070 Super, eu paguei 2.800 em 31/12/2020, já no auge da pandemia e na loucura de preços, openbox também...
Meu primo comprou um monitor AOC Hero 144hz de 24 polegadas por R$ 1.150,00 com um risco na tela na parte superior (que é literalmente imperceptível, que só se nota a 2cm de distância ou com o monitor desligado).

Eu super recomendo o openbox, mas também tem que ter muito cuidado e ler as especificações antes de comprar!
Ah, e o openbox são produtos de arrependimento de compra (aquele dos 7 dias do CDC) e que nunca passaram por RMA, então fiquem tranquilos para comprar!
Quanto a garantia, produtos openbox mantém a garantia de 90 dias (prazo legal) + garantia do fabricante (prazo contratual)!

E um adicional: Você consegue usar SIM CUPONS DE DESCONTO EM COMPRAS OPENBOX!

Outra coisa, monitor de 27 polegadas ou mais, eu acredito que o ideal é que seja QHD, 34 ou mais acredito que o ideal seja 4k...

Por fim... O openbox é um meio de economizar dinheiro comprando produtos bons a preço mais em conta... No período da pandemia é um GRANDE negócio!
Espero que minhas dicas tenham ajudado!

Abraço!
 
Última edição:
Open box é uma boa mesmo, dependendo do caso. Só que onde você viu que tem garantia contratual? Acho que vai depender do fabricante.

Na política de garantia da Kabum está bem explícito que open box não tem garantia contratual:

"9.10. Os produtos comercializados como OpenBox não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a contar do dia do recebimento do produto, nos termos do artigo 26, §1º, do Código de Defesa do Consumidor."
https://www.kabum.com.br/politicas

Teve uma pessoa que comprou uma VGA EVGA open box e negaram garantia contratual. Algumas marcas a garantia é com a própria loja, aí esquece. Mas outras marcas podem aceitar RMA, aí teria que conferir cada uma.

Esse é o único ponto a se observar.
 
Editado por um moderador:
Open box é uma boa mesmo, dependendo do caso. Só que onde você viu que tem garantia contratual? Acho que vai depender do fabricante.

Na política de garantia da Kabum está bem explícito que open box não tem garantia contratual:

"9.10. Os produtos comercializados como OpenBox não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a contar do dia do recebimento do produto, nos termos do artigo 26, §1º, do Código de Defesa do Consumidor."
https://www.kabum.com.br/politicas

Teve uma pessoa que comprou uma VGA EVGA open box e negaram garantia contratual. Algumas marcas a garantia é com a própria loja, aí esquece. Mas outras marcas podem aceitar RMA, aí teria que conferir cada uma.

Esse é o único ponto a se observar.

Políticas da Kabum vs Legislação e entendimento jurisprudencial, pode ter certeza que a legislação leva vantagem!

E ainda, há um entendimento do procom de SP, salvo engano que Openbox estão protegido por mesma garantia de produtos similares... Mas aí é uma coisa discutível que não é pacificada... O que é outra questão...
Um juiz pode dar e outro não, justamente por ser entendimentos...
Mas a regra é que se proteja o hipossuficiente (consumidor)!
Enfim, abraço!
 
Se for monitores com 1 ano de garantia, vale a pena mesmo. Com 3 não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Políticas da Kabum vs Legislação e entendimento jurisprudencial, pode ter certeza que a legislação leva vantagem! Abraço!
a kaboom caga e anda para jurisprudência kkkkkkkkkkkk
 
Se for monitores com 1 ano de garantia, vale a pena mesmo. Com 3 não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a kaboom caga e anda para jurisprudência kkkkkkkkkkkk

É por isso que eles tão cheio de processos... Só que no brasil vale a pena fazer errado, porque né, o povo ta acostumado a não querer se incomodar e as punições são brandas, como sempre...
 
É por isso que eles tão cheio de processos... Só que no brasil vale a pena fazer errado, porque né, o povo ta acostumado a não querer se incomodar e as punições são brandas, como sempre...
e na maioria das vezes só farão cumprir a lei sem pagar quase nenhum danos morais/ e etc
 
Vou contar uma... Eu comprei um produto na Loja que explode, novo, apresentou problema, mandei pro RMA e eles não resolveram em 30 dias...
O que diz o Código de Defesa do Consumidor?
Fornecedor não resolveu em 30 dias? Agora o consumidor escolhe: Você quer abatimento proporcional ao vício, troca de produto ou devolução dos valores?

Ocorre que a Loja explosiva simplesmente não me deu a opção da escolha e resolveu me mandar um novo, mesmo modelo, sendo que eu tinha pago um valor alto e ele estava por quase metade do preço...
Aí eu simplesmente falei pra eles cancelarem o envio e pedi o reembolso por ser meu direito. Eles cancelaram o envio, mas recusaram o reembolso, quiseram que eu pegasse "Créditos" da loja apenas...
Recusei e tive que brigar e MUITO pra que me devolvessem meu dinheiro, demorou uns 3 dias, mas consegui. Eu já tava com a petição pronta pra ingressar, mas resolveram, então deixei quieto.
Até os 45 do segundo tempo eles agiram contra o próprio CDC...

Isso foi um fato comigo... Imagina se a cada 10 pessoas, 5 convém com a loja e 5 entram com ação, a loja ainda vai ter lucro, porque vai empurrando processos com a barriga e os danos morais são baixíssimos! Isso quando o nosso amado "judiciário" não se utiliza da indústria do mero aborrecimento (maior bobagem que existe!)

A partir daqui a gente entra numa área mais profunda que não vem muito ao caso do tópico... De insegurança jurídica, pois nunca sabemos o que os juízes vão decidir, lobismo, politicagem e nada de jurídico!



Ok, problemas na Kabum são dificeis de resolver... Mas compro MUITO com a loja e raramente tenho problemas, não deixa de ser uma boa loja no geral... Inclusive acredito que é a melhor loja de tecnologia...
 
Não vale a pena, o ganho de 144Hz pra 240Hz é mínimo para a maioria das pessoas, além de serem raros os jogos que rodam nessa frequência...

Qualquer jogo pode rodar em 240Hz, agora rodar em 240fps é outra coisa.

Tem que separar Refresh Rate de Frame Rate, isso era válido quando não se tinha monitores com VRR. O Refresh Rate impacta diretamente na fluidez e Input Lag do VRR. Quanto maior o refresh rate, melhor e mais largo o Range.

No caso desses monitores citados, o range é de 20~240fps no Predator XB253Q e 20~280fps no TUF VG259QM

Ah sim, falei considerando que ele utiliza G-Sync mesmo... Não acho que com o notebook ele vai empurrar tanto FPS pra aproveitar esses monitores 240~280Hz, e esse preço com pouca coisa a mais já pega um Quad HD 27" 144Hz IPS com HDR, ou de vez em quando tem o ASUS 170Hz em promoção também.
Entendi o ponto que vcs falam. Realmente o note num vai render bem com esse monitor (se rodar o novo BF a 60 FPS Min eu já vou estar muito feliz). Mas eu já estou me preparando pra pegar uma VGA, provavelmente daqui um ano ainda, mas mesmo assim não espero fazer uso dos 240~280 FPS.

E essa é minha preocupação mesmo @joaorosini, pagar 2600~2800 em um monitor com um Hz tão alto, mas sabendo que se algum momento eu tiver uma VGA melhor eu não vou poder melhorar a experiência por limitação da resolução. Ai vou perder uma grana pra trocar o monitor. (Não que rodar em FHD seja uma experiência ruim, mas fica lindo uma imagem em QHD ou 4K).

Mas como meu foco atual é jogar o novo BF, já vai ser um super salto sair do meu monitor de 60Hz atual, pra um 144+. Vou pesquisar melhor alguma opção por um preço mais justo e que eu perca menos grana quando for trocar, talvez na mesma época que for comprar minha VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A RTX 2060 não foi feita pra jogar em Quad HD... Ela vai sofrer muito caso você queira um QHD...

Cara, tenho uma dica pra ti! Compra monitores openbox (sim!!)

As vezes aparecem modelos sem nenhum deadpixel ou problema por um preço muito em conta, como por exemplo, o modelo que peguei pra deixar no meu escritório de advocacia, um Monitor Asus VG32VQ, openbox, sem nenhum deadpixel ou defeito por R$ 2.250,00 novo!
Foi literalmente um achado! Então te aconselho a ficar dando olhadas nos openbox de monitores e SEMPRE lendo a descrição, de vez em quando aparece algo muuuito bom e em conta.
Pra efeito de comparação, a minha RTX 2070 Super, eu paguei 2.800 em 31/12/2020, já no auge da pandemia e na loucura de preços, openbox também...
Meu primo comprou um monitor AOC Hero 144hz de 24 polegadas por R$ 1.150,00 com um risco na tela na parte superior (que é literalmente imperceptível, que só se nota a 2cm de distância ou com o monitor desligado).

Eu super recomendo o openbox, mas também tem que ter muito cuidado e ler as especificações antes de comprar!
Ah, e o openbox são produtos de arrependimento de compra (aquele dos 7 dias do CDC) e que nunca passaram por RMA, então fiquem tranquilos para comprar!
Quanto a garantia, produtos openbox mantém a garantia de 90 dias (prazo legal) + garantia do fabricante (prazo contratual)!

E um adicional: Você consegue usar SIM CUPONS DE DESCONTO EM COMPRAS OPENBOX!


Outra coisa, monitor de 27 polegadas ou mais, eu acredito que o ideal é que seja QHD, 34 ou mais acredito que o ideal seja 4k...


Exemplo de produtos openbox com preços bons:
- Acer Predator 27', Full HD, HDMI/DisplayPort, HDR 400, IPS, 1ms, GSync, 240Hz por R$ 2.736 em EXCELENTE ESTADO (sem deadpixel), e você ainda consegue baixar o preço com cupom de desconto;
- Asus VG32VQ, QHD, 144hz por R$ R$ 2.199,90 + cupom de desconto! E você consegue achar um modelo com apenas UM dead pixel... Se você não se importa muito é GG! E um detalhe importante: num monitor desses, 1 ponto de deadpixel é imperceptível! Vai por mim, tenho esse monitor!

Detalhe: Você ainda consegue baixar mais ainda pegando cashback do cuponomia! Caso queira, vou mandar o link do meu convite pra ti usar e ganhar cashback também! (Geralmente na Kabum é 1,5% da compra... O que é melhor do que nada!)


Por fim... O openbox é um meio de economizar dinheiro comprando produtos bons a preço mais em conta... No período da pandemia é um GRANDE negócio!
Espero que minhas dicas tenham ajudado!

Abraço!
Vou olhar essas opções sim, eu tenho muito medo de comprar monitor com dead pixel, mas acho que esse medo é de comprar algo zero e já vir assim. O sentimento é diferente de comprar algo sabendo que já tem o problema.

Mas a minha preocupação nesse caso de comprar um já sabendo do dead pixel na loja que explode, é saber se por acaso o dead pixel que eles informarem realmente me incomodar, eu ainda vou conseguir devolver seguindo as regras dos 7 dias. Mas eu vou dar uma lida melhor nas regras de openbox deles.

Mesmo assim, muito obrigado pela dica, vou começar minhas pesquisas agora mesmo.
 
Última edição:
Entendi o ponto que vcs falam. Realmente o note num vai render bem com esse monitor (se rodar o novo BF a 60 FPS Min eu já vou estar muito feliz). Mas eu já estou me preparando pra pegar uma VGA, provavelmente daqui um ano ainda, mas mesmo assim não espero fazer uso dos 240~280 FPS.

E essa é minha preocupação mesmo @joaorosini, pagar 2600~2800 em um monitor com um Hz tão alto, mas sabendo que se algum momento eu tiver uma VGA melhor eu não vou poder melhorar a experiência por limitação da resolução. Ai vou perder uma grana pra trocar o monitor. (Não que rodar em FHD seja uma experiência ruim, mas fica lindo uma imagem em QHD ou 4K).

Mas como meu foco atual é jogar o novo BF, já vai ser um super salto sair do meu monitor de 60Hz atual, pra um 144+. Vou pesquisar melhor alguma opção por um preço mais justo e que eu perca menos grana quando for trocar, talvez na mesma época que for comprar minha VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou olhar essas opções sim, eu tenho muito medo de comprar monitor com dead pixel, mas acho que esse medo é de comprar algo zero e já vir assim. O sentimento é diferente de comprar algo sabendo que já tem o problema.

Mas a minha preocupação nesse caso de comprar um já sabendo do dead pixel na loja que explode, é saber se por acaso o dead pixel que eles informarem realmente me incomodar, eu ainda vou conseguir devolver seguindo as regras dos 7 dias. Mas eu vou dar uma lida melhor nas regras de openbox deles.

Mesmo assim, muito obrigado pela dica, vou começar minhas pesquisas agora mesmo.

Se você quer investir em QHD vai fundo.

É o mais balanceado mesmo entre fluidez (144Hz + VRR) e Resolução (1440p).

Quanto à placa aguentar ou não, vai depender do tipo de objetivo que você quer atingir dentro do jogo, se é qualidade gráfica ou framerate.

1440p 120fps, 1440p 60fps, 4K 60fps, 1440p 45fps.... todos esses perfis requerem placas diferentes e também vai depender do peso do jogo que você vai rodar e se o mesmo permite você rodar naquele framerate.
 
Entendi o ponto que vcs falam. Realmente o note num vai render bem com esse monitor (se rodar o novo BF a 60 FPS Min eu já vou estar muito feliz). Mas eu já estou me preparando pra pegar uma VGA, provavelmente daqui um ano ainda, mas mesmo assim não espero fazer uso dos 240~280 FPS.

E essa é minha preocupação mesmo @joaorosini, pagar 2600~2800 em um monitor com um Hz tão alto, mas sabendo que se algum momento eu tiver uma VGA melhor eu não vou poder melhorar a experiência por limitação da resolução. Ai vou perder uma grana pra trocar o monitor. (Não que rodar em FHD seja uma experiência ruim, mas fica lindo uma imagem em QHD ou 4K).

Mas como meu foco atual é jogar o novo BF, já vai ser um super salto sair do meu monitor de 60Hz atual, pra um 144+. Vou pesquisar melhor alguma opção por um preço mais justo e que eu perca menos grana quando for trocar, talvez na mesma época que for comprar minha VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou olhar essas opções sim, eu tenho muito medo de comprar monitor com dead pixel, mas acho que esse medo é de comprar algo zero e já vir assim. O sentimento é diferente de comprar algo sabendo que já tem o problema.

Mas a minha preocupação nesse caso de comprar um já sabendo do dead pixel na loja que explode, é saber se por acaso o dead pixel que eles informarem realmente me incomodar, eu ainda vou conseguir devolver seguindo as regras dos 7 dias. Mas eu vou dar uma lida melhor nas regras de openbox deles.

Mesmo assim, muito obrigado pela dica, vou começar minhas pesquisas agora mesmo.

Cara, você pode pedir informação para alguém que trabalha dentro da kabum, para eles te mandarem foto de onde está localizado o deadpixel e tirar suas dúvidas... Lembra que nem todos vão ter!
 
O G27Q apareceu em estoque, consegui boletar um e já saiu de estoque novamente.

O M27Q deve chegar amanhã aqui, se o BGR dele me incomodar, eu já devolvo e pago o boleto do G27Q.
 
Mais uma opção no mercado, caso não tenham postado:


1080p + 240hz + IPS + FS Premmy + extras.

Não sei a respeito de garantia entre outros, mas ciente de outros modelos similares que só possuem 1 ano, de toda forma é uma opção.
 
Na faixa de 1500-2000, qual a melhor opção de monitor atualmente? Fiquei entre esse Y25 (R$2100) e o Aoc G2 Hero 27pol (R$1600). Pelo que vi o G2 Hero de 24 polegadas é bem recomendado, imagino que o de 27 deve ser também. Já sobre o Y25 só achei um vídeo no YouTube de um gringo em que nos comentários ele acaba recomendando para alguns o da aoc. Agora... 240hz é bem tentador, e eu sou bem gamer. Muita dúvida... alguém salva?
 
Olá pessoal, qual desses vcs acham que vale mais a pena?
Aoc hero 27 por 1439
Asus VP249QGR por 1399
Acer KG241Q S (TN) por 1399(openbox 1337)
Até na faixa de 1500 aceito sugestões.
Outra pergunta, estou sem placa de vídeo no momento, e na atual condição de preços do mercado, sem chance de comprar qualquer placa. Mas já queria deixar o setup engatilhado, acham muita loucura usar um monitor gamer desses apenas para programação, estudos e outras tarefas básicas por um tempo? Ou seria melhor pegar um monitor sem proposta gamer?
 
Meu cérebro deu uma bugada com monitor a 165hz com GSync ligado rsrsrs. Depois de um 40 minutos acostumei, mas no começo era super estranho. Parece que sei lá, eu não via a tela toda.

Peguei o Asus Tuf 27" WQHD freesync. Preciso ajustar algumas coisinhas, achei o brilho de fábrica muito alto. No mais, foi só ligar na display port e o Gsync ativou sozinho. É cedo pra opinar sobre qualidade, mas a diferença pra jogos é bem grande, muito mais suave e nítido. Como saí de um Samsung de 60 hz, full HD é muito perceptível.
 
Última edição:
Alguem tem alguma recomendação de um monitor 27 polegadas de 144hz ou mais q esteja ate 2k? (Seria pra trabalho e jogos tbm)
 
Na faixa de 1500-2000, qual a melhor opção de monitor atualmente? Fiquei entre esse Y25 (R$2100) e o Aoc G2 Hero 27pol (R$1600). Pelo que vi o G2 Hero de 24 polegadas é bem recomendado, imagino que o de 27 deve ser também. Já sobre o Y25 só achei um vídeo no YouTube de um gringo em que nos comentários ele acaba recomendando para alguns o da aoc. Agora... 240hz é bem tentador, e eu sou bem gamer. Muita dúvida... alguém salva?

Alguem tem alguma recomendação de um monitor 27 polegadas de 144hz ou mais q esteja ate 2k? (Seria pra trabalho e jogos tbm)

Os preços na Kabum são muito voláteis e variam bastante. Vira e mexe esse aqui aparece por 2,2k e se tiver um cupom de aniversário chega em ~2,1k então fica de olho.

27", 144Hz, IPS, QHD, 10 bits, HDR400, Freesync/Gsync, ~1ms. Em resumo tudo o que um bom monitor precisa, sem firulas:

 
Chegou o M27Q aqui. Faz umas 4 horas que estou testando ele.

Minhas impressões iniciais dele foram muito boas. Excelente qualidade de imagem (vídeos e jogos) e tempo de resposta.

Sobre o painel com subpixel invertido (BGR), assim que eu liguei o monitor e olhei mais de perto (menos de 50 cm da tela), reparei sim algo de diferente no contorno dos textos, sendo um pouco mais acentuado em textos claros com fundo escuro do que com texto escuro em fundo claro.

Porém depois de algumas regulagens no menu do monitor (nitidez, brilho, contraste, black equalizer e gamma), praticamente zerou o problema. Em textos escuros no fundo branco, mesmo eu colando a cara na tela eu não consigo identificar nada de anormal. Já em textos brancos em fundo escuro, só consigo perceber algo um pouco diferente se eu ficar muuuito próximo da tela. Da distância que eu costumo ficar do monitor (de 50 a 70 cm da tela) fica tudo perfeito pra mim. Abri o VSCode para codar e não me atrapalhou em nada os textos. A propósito liguei tanto o meu PC principal quanto o notebook do trabalho conectados ao monitor e a função KVM é muito útil.

De resto, veio sem nenhum dead pixel, veio com um pouco de vazamento de luz em alguns cantos da tela, podia ser um pouco melhor nesse quesito, mas também não é nada exagerado e nada muito fora do que tenho visto por aí. Só é possível reparar com o ambiente totalmente escuro.

Por enquanto acho que é isso. Com o tempo vou testando mais coisas e volto aqui pra dar uma opinião mais concreta e detalhada, mas a princípio curti bastante o monitor e vou ficar com ele mesmo.
 
Última edição:
comprou por onde? Estou em duvida do G27Q ou da Asus VG27aQL1A
Fiquei no receio desse M27Q pois justamente usaria pra codar tbm kk
Chegou o M27Q aqui. Faz umas 4 horas que estou testando ele.

Minhas impressões iniciais dele foram muito boas. Excelente qualidade de imagem (vídeos e jogos) e tempo de resposta.

Sobre o painel com subpixel invertido (BGR), assim que eu liguei o monitor e olhei mais de perto (menos de 50 cm da tela), reparei sim algo de diferente no contorno dos textos, sendo um pouco mais acentuado em textos claros com fundo escuro do que com texto escuro em fundo claro.

Porém depois de algumas regulagens no menu do monitor (nitidez, brilho, contraste, black equalizer e gamma), praticamente zerou o problema. Em textos escuros no fundo branco, mesmo eu colando a cara na tela eu não consigo identificar nada de anormal. Já em textos brancos em fundo escuro, só consigo perceber algo um pouco diferente se eu ficar muuuito próximo da tela. Da distância que eu costumo ficar do monitor (de 50 a 70 cm da tela) fica tudo perfeito pra mim. Abri o VSCode para codar e não me atrapalhou em nada os textos. A propósito liguei tanto o meu PC principal quanto o notebook do trabalho conectados ao monitor e a função KVM é muito útil.

De resto, veio sem nenhum dead pixel, veio com um pouco de vazamento de luz em alguns cantos da tela, podia ser um pouco melhor nesse quesito, mas também não é nada exagerado e nada muito fora do que tenho visto por aí. Só é possível reparar com o ambiente totalmente escuro.

Por enquanto acho que é isso. Com o tempo vou testando mais coisas e volto aqui pra dar uma opinião mais concreta e detalhada, mas a princípio curti bastante o monitor e vou ficar com ele mesmo.
 
Monitores FULL HD de 27 polegadas é algo bom ou devo ter prioridade em um QHD?

Bom... Um grande depende!
Se seu foco é FPS e sua Placa de vídeo Tanka, pega QHD.
Se seu foco é FPS e sua placa de vídeo não Tanka, pega FHD.
Se seu foco não é FPS, e sua placa de vídeo Tanka a 60 quadros, pega QHD.

Depende muito da sua Placa de Vídeo (se for jogar, claro), porque não adianta você ter um QHD e ter uma GT 730...
Se você não joga e só trabalha, vê filmes e etc, QHD.


Mas, eu considero que 27 a 32 polegadas tem que ser QHD e que a partir de 34 tem que ser 4K...
MASSS também vai depender muito do teu Hardware e teu objetivo.
 
Bom... Um grande depende!
Se seu foco é FPS e sua Placa de vídeo Tanka, pega QHD.
Se seu foco é FPS e sua placa de vídeo não Tanka, pega FHD.
Se seu foco não é FPS, e sua placa de vídeo Tanka a 60 quadros, pega QHD.

Depende muito da sua Placa de Vídeo (se for jogar, claro), porque não adianta você ter um QHD e ter uma GT 730...
Se você não joga e só trabalha, vê filmes e etc, QHD.


Mas, eu considero que 27 a 32 polegadas tem que ser QHD e que a partir de 34 tem que ser 4K...
MASSS também vai depender muito do teu Hardware e teu objetivo.
No caso acho q minha placa de vídeo não deve tankar o QHD (RX 5500XT), porém eu tava pensando em um 27 pq eu vou trabalhar além de jogar (já tenho um monitor de 24 porém 75hz aq em casa), mas acho q é mais jogo pegar outro de 24 polegadas ent, mto obg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo