• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Venho aqui nos comentários, relatar a minha experiência sobre o monitor: G24F da GIGABYTE. Infelizmente o monitor apresenta um problema crônico de fabricação. Que esse problema é um " ZUMBIDO", ao colocar o monitor acima de 144hz. E Quando ele passa mais de 2 horas de uso, o zumbido aparenta aumentar no decorrer desse tempo.
Pra quem acha, que o zumbido não é problema, blz. Pode comprar. Agora pra quem tem um lugar silencioso, e colocar um monitor desse, pode ter certeza que o barulho vai lhe incomodar bastante. Infelizmente não vou ficar com ele, irei devolver. O monitor pode ate ser bonito e tals mas, com esse problema não tem como ficar!
 
Venho aqui nos comentários, relatar a minha experiência sobre o monitor: G24F da GIGABYTE. Infelizmente o monitor apresenta um problema crônico de fabricação. Que esse problema é um " ZUMBIDO", ao colocar o monitor acima de 144hz. E Quando ele passa mais de 2 horas de uso, o zumbido aparenta aumentar no decorrer desse tempo.
Pra quem acha, que o zumbido não é problema, blz. Pode comprar. Agora pra quem tem um lugar silencioso, e colocar um monitor desse, pode ter certeza que o barulho vai lhe incomodar bastante. Infelizmente não vou ficar com ele, irei devolver. O monitor pode ate ser bonito e tals mas, com esse problema não tem como ficar!

Ainda que seja falha em projeto ou overclock dentro da possibilidade do painel, o benefício final pro usuário não é significativo como tanto propagam por aí.

Essa corrida de super trunfo entre os fabricantes causa esse tipo de merda, e o pessoal indo nessa onda de monitor acima de 144hz só pelos valores da "carta do fabricante" colaboram diretamente.

É o marketing destruindo com o consumidor, dos "0.5ms", do fake HDR, do overclock e overdrive mal implementado, todas essas merdas o pessoal engolindo como verdade.
 
comprou por onde? Estou em duvida do G27Q ou da Asus VG27aQL1A
Fiquei no receio desse M27Q pois justamente usaria pra codar tbm kk

Comprei na Kabum mesmo.

Também estava receoso sobre o M27Q antes de chegar aqui, mas depois que configurei e calibrei ele no menu, o monitor ficou perfeito. Não vejo qualquer problema em textos.

Venho aqui nos comentários, relatar a minha experiência sobre o monitor: G24F da GIGABYTE. Infelizmente o monitor apresenta um problema crônico de fabricação. Que esse problema é um " ZUMBIDO", ao colocar o monitor acima de 144hz. E Quando ele passa mais de 2 horas de uso, o zumbido aparenta aumentar no decorrer desse tempo.
Pra quem acha, que o zumbido não é problema, blz. Pode comprar. Agora pra quem tem um lugar silencioso, e colocar um monitor desse, pode ter certeza que o barulho vai lhe incomodar bastante. Infelizmente não vou ficar com ele, irei devolver. O monitor pode ate ser bonito e tals mas, com esse problema não tem como ficar!

O zumbido ocorre somente com o monitor em overclock (acima dos 144Hz)? Ou com 144hz ou menos ele também faz barulho?
 

o que vocês tem a dizer desse monitor?
QHD 60Hz, é bom para trabalhar, mas o preço tem que ser na faixa de R$2000 pra baixo para valer a pena. Na faixa de R$3000, tem o G27Q e o ASUS VG27AQL1A que são ótimos monitores, e com 144Hz e 170Hz, respectivamente.
 
Galera, bom dia. O monitor Asus VG259QM, aquele de 280hz da asus, possui freesync? Ou somente G-Sync?


VRR Technology : FreeSync™ & G-SYNC® Compatible
 
Comprei na Kabum mesmo.

Também estava receoso sobre o M27Q antes de chegar aqui, mas depois que configurei e calibrei ele no menu, o monitor ficou perfeito. Não vejo qualquer problema em textos.



O zumbido ocorre somente com o monitor em overclock (acima dos 144Hz)? Ou com 144hz ou menos ele também faz barulho?
Vc usa linux ou windows pra codar? Iria codar em Linux aqui kkk. A experiencia de monitor 24 pra 27 eh bastante?
 
Vc usa linux ou windows pra codar? Iria codar em Linux aqui kkk. A experiencia de monitor 24 pra 27 eh bastante?

Uso os dois.

Tenho o Win10 como máquina principal pq algumas coisas que tenho que fazer só rodam nele, mas também uso uma VM Debian pra outras coisas.

A única coisa que mudei no Debian foi o fator de escalonamento de texto pra 1.3 (o padrão é 1.0). Também tem como mexer em suavização, hinting e até mudar o padrão de cores, mas nem mexi nessas coisas pois pra mim está bom do jeito que está. Pelo menos no VSCode que é o que eu uso, ficou bem de boa codar no Linux.
 
QHD 60Hz, é bom para trabalhar, mas o preço tem que ser na faixa de R$2000 pra baixo para valer a pena. Na faixa de R$3000, tem o G27Q e o ASUS VG27AQL1A que são ótimos monitores, e com 144Hz e 170Hz, respectivamente.

Então, são opções, a outra opção seria o https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-4k-com-usb-c-de-27-dell-p2721q/apd/210-aygc/
estou limitado nessas duas opções, eu to achando que o QHD vai ser melhor escolha para trabalho/dia à dia.

Nenhum dos dois vai ser o monitor de Games,
 
Então, são opções, a outra opção seria o https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-4k-com-usb-c-de-27-dell-p2721q/apd/210-aygc/
estou limitado nessas duas opções, eu to achando que o QHD vai ser melhor escolha para trabalho/dia à dia.

Nenhum dos dois vai ser o monitor de Games,
Esses monitores estão custando muito caro pelo que entregam... QHD eu acho ideal para 27", o desktop fica bem amplo, mas não necessita de escala de resolução, como teria que usar em 4K. Esse monitor aqui, está com um Custo X Benefício excelente:

 
Esses monitores estão custando muito caro pelo que entregam... QHD eu acho ideal para 27", o desktop fica bem amplo, mas não necessita de escala de resolução, como teria que usar em 4K. Esse monitor aqui, está com um Custo X Benefício excelente:

ai que legal, baixou. Ele tava 3k agora vou pegar um
 
Esses monitores estão custando muito caro pelo que entregam... QHD eu acho ideal para 27", o desktop fica bem amplo, mas não necessita de escala de resolução, como teria que usar em 4K. Esse monitor aqui, está com um Custo X Benefício excelente:

Foi o menor preço dele até o momento?
 
sera que vale a pena? infelizmente n achei nenhum review
Tb queria saber...o preço tá excelente....menor preço de ultrawide QHD até hoje....só que dá um medo danado de arriscar...não tem um misero review nem no yt
 
Sequer tem o tipo de painel desse Husky
Eu não arriscaria nunca
 
Sobre o XV280K-B que peguei por uns R$ 2400 na Xablum, algumas fotos (está mais alto que nelas, antes estava muito baixo, quase tocando o modem):


Até agora satisfeito, embora por enquanto eu não esteja usando acima de 4K@30 Hz, pois estou pra trocar meu PC antigo ainda, que está limitado no HDMI 1.4. Quando trocar o hardware aí sim vou poder usar melhor esse monitor, já que agora nem estou podendo jogar. A respeito do brilho eu baixei pra 10, porque ele ofusca qualquer um (isso eu já fazia no antigo W2452V).

Uma coisa que sinto falta é de ter todas essas opções do OSD sem precisar ficar apertando os botões traseiros. Isso ajudaria enormemente a ficar alterando as opções internas dele.
 
Foi o menor preço dele até o momento?
Pelo que vi, foi sim. Acho que melhor que isso, só a promoção de R$2599 do ASUS 170Hz uns meses atrás, mas que agora só aparece a R$2999.
 
Estou com o G24F da Gigabyte há mais de 1 semana, e não notei o barulho que o pessoal comenta. Uso ele em 165Hz. Gostei muito do monitor, pretendo comprar outro igual em breve pra ficar com setup de dual monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo