• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Paguei o boleto do Gigabyte G27Q. Esperar chegar agora, com o feriado só deve chegar aqui na próxima semana.
Peguei um na P, na sexta, com o frete top, mas ainda não foi coletado pela transportadora, enquanto isso, comprei uma GPU na que Explode e chegou na segunda, pedi outra e já está na transportadora... Nada da P, fods
 
Peguei um na P, na sexta, com o frete top, mas ainda não foi coletado pela transportadora, enquanto isso, comprei uma GPU na que Explode e chegou na segunda, pedi outra e já está na transportadora... Nada da P, fods
Eu paguei com o frete mais barato, mas como moro perto tem o prazo de 1~4 dias úteis, no entanto eu só paguei o boleto na segunda após as 20h, com o feriado o pagamento só será efetuado hoje. Esperar pra ver, se enviarem amanhã pode ser que chegue no sábado, mas já ouvi falar que a Pichau é meio lerda pra enviar mesmo.
 
S2721DGF
guys, esse monitor perde em qualidade contra os atuais QHD do mercadin?
Asus, giga g27q ozone e etc ?
Pelo contrário, ele tem DP 1.4, então você não vai ficar travado a 120Hz@10bits como todos os outros ficarão. Poderá usar os 10bits sem limitação de frequência.
Agora se essa diferença vai justificar a diferença de preço, aí é uma análise pessoal.
 
Galera alguma recomendação de monitor 24" IPS 144hz de preferência com entrada hdmi 2.1 (vou usar no ps5)? Não sei muito bem quais são os melhores painéis. Queria gastar até uns 2k, mas se passar um pouco tb não faz mal. Só acho monitor assim da gigabyte e não sei se é uma marca legal pra monitor.
 
Pelo contrário, ele tem DP 1.4, então você não vai ficar travado a 120Hz@10bits como todos os outros ficarão. Poderá usar os 10bits sem limitação de frequência.
Agora se essa diferença vai justificar a diferença de preço, aí é uma análise pessoal.
não sabia disso, todos os outros ficam travados em 120hz 10 bits? ai é foda
 
não sabia disso, todos os outros ficam travados em 120hz 10 bits? ai é foda
Pra usar 10 bits sim. A Gigabyte nas especificações nem coloca que ele suporta 10 bits por causa disso. Mas em termos práticos, 10 bits acaba sendo mais relevante pra quem vai trabalhar com photoshop, por exemplo, em jogos essa diferença acaba sendo bem mais difícil de perceber.
 
10 bits acaba sendo mais relevante pra quem vai trabalhar com photoshop, por exemplo

E HDR também. (Sem entrar no mérito de comparacao com HDR de oled com 1000nits, tem muito conteúdo de HDR bom em tela IPS com 400cd/m2 e 10bits também).
 
E HDR também. (Sem entrar no mérito de comparacao com HDR de oled com 1000nits, tem muito conteúdo de HDR bom em tela IPS com 400cd/m2 e 10bits também).
É, tem isso também 🤔 . Esperar o monitor chegar pra ver em qual modo vou usar, o meu notebook de qualquer forma só tem displayport 1.2, então eu fico nessa limitação de qualquer forma.
 
É, tem isso também 🤔 . Esperar o monitor chegar pra ver em qual modo vou usar, o meu notebook de qualquer forma só tem displayport 1.2, então eu fico nessa limitação de qualquer forma.
Mas 120Hz não é nada mau também, pode usar HDR a 120Hz que fica sensacional nos jogos também sem peso na consciência. Não sinto falta nenhuma em relação a 144/170Hz a 8 bits. A diferença na frequência é muito menos perceptível depois que passa de 120Hz.
 
Mas 120Hz não é nada mau também, pode usar HDR a 120Hz que fica sensacional nos jogos também sem peso na consciência. Não sinto falta nenhuma em relação a 144/170Hz a 8 bits. A diferença na frequência é muito menos perceptível depois que passa de 120Hz.
Quando comprei era o modelo que eu pretendia usar mesmo. Provavelmente vou só testar 144hz num CS ou Varolant, só pra ver como é, e mudar pra 120hz. Nenhum jogo que eu jogue atualmente meu note chega em 144 fps xD. Depois, se as coisas melhorarem em 2023~2024 eu monto um desktop.
 
Alguem se habilitou a comprar aquele husky ultrawide?
 
Estava pensando em dar um upgrade em um dos meus monitores 1080p 23' que uso para trabalhar, mas os preços me desanimaram.

Muito estranho ainda ter tantas opções de monitores 1080p em 2021. Celulares e tablets estão bem mais avançados no quesito resolução e fidelidade das cores.

Tomara que apareça alguma coisa boa na próxima black fraude.
 
Estava pensando em dar um upgrade em um dos meus monitores 1080p 23' que uso para trabalhar, mas os preços me desanimaram.

Muito estranho ainda ter tantas opções de monitores 1080p em 2021. Celulares e tablets estão bem mais avançados no quesito resolução e fidelidade das cores.

Tomara que apareça alguma coisa boa na próxima black fraude.
bem estranho mesmo
eu que tou atrás de um ultrawide bom fico perplexo como não existe modelo no brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguem ainda com review ou opinião sobre esse monitor husky 34 que esta na kabum?
intom...
Eu vi que o painel parece ser baum
Mas o que me pegou mesmo foi a questão dele não ter furação vesa... Pra um painel de 34° isso é mei grave pra mim
 
Última edição:
Estava pensando em dar um upgrade em um dos meus monitores 1080p 23' que uso para trabalhar, mas os preços me desanimaram.

Muito estranho ainda ter tantas opções de monitores 1080p em 2021. Celulares e tablets estão bem mais avançados no quesito resolução e fidelidade das cores.

Tomara que apareça alguma coisa boa na próxima black fraude.
Ainda tem tanta opção de monitor 1080p, porque a maioria das placas de vídeo sofre pra rodar acima disso, recentemente que os monitores 1440p tem ganhado bastante espaço lá fora, aqui no Brasil 1080p vai ser o padrão por um bom tempo, o mínimo pra rodar em 1440p é uma 2060 / 5600 XT que estão na faixa de R$4000, mais o monitor que gira na faixa de R$2.5-3K, então são uns R$7000 para jogar em 1440p, enquanto em 1080p com uma GPU de R$2000 e um monitor de R$1500 você tá tranquilo, gastando metade.
 
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:

0pKRAYU.jpg


p2YCECf.jpg


qi4csi5.jpg


kqVHrCR.jpg



IYWzD60.jpg



I2B32p0.jpg



GerUoFF.jpg


VESA 75:

O1tVPiy.jpg



V5xmWB5.jpg

Testes de imagem, vazamento, etc..
Iso em 3200, o mais próximo da realidade de acordo com a câmera e visão dele:

70/50/30 (br/ctrst/blb)
nqYrrCp.jpg


0/0/0
NGQRRXV.jpg


Shutter em 1/1000
uPAAyEF.jpg


240fps

960fps (artefatos é da gravação mesmo, bug)

Como já havia falado:

- Tem Freesync (Premmium);
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos, mas o painel é 8 bits + FRC);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA 75x75mm;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);

Sobre qualidade, recursos, etc..
- Todos os recursos dos outros modelos, inclusive tem marcação de aim (ponto), com troca de cores;
- Todos os "problemas" das outras variantes do mesmo painel, inerentes da tecnologia VA (como black smearing em questão da preocupação maior), seguem presentes;
 
Última edição:
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:

0pKRAYU.jpg


p2YCECf.jpg


qi4csi5.jpg


kqVHrCR.jpg


IYWzD60.jpg


V5xmWB5.jpg

Como já havia falado:

- Tem Freesync;
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);
e sobre a furação Vesa tem como adaptar como?
 
e sobre a furação Vesa tem como adaptar algo?

Estou vendo com ele justamente isso com mais detalhes. O manual dele tá aí no post, é aquele metal do lado do manual é da traseira, ele é o encaixe do pé.

Pelo que dá a entender, deve ter alguma forma de pegar esse metal em que encaixa o pé (pois tem 4 parafusos), e com isso colocar parafusos e adaptar (ou encaixar) no VESA 75x75 (ou 50??).

Atualização: adicionei a foto do suporte traseiro, das furações e da medidas (75), e o furo ali tem rosca para prender (utiliza-se os parafusos que estão na imagem).
 
Última edição:
Fala galera, a um tempo atrás eu postei sobre 2 opções de monitores (XB253Q x VG259QM), mas me indicaram (dentre outras dicas) pegar um monitor mais barato visto que minha VGA não deve entregar nada perto dos 240~280 FPS (que é próximo dos HZ desse monitores).

Eu ainda continuo na saga... estou procurando no mínimo 24"/144hz/1ms/IPS/G-Sync, mas agora o que eu estou encontrando na faixa de 1500 a 2000 tem uma característica que eu não sei se devo levar em consideração: o brilho.

A maioria deles tem 250 cd/m2 (ex.: Asus VP249QGR) e eu estava procurando algo com pelo menos 300 . A minha principal duvida é... tem muita diferença entre monitores com 250 cd/m2 para um com 300 cd/m2? Eu imagino que de 250 para o 400 dos e monitores que citei acima seja enorme... mas será que dos 250 para os 300 eu devo me preocupar?

Já agradeço pela ajuda pessoal.
 
Alguém tem uma indicação de um monitor 1080p, 144hz pra cima, inputlag baixo pra fps competitivo?
Pensei em algo entre 24 e 25 polegadas.

Tenho um de 27 1440p 144hz da dell, mas queria um menor pra fps competitivo.
 
Alguém tem uma indicação de um monitor 1080p, 144hz pra cima, inputlag baixo pra fps competitivo?
Pensei em algo entre 24 e 25 polegadas.

Tenho um de 27 1440p 144hz da dell, mas queria um menor pra fps competitivo.
Se não tiver limite financeiro, Asus VG259QM ou VG279QM, só muda o tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, a um tempo atrás eu postei sobre 2 opções de monitores (XB253Q x VG259QM), mas me indicaram (dentre outras dicas) pegar um monitor mais barato visto que minha VGA não deve entregar nada perto dos 240~280 FPS (que é próximo dos HZ desse monitores).

Eu ainda continuo na saga... estou procurando no mínimo 24"/144hz/1ms/IPS/G-Sync, mas agora o que eu estou encontrando na faixa de 1500 a 2000 tem uma característica que eu não sei se devo levar em consideração: o brilho.

A maioria deles tem 250 cd/m2 (ex.: Asus VP249QGR) e eu estava procurando algo com pelo menos 300 . A minha principal duvida é... tem muita diferença entre monitores com 250 cd/m2 para um com 300 cd/m2? Eu imagino que de 250 para o 400 dos e monitores que citei acima seja enorme... mas será que dos 250 para os 300 eu devo me preocupar?

Já agradeço pela ajuda pessoal.
Tb estou na procura dessa faixa de monitor. Tem algum favorito de acordo com suas pesquisas?
 
Última edição:
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:

0pKRAYU.jpg


p2YCECf.jpg


qi4csi5.jpg


kqVHrCR.jpg



IYWzD60.jpg


I2B32p0.jpg


I2B32p0.jpg


GerUoFF.jpg



V5xmWB5.jpg

Como já havia falado:

- Tem Freesync;
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);
Valeu!!! Já é muita coisa!

Eu vou esperar sair algo do 27" ips mesmo...o mais simples. Tô com essa bola toda não e nem o PC tbm ta
 
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:


Como já havia falado:

- Tem Freesync;
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);

Esse modelo da Husky assim como todos os Odyssey G5 based (por exemplo, em HDMI só vai funcionar até 100Hz) apresentam os mesmos prós e contras. Só vai mudar o OSD e o ajuste fino de calibração de acordo com o gosto de cada usuário.

Só não tem a marca da Samsung, mas é o mesmo monitor. Modelos que usam o mesmo painel:

Gamemax GMX34CKXQ
Gigabyte G34WQC
Coolermaster GM34-CW
Samsung Odyssey LC34G55T
Husky HGMT005
Xiaomi XMMNTWQ34

Ai vai de cada um: Garantia, Acabamento...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo