[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Se não tiver limite financeiro, Asus VG259QM ou VG279QM, só muda o tamanho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tb estou na procura dessa faixa de monitor. Tem algum favorito de acordo com suas pesquisas?
Nessa linha dos 250 cd/m2, tem esses caras que eu tenho olhado:

Asus VG249Q
Asus VG249Q1R
Aoc 27G2/BK (o que menos me empolga)
Acer XV240Y (Não vi em nenhum lugar falando que ele funcione com G-SYNC)

Tem até algumas opções de 27" (como o VG279Q), mas eu já acho 24" meio grande... tenho medo de jogar pior do que já sou se colocar um monitor maior.

E você, tem alguma preferência?
 
Peguei um na P, na sexta, com o frete top, mas ainda não foi coletado pela transportadora, enquanto isso, comprei uma GPU na que Explode e chegou na segunda, pedi outra e já está na transportadora... Nada da P, fods
Aqui confirmaram o pagamento de manhã e na transportadora já aparece o rastreio.
 
Nessa linha dos 250 cd/m2, tem esses caras que eu tenho olhado:

Asus VG249Q
Asus VG249Q1R
Aoc 27G2/BK (o que menos me empolga)
Acer XV240Y (Não vi em nenhum lugar falando que ele funcione com G-SYNC)

Tem até algumas opções de 27" (como o VG279Q), mas eu já acho 24" meio grande... tenho medo de jogar pior do que já sou se colocar um monitor maior.

E você, tem alguma preferência?
Na real eu tô mto indeciso. Comecei a procurar uns 5 dias atrás, e dei uma olhada em todos esses aí que você mencionou… Vg248qg tb, que é de 165hz se não me engano…
Nessa linha dos 250 cd/m2, tem esses caras que eu tenho olhado:

Asus VG249Q
Asus VG249Q1R
Aoc 27G2/BK (o que menos me empolga)
Acer XV240Y (Não vi em nenhum lugar falando que ele funcione com G-SYNC)

Tem até algumas opções de 27" (como o VG279Q), mas eu já acho 24" meio grande... tenho medo de jogar pior do que já sou se colocar um monitor maior.

E você, tem alguma preferência?
Tô mais pendido para os Asus. Os AOC tem muitos relatos de unidades com defeito, não só de dp, e com rma ruim da empresa, então não estou cogitando eles… O acer eu já tive um e não gostei, aquele kg241q-s de 165hz. Então não queria outro da marca(mas foi outro modelo, talvez esse modelo seja melhor). Aí o que vai me sobrar das marcas “grandes” nessa faixa de preço vai ser os Asus. Mas é tanto modelo de monitores da Asus que eu fico até meio perdido…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas sobre o brilho, acho que não importo mto com esses valores. Na verdade nunca me aprofundei mto pq todos os monitores que eu uso, a primeira coisa que faço é abaixar o brilho… ficar em frente de tela mto iluminada me da dor de cabeça
 
Última edição:
Estou para pegar uma gamemax GMX27C165Q (27 wqhd 165hz) por 1899,00. Acham que vale apena, pelo que vi mesmo painel do gigabyte g27qc.
 
Última edição:
Mas sobre o brilho, acho que não importo mto com esses valores. Na verdade nunca me aprofundei mto pq todos os monitores que eu uso, a primeira coisa que faço é abaixar o brilho… ficar em frente de tela mto iluminada me da dor de cabeça
Concordo, realmente não sei se existem pessoas que usam o monitor em 100.
Meu asus VG27AQL1A está em 30/100 nesse momento, e acho muito improvável que eu coloque ele acima de 50.
 
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:

0pKRAYU.jpg


p2YCECf.jpg


qi4csi5.jpg


kqVHrCR.jpg



IYWzD60.jpg


I2B32p0.jpg


I2B32p0.jpg


GerUoFF.jpg



V5xmWB5.jpg

Como já havia falado:

- Tem Freesync;
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);
QUERO ATUALIZAÇÕES :folks::obrigue::ratinho:
Stol com o boleto do monitor aqui em bãos, new world jaja lança
kkkkk
pede a ele um reviewzão completo sobre a imagem, ghosting, black smearing e velocidade e tal e tal e tal
reviews :fire:
 
QUERO ATUALIZAÇÕES :folks::obrigue::ratinho:
Stol com o boleto do monitor aqui em bãos, new world jaja lança
kkkkk
pede a ele um reviewzão completo sobre a imagem, ghosting, black smearing e velocidade e tal e tal e tal
reviews :fire:
Atualizado o post.

Se quiser também pode utilizar a referência dos outros modelos citados também pelo @lionel sanchies.

Os outros modelos são o mesmo monitor, por sinal tem review de 2 modelos no TFTCentral (e que ajudaram na escolha e no pesar o risco para bater o martelo), é exatamente o que ele falou.

Tem mais modelos com o mesmo painel lá fora, basta procurar que acha.

A única coisa que pesa nessa questão toda, ciente dos prós e contras, é a garantia e a política do fabricante.
Se pegar mesmo uma boa unidade como foi o caso, acho que no preço que estava é um bom CxB.

Obs.: ele trampa com o monitor também além de jogar no tempo vago, e ficou perfeito para dividir duas telas e trabalhar (excel / coding).
 
Atualizado o post.

Se quiser também pode utilizar a referência dos outros modelos citados também pelo @lionel sanchies.

Os outros modelos são o mesmo monitor, por sinal tem review de 2 modelos no TFTCentral (e que ajudaram na escolha e no pesar o risco para bater o martelo), é exatamente o que ele falou.

Tem mais modelos com o mesmo painel lá fora, basta procurar que acha.

A única coisa que pesa nessa questão toda, ciente dos prós e contras, é a garantia e a política do fabricante.
Se pegar mesmo uma boa unidade como foi o caso, acho que no preço que estava é um bom CxB.

Obs.: ele trampa com o monitor também além de jogar no tempo vago, e ficou perfeito para dividir duas telas e trabalhar (excel / coding).
Ah sim, eu vi por alto
é o mesmo painel do cooler master ne?
o preço " que tava " é o atual de agr? 2800 na kaboom?
 
Ah sim, eu vi por alto
é o mesmo painel do cooler master ne?
o preço " que tava " é o atual de agr? 2800 na kaboom?
Isso. Ele pegou no valor de 3k (na promo do site, a primeira + cupom), daí teve outra por 2800 e a última bateu 2600 e pouco.
 
Isso. Ele pegou no valor de 3k (na promo do site, a primeira + cupom), daí teve outra por 2800 e a última bateu 2600 e pouco.
vou pegar um xD
sobre o suporte, será que ele pega num F80 de boa?
 
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).


qi4csi5.jpg
Muito interessante que o menu é identico ao do Ozone aqui. Deve ser o mesmo fabricante chinês que vende para essas marcas ocidentais rebrand.
 
Na real eu tô mto indeciso. Comecei a procurar uns 5 dias atrás, e dei uma olhada em todos esses aí que você mencionou… Vg248qg tb, que é de 165hz se não me engano…

Tô mais pendido para os Asus. Os AOC tem muitos relatos de unidades com defeito, não só de dp, e com rma ruim da empresa, então não estou cogitando eles… O acer eu já tive um e não gostei, aquele kg241q-s de 165hz. Então não queria outro da marca(mas foi outro modelo, talvez esse modelo seja melhor). Aí o que vai me sobrar das marcas “grandes” nessa faixa de preço vai ser os Asus. Mas é tanto modelo de monitores da Asus que eu fico até meio perdido…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas sobre o brilho, acho que não importo mto com esses valores. Na verdade nunca me aprofundei mto pq todos os monitores que eu uso, a primeira coisa que faço é abaixar o brilho… ficar em frente de tela mto iluminada me da dor de cabeça

Tu tá no mesmo barco que eu.
To vendo exatamente os mesmos critérios. 1080p, com baixo ms baixo inputlag e etc.
 
Até 2500 e até no máximo 30 e mínimo 27 polegadas, o que tem de melhor no momento, o foco seria trabalho, coding, e jogos causais.
 
Até 2500 e até no máximo 30 e mínimo 27 polegadas, o que tem de melhor no momento, o foco seria trabalho, coding, e jogos causais.
IPS, 27" QHD, 144Hz, 10bits, 130% sRGB / 96% DCI-P3, 450cd/m2 (HDR400), 1ms, Freesync/Gsync, 2 anos de garantia:


Até R$2500 não tem nenhum IPS que chegue perto destas configs. Se vc tiver um cupom de aniversario fica R$2,2k. Os monitores mais baratos com essas configs, tirando esse, estão na casa de 3k. Bastante gente aqui do forum tem e vc pode ler mais sobre ele aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/
 
Pelo peso descrito, ainda que seja com o pé, creio que não.
fala bro, mais alguma novidade sobre o monitor?
Ele conseguiu colocar em algum suporte?
 
IPS, 27" QHD, 144Hz, 10bits, 130% sRGB / 96% DCI-P3, 450cd/m2 (HDR400), 1ms, Freesync/Gsync, 2 anos de garantia:


Até R$2500 não tem nenhum IPS que chegue perto destas configs. Se vc tiver um cupom de aniversario fica R$2,2k. Os monitores mais baratos com essas configs, tirando esse, estão na casa de 3k. Bastante gente aqui do forum tem e vc pode ler mais sobre ele aqui: https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/
O Samsung 4k 28'' perde muito pra esse ai?
 
O Samsung 4k 28'' perde muito pra esse ai?
Não sei qual o modelo, mas 4k provavelmente vai ser 60Hz. Embora ganhe na resolução, perde bastante na fluidez. 27" QHD é uma densidade de pixels bem decente, e bem balanceada em frame rate para a maioria dos jogos também.
 
@wandersondb não, ele vai usar na mesa mesmo e não tem nem pretensão de suporte no momento e nem teria lá para testar (o da tv dele é aqueles modelos bolinha, dá nem pra tentar algo).
Mas a medida tá na foto ali, 75x75 com o parafuso entrando na rosca. O máximo que talvez precise é colocar alguma arruela (tipo televisão).

@craveiro o lance todo é que eu intuito "final" são os jogos, e não o primário.
Mas ainda assim, o conjunto em 27" QHD que a galera sugere aqui é uma ideia boa pra o que você pretende. Ou então partir para ultra wide (mas ai sobe bastante o valor).

O lance todo é pegar uma boa unidade do Ozone, assim como qualquer outro monitor. Só teria MSI e Asus de alternativa até essa faixa de preço.

Outro detalhe é que tu pode conferir a quantidade de gente reclamando desse Samsung, mas novamente: é loteria.
 
Atualizado o post.

Se quiser também pode utilizar a referência dos outros modelos citados também pelo @lionel sanchies.

Os outros modelos são o mesmo monitor, por sinal tem review de 2 modelos no TFTCentral (e que ajudaram na escolha e no pesar o risco para bater o martelo), é exatamente o que ele falou.

Tem mais modelos com o mesmo painel lá fora, basta procurar que acha.

A única coisa que pesa nessa questão toda, ciente dos prós e contras, é a garantia e a política do fabricante.
Se pegar mesmo uma boa unidade como foi o caso, acho que no preço que estava é um bom CxB.

Obs.: ele trampa com o monitor também além de jogar no tempo vago, e ficou perfeito para dividir duas telas e trabalhar (excel / coding).

Dá pra fazer isso com outros monitores também, o duro é que tem olheiros das lojas aqui no fórum que vão acabar subindo tudo os preços no site se fizermos isso.
 
O Samsung 4k 28'' perde muito pra esse ai?
Acho o conjunto do Ozone bem melhor, 1440p para 27" fica com uma densidade de pixels ótima, 4K em 28" vai ter que usar escala de resolução e zoom nas coisas... Além de ser 60Hz vs 144Hz. A questão é pegar uma unidade boa do Ozone (em questão do próprio controle de qualidade da marca), bem como pegar uma unidade que não foi reembalada pela Kabum, o que ocorre com certa frequência.
 
Aonde estão os bons monitores nesse Brasil? To tentando achar o Samsung G7 27" mas tá em falta em todo lugar, é o melhor painel VA que tem.

To procurando:
27"+
1440p+
144hz+
IPS

Até uns 5.000 reais.

To até vendo uns ultrawide, tem o Dell 34” S3422DWG, mas ele tá 4.6k e é VA.

Achei o Acer Nitro XV322UX, mas não achei nenhum vídeo, nenhum review, nem no site da Acer aparece esse monitor, wtf :haa:
 
Última edição:
Aonde estão os bons monitores nesse Brasil? To tentando achar o Samsung G7 27" mas tá em falta em todo lugar, é o melhor painel VA que tem.

To procurando:
27"+
1440p+
144hz+
IPS

Até uns 5.000 reais.

To até vendo uns ultrawide, tem o Dell 34” S3422DWG, mas ele tá 4.6k e é VA.

Achei o Acer Nitro XV322UX, mas não achei nenhum vídeo, nenhum review, nem no site da Acer aparece esse monitor, wtf :haa:
Tinha o Gigabyte G27Q por R$2659 até uns dias atrás... E o ASUS VG27AQL1A aparece de vez em quando por R$2999 também.
 
Tinha o Gigabyte G27Q por R$2659 até uns dias atrás... E o ASUS VG27AQL1A aparece de vez em quando por R$2999 também.
Acha que vale pegar 4k no Gigabyte M32Q? Sei que o PPI dos 32" é mais baixo, mas parece bem top essa linha da Gigabyte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo