• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

coloquei esses valores já sendo por cartao kkk
se quiser economizar um pouco
dxa te dar uma dica
cria duas contas na olx com tudo certinho no cadastro
Cria um anuncio no olx pay de ta produto por 2600 por exemplo ( eles vão te cobrar 10%, então coloca 10% acima do valor )
Vai na outra conta e compra, usa o cupom de 10% la ( olx10, e etc tem varios e são permanentes bem dizer )
no maximo 3 dias o dinheiro ta na tua conta, só colocar pra retirada e tal e tu compra no boleto, Eu faço isso as vezes e é super suave.
Ah, e detalhe, o parcelamento é sem juros
 
se quiser economizar um pouco
dxa te dar uma dica
cria duas contas na olx com tudo certinho no cadastro
Cria um anuncio no olx pay de ta produto por 2600 por exemplo ( eles vão te cobrar 10%, então coloca 10% acima do valor )
Vai na outra conta e compra, usa o cupom de 10% la ( olx10, e etc tem varios e são permanentes bem dizer )
no maximo 3 dias o dinheiro ta na tua conta, só colocar pra retirada e tal e tu compra no boleto, Eu faço isso as vezes e é super suave.
Ah, e detalhe, o parcelamento é sem juros
hahah tive que rir por causa da foto do avatar, é o Julius em pessoa mesmo.
 
Postando infos sobre o Husky de 34 / 1440p @ 144hz, aquele da promoção da loja que explode (que rolou no final de semana).

Um amigo pessoal adquiriu ele após longas conversas, e dentro do possível fiz a colaboração com outros usuários por lá naquele outro site de promoções, com comentários sobre painel, modelo e outras infos.

Segue ai fotos, e na medida do possível se tiver mais coisas eu vou editando aqui:

0pKRAYU.jpg


p2YCECf.jpg


qi4csi5.jpg


kqVHrCR.jpg



IYWzD60.jpg



I2B32p0.jpg



GerUoFF.jpg


VESA 75:

O1tVPiy.jpg



V5xmWB5.jpg

Testes de imagem, vazamento, etc..
Iso em 3200, o mais próximo da realidade de acordo com a câmera e visão dele:

70/50/30 (br/ctrst/blb)
nqYrrCp.jpg


0/0/0
NGQRRXV.jpg


Shutter em 1/1000
uPAAyEF.jpg


240fps

960fps (artefatos é da gravação mesmo, bug)

Como já havia falado:

- Tem Freesync (Premmium);
- Tem HDR (ainda que seja daquele jeito que sabemos, mas o painel é 8 bits + FRC);
- Para quem não se deu o trabalho nem de ler o raio das informações do fabricante sobre o painel: VA, VA, VA, VA;

O que perguntavam e respostas:

- Tem como adaptar em suporte VESA 75x75mm;
- Não tem recursos para esconder cabeamento;
- Tem bleeding como qualquer outro monitor com painel similar, a unidade e sorte é do usuário (segundo ele, o bleeding tá aceitável);
- Tem ergonomia padrão (sem rotação);
- Boa construção (segundo ele);
- Teste ufo com o overdrive no médio ficou melhor (a história de quanto mais alto agrava mais os problemas do que solucionam);
- Entradas: 2 HDMI, 2 DP, 1 P2 de Áudio (saída);

Sobre qualidade, recursos, etc..
- Todos os recursos dos outros modelos, inclusive tem marcação de aim (ponto), com troca de cores;
- Todos os "problemas" das outras variantes do mesmo painel, inerentes da tecnologia VA (como black smearing em questão da preocupação maior), seguem presentes;
Chegou o meu aqui hoje.
Duas duvidas, pois as vezes seu amigo saca melhor desse lance de cores do que eu
Temp de cor, to usando no usuário em 50-50-50...é a melhor opção?
E tempo de resposta tá off...botar no alto, médio ou baixo, é melhor opção?
 
Chegou o meu aqui hoje.
Duas duvidas, pois as vezes seu amigo saca melhor desse lance de cores do que eu
Temp de cor, to usando no usuário em 50-50-50...é a melhor opção?
E tempo de resposta tá off...botar no alto, médio ou baixo, é melhor opção?
Rapaz, aí eu não sei.
O monitor anterior segundo ele havia sido calibrado (apesar de ser um XL24 com painel TN old) e ele viu mudanças absurdas (pudera).
Até citei o lance de jogar ou para modo vídeo, imagem, cinema ou coisa do tipo, para puxar ao mais quente (pois sempre costumar vir ajustado em frio) e dali ir ajustando.
Tu pode usar os reviews dos monitores com a variante do mesmo painel para começar ajustes pessoais.

Sobre tempo de resposta, independente de modelo, quanto maior (em médio ou baixo) melhor, pois apresentam menos problemas (smearing, inverse, e afins a depender do painel).
 
Chegou o G27Q, mas o espaço dele pro suporte VESA é pequeno >.<

D00IokV.jpg
 
que vacilo, não tem como adaptar?
Vou precisar usar espaçadores e parafusos mais compridos. Como já era muito tarde eu coloquei ele na base pra poder montar na minha mesa e usar, mas depois eu lembrei que tenho 2 kits pra montar tv na parede e lá deve ter isso. Amanhã vou olhar isso.
 
Alguém com experiência nos modelos g27q e vg27aql1a?

Ambos estão na mesma faixa de preço, oferecem quase a mesma coisa, mais no geral, qual melhor?
 
Alguém com experiência nos modelos g27q e vg27aql1a?

Ambos estão na mesma faixa de preço, oferecem quase a mesma coisa, mais no geral, qual melhor?
tava nisso tbm e acabei optando pelo g27q por conta de estar em promo a custo de 300 reais a menos ( ainda vai chegar ).
Vantagem que vejo da Asus é questão de ergonomia mas tem video que vi aqui no forum de impressão é que tempo de resposta é pouco melhor no g27q.
 
tava nisso tbm e acabei optando pelo g27q por conta de estar em promo a custo de 300 reais a menos ( ainda vai chegar ).
Vantagem que vejo da Asus é questão de ergonomia mas tem video que vi aqui no forum de impressão é que tempo de resposta é pouco melhor no g27q.
Eu to com o G27Q aqui, chegou a 2 dias, porem estava querendo pegar ouro de 27, mas o G27Q voltou ao preço normal e o vg27aql1a esta em "promoção" para o preço atual do G27Q, então estou na dúvida.

Curti bastante o G27Q, mas esse Asus parece ser melhor, por isso queria uma opinião kkkkk

A princípio, estou adorando o G27Q, a leitura, edição e jogos... MDS :wub:
 
Ansioso pela essa experiencia aqui tanto em jogos como codar como também sem nenhum dead pixel.

Outra opção porém vai de gosto seria M27Q mas tem a questão do BGR para textos e nem todos adpatam ao problema.

Tem algo parecido no seu que veio?
 
Chegou o G27Q, mas o espaço dele pro suporte VESA é pequeno >.<

D00IokV.jpg
Tive esse problema também, usei 4 porcas que, por sorte, eram do tamanho exato para espaçar, ficou perfect
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ansioso pela essa experiencia aqui tanto em jogos como codar como também sem nenhum dead pixel.

Outra opção porém vai de gosto seria M27Q mas tem a questão do BGR para textos e nem todos adpatam ao problema.

Tem algo parecido no seu que veio?

Não sei se dei sorte, mas não veio nenhum defeito, nem DP, nem luzes estouradas e etc,
 
Alguém aqui tem o Dell S3422DWG? O que achou do monitor? O HDR presta?
 
Pessoal, não existe ultrawide IPS no mercado brasileiro não?!?!

Só achei um da LG, mas o povo reclama que o HDR dele é uma merda... Tenso demais, só queria confirmar com vcs mesmo se temos apenas 1 opção.


Quero um IPS ultrawide, seja resolução full hd ou quad hd, mas tem que ser ultrawide :(
 
Pessoal, não existe ultrawide IPS no mercado brasileiro não?!?!

Só achei um da LG, mas o povo reclama que o HDR dele é uma merda... Tenso demais, só queria confirmar com vcs mesmo se temos apenas 1 opção.


Quero um IPS ultrawide, seja resolução full hd ou quad hd, mas tem que ser ultrawide :(
Tb quero saber ou vou ficar com LG mesmo. Não gosto de olhar VA de perto. VA pra mim só TV.
 
alguem sabe me dizer se esses monitores mais antigos da benq tipo XL2410T e XL2420T suportam 120hz no hdmi?
 
que vacilo, não tem como adaptar?

Tive esse problema também, usei 4 porcas que, por sorte, eram do tamanho exato para espaçar, ficou perfect
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei se dei sorte, mas não veio nenhum defeito, nem DP, nem luzes estouradas e etc,
Resolvi o problema ontem com os espaçadores e parafusos mais compridos que tinha aqui de um kit pra TV.

GGW5eIe.jpg

jX1roBy.jpg

Toe8AGR.jpg

G9MBmHS.jpg

qSCDcb9.jpg


Agora, um problema que estou tendo com o monitor e que eu não tinha com o meu anterior é que quando o monitor entra em standby após o pc ficar inativo por uns minutos, ao mexer o mouse e ele reativar, as janelas do Windows estão todas bagunçadas e a maioria jogadas no segundo monitor.
 
Resolvi o problema ontem com os espaçadores e parafusos mais compridos que tinha aqui de um kit pra TV.

GGW5eIe.jpg

jX1roBy.jpg

Toe8AGR.jpg

G9MBmHS.jpg

qSCDcb9.jpg


Agora, um problema que estou tendo com o monitor e que eu não tinha com o meu anterior é que quando o monitor entra em standby após o pc ficar inativo por uns minutos, ao mexer o mouse e ele reativar, as janelas do Windows estão todas bagunçadas e a maioria jogadas no segundo monitor.
Só uma pegunta, que suporte é esse que está no monitorr? só tem 1 suporte para os dois monitores?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha esse monitor sabe me dizer se é um bom monitor? tem um contraste de cor boa ? Possuo uma RX 580 8GB mas vi que ele suporta freesync e gsync.

 
Última edição:
Olá, pessoal!

Quero comprar um monitor com tamanho de 21.5" (entre 21 ou 22 polegadas) com resolução FullHD.
A minha ideia seria um monitor para trabalho (pode ser mesmo 60Hz) com ótimo contraste, cores definidas e principalmente com a melhor tecnologia para resolução das letras e imagens (ex: leitura).

Qual seria uma boa opção custo-benefício (ASUS, ACER ou LG)?:money:

Agradeço as sugestões!
 
Pessoal, não existe ultrawide IPS no mercado brasileiro não?!?!

Só achei um da LG, mas o povo reclama que o HDR dele é uma merda... Tenso demais, só queria confirmar com vcs mesmo se temos apenas 1 opção.


Quero um IPS ultrawide, seja resolução full hd ou quad hd, mas tem que ser ultrawide :(
X34 é o que tem disponível a venda, mas é um monitor consideravelmente antigo.

Mas com a média dos considerados "COM HDR" batendo 380~450 nits, exigir qualidade é pedir muito.
 
Só uma pegunta, que suporte é esse que está no monitorr? só tem 1 suporte para os dois monitores?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha esse monitor sabe me dizer se é um bom monitor? tem um contraste de cor boa ? Possuo uma RX 580 8GB mas vi que ele suporta freesync e gsync.


O suporte deve ser o Elg F160n, com 2 braços para monitor, pelo menos, é o q parece. (eu to usando esse, kkk)
Resolvi o problema ontem com os espaçadores e parafusos mais compridos que tinha aqui de um kit pra TV.

GGW5eIe.jpg

jX1roBy.jpg

Toe8AGR.jpg

G9MBmHS.jpg

qSCDcb9.jpg


Agora, um problema que estou tendo com o monitor e que eu não tinha com o meu anterior é que quando o monitor entra em standby após o pc ficar inativo por uns minutos, ao mexer o mouse e ele reativar, as janelas do Windows estão todas bagunçadas e a maioria jogadas no segundo monitor.

Vi um pessoal no Reddit falar sobre isso, acredito que é nas config. do monitor que ajeita.
 
alguem sabe me dizer se esses monitores mais antigos da benq tipo XL2410T e XL2420T suportam 120hz no hdmi?
Tenho um XL2420T e o 120hz é só no DVI.
 
Só uma pegunta, que suporte é esse que está no monitorr? só tem 1 suporte para os dois monitores?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha esse monitor sabe me dizer se é um bom monitor? tem um contraste de cor boa ? Possuo uma RX 580 8GB mas vi que ele suporta freesync e gsync.

É um suporte que comprei em 2019 no Aliexpress

Na época tinha estoque no Brasil, então saía mais barato.

Eu inclusive prendi a fonte externa do monitor nele
b64n2jC.jpg


O suporte deve ser o Elg F160n, com 2 braços para monitor, pelo menos, é o q parece. (eu to usando esse, kkk)


Vi um pessoal no Reddit falar sobre isso, acredito que é nas config. do monitor que ajeita.
Cheguei a ver falando disso no Reddit, mas eu tentei o que citaram lá e não fez diferença aqui. Falava pra desativar o resolution notice e input switch, mas não fez diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo