• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal vale a pena pagar 2,500k no VG259QM ? Já que o mesmo já esteve por 2200 até mesmo 2k na época que rolou cupom de 10% uns 2 meses atrás.

Não faz sentido algum pagar esse valor... Qualquer coisa acima de 144Hz a diferença é mínima. Esse valor é preço de monitor Quad HD.
 
Pessoal, boa noite! Li muito esse fórum e me ajudou bastante na escolha de um monitor. Tenho um problema, sou fotógrafo (IPS, alta resolução e leitura) e gosto de CSGO (144hz pra cima) e jogos nesse estilo. Hoje uso um iMac e um PC com monitor, mas vou mudar o setup para um MacBook e PC, com isso vou precisar de UM monitor. Sei que é impossível achar um tão nítido quanto essa tela 5K e até algum 4k com 144hz (não tenho 10K para um monitor).

Bom, meu orçamento ta na base de 3k a 5k. Ja vi que não vou conseguir um computador wide, acima de 27, com boa resolução. Vi os relatos de pessoas que tem um de 32, mas com resolução de 2560 x 1440 que fica ruim de ler/trabalhar. Ou seja, vou ter que ficar com os de 27, 2k.

Atualmente qual o melhor monitor nessa categoria?

Estou dando uma olhada no Gigabyte Aorus Led, 27', Qhd, Ips, Hdmi, Display Port, 165hz, 1ms, Fi27q-Sa e no Acer Predator 27´, 2K WQHD, IPS, 144hz até 165HZ, G-SYNC. O problema do Acera é que uso placa de vídeo AMD.

Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

Links:



 
Pessoal, boa noite! Li muito esse fórum e me ajudou bastante na escolha de um monitor. Tenho um problema, sou fotógrafo (IPS, alta resolução e leitura) e gosto de CSGO (144hz pra cima) e jogos nesse estilo. Hoje uso um iMac e um PC com monitor, mas vou mudar o setup para um MacBook e PC, com isso vou precisar de UM monitor. Sei que é impossível achar um tão nítido quanto essa tela 5K e até algum 4k com 144hz (não tenho 10K para um monitor).

Bom, meu orçamento ta na base de 3k a 5k. Ja vi que não vou conseguir um computador wide, acima de 27, com boa resolução. Vi os relatos de pessoas que tem um de 32, mas com resolução de 2560 x 1440 que fica ruim de ler/trabalhar. Ou seja, vou ter que ficar com os de 27, 2k.

Atualmente qual o melhor monitor nessa categoria?

Estou dando uma olhada no Gigabyte Aorus Led, 27', Qhd, Ips, Hdmi, Display Port, 165hz, 1ms, Fi27q-Sa e no Acer Predator 27´, 2K WQHD, IPS, 144hz até 165HZ, G-SYNC. O problema do Acera é que uso placa de vídeo AMD.

Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

Links:



Tem o G27Q da Gigabyte em promo por R$2659 na Pichau aparecendo direto, vale a pena.
 
Putz, meu monitor apresentou um defeito parece. Um Asus TUF VG279Q1R

Ontem a noite ele estava ocioso (tela desligada mas PC ligado) e logo que eu retomei o uso eu notei essa linhas horizontais embaixo, embaçando a barra de tarefas (imagem abaixo). Reiniciei o computador e elas continuaram. Já fui pesquisar sobre e encontrei relatos de que é um problema com monitores de alta taxa de atualização e relacionado ao tempo mais frio, quando o painel esfria, e que elas ficam por alguns minutos e depois somem. Realmente o tempo deu uma esfriada recentemente e elas sumiram após um tempo, mas eu li que com o tempo a tendência é piorar.

O problema está persistindo, ontem a noite rolou mais uma vez e hoje cedo ao ligar o PC também, com essas linhas ocupando até mais espaço do que na imagem abaixo. Acionar a garantia deve ser a solução...

Mas vou ver um monitor novo pra comprar logo, to querendo um de 32', QHD e painel IPS, dei uma olhada por alto mas não vi tantas opções, maioria é VA. Pode ser 27' também mas a preferência é 32'. Alguém nessa mesma saga pra dar alguma recomendação?

Whats-App-Image-2021-09-23-at-12-23-02.jpg
 
Pessoal, acham que vale a pena por 1567 reais? Monitor Gamer AOC 27 Pol. Full HD 144Hz 1ms Widescreen Hero 27G2/BK

Seria pra jogar no Xbox Series S e pra trabalho (Pacote Office, SAP, nesse nível...).
 
Fala ai galerinha.

Duvida genuina.

Resolução 4K, por que a galera é tão aficcionada por ela, falando q os jogos em 4k são muito mais lindos q em 1080p ou 1440p, etc. Mas 4k é só resolução mano, tu pode jogar mario em 4k e ele continua pixelado. Tu compra gpu q rode em 4k só se tu tiver tela 4k e ao meu ver só serve se tu vai querer jogar estando um pouco longe da tela, tipo no sofá e tal, pois pela tela ser maior a resolução tem q ser maior para chegar ao ppi adequado.

ppi, é o ponto q quero chegar. PPI é pixel por polegrada (em ingles)

ppi = numero_de_pixels_na_diagonal / polegadas_tela

exemplos:

tela 4k, 40 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (3840^2) + (2160^2) ) = 4405,81 pixels
ppi = 4405,81 / 40
ppi = 110,14
-------------------------------------------------------------------
tela 1080p, 21 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (1920^2) + (1080^2) ) = 2202,9 pixels
ppi = 2202,9 / 21
ppi = 104,9

O ppi de uma tela 4k é bem proximo ao ppi de uma tela 1080p, logo, a densidade de pixels é qs a mesma, vai variar coisa de 1-5 pixels a depender do tamanho das telas.

Assim, ao meu ver, eu não olharia somente para a resolução da tela mas tbm para a sua densidade de pixels. Pra mim só faz sentido pegar uma tela de maior resolução se o ppi tbm for bem maior.

Tentei ai explicar o pq da minha duvida.
 
alguma indicação de monitor até 900 reais? estou sem monitor e preciso comprar um ainda essa semana, estava utilizando um antigão de 18 polegadas.
 
Fala ai galerinha.

Duvida genuina.

Resolução 4K, por que a galera é tão aficcionada por ela, falando q os jogos em 4k são muito mais lindos q em 1080p ou 1440p, etc. Mas 4k é só resolução mano, tu pode jogar mario em 4k e ele continua pixelado. Tu compra gpu q rode em 4k só se tu tiver tela 4k e ao meu ver só serve se tu vai querer jogar estando um pouco longe da tela, tipo no sofá e tal, pois pela tela ser maior a resolução tem q ser maior para chegar ao ppi adequado.

ppi, é o ponto q quero chegar. PPI é pixel por polegrada (em ingles)

ppi = numero_de_pixels_na_diagonal / polegadas_tela

exemplos:

tela 4k, 40 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (3840^2) + (2160^2) ) = 4405,81 pixels
ppi = 4405,81 / 40
ppi = 110,14
-------------------------------------------------------------------
tela 1080p, 21 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (1920^2) + (1080^2) ) = 2202,9 pixels
ppi = 2202,9 / 21
ppi = 104,9

O ppi de uma tela 4k é bem proximo ao ppi de uma tela 1080p, logo, a densidade de pixels é qs a mesma, vai variar coisa de 1-5 pixels a depender do tamanho das telas.

Assim, ao meu ver, eu não olharia somente para a resolução da tela mas tbm para a sua densidade de pixels. Pra mim só faz sentido pegar uma tela de maior resolução se o ppi tbm for bem maior.

Tentei ai explicar o pq da minha duvida.
Você não está considerando a distância que se usa essas telas. Os 2 exemplos aí tem ppi próximos, mas a TV a pessoa provavelmente vai usar a 1.5m+, enquanto o monitor é normal usar a 40~70cm. Então no monitor o pixel será proporcionalmente muito maior que na TV. É por isso que para o celular o ideal é ter 300 pra cima, pq neste caso é comum as pessoas usarem a 20~30cm. No caso do monitor, o ideal provavelmente deve ser na faixa dos 200ppi, mas um monitor 27~28 4k já oferece na faixa dos 150~160, o que já é uma evolução considerável.
 
Você não está considerando a distância que se usa essas telas. Os 2 exemplos aí tem ppi próximos, mas a TV a pessoa provavelmente vai usar a 1.5m+, enquanto o monitor é normal usar a 40~70cm. Então no monitor o pixel será proporcionalmente muito maior que na TV. É por isso que para o celular o ideal é ter 300 pra cima, pq neste caso é comum as pessoas usarem a 20~30cm. No caso do monitor, o ideal provavelmente deve ser na faixa dos 200ppi, mas um monitor 27~28 4k já oferece na faixa dos 150~160, o que já é uma evolução considerável.
Sim, eu falei q o pessoal q usa essas telas é justamente por estar mais longe, no sofá e tal.
 
Olá pessoal. Gostaria de pedir uma recomendação pra vcs...
Gostaria de obter um monitor mas não tenho modelos em mente, porém tenho algumas especificações que seriam de meu agrado. Gostaria de um monitor Quad-HD, HDR, G-Sync, 120hz(no mínimo). Caso tenham algum ou alguns modelos em mente eu agradeceria caso pudessem listá-los aqui.

OBS: O único que encontrei que pareceu interessante foi o ASUS TUF VG27AQL1A ( https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a )
 
Olá pessoal. Gostaria de pedir uma recomendação pra vcs...
Gostaria de obter um monitor mas não tenho modelos em mente, porém tenho algumas especificações que seriam de meu agrado. Gostaria de um monitor Quad-HD, HDR, G-Sync, 120hz(no mínimo). Caso tenham algum ou alguns modelos em mente eu agradeceria caso pudessem listá-los aqui.

OBS: O único que encontrei que pareceu interessante foi o ASUS TUF VG27AQL1A ( https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a )
Gigabyte G27Q.
 
Galera, pintou promoção no Asus VG259QM por 2199 na loja que explode.

Vim de um dell s2716dg que morreu de um dia para o outro e estava focando no VG27AQl1A, porém pelo longo período que fiquei sem monitor voltei a usar um benq xl2430t meu (bem velhinho), e percebi que para jogos competitivos online eu me dou melhor com 1080p/24''

Será que tá valendo a pena investir no 1080/280hz ao invés de 1440/170?


PS: meu uso é mais para leitura de pdfs no monitor (80% do tempo) e jogos fps no resto (20%)
 
Galera, pintou promoção no Asus VG259QM por 2199 na loja que explode.

Vim de um dell s2716dg que morreu de um dia para o outro e estava focando no VG27AQl1A, porém pelo longo período que fiquei sem monitor voltei a usar um benq xl2430t meu (bem velhinho), e percebi que para jogos competitivos online eu me dou melhor com 1080p/24''

Será que tá valendo a pena investir no 1080/280hz ao invés de 1440/170?


PS: meu uso é mais para leitura de pdfs no monitor (80% do tempo) e jogos fps no resto (20%)


Pra leitura 1440p é muito melhor, a diferença é bem clara. Na real é melhor em tudo, mas em leitura realmente é onde fica a maior diferença. Eu tive um 1440p "paraguaio" e dava um caldo no 1080p premium atual.
 
Fala ai galerinha.

Duvida genuina.

Resolução 4K, por que a galera é tão aficcionada por ela, falando q os jogos em 4k são muito mais lindos q em 1080p ou 1440p, etc. Mas 4k é só resolução mano, tu pode jogar mario em 4k e ele continua pixelado. Tu compra gpu q rode em 4k só se tu tiver tela 4k e ao meu ver só serve se tu vai querer jogar estando um pouco longe da tela, tipo no sofá e tal, pois pela tela ser maior a resolução tem q ser maior para chegar ao ppi adequado.

ppi, é o ponto q quero chegar. PPI é pixel por polegrada (em ingles)

ppi = numero_de_pixels_na_diagonal / polegadas_tela

exemplos:

tela 4k, 40 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (3840^2) + (2160^2) ) = 4405,81 pixels
ppi = 4405,81 / 40
ppi = 110,14
-------------------------------------------------------------------
tela 1080p, 21 polegadas
n_pixels_diag = sqrt( (1920^2) + (1080^2) ) = 2202,9 pixels
ppi = 2202,9 / 21
ppi = 104,9

O ppi de uma tela 4k é bem proximo ao ppi de uma tela 1080p, logo, a densidade de pixels é qs a mesma, vai variar coisa de 1-5 pixels a depender do tamanho das telas.

Assim, ao meu ver, eu não olharia somente para a resolução da tela mas tbm para a sua densidade de pixels. Pra mim só faz sentido pegar uma tela de maior resolução se o ppi tbm for bem maior.

Tentei ai explicar o pq da minha duvida.
Você tem que considerar um cenário único.
Tela de 55 polegadas em 1080P vs 4K, ambas à 1.5m de distância (a distância afeta totalmente o PPI percebido).
A diferença do 4K é indiscutível.

Mas... existe o Overkill, que seria comparar um monitor 22" em 1080P/1440P/4K à 50-70cm de distância.
O ganho acima do 1080P é quase desprezível e vai custar muito processamento.

Então para avaliar a necessidade de resolução tem que considerar o tamanho da tela e a distância visual.

Ps. Eu jogo Mario Odyssey em 4K em 65" à 2-2,5m de distância e é muito melhor que o original em 720P.
 
Última edição:
Mandei meu Odyssey g7 pro rma e a samsung vai devolver o valor da nf com um reajuste...
Qual o melhor monitor que consigo pegar aqui no br de no máximo 4 mil?
To quase pegando o dell s2721dgf ta saindo por r$2930 usando o meliuz+cupom vale10 hoje nas americanas, oportunidade BOA DEMAIS
 
Última edição:
Mandei meu Odyssey g7 pro rma e a samsung vai devolver o valor da nf com um reajuste...
Qual o melhor monitor que consigo pegar aqui no br de no máximo 4 mil?
To quase pegando o dell s2721dgf ta saindo por r$2930 usando o meliuz+cupom vale10 hoje nas americanas, oportunidade BOA DEMAIS
Por esse preço, 2930, eu pegaria esse S2721DGF
 
Putz, meu monitor apresentou um defeito parece. Um Asus TUF VG279Q1R

Ontem a noite ele estava ocioso (tela desligada mas PC ligado) e logo que eu retomei o uso eu notei essa linhas horizontais embaixo, embaçando a barra de tarefas (imagem abaixo). Reiniciei o computador e elas continuaram. Já fui pesquisar sobre e encontrei relatos de que é um problema com monitores de alta taxa de atualização e relacionado ao tempo mais frio, quando o painel esfria, e que elas ficam por alguns minutos e depois somem. Realmente o tempo deu uma esfriada recentemente e elas sumiram após um tempo, mas eu li que com o tempo a tendência é piorar.

O problema está persistindo, ontem a noite rolou mais uma vez e hoje cedo ao ligar o PC também, com essas linhas ocupando até mais espaço do que na imagem abaixo. Acionar a garantia deve ser a solução...

Mas vou ver um monitor novo pra comprar logo, to querendo um de 32', QHD e painel IPS, dei uma olhada por alto mas não vi tantas opções, maioria é VA. Pode ser 27' também mas a preferência é 32'. Alguém nessa mesma saga pra dar alguma recomendação?

Whats-App-Image-2021-09-23-at-12-23-02.jpg

Eu tenho um outro monitor, o Asus xg32vq e meu irmão tem o Gamemaxx de 32" - GMX32CEWQ ambos com o mesmo problema.

Só consegue amenizar a situação diminuindo para 120hz no Windows.

Mas a solução mesmo é mandar para o suporte para te devolverem o dinheiro, já que não tem conserto.

Só não mandei o meu pois não tenho mais a caixa original e não estou conseguindo achar uma caixa de tv/monitor que caiba ele, já que tem que ser enviado pelos Correios e tem algumas regras de embalagens que devem ser seguidas. Também estou trabalhando nele e não posso ficar sem monitor.

Tem um vídeo mostrando o problema, se não me engano obtive do tópico do meu monitor.

 
Eu tenho um outro monitor, o Asus xg32vq e meu irmão tem o Gamemaxx de 32" - GMX32CEWQ ambos com o mesmo problema.

Só consegue amenizar a situação diminuindo para 120hz no Windows.

Mas a solução mesmo é mandar para o suporte para te devolverem o dinheiro, já que não tem conserto.

Só não mandei o meu pois não tenho mais a caixa original e não estou conseguindo achar uma caixa de tv/monitor que caiba ele, já que tem que ser enviado pelos Correios e tem algumas regras de embalagens que devem ser seguidas. Também estou trabalhando nele e não posso ficar sem monitor.

Tem um vídeo mostrando o problema, se não me engano obtive do tópico do meu monitor.



Pois é mano, eu pesquisei sobre o problema e vi que não tem solução mesmo. Já entrei em contato com a ASUS pra iniciar o processo de RMA, por sorte eu guardei a caixa dele aqui, é a primeira vez que vou precisar acionar garantia de um produto eletrônico assim, mas sempre tive esse cuidado de guardar caixas de componentes mais delicados tipo monitor, placa de vídeo, placa mãe e processador.

Testei aqui agora e de fato em 120Hz o problema some, mas por enquanto tá dando pra conviver, depois de um tempo de uso ele passa, mas tenho notado que está demorando cada vez mais e o problema tem aparecido, embora de forma mais leve, mesmo quando estou em uso continuo.

Eu também estou de home office e não posso ficar sem PC, com isso já estou vendo um monitor novo pra até fazer um upgrade. Esse me parece ser uma boa opção mas agora estou com pé atrás com monitores da Asus, ainda mais que esse não tem análise no rtings e parece ser mais um desses produtos voltado para mercados periféricos como o nosso (como o meu atual).

 
Alguém poderia me indicar um monitor 4K para utilizar a princípio conectado aos consoles novos ?
 
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo nesse video?
Se olhar pro pilar no meio do video na parte de cima da pra ver que parece que o brilho na imagem fica mudando e da um efeito "pop", isso só acontece com o HDR ligado, parece que o brilho fica mudando mesmo sem mexer em nada. Em alguns jogos é muito mais perceptível que em outros.

 
Última edição:
Qual monitor desses vocês me recomendam? estou na dúvida desses 2 (AOC Agon G322QCX 32 ou AOC G2 Hero 27), queria um na mesma faixa de preço e tecnologia. 144hz, 1ms, o Agon o painel é VA enquanto o G2 é ips, fiquei na dúvida de qual é o melhor, pois estão na mesma faixa de preço.
 
Para uso geral, IPS é melhor que o VA? Principalmente em jogos competitivos.


Resumindo : Qual desses monitores, me dara o melhor tempo de resposta? Pq ambos dizem ser 1ms...


Monitor Gamer AOC Hero 27' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDMI/VGA, Ajuste de Ângulo - 27G2/BK​





Monitor Gamer msi 27 Curvo 1ms 165Hz wqhd FreeSync hdmi/dp​




 
Última edição:
Para uso geral, IPS é melhor que o VA? Principalmente em jogos competitivos.


Resumindo : Qual desses monitores, me dara o melhor tempo de resposta? Pq ambos dizem ser 1ms...


Monitor Gamer AOC Hero 27' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync, HDMI/VGA, Ajuste de Ângulo - 27G2/BK​





Monitor Gamer msi 27 Curvo 1ms 165Hz wqhd FreeSync hdmi/dp​




O G2 tem tempo de resposta melhor, sem dúvidas. Eu tenho o da MSI, e acho ele bem competente pelo preço que paguei (R$1999), fiz um breve review aqui:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo