• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O VA do G7 faz milagres. Eu vou ficar entre o Dell e o Asus mesmo, só tomar mais um tempo pra decidir.

Tava nessa dúvida também, meu s2721dgf deve chegar até sexta, to saindo de um g7 pra ele. Quando chegar vou deixar o feedback aqui
 
Ok, quando decidir fala aqui pra eu ter um norte

Comprei o da Dell aqui, previsão de entrega pra dia 15/10. Tomara que chegue antes porque preciso mandar o meu da Asus pro RMA.

Tava nessa dúvida também, meu s2721dgf deve chegar até sexta, to saindo de um g7 pra ele. Quando chegar vou deixar o feedback aqui

Por qual motivo tá saindo do G7 pra esse da Dell?
 
Por qual motivo tá saindo do G7 pra esse da Dell?
Deu problema e precisei mandar pro rma.. devolveram o valor da nf com um reajuste, ai pra experimentar algo novo fui no dell que tava com um preço mto bom no dia
 
O dell s2721dgf finalmente chegou. As cores do nano ips são incríveis, achei o preto bem ok comparado ao meu antigo g7, não senti tanta diferença assim (talvez pra algumas pessoas a diferença seja mto grande)..
Funcionando perfeitamente até agora e grazadeus veio sem nenhum dead/stuck pixel.. Testar por uns dias (beta do bf2042 :insane:) e deixo um feedback mais elaborado aqui depois
 
Vale a pena comprar monitor QUAD HD ?????
 
Monitor da Corsair, achei interessante mostrar aqui:

 
Qual o monitor ou marca mais safe para comprar? Não quero ter que lidar com garantia/RMA devido a dead pixels ou problemas de fábrica... ou isso é inevitável?
Tenho R$2000 para gastar.

Qualquer marca está sujeita a problemas e dead/stuck pixels.

Tem que contar com a sorte e com a garantia, que existe pra isso.
 
Qualquer marca está sujeita a problemas e dead/stuck pixels.

Tem que contar com a sorte e com a garantia, que existe pra isso.
Foi essa a conclusão que cheguei depois de ver varios reviews e comentários de usuarios de diversos monitores da faixa de 1500~2000 reais.

A melhor aposta seria optar por marcas que oferece suporte nacional e em portugues.
Acho que vou de dell S2421HGF. Parece ser a marca menos dor de cabeça de se lidar caso o monitor venha zoado ou apresente problema cedo. 3 anos de garantia e support com visita em portugues.
 
O dell s2721dgf finalmente chegou. As cores do nano ips são incríveis, achei o preto bem ok comparado ao meu antigo g7, não senti tanta diferença assim (talvez pra algumas pessoas a diferença seja mto grande)..
Funcionando perfeitamente até agora e grazadeus veio sem nenhum dead/stuck pixel.. Testar por uns dias (beta do bf2042 :insane:) e deixo um feedback mais elaborado aqui depois
o meu veio com 4 dead pixels, foi bem triste velho
Ja devolvi e tou esperando chegar la :fire:

Me faz um review quase que urgente de dif para o G7, pq varias partes do meu corpo está coçando para pegar o dinheiro e ir num G7
 
o meu veio com 4 dead pixels, foi bem triste velho
Ja devolvi e tou esperando chegar la :fire:

Me faz um review quase que urgente de dif para o G7, pq varias partes do meu corpo está coçando para pegar o dinheiro e ir num G7
Parece que independente do que eu falar você vai pender pro lado do g7.. Acho melhor tu só pegar o g7 e ficar tranquilo
Sua maior preocupação era o nível de preto do s2721dgf, de achar que o "preto cinza" do ips ia te incomodar. Você ficou com ele em mãos por pelo menos algumas horas e conseguiu testar e ver se te agradava, certo? Eai, achou oq?
O que posso te falar por enquanto é que o acabamento do g7 me parece melhor que o da dell.. tempo de resposta de ambos são excelentes, qualidade de imagem dos dois são boas e tal
 
Parece que independente do que eu falar você vai pender pro lado do g7.. Acho melhor tu só pegar o g7 e ficar tranquilo
Sua maior preocupação era o nível de preto do s2721dgf, de achar que o "preto cinza" do ips ia te incomodar. Você ficou com ele em mãos por pelo menos algumas horas e conseguiu testar e ver se te agradava, certo? Eai, achou oq?
O que posso te falar por enquanto é que o acabamento do g7 me parece melhor que o da dell.. tempo de resposta de ambos são excelentes, qualidade de imagem dos dois são boas e tal
o preto dele eu achei anos luzes melhor que o meu TN kkkkkkkkkkkk
o foda de tudo é que o G7 que eu tinha comprado anteriormente de um brother deu errado senão seria o teste perfeito
eu gostei muito do monitor, mas sempre fica aquela agulha na cabeça sobre o g7
agora tenho a oportunidade de pegar um review direto com quem tinha o g7 :fire:
 
Olá colegas do fórum, meu segundo monitor está morrendo aparentemente, então estou pesquisando alguns modelos de monitor, os que mais me chamaram a atenção foram os ultrawide de 34' da Husky e da Gamemax, ambos 3440x1440p. O que me está me deixando apreensivo sobre fazer essa compra é que tenho uma GTX 950 da qual não queria ter de trocar antes de trocar o monitor, na opinião de vocês essa placa aguentaria rodar essa resolução + um monitor secundário 1080p?
O uso é principalmente para trabalho (Photoshop, VScode, Chrome), estudo e navegar na internet. Ocasionalmente jogo League of Legends na resolução 1600x900 em modo janela, então acho que isso não seria um problema já que estaria rodando na mesma resolução que atualmente.
 
nah
 
Última edição:
Olá colegas do fórum, meu segundo monitor está morrendo aparentemente, então estou pesquisando alguns modelos de monitor, os que mais me chamaram a atenção foram os ultrawide de 34' da Husky e da Gamemax, ambos 3440x1440p. O que me está me deixando apreensivo sobre fazer essa compra é que tenho uma GTX 950 da qual não queria ter de trocar antes de trocar o monitor, na opinião de vocês essa placa aguentaria rodar essa resolução + um monitor secundário 1080p?
O uso é principalmente para trabalho (Photoshop, VScode, Chrome), estudo e navegar na internet. Ocasionalmente jogo League of Legends na resolução 1600x900 em modo janela, então acho que isso não seria um problema já que estaria rodando na mesma resolução que atualmente.

O seu desktop com os monitores ela roda sim. Só da uma checada nas saídas de vídeo dela e nas entradas do monitor, não sei se 3440x1440p roda com qualquer versão de Hdmi... Checa se tem displayport na sua placa e monitor também.
 
Olá! Estou pesquisando monitores 144hz na faixa de R$1600, que possam ser usados com suporte vesa. Dos que pesquisei acredito que esses dois seja os melhores no geral. Poderiam me ajudar dizendo qual dos dois é melhor ou se há alguma outra opção que seja mais relevante?

Nitro Acer 23,8" VG240Y
Asus Tuf 23,8''Vg249q
 
Olá! Estou pesquisando monitores 144hz na faixa de R$1600, que possam ser usados com suporte vesa. Dos que pesquisei acredito que esses dois seja os melhores no geral. Poderiam me ajudar dizendo qual dos dois é melhor ou se há alguma outra opção que seja mais relevante?

Nitro Acer 23,8" VG240Y
Asus Tuf 23,8''Vg249q
Man... andei pesquisando bastante e monitor gamer é sinônimo de dor de cabeça: dead pixel, ou linhas verticais após vários meses de uso.
Proteção contra isso? coloque em primeiro lugar a garantia e suporte oferecido pela marca aqui no Brasil.
Estou pensando em comprar um Dell s2421hgf (3 anos de garantia e suporte nacional). É TN, mas aparenta ser de qualidade segundo vídeos e reviews. E o modelo é de 2020 contra esses dois que vc postou que são de 2019.
Ou faz que nem eu e espere a Black Fraude e tente um Lenovo y25-25 240hz (tela maior, hdr, ips) para tentar pegar por 1800$. Tem 1 ano de garantia, mas da para estender e Lenovo tem presença séria aqui no Brasil.
 
Man... andei pesquisando bastante e monitor gamer é sinônimo de dor de cabeça: dead pixel, ou linhas verticais após vários meses de uso.
Proteção contra isso? coloque em primeiro lugar a garantia e suporte oferecido pela marca aqui no Brasil.
Estou pensando em comprar um Dell s2421hgf (3 anos de garantia e suporte nacional). É TN, mas aparenta ser de qualidade segundo vídeos e reviews. E o modelo é de 2020 contra esses dois que vc postou que são de 2019.
Ou faz que nem eu e espere a Black Fraude e tente um Lenovo y25-25 240hz (tela maior, hdr, ips) para tentar pegar por 1800$. Tem 1 ano de garantia, mas da para estender e Lenovo tem presença séria aqui no Brasil.
Outro monitor que vi também é o Gigabyte G24f. Parece ser mais atual, mas não tem auto-falante
 
São estes os dois monitores 144hz com menor consumo de energia já feitos na história (APENAS 16watts - na verdade é abaixo disso como descrito no manual, algo 15.5watts - basicamente uma lampada led) ou tem menor que isso kk? Quero um monitor 144hz com baixo consumo de energia - aliás fiquei impressionado com a eficiência energetica destes.

VP249QGR,

VG249Q

O VG249Q em promoção: R$ 1.779,90 na Kabum/pix VS R$1.549,95 na Pixau/pix - Como é que é? 🤣
 
Última edição:
Pode crer. Vocês acham que nem esse asus aqui ta valendo mais pra mim que o MSI?


*No caso ele é full hd, oq perderia pro MSI por ser quad. (Desculpe a pergunta se for idiota pois sou muito leigo, mas se eu jogar em full hd num monitor quad hd a imagem não ficaria mais pixelada?)

*Em relação ao tipo de painel o Asus na minha opinião sai na frente por ter painel IPS enquanto o MSI tem VA, já que eu edito imagens, quanto mais fieis eu tiver as cores melhor. (particularmente nunca usei os dois, então posso estar falando besteira.)

*Tempo de resposta eu não me atentei, creio que o MSI seja melhor, porém será que pra um jogador de jogos single como eu, isso teria muita diferença? Não costumo jogar nada competitivo que necessite de um tempo de resposta extremamente bom, tipo um comp FPS como cs ou algo do tipo. Pra falar a verdade eu nunca reparei muito nisso, talvez por não ter testado diferentes tempos de resposta.

*Em regulagens de altura e inclinação/angulação o asus parece ser melhor.

Acho que qualquer um dos dois me contemplaria, mas como sou bem leigo, qual vocês me recomendariam mais? Levando em consideração relatos de problemas com a marca, a garantia, o preço, o rma, etc.

Desculpe qualquer inconveniência, agradeço desde já amigos.
estou usando o msi qhd e digo que é ótimo, me agragou muito, mas ainda minha filha que não larga meu pc agora, vale muito a pena voce ir para resolução qhd e 165hz , o monitor veio perfeito sem nenhum dead pixel , as cores vibrantes, os jogos ficam muito bonitos nele, fullhd nunca mais, eu jamais compraria nada hoje fullhd.
 
Um monitor q tá com preço interessante pelas specs (e voltou agora ao estoque) é esse MSI G27CQ4, que a MineradoraBR comentou acima.
MSI de 27" curvo, QHD, 165Hz, painel VA e dois anos de garantia. Tem aparecido em estoque tanto no submarino quanto na Americanas, e normalmente dá pra adicionar cupom, hoje tem o cupom MAIS100 na americanas (link), ficando por R$1759 e 150NOAPP no submarino (link), ficando por R$1709.
 
Paguei 4,4k no Dell S3422DWG e to gostando muito do monitor, cheguei a comprar o Samsung odyssey G5 ultrawide e sinceramente não gostei muito não, HDR dele não presta pra nada. O HDR do Dell não é perfeito mas da pra usar e da uma boa melhorada, fora que tempo de resposta e acabamento são bem superiores. Não acredito que volto pra monitor que não seja pra ultrawide, se vc nunca teve eu recomendo muito, acho bem melhor.
Queria muito esse monitor, mas a 1660TI não aguenta essa resolução, e GPU nova não existe. Foi continuar com Full HD 144hz.
 
EDIT:

Galera, meu LG 29UM68 (IPS ultrawide) vai ficar para minha esposa.

Estou buscando um monitor que seja bom para jogos, vídeos e leitura (um “faz tudo”, na medida do possível), até uns 2,5k. Pode ser 27 ~ 32” (com G-Sync/FreeSync).

Quero um com painel IPS e boa garantia.

Sobre a resolução, 27” com FHD fica ruim para uso geral, jogos, leitura, etc?

Tive um LG 23” IPS há muitos anos que sempre me atendeu bem, e hoje tenho o LG 29UM68, porém não uso para jogos. Essas são as minhas referências de qualidade de imagem e sempre me atenderam bem.

Quem tiver dicas para modelos atuais, agradeço.

Flw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo