[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Putzzz aí complica, cogitei ele achando que talvez teria um upgrade nesse sentido... e de quebra 1 ano a mais de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que a % alta já acabou, ficou um dia só. Pior que só agora foi olhar a questão de deadpixel e o meu veio com um (se veio mais por enquanto não percebi). Antes de verificar estava ok, agora parece que ele fica saltando nos olhos, toda hora vejo ele kkkk. Tirei o modo eco e o branco melhorou. Infelizmente não pude jogar mais, mas ele piscar e ghosting me desanimaram um pouco nesse sentido. No geral gostei do monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vamos por partes, o aoc é 27" full hd, o ppi dele não é dos melhores portanto não acho ideal. Mas é aquilo é pessoal tenho 2 amigos que tem 27 full hd e gostam (não veem problema) um tem o aoc hero e o outro um LG 27gl650f. Em todo caso pegando nessa faixa / gama eu cogitaria em pegar o asus vg249q ou se quiser 27" o asus vg279q e correndo por fora o lg 27gl650f (esse deu uma subida de valor, mas já chegou a custar 1560 reais um tempinho atrás.. caso ficar no preço que esta cogitando talvez seja uma boa se para vc 27" full hd estiver de boa). O vg249q ele deu uma subidinha mas a umas 2 semanas atrás ele estava custando 1371 reais dividido e ainda tinha um pouco de grande volta no ame, o vg279q a um tempo atrás chegou a ficar por 1399 na pichau mas a vista, ambos são ips e asus tem 3 anos de garantia.

Edit: Sobre ajuste de altura mesmo o monitor não tendo, caso o mesmo tenha furação vesa já da para contornar comprando um suporte de monitor como o f80n.
O VG259QR ñ seria uma boa? Um meio termo entre eles?
 
Galera eu tenho um VG259QM e alterno entre jogos competitivos e esses dias decidir voltar a jogar RDR2 tenho um Pc bom pra rodar acima de 80FPS(5600x,RTX 3070) e o jogo parecer ter bastante rasgo na imagem com FPS entre 70 e 86 usando a config do umboxed harware personalizada, quando eu desabilito algumas configurações por exemplo escala de resolução de 2k para o nativo o FPS sobe pra casa dos 120 o jogo fica fluido tentei habilitar o Gsync mas parece não fazer diferença ou eu não estou fazendo direito alguma dica ?
 
Galera eu tenho um VG259QM e alterno entre jogos competitivos e esses dias decidir voltar a jogar RDR2 tenho um Pc bom pra rodar acima de 80FPS(5600x,RTX 3070) e o jogo parecer ter bastante rasgo na imagem com FPS entre 70 e 86 usando a config do umboxed harware personalizada, quando eu desabilito algumas configurações por exemplo escala de resolução de 2k para o nativo o FPS sobe pra casa dos 120 o jogo fica fluido tentei habilitar o Gsync mas parece não fazer diferença ou eu não estou fazendo direito alguma dica ?

-Refresh Rate em 240Hz, caso o jogo tenha seletor de Refresh Rate.
-Preferred Refresh Rate em Highest Available no painel de controle da NVIDIA.
-Se tiver rodando algo em Vulkan/DX12, tenta ativar o VRR para "Janela e Tela Cheia" (Windowed and Full Screen mode) no painel de controle da NVIDIA.

De resto só vai precisar manter o framerate entre 20~240fps.
 
-Refresh Rate em 240Hz, caso o jogo tenha seletor de Refresh Rate.
-Preferred Refresh Rate em Highest Available no painel de controle da NVIDIA.
-Se tiver rodando algo em Vulkan/DX12, tenta ativar o VRR para "Janela e Tela Cheia" (Windowed and Full Screen mode) no painel de controle da NVIDIA.

De resto só vai precisar manter o framerate entre 20~240fps.
parece que quando eu desativo a "resolution scale" x2,000 qualquer resolução na verdade, o jogo volta pro 1080p nativo e parece que fica liso quando ativo começa a da tearing ao arrastar a tela pra olhar ao redor.
 
parece que quando eu desativo a "resolution scale" x2,000 qualquer resolução na verdade, o jogo volta pro 1080p nativo e parece que fica liso quando ativo começa a da tearing ao arrastar a tela pra olhar ao redor.

Deixa o V-SYNC ativado no driver (não no jogo) então se for o caso. Embora eu nunca tive problema.

Mas fique tranquilo que você só vai ter Input Lag do V-SYNC se o jogo atingir 240fps, o que um jogo pesado como RDR2 é difícil de acontecer, e mesmo que aconteça, em 240Hz é imperceptivel.
 
Comprei um monitor, comprei o LG 24GL600F.

- 144hz
- IPS
- TN
- Freesync
- Motionblur

A diferença pro meu outro de 24 polegadas VA da AOC é gritante. Paguei 1200.

Eu deixo ativo freesync ou o motion blur? Eu jogo só LOL.
 
O VG259QR ñ seria uma boa? Um meio termo entre eles?
Esse não conheço, ai teria que caçar sobre...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um monitor, comprei o LG 24GL600F.

- 144hz
- IPS
- TN
- Freesync
- Motionblur

A diferença pro meu outro de 24 polegadas VA da AOC é gritante. Paguei 1200.

Eu deixo ativo freesync ou o motion blur? Eu jogo só LOL.
Esse monitor é tn. Vantagem dos tn é que são mais rápido. Freesync é para não dar tearing eu deixaria ativado a menos que apresente algum problema anomalia com ele ligado. Agora o motion blur não conheço, creio que a galera que já mexeu / usou isso deve responder sobre isso.
 
Esse não conheço, ai teria que caçar sobre...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse monitor é tn. Vantagem dos tn é que são mais rápido. Freesync é para não dar tearing eu deixaria ativado a menos que apresente algum problema anomalia com ele ligado. Agora o motion blur não conheço, creio que a galera que já mexeu / usou isso deve responder sobre isso.



 
Galera, o asus vp249qgr por 1,1k é uma boa?
e outra duvida, tem diferença notável de 144hz para 165hz?
 
Novo?
Galera, o asus vp249qgr por 1,1k é uma boa?
e outra duvida, tem diferença notável de 144hz para 165hz?


Pelo review é um baita de um monitor..

Mas se você está atrás de qualidade de imagem, tome cuidado. 27 polegadas em FULL HD, tem uma perca consideravel de pixels.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oque seria melhor?


Um bom monitor IPS full HD.
Um VA QHD?
 
Última edição:
Boa noite
Preciso de sugestão de monitores para jogatina fps; acima de 24", >full HD e boa taxa de atualização. Limite de R$ 5.000,00...
Oq sugerem?
Abraços.
 
Boa noite
Preciso de sugestão de monitores para jogatina fps; acima de 24", >full HD e boa taxa de atualização. Limite de R$ 5.000,00...
Oq sugerem?
Abraços.
R$5000 pra monitor Full HD 24"? O Brasil é um lixo pra tecnologia, mas calma lá... Até R$2500 você consegue pegar bons monitores Full HD 280Hz. Mas com esse orçamento, se tiver placa de vídeo para acompanhar, iria para um monitor Quad HD 170Hz, como o ASUS VG27AQL1A.
 
Galera, boa tarde. Estou pensando em pegar um monitor nessa BF.

Seria para trabalho (programação) e jogos (FPS Casual), então estava procurando um UW, 2/2.5K, 29" a 32" até uns 3 mil. Será que encontro algum nessa faixa? Se sim, qual recomendam?

Valeu!
 
Galera, boa tarde. Estou pensando em pegar um monitor nessa BF.

Seria para trabalho (programação) e jogos (FPS Casual), então estava procurando um UW, 2/2.5K, 29" a 32" até uns 3 mil. Será que encontro algum nessa faixa? Se sim, qual recomendam?

Valeu!
ultrawide nesse tamanho só sei os LG de 29", pra FPS o indicado seria o 29UM69G

depois disso, os UW pulam pra 34" e ficam fora do que vc procura
 
Galera, boa tarde. Estou pensando em pegar um monitor nessa BF.

Seria para trabalho (programação) e jogos (FPS Casual), então estava procurando um UW, 2/2.5K, 29" a 32" até uns 3 mil. Será que encontro algum nessa faixa? Se sim, qual recomendam?

Valeu!
UW só Full HD nessa faixa de preço. Eu iria de Quad HD mesmo comum de 27 a 32", tem opções da ASUS e Gigabyte com painel IPS nessa faixa de preço.
 
UW só Full HD nessa faixa de preço. Eu iria de Quad HD mesmo comum de 27 a 32", tem opções da ASUS e Gigabyte com painel IPS nessa faixa de preço.
Claro, pode ser. Recomenda algum modelo em específico?
 
Alguma indicação de monitor com painel VA e HDR? De preferência até de 24 polegadas, mas pode maior se atender esses requisitos.
 
Alguma indicação de monitor com painel VA e HDR? De preferência até de 24 polegadas, mas pode maior se atender esses requisitos.
Os monitores com painel VA e com HDR, na faixa de preço não muito cara, são de 27", e a maioria tem apenas "HDR Fake". Como esse modelo aqui:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro, pode ser. Recomenda algum modelo em específico?
Esse é IPS, porém tem os pixels em "BGR", o que pode influenciar negativamente para leitura:


E tem esse Ozone também, porém a Kabum andou entregando alguns monitores defeituosos:


O tópico dedicado dele aqui no fórum:

 
Estou aceitando boas sugestões, para um monitor 144HZ full HD IPS..

Já que os monitores QHD que prestam, estão na casa de 3 mil reais.

Será que é tão ruim, um paínel V.A? :hmm:

 
Última edição:
Estou aceitando boas sugestões, para um monitor 144HZ full HD IPS..

Já que os monitores QHD que prestam, estão na casa de 3 mil reais.

Será que é tão ruim, um paínel V.A? :hmm:


Ponto forte do VA é o contrate bem alto, mas o IPS tem tempo de resposta melhor. E se for tolerante quanto a ghosting e black smearing, o painel VA atende perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo