• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vou ver se troco o monitor para ir para um 4K final do ano.

Mas tem que ser:

- 27" ou 32" no máximo.
- Painel IPS
- HDR
- G-Sync
- 144Hz ou superior
- Sem ser curvo
- 1ms

E que não custe um rim.
 
Olá colegas!

Gostaria de pedir uma indicação de um novo monitor que desejo comprar.

Meu hardware hoje é;
I5-10400f
Rx 6700xt
16g 2666mhz.

Nunca fui um jogador competitivo, mas recentemente venho curtindo muito Apex Legends e queria dar um up no monitor. Hoje uso um Ultrawide 25 ips da LG. 60hz.

Gostaria de indicações de monitores IPS 144hz. Procurei na internet algum que fosse 1440p 144hz, mas não consegui achar nada até R$ 2000.

Entendo que vou gamhar muito saindo do meu hoje, 60hz, para pegar um 144hz, mas ainda fico meio com pé atrás de não pegar um qhd tendo a 6700xt.
O teto que tenho pra gastar é 2 mil. Não há realmente nenhum opção 1440 144hz? Achei um da Concórdia por 1800(painel VA). Conhecem?

Quanto ao tamanho também fico em dúvida entre 23-24 e 27 pol. O único jogo que jogarei de maneira mais competitiva é o Apex. Vale a pena um 27 pol 1080? Li que de 27 pra cima seria melhor um 1440p.

Muito obrigado!
 
Olá colegas!

Gostaria de pedir uma indicação de um novo monitor que desejo comprar.

...

Quanto ao tamanho também fico em dúvida entre 23-24 e 27 pol. O único jogo que jogarei de maneira mais competitiva é o Apex. Vale a pena um 27 pol 1080? Li que de 27 pra cima seria melhor um 1440p.

Muito obrigado!

Pra full hd é melhor não passar de 24'' devido a densidade de pixels. Tenho e recomendo o Gigabyte G24F 165Hz (ótimas cores), a única coisa que poderia melhorar seria ser 1440p hehe. Dá uma olhada no questão de ele ser BGR ao invés de RGB (não me causou problemas) e sobre coil whine (o meu não tem esse problema).
 
Eu acho que um limite bom de monitor é 27"

Tenho o da assinatura 1080p e é 27", só que é 240Hz, HDR, Gsync, 1ms e IPS.

Já tive monitor de 24" tb.

Pra mim quanto maior melhor... até 27".

Depois disso EU ACHO que fica muito grandinho.
Já ventilei a ideia de comprar aquelas LG C1 para usar como monitor, 43"/48" ... mas sempre desistia pq na minha cabeça vai ser muito grande.. acaba sendo algo mais para uso profissional do que de fato jogar.
 
Obrigado pela resposta, amigos!

Provavelmente vou ficar com um 24'' full hd mesmo!

Mais pra frente a gente pensa em um 2.5k eheheh.
 
Eu acho que um limite bom de monitor é 27"

Tenho o da assinatura 1080p e é 27", só que é 240Hz, HDR, Gsync, 1ms e IPS.

Já tive monitor de 24" tb.

Pra mim quanto maior melhor... até 27".

Depois disso EU ACHO que fica muito grandinho.
Já ventilei a ideia de comprar aquelas LG C1 para usar como monitor, 43"/48" ... mas sempre desistia pq na minha cabeça vai ser muito grande.. acaba sendo algo mais para uso profissional do que de fato jogar.
vejo muita gente falar que 27 polegadas dá serrilhado pra caramba em full hd, bem, eu tinha um asus vg279q que era full hd em 27 polegadas e sim tinha bastante serrilhado em vários jogos, porém troquei ele pelo dell s2721dgf que é 2k em 27 polegadas e te digo que não melhorou praticamente nada, mesmo em 2k os serrilhados diminuiram apenas uns 10%, continuo dependendo dos mesmos valores de filtros pra amenizar a situação e mesmo assim os serrilhados ainda continuam lá em diversos jogos
 
  • Curtir
Reações: AZ!
vejo muita gente falar que 27 polegadas dá serrilhado pra caramba em full hd, bem, eu tinha um asus vg279q que era full hd em 27 polegadas e sim tinha bastante serrilhado em vários jogos, porém troquei ele pelo dell s2721dgf que é 2k em 27 polegadas e te digo que não melhorou praticamente nada, mesmo em 2k os serrilhados diminuiram apenas uns 10%, continuo dependendo dos mesmos valores de filtros pra amenizar a situação e mesmo assim os serrilhados ainda continuam lá em diversos jogos

pra isso que serve os AA.

Um dos meus objetivos é deixar de perder FPS por AA, por isso que eu estou mirando um 27" 4K. EU ACHO que com um 27" eu poderia desligar o AA e não tem diferença, pq o AA viria naturalmente pela densidade de pixel... ou não, posso estar enganado =)
 
Pra full hd é melhor não passar de 24'' devido a densidade de pixels. Tenho e recomendo o Gigabyte G24F 165Hz (ótimas cores), a única coisa que poderia melhorar seria ser 1440p hehe. Dá uma olhada no questão de ele ser BGR ao invés de RGB (não me causou problemas) e sobre coil whine (o meu não tem esse problema).
O G24F não é BGR, ele é RGB normal. O Gigabyte que é BGR é o M27Q.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
pra isso que serve os AA.

Um dos meus objetivos é deixar de perder FPS por AA, por isso que eu estou mirando um 27" 4K. EU ACHO que com um 27" eu poderia desligar o AA e não tem diferença, pq o AA viria naturalmente pela densidade de pixel... ou não, posso estar enganado =)
então, o problema é que o AA não está resolvendo os problemas, é isso que eu queria dizer, eu setava AA máximo permitido nos jogos e não adiantava em full hd, tipo assetto corsa com AA 4x que é o máximo que o jogo dá de opção ainda tem serrilhado, f1 2021 com o TAA que ele só tem isso, ainda tem serrilhado, automobilista 2 com msaa 4x que é o máximo que permite ainda tem serrilhado e muito

mudar pro 2k mantendo esses filtros ainda não removeu os serrilhados, só amenizou uns 10% a situação, eu pensava que diminuiria ou nem usaria filtros mais nestes jogos ao setar o 2k e não foi assim, ainda uso os mesmos valores de filtros e ainda tem serrilhado lá
 
Acer Nitro VG252Q S é o que tem melhor especificação entre os três.

Mas vai depender da sua preferência em relação à marca, garantia e OSD.
Obrigado, Lionel!

Não tenho preferência por nenhuma marca específica, esses 3 estão com valores que no momento cabem no bolso. Vou pegar o da acer então!

Obrigado
 
Obrigado, Lionel!

Não tenho preferência por nenhuma marca específica, esses 3 estão com valores que no momento cabem no bolso. Vou pegar o da acer então!

Obrigado

O critério de desempate que utilizei foi o HDR, porque de resto são bem parecidos.

Acer = FreeSync + 165Hz + HDR400
Gigabyte = FreeSync + 170Hz, porém o Brilho é 300 nits e por isso é "HDR Ready" que é abaixo do "HDR400"
Asus = FreeSync + 144Hz, sem HDR.

Isso analisando só as funções mas ai tem outras coisas que você pode preferir, como portas USB, mais entradas HDMI além da DisplayPort, caixa de som, base com opção de deixar o monitor na vertical, etc...
 
Última edição:
HDR só não é relacionado a potencia não.

Tem uma coisa chamada Local Dimming. Não sei dizer especificidade nisso.

Mas

Se você não tiver isso o HDR do monitor fica uma bost*.

O meu Acer tem.
Agora Asus não tem.

Dai tem um monitor Asus gamer ai com um valor alto, você compra, liga o HDR e se decepciona. Dai mandam "nem uso HDR, deixa a imagem estranha"

Amigo meu fez esse teste aqui


Com um monitor da Asus ROG que custa 2x o meu. E o HDR dele funcionava de forma porca por causa desse Local Dimming.

Então fica a dica aí.
 
Qual monitor Full HD de 24" com alto-falante (ou pelo menos saída para fone de ouvido) vocês recomendam, que seja pelo menos 120Hz? Não faço questão de tela curva ou IPS, pode ser VA mesmo, e nem sou muito exigente com qualidade do painel, sendo algo durável pra mim está bom, só quero algo básico mesmo.
 
Recentemente comprei um monitor 170hz da gigabyte modelo G24F-SA e ele veio com coil whine, alguém mais chegou a ter esse problema? É possível resolver?
Ele ainda está dentro do prazo de devolução, vale mais a pena eu devolver ele e arriscar um novo já que é um dos melhores monitores na faixa dos 1600/1700?. Cheguei a ver relatos de foruns gringos dizendo que o problema foi corrigido nos novos lotes, mas não se se vale a pena devolver e pedir outro do mesmo arriscando não vim com esse problema, já que está tendo uma falta grande de monitores no mercado. Acha que vale a pena eu trocar e pedir reembolso? Quais monitores nessa faixa vcs recomendam, entre 1600/1700, FullHd 144hz, IPS, com uma garantia boa.

Estou de olho em um da ASUS, modelo VG249Q, mas poderiam dar outras recomendações.
 
Recentemente comprei um monitor 170hz da gigabyte modelo G24F-SA e ele veio com coil whine, alguém mais chegou a ter esse problema? É possível resolver?
Ele ainda está dentro do prazo de devolução, vale mais a pena eu devolver ele e arriscar um novo já que é um dos melhores monitores na faixa dos 1600/1700?. Cheguei a ver relatos de foruns gringos dizendo que o problema foi corrigido nos novos lotes, mas não se se vale a pena devolver e pedir outro do mesmo arriscando não vim com esse problema, já que está tendo uma falta grande de monitores no mercado. Acha que vale a pena eu trocar e pedir reembolso? Quais monitores nessa faixa vcs recomendam, entre 1600/1700, FullHd 144hz, IPS, com uma garantia boa.

Estou de olho em um da ASUS, modelo VG249Q, mas poderiam dar outras recomendações.
já deveria ter devolvido.

Produto veio com defeito. Tá no período de devolução. Tá esperando o q?
 
Recentemente comprei um monitor 170hz da gigabyte modelo G24F-SA e ele veio com coil whine, alguém mais chegou a ter esse problema? É possível resolver?
Ele ainda está dentro do prazo de devolução, vale mais a pena eu devolver ele e arriscar um novo já que é um dos melhores monitores na faixa dos 1600/1700?. Cheguei a ver relatos de foruns gringos dizendo que o problema foi corrigido nos novos lotes, mas não se se vale a pena devolver e pedir outro do mesmo arriscando não vim com esse problema, já que está tendo uma falta grande de monitores no mercado. Acha que vale a pena eu trocar e pedir reembolso? Quais monitores nessa faixa vcs recomendam, entre 1600/1700, FullHd 144hz, IPS, com uma garantia boa.

Estou de olho em um da ASUS, modelo VG249Q, mas poderiam dar outras recomendações.
eu não trocaria, coil whine incomoda o barulho mas tem casos que diminui ou até pára, sem falar que isso não acarreta dano futuro nem nada no funcionamento do monitor, já a asus eu não recomendo, esses painés da AUO são tensos segue até meu problema com o rma da asus que já vai pra 1 mês de enrolação e um modelo deles que tb usa painel da AUO igual o que vc citou

 
já deveria ter devolvido.

Produto veio com defeito. Tá no período de devolução. Tá esperando o q?
eu irei devolver hoje, a questão maior mesmo é se vale pegar outro do mesmo, pelo que vi os novos lotes não possuem mais esse problema, mas com essa falta de produtos ai no mercado, eu duvido que a brasil recebeu esses novos lotes, eu n sei se eu troco pelo mesmo ou se compro de outra marca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu não trocaria, coil whine incomoda o barulho mas tem casos que diminui ou até pára, sem falar que isso não acarreta dano futuro nem nada no funcionamento do monitor, já a asus eu não recomendo, esses painés da AUO são tensos segue até meu problema com o rma da asus que já vai pra 1 mês de enrolação e um modelo deles que tb usa painel da AUO igual o que vc citou

eu vi isso, só que pelo que li a respeito, é bem difícil o barulho parar, esse barulho é muito agudo chega a dor os ouvidos, estou tento que usar ele na área de trabalho a 100hz e só dentro dos jogos eu coloco pra rodar a 165, queria saber de outros monitores nessa faixa que valem a pena comprar.
 
eu irei devolver hoje, a questão maior mesmo é se vale pegar outro do mesmo, pelo que vi os novos lotes não possuem mais esse problema, mas com essa falta de produtos ai no mercado, eu duvido que a brasil recebeu esses novos lotes, eu n sei se eu troco pelo mesmo ou se compro de outra marca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu vi isso, só que pelo que li a respeito, é bem difícil o barulho parar, esse barulho é muito agudo chega a dor os ouvidos, estou tento que usar ele na área de trabalho a 100hz e só dentro dos jogos eu coloco pra rodar a 165, queria saber de outros monitores nessa faixa que valem a pena comprar.
neste caso realmente o melhor é devolver então, a chance de receber um lote novo é nula, aqui no brasil recebemos muito depois, pra ter idéia quem comprou os dell agora final de dezembro estão recebendo lote de fabricação de março, só em 2023 pra vc ter um gigabyte de lote atual
 
Bom pessoal, segui as dicas aqui e fiz a compra do Acer VG252Q S.

Tenho uma dúvida quanto a ele, uma vez que só vou conseguir comprar o cabo DP final de semana e o monitor chega amanhã.

Alguém saberia me dizer se o HDMI que vem nele me entregaria 144hz?
O monitor tem 2 portas HDMI 2.0 + 1 porta Display-port e vem somente com o cabo HDMI.

Abs!
 
Última edição:
Bom pessoal, segui as dicas aqui e fiz a compra do Acer VG252Q S.

Tenho uma dúvida quanto a ele, uma vez que só vou conseguir comprar o cabo DP final de semana e o monitor chega amanhã.

Alguém saberia me dizer se o HDMI que vem nele me entregaria 144hz?
O monitor tem 2 portas HDMI 2.0 + 1 porta Display-port e vem somente com o cabo HDMI.

Abs!

Se tua placa for NVIDIA, ao usar HDMI você vai ter apenas os 144Hz. Se usar DisplayPort, vai ter 144Hz + FreeSync.

Se tua placa for AMD, você vai ter 144Hz + FreeSync tanto pelo HDMI quanto pelo DisplayPort.
 
Se tua placa for NVIDIA, ao usar HDMI você vai ter apenas os 144Hz. Se usar DisplayPort, vai ter 144Hz + FreeSync.

Se tua placa for AMD, você vai ter 144Hz + FreeSync tanto pelo HDMI quanto pelo DisplayPort.
Obrigado, amigo!

É AMD. Por enquanro vou ficar com o HDMI que vem nele, final de semana irei comprar o DisplayPort 1.2.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo