• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, acabei pegando esse Monitor aqui


Foi uma boa compra ??, vi muitas pessoas falando de dead Pixel nos monitores da AOC, mas tenho alguns amigos q ja tiveram a versao de 24p e nao tiveram problemas.

Peguei por 1.400 ja com frete, achei q foi um otimo valor.
Mas vc pergunta depois q já comprou? Mas fica de boa, tá bem avaliado na Amazon.
 
Boa noite pessoal!

Na dúvida entre estes dois monitores:
Samsung Odyssey G7: https://m.kabum.com.br/produto/1289...emium-hdr-600-hdmi-displayport-lc27g75tqslxzd

Ou
ASUS TUF VG279QM:

Sério, eles têm as mesmas specs.
Inclusive, pelo RTINGS, eles são muito equivalentes.

Alguém teria conhecimento técnico para opinar? O Asus, por incrível que pareça, está mais barato.
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Na dúvida entre estes dois monitores:
Samsung Odyssey G7: https://m.kabum.com.br/produto/1289...emium-hdr-600-hdmi-displayport-lc27g75tqslxzd

Ou
ASUS TUF VG279QM:

Sério, eles têm as mesmas specs.
Inclusive, pelo RTINGS, eles são muito equivalentes.

Alguém teria conhecimento técnico para opinar? O Asus, por incrível que pareça, está mais barato.
Cara, um é QHD e o outro FHD
Totalmente diferente kkkkkkkk
 
Pessoal, tenho um Dell P2721Q no trabalho e estou querendo comprar outro para usar como monitor secundário, mas não acho de jeito nenhum. Alguém sabe o que diabos a Dell arrumou que esse monitor desapareceu? Saiu de linha por algum motivo? Tem meses que estou procurando...
 
Boa noite pessoal!

Na dúvida entre estes dois monitores:
Samsung Odyssey G7: https://m.kabum.com.br/produto/1289...emium-hdr-600-hdmi-displayport-lc27g75tqslxzd

Ou
ASUS TUF VG279QM:

Sério, eles têm as mesmas specs.
Inclusive, pelo RTINGS, eles são muito equivalentes.

Alguém teria conhecimento técnico para opinar? O Asus, por incrível que pareça, está mais barato.
Mesmas specs? A única coisa que eles tem em comum é o tamanho. Um é VA 1440p 240Hz, o outro é IPS 1080p 280Hz. Não tem nada a ver um com o outro, acredito que vc comparou modelos errados no Rtings.
 
Cara, um é QHD e o outro FHD
Totalmente diferente kkkkkkkk

Mesmas specs? A única coisa que eles tem em comum é o tamanho. Um é VA 1440p 240Hz, o outro é IPS 1080p 280Hz. Não tem nada a ver um com o outro, acredito que vc comparou modelos errados no Rtings.
Bah, tem dois monitores com o mesmo nome de modelo. Agora que eu vi, são completamente diferentes. Asus me trolou lindamente.
 
Última edição:
Bah, tem dois monitores com o mesmo nome de modelo. Agora que eu vi, são completamente diferentes. Asus me trolou lindamente.
Os nomes podem ser parecidos mas não são iguais. Tem que ficar atento em cada letra/número do código, o VG279QM é totalmente diferente do VG279QR, que é totalmente diferente do PG279Q.
 
Pessoal, tenho um Dell P2721Q no trabalho e estou querendo comprar outro para usar como monitor secundário, mas não acho de jeito nenhum. Alguém sabe o que diabos a Dell arrumou que esse monitor desapareceu? Saiu de linha por algum motivo? Tem meses que estou procurando...
Acredito que ele tenha sido substituído pelo P2723QE.
 
Pessoal, comprei um PS5 agora e queria comprar um monitor 4k sem investir muito. O tamanho máximo que cabe aqui é de 28", então teria que ser 28" ou menor. Não sou muito exigente com as coisas e quase nunca jogo FPS ou corrida. O monitor vai ser utilizado quase que unicamente para jogos de ps5. Eu só queria que fosse 4k, pq ja tenho um FHD antigo, então se for pra investir prefiro pegar um monitor 4k. Outro ponto é que gostaria que tivesse alto falante, pois raramente jogo videogame com fone (caso o monitor não tenha alto falante, mas saibam alguma alternativa para o alto falante que seja barata e prática, aceito sugestões),
Alguma recomendação? Desde já, agradeço pela ajdua!
 
Última edição:
Qual Monitor Ultrawide acima de 30' que vocês recomendam, uso mais para trabalhar e ver videos..

Jogos só casuais, de corrida, mas não precisa ser um full gamer não.

Valeu
 
Pessoal, vou comprar um monitor mas to com uma dúvida enorme, vale a pena pegar um Ultrawide?

Uso o notebook pra trabalho (dev) e jogos bem raramente. To pensando em pegar um Widescreen de 27 polegadas mas to nessa duvida se pago mais R$ 500,00 e pego um Ultrawide. Nunca utilizei um mas vejo todo mundo falando muito bem o que me deixa com essa pulga atras da orelha. É tudo isso mesmo?
 
O Samsung Odyssey G7 está 3599 nas Casas Bahia. Pelo banco Inter, tá dando 500 reais de cashback. Eu acabei pegando pelo Nubank, com 5% de desconto, ao invés do cashback.
 
Pessoal, vou comprar um monitor mas to com uma dúvida enorme, vale a pena pegar um Ultrawide?

Uso o notebook pra trabalho (dev) e jogos bem raramente. To pensando em pegar um Widescreen de 27 polegadas mas to nessa duvida se pago mais R$ 500,00 e pego um Ultrawide. Nunca utilizei um mas vejo todo mundo falando muito bem o que me deixa com essa pulga atras da orelha. É tudo isso mesmo?
Eu gosto bastante. Depois que você se acostuma é um caminho sem volta.
 
Galera, estou em busca de um monitor 360 Hz e verifiquei esse com um preço ótimo:

Quanto a marca, alguém já conhece e recomenda? existe outra opção melhor na faixa de preço? tenho preferência por monitores até no máximo 25 polegadas por jogar bem próximo ao monitor.

meu PC tem as seguintes especificações;

🔴GPU: EVGA NVIDIA RTX 2070 Super
🔴MOBO: BM550 Tuf Gaming
🔴Processador: Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super
🔴Memória:
32GB XPG Spectrix
Tipo:DDR4
Velocidade: 3200 Mhz
🔴Armazenamento:
1 x SSD 500 GB M.2 Corsair NVM
 
O Samsung Odyssey G7 está 3599 nas Casas Bahia. Pelo banco Inter, tá dando 500 reais de cashback. Eu acabei pegando pelo Nubank, com 5% de desconto, ao invés do cashback.

Da pra ganhar o cashback do inter e ainda ganhar os 5% da nubank se quiser, o intershop aceita cartões de outros bancos.
 
Comprei o dell por conseguir 5 anos de garantia mas ainda não entregaram, aguardando quase 1 mês ja

Apenas pra notificar , um grande atraso na entrega do monitor da DELL e a suspeita que vem de fora mesmo, acabei de ver no pedido que esta vindo de ATLANTA no EUA , por isso demora. )=

Paguei dia 5 de maio , estao enviado agora,

Screenshot-from-2022-05-27-17-15-10.png
 
Da pra ganhar o cashback do inter e ainda ganhar os 5% da nubank se quiser, o intershop aceita cartões de outros bancos.
Como faz isso? Não consigo nem comprar pelo CC no banco Inter. Só aparece a opção débito.

Tens um guia?
 
Na forma de pagamento ele aparece para voce selecionar o cartao de credito

Pelo app ta dando 13%, enquanto pelo site somente 2%. Só que pelo app só posso selecionar débito ou crédito do próprio Inter, que não tem limite.
 
Pessoal, tenho um OZONE DSP27 e decidi enfim comprar um suporte F80N tão elogiado por todos. Só que tive um problema, não estou conseguindo usar o suporte, e não sei se é problema da minha unidade ou eu que não estou sabendo utilizá-lo da forma correta. Infelizmente o manual não me ajudou nesse problema. Enfim, o problema é o seguinte. Depois do monitor e suporte montados, notei que o monitor trava em uma certa altura que é onde o suporte segura com certa pressão, mas essa altura ficou muito alta, totalmente disproporcional para minha mesa, eu precisaria usar um pouco abaixo dessa altura, mas se eu tirar o monitor dessa altura o braço do suporte fica mole e o monitor cede, se alguém não descer o monitor segurando ele cai na mesa. Acredito que esses suportes deveriam deixar movimentar o monitor em qualquer posição, certo? Infelizmente eu tive que tirar o suporte por não achar uma solução para isso, e tô agora precisando descobrir se é defeito ou não pois caso seja tenho que devolver. Alguém tem alguma dica? Alguém usa esse monitor com o F80N aqui tb pra me dar um help?
 
Pessoal, tenho um OZONE DSP27 e decidi enfim comprar um suporte F80N tão elogiado por todos. Só que tive um problema, não estou conseguindo usar o suporte, e não sei se é problema da minha unidade ou eu que não estou sabendo utilizá-lo da forma correta. Infelizmente o manual não me ajudou nesse problema. Enfim, o problema é o seguinte. Depois do monitor e suporte montados, notei que o monitor trava em uma certa altura que é onde o suporte segura com certa pressão, mas essa altura ficou muito alta, totalmente disproporcional para minha mesa, eu precisaria usar um pouco abaixo dessa altura, mas se eu tirar o monitor dessa altura o braço do suporte fica mole e o monitor cede, se alguém não descer o monitor segurando ele cai na mesa. Acredito que esses suportes deveriam deixar movimentar o monitor em qualquer posição, certo? Infelizmente eu tive que tirar o suporte por não achar uma solução para isso, e tô agora precisando descobrir se é defeito ou não pois caso seja tenho que devolver. Alguém tem alguma dica? Alguém usa esse monitor com o F80N aqui tb pra me dar um help?
Vc ajustou a pressão do pistão? Tenho um suporte desses em outro monitor e funciona perfeitamente, mas precisou ajustar bem a pressão do pistão pra segurar. Coloca nessa altura em que ele "desce" e vai ajustando a pressão do pistão até ele ficar parado.
 
Vc ajustou a pressão do pistão? Tenho um suporte desses em outro monitor e funciona perfeitamente, mas precisou ajustar bem a pressão do pistão pra segurar. Coloca nessa altura em que ele "desce" e vai ajustando a pressão do pistão até ele ficar parado.
Esse ajuste que vc fala é o que fica bem no centro? Ele inclusive tem um símbolo de - e + sinalizando o lado que tem mais pressão né? Coloquei no máximo do lado + e do lado - e o monitor cedia ainda. Me perguntei se teria mais algum ajuste escondido nesse monitor. Quantos ajustes de pressão ele tem? Você consegue deixar o monitor em qualquer posição sem que ela caia? Agradeço se puder me dar essa força.
 
Esse ajuste que vc fala é o que fica bem no centro? Ele inclusive tem um símbolo de - e + sinalizando o lado que tem mais pressão né? Coloquei no máximo do lado + e do lado - e o monitor cedia ainda. Me perguntei se teria mais algum ajuste escondido nesse monitor. Quantos ajustes de pressão ele tem? Você consegue deixar o monitor em qualquer posição sem que ela caia? Agradeço se puder me dar essa força.
Sim, é este ajuste, mas pelo menos no meu suporte ele não chega fácil ao "final", dei várias voltas até atingir a pressão certa. Meu monitor fica em qualquer posição que eu coloco. Se vc realmente chegou ao máximo do ajuste de pressão do pistão e ele ainda "derruba" seu monitor então está com defeito.
 
Pessoal tem algum jeito de usar G-sync em um monitor que não têm entrada displayport e o hdmi é 1.4, tipo usando um adaptador dp -> hdmi?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem não joga games competitivos apenas indies e campanha G-sync é muito importante?
 
Boa tarde, nunca me preocupei muito com monitor e agora apareceu uma oportunidade de trocar os meus atuais - Ou os dois por modelos "oks" ou um só por um modelo mais completo.

No caso do completo pensei em pegar o Asus VG259QM que atualmente sai por 3100 na parcelinha.

Ou então pegar dois Asus VP249QGR ou dois AOC Hero 24G2.

A minha grande dúvida é: A AOC continua com o controle de qualidade ruim? Vi muitos relatos de diversos problemas de dead/stuck pixel e queria arriscar num monitor que me desse a menor dor de cabeça possivel.
Outra duvida: Alguem sabe se os monitores encaixam no suporte da ELG - F80N? Pelas fotos só consigo ter certeza do Asus VP249QGR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo