Fala pessoal, sou novo aqui no Adrena e quero declarar que estou alguns meses acompanhando tudo isso que vêm acontecendo por aqui. A minha declaração e minha experiência com um certo produto que comprei que me custou mais de 3 mil reais. Vi pessoas que pegaram produtos high tech como alienware 3422 oled, odyssey g7 e até mesmo o lg 34wp65c. Todos esses produtos tão caros que apresentam defeitos, o Alienware têm problemas na carcaça, mas desde o momento têm que haver muito cuidado, o odyssey g7 a tela descola e têm casos de pessoas que até perderam o monitor pela tela trincar e o meu caso foi o
LG 34WP65C-B, comprado na
KABUM dia 13/08 e chegou pra mim no dia 17/08, o monitor chegou e eu fui desfrutar daquilo que ele possuía, fiquei muito feliz por finalmente usar algo com 160hz e uma qualidade acima da média ( pelo menos é o que deveria ser ), porém desde que o produto chegou me deparei com muito ghosting e black smearing na área de trabalho e em outros locais do windows, pois uso a cor cinza escuro padrão e isso me incomodou muito, não dava pra ler nada ao movimentar a tela. Recalibrei o produto várias vezes e consegui um resultado decente, mas longe do que deveria ser em um bom paínel VA. Muito ghosting nos jogos, a tela perdia muito o ângulo de visão nas pontas e parecia um 3D mal feito no qual os pixels sobrepõem o outro e isso me deixou na vontade de tentar resolver todos esses problemas. Fui atrás de vazamentos de luz, dead pixels e até mesmo uma espécie de sombra na tela, que até vi pessoas aqui mesmo reclamando do mesmo problema no mesmo lugar e até pensei que aquele fosse o lot que devolvi. O 34WP65C-B é um monitor que me deu muita dor de cabeça pelo fato de eu ter encontrado 1 DeadPixel, Vazamentos de luz em todos os cantos e até mesmo essa maldita sombra na diagonal quase no meio da tela me fez devolver o produto que paguei 2993 Reais. Possuo um computador ok pra rodar com esta tela, uma RTX 2070 Super consegue usufruir da qualidade que o produto entrega e mesmo assim passei uma dor de cabeça até decidir devolver. O problema é que a devolução não foi feita nos 7 dias, pois os 7 dias já estavam encerrados no prazo de arrependimento. A devolução ocorreu pelo fato de que eu enviei o produto, uma empresa de coleta chamada E-Reversa veio coletar, o produto já não tinha mais a caixa, tive que juntar várias caixas e encher de plástico bolha pra devolver essa tela de 34", mas foi coletado!
O produto após coleta ficou 30 dias na mão dessa E-Reversa, empresa incompetente que não entregou para a KABUM Limeira, fiquei do dia 25/08 até o dia 24/09 sem nenhuma atualização se quer do produto, essa empresa E-Reversa manteve o produto por 30 dias e por causa disso foi feito a devolução, agora imagina a dor de cabeça, eu paguei a vista no cartão e a devolução não foi feita do jeito certo, virou um crédito no cartão, ''um fundo de aumento de limite'', tudo isso porquê o produto não veio da forma que deveria, no estado de NOVO!
Estou no aguardo para comprar o Dell S3422DWG, o monitor agora mesmo está acima do preço real, batendo teto de 5120 reais, mas espero que na BF ele chegue nos 3500 reais para eu poder comprar.
Se tivesse ao menos uma tela IPS 34" quad hd de alta frequência e não custasse além dos 5 mil reais seria perfeito, acho difícil pelo fato desse mercado ser tão fraco em inovação.
É realmente revoltante ver o Brasil do tamanho que é, movimentando milhares de doláres por ano e ser considerado segunda alternativa para essas empresas. Realmente triste ver um mercado tão parado e tão fraco em inovações como é o mercado de monitores aqui, com tão pouca concorrência e estagnado, um exemplo disso é o Odyssey G7 Samsung o mesmo possui variantes que nunca nem foram anunciadas para o Brasil, tais como; G7 32", G7 28" 4K, G7 NEO LED 27"-32" e diversas outras variantes e mesmo aqui depois de quase 3 anos do lançamento do Odyssey G7, ainda temos o medíocre G7 27" dando problemas no painel e descolocando da moldura. Isso é uma piada de mal gosto!
Comparando vários preços por ai, vejo que o Dell S3422DWG custa menos de 500 Dólares na AmazonUS, a Dell já ganha na venda, esse é o valor de venda final, hoje 500 dólares são 2500 reais é o preço do produto de venda nos Estados Unidos. Agora cobrar 5120 reais no Br?? 2500 - 5120 = 2620 reais só de imposto para o governo?? Me desculpe, mas eu me recuso enriquecer pessoas corruptas e pagar 60% de taxa e imposto sobre o produto. Essa porcaria de imposto deveria ser menos de 20%! Como pode, um americano médio com 1 único salário mínimo consegue comprar 4 telas Dell S3422DWG no mesmo mês, agora um Brasileiro têm que juntas mais de 5 meses para conseguir comprar apenas 1. Tudo isso por causa desses problemas de logística e falta de competência dessas empresas e estatais.
Ainda bem que devolvi o LG 34WP65C, as especificações técnicas são boas, parece mil maravilhas, mas o produto é muito inferior pessoalmente com uma carcaça inteira de plástico e uma tela com problemas crônicos.
Se vocês querem a minha dica sobre qualquer produto a minha dica é essa; O produto veio com alguma avaria? no caso do monitor chegou com deadpixel?? DEVOLVE.
O produto veio com algum problema de software ou hardware incompátivel?? No caso do monitor blacksmearing e ghosting de doer os olhos, DEVOLVE.
Não fiquem com produtos que não atendem o requisito postado pela própria fabricante, eu me recuso comprar um produto e pagar 3 mil reais e ele vir com probleminhas.
Esse governo enfia imposto até na nossa bund@! A dica é essa, o produto chegou e não te agradou, cara devolve logo, é melhor essas empresas ter estoques de produtos pegando poeira e estragando do que clientes insatisfeitos. A Kabum e a LG acham melhor enviar o produto sabendo que têm problemas do que realmente mandar de volta para fábrica e analisar e tentar resolver o problema que eles estão vendendo.
3 new items added to shared album
photos.google.com
Algumas fotos do 34WP65C-B