Olá!
Eu usei um
Dell U2312hmt por 11 anos até que ontem ele morreu. Já faz algum tempo que estou à procura de um monitor para substituí-lo, mas nunca procurei seriamente.
Enviei o monitor para o conserto e, dependendo do orçamento, pretendo arrumá-lo e dá-lo para meus pais que usam um antigo da Samsung que também está nas últimas.
Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz.
Eu não jogo. Uso o monitor para trabalhar (sou professor, então frequentemente tenho vários documentos e pdf's abertos ao mesmo tempo) e para assistir filmes.
Como frequentemente preciso ler uma quantidade grande de material, eu estava pensando em comprar dois monitores. Tinha pensado em 27 polegadas, pois esse de 23 que eu tenho já me parece pequeno.
Há também a questão do refresh rate. O último celular que eu comprei tem 120Hz de atualização de tela e a diferença de fluidez é grande demais em relação ao meu aparelho antigo que usava 60Hz. Por esse motivo também estava considerando uma taxa de atualização maior.
Nas pesquisas que eu fiz, e pelas análises que eu li no rtings.com, há o
LG 27GL650F-B que é "apenas" full HD e também o
Dell S2721DGF (que é QHD, mas que custa o dobro do preço).
Há inúmeros outros modelos de 60Hz da Dell e de outros fabricantes, mas gostaria de tentar encontrar algo com refresh rate mais alto.
Também tinha cogitado um de 32 polegadas, mas já testei meu computador na
Samsung 50q80a que eu tenho e mesmo com a tela gigantesca, dividi-la para acomodar vários documentos não é tão funcional. Para planilhas do Excel, por exemplo, a divisão da tela não acomoda bem o programa. A impressão que tenho é que o Excel foi feito mesmo para ser usado em tela cheia.
De qualquer maneira, estou receptivo à sugestões.
Se alguém quiser contribuir, ficaria muito grato.