Estava na busca de um monitor faz um tempo. Peguei um 27GR95QE.
Não achei este modelo à venda em lugar nenhum no Brasil, já foi lançado aqui? Comprou onde?
Estava na busca de um monitor faz um tempo. Peguei um 27GR95QE.
Cara, dá pra achar o modelo m28u-sa na kabum em promocao nesse valor. já deu uma olhada nesse?Colegas, estou procurando um monitor com as seguintes características:
-Tamanho: mínimo de 27", de preferência 30" a 32" (wide) ou 34" (ultrawide)
-Resolução mínima: 2560x1440 (3440 x 1440 ultrawide) ou de preferência 4K (mas vide abaixo).
-Frequência: Fico satisfeito com 120hz no mínimo, claro que mas quanto mais, melhor (infelizmente acho que isso elimina 4K, é raro achar acima de 60hz e quando acha é um preço absurdo)
- Preço: Até R$4000
- Freesync ou de preferência, Gsync.
- Prefiro qualidade de imagem a desempenho (ou seja, prefiro um ótimo painel a 120hz e 5ms do que um painel inferior a 240hz e 1ms)
Minha placa de vídeo é uma 3070 e pretendo até o fim do ano pegar uma 4070 ou 4080. Vou usar para games em qualidade máxima mas também para trabalho o dia inteiro em home office.
Descarto o Samsung Odyssey 34", pois após uma boa pesquisa vi que tem um monte de gente em vários fóruns gringos (e aqui também no Adrenaline) reclamando de diversos problemas neste monitor, como o botão de configuração/seleção morrendo e principalmente um problema que parece afetar todo mundo: um tipo de flicker/tremida na tela que acontece sempre que volta do stand by (mesmo com o cabo DP fornecido com ele ou com qualquer cabo DP de ótima qualidade), e que só é resolvido desconectando e reconectando o cabo da fonte toda vez que volta do stand by (ridículo, eu diria) ou abaixando a frequência de 165hz para 120 ou 100hz. Penso ser Inaceitável a Samsung te vender (caro) um monitor como se fosse 165hz mas que nessa frequência tem esse bug que acomnete todo mundo, então você acaba levando um monitor 120hz ou 100hz e ainda com risco alto de ter o único botão de seleção/configuração morto. Pra piorar, a Samsung nunca lançou update de firmware, parece que não tá nem aí para o problema e muito menos para os usuários. E pra piorar mais ainda, é um um tanto caro.
Então, listei alguns aqui que satisfazem os requisitos acima, destacando os pontos que mais me chamaram a atenção e gostaria que opinassem, ou dessem outras sugestões, ou apontassem falhas que o marketing não mostra.
Dell 27" S2721dgf 165hz
Prós: IPS, 165hz
Contras: 27", não é curvo (nesse tamanho faria diferença?), NÃO POSSUI FURAÇÃO VESA (falha grave em um bom monitor, e eu uso suporte articulado)
Dell Qhd 27 S2722dgm 165hz
Prós: 165hz, curvo (parece a versão com painel VA do modelo anterior e com furação VESA)
Contras: 27", preço.
Dell Wqhd 34 S3422dwg, 144hz
Prós: 34", curvo.
Contras: Preço, é o mais caro dessa lista.
Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz,
Pós: 34", curvo, preço muito bom, bem abaixo da concorrência no segmento ultrawide 34"
Contras: Desconheço a marca.
LG UltraGear 32" 32GN600-B, 165hz
Prós: 32", 165hz, preço muito bom
Contras: Não é curvo (nesse tamanho faria diferença?)
Concórdia 31.5" C315Q, 165hz
Prós: 31,5", curvo, 165hz, preço muito bom
Contras: Não conheço a marca, NÃO POSSUI FURAÇÃO VESA
O LG UltraGear 32GN600B 165hz me parece um dos mais convidativos: grande tamanho de tela, 165hz e um preço excelente, só não é curvo. Algum problema conhecido nesse modelo?
Cara, dá pra achar o modelo m28u-sa na kabum em promocao nesse valor. já deu uma olhada nesse?
aguarda voltar na kabum, se combar com um cupom 10% off fica perfeito.Grato, o monitor é excelente, mas estoque esgotado na Kabum e não acha em nenhum outro lugar (exceto technin, que parece ser uma fria, além de frete caríssimo e risco de taxar).
Ainda não e nem sei quando vai ter aqui.Não achei este modelo à venda em lugar nenhum no Brasil, já foi lançado aqui? Comprou onde?
No Brasil sim, de 34polHoje monitor oled mesmo só temos o alienware e o samsung, né?
Monitor Gamer Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz, 2K QHD, 1ms, Adaptive Sync, 95% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Som - HGMT005
Alguem conhece?
Seria para uso no trabalho, desenvolvimento.
Algumas raras vezes, para jogos tbm.
Qual vc recomenda entao? Nessas configs: 32-34 UltraWide Curvo.Monitor VA tem um ghosting chato, eu não recomendo nenhum.
No Brasil sim, de 34pol
Lá fora de 34 tem da MSI também agora.
E de 27 tem da LG, da ASUS.
![]()
OLED Monitor List 2024 [Always Updated] - Display Ninja
Want something even better than an IPS panel? Then you need an OLED monitor, and here's a list of OLED monitors that we know of today.www.displayninja.com
Pessoal, preciso de uma dica de quem teve experiencia de sair do IPS para painel VA
quero um monitor de 32 polegadas e o LG 32GN600-B está com um custo beneficio excelente, o unico problema é que na sala eu tenho uma C1 (oled) e meu atual monitor é um LG IPS veio que nem lembro o modelo
a pergunta é, será que vou sentir muito downgrade de cores/contraste/preto? nessa faixa de preço (2k) eu teria que escolher entre IPS (até curvo tem) 60hz ou VA 144hz
Os monitores da Cooler Master UltraWide de 34 possuem a tecnologia de pontos quânticos.
Só uma observação de véio chato:
acho bem engraçado o uso da palavra "quântico" no marketing, agora aparece em tudo que é lugar. Tudo bem que a tecnologia QLED traz estruturas bem pequenas, são cristais em geral com menos de 10 nanômetros, os melhores painéis chegam a 2 nanômetros. Realmente ajudam na qualidade da imagem comparado aos LED convencionais, mas na verdade em tamanho ainda estão muito longe do mundo quãntico, que é subatômico (milhões de vezes menor que 1 nanômetro), então um quantum dot de um painel ainda seria algo extremamente gigantesco e que não tem nada a ver com o mundo quântico.
E ainda tem que ver qual é o tamanho real do quantum dot desse monitor específico, mas na página do fabricante não diz. Sseriam 10 , 5, 2 nanômetros? Não achei essa informação. Então não sabemos o quanto esse QLED desse monitor pode ser bom, melhor ou piore que os demais. A Samsung diz que usa "entre 2 e 10 nanômetros", mas da Cooler Master não achei nada.
De toda forma, os monitores da Cooler Master em geral são bons, apesar de meio caros com relação à concorrência. Eu daria uma olhada em reviews para ter uma ideia melhor. Não achei no rtings, mas achei esses abaixo. Note que alguns colocam como pontos fracos as poucas conexões, blurring e ghosting excessivo, falta de um modo sRGB "verdadeiro", HDR fraco, gamma exagerado e cores saturadas demais e irreais (negativo para uns, mas pode ser positivo para outros). Os pontos fortes seriam um bom contraste, bom nível de brilho, bom tempo de resposta com baixo input lage as próprias cores super-vibrantes (pra quem gosta)
![]()
Cooler Master GM34-CW 34-inch Gaming Monitor Review: Color For Days
Massive color gamut with 144Hz, HDR and FreeSync.www.tomshardware.com
![]()
Cooler Master GM34-CW Review
The Cooler Master GM34-CW is the first gaming monitor from the brand that built up its reputation by selling coolers, cases and peripherals.www.trustedreviews.com
Cooler Master GM34-CWQ ARGB Review – 144Hz High-Contrast Ultrawide Gaming Monitor with ARGB - MonitorNerds | Gaming Monitor Reviews
The Cooler Master GM34-CWQA is an upgraded 144Hz ultrawide that’s intended to upgrade your gaming and PC building experience. It’s the next evolution of the GM34-CW we reviewed earlier, but the panel specs are mostly the same. Let’s take a closer look at the Cooler Master GM34-CWQ to see how it...monitornerds.com
pois éEu gosto das cores e contraste do VA, o problema do VA é o ghosting.
Algumas considerações, no que observei:- Superframe 34 - IPS 165Hz, único da lista que não é curvo. Analisando os reviews e comentários de quem comprou, não há um bom controle de qualidade e receber um monitor sem dead pixel é questão de sorte. Fora isso, ele começou custando R$2000 e hoje custa quase R$3000, o que perde muito da sua competitividade.
- Husky 34 - VA curvo. Pelo que pesquisei, não é tão "loteria" quanto o Superframe, mas em compensação é um VA de construção barata (R$2200), consequentemente com todos os problemas de um VA barato e mal calibrado de fábrica. Já vi alguns reviews de pessoas que gostaram, mas que para ficar realmente bom calibraram o monitor. Por R$2200 acho até que ele deve ser um bom custo X benefício.
- Dell S3422DWG - VA Curvo 144Hz. Aquele VA arroz com feijão com garantia de 3 anos que raramente vai vir com algum problema de fábrica custando R$3500 (quase dois Husky 34 na promoção de R$2000 que sempre acontece). Não é ruim em nada, mas também não é bom em nada.
Ele está com estoque na Terabyte desde segunda por R$2700 mesmo sem promoção. Se quiser parcelar é mais de R$3100. Acho que a Tera viu a quantidade de review sobre ele e inflacionou. Não sei se as promoções voltam não.Superframe, sempre custou 2 mil, o problema é ter estoque dele. Ele teve 2 lotes, um completamente cagado e outro que a maioria recomendou fortemente. Ele fica aquele 2700 no site pra sempre "estar em promo" de 2k, padrão Tera. Valor de promo mas sempre está em promo kkkk.
Dell sempre vai ser Dell, a Volkswagen dos pcs, não quebra. Eu falei arroz com feijão porque é um VA bem feito, mas sem muitas novidades.Dell, super recomendado, mas bem caro, pra quem tem grana é o tiro certeiro, e diria que ele tem sim alguns pontos bem positivos, como a uniformidade de preto acima da média, ótimas cores após calibração e painel 10bits. É um monitor nota 8,2 no Rtings, então tem que ser no mínimo um feijão com arroz muito gostoso kkkkkk. Com cupom na magalu já chegou a custar 3100, oq ainda é bem acima, concordo.
Será que estamos falando do mesmo monitor? Fiquei em dúvida pq fui até agora conferir e está completamente sem estoque. SuperFrame Vision Ultra 34 IPS, no próprio site deles, confere?Ele está com estoque na Terabyte desde segunda por R$2700 mesmo sem promoção. Se quiser parcelar é mais de R$3100. Acho que a Tera viu a quantidade de review sobre ele e inflacionou. Não sei se as promoções voltam não.
Dell sempre vai ser Dell, a Volkswagen dos pcs, não quebra. Eu falei arroz com feijão porque é um VA bem feito, mas sem muitas novidades.
No seu caso eu iria de Husky ou Dell. As levas boas do Superframe acho que foram as primeiras, tendo em vista que os melhores reviews são os mais antigos. Vejo muita gente falando bem do Husky quando bem calibrado, mas racionalmente o Dell é a melhor escolha, vai durar MUITO e R$1300 diluídos em anos não é nada. Não se troca monitor a cada 3 ou 4 anos. E sobre os QLED que eu falei? Iria? Essa é a minha duvida. R$3500 no Dell (compra 100% segura) ou colocar mais R$1000 e ir para um QLED da Cooler Master experimentar algo novo.
Exatamente esse. Estava com estoque hoje de manhã e durante toda a semana. Acho que só um dia que ficou como indisponível por algum momento. Fica de olho que logo aparece como disponível de novo.Será que estamos falando do mesmo monitor? Fiquei em dúvida pq fui até agora conferir e está completamente sem estoque. SuperFrame Vision Ultra 34 IPS, no próprio site deles, confere?