[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Colegas, estou procurando um monitor com as seguintes características:

-Tamanho: mínimo de 27", de preferência 30" a 32" (wide) ou 34" (ultrawide)
-Resolução mínima: 2560x1440 (3440 x 1440 ultrawide) ou de preferência 4K (mas vide abaixo).
-Frequência: Fico satisfeito com 120hz no mínimo, claro que mas quanto mais, melhor (infelizmente acho que isso elimina 4K, é raro achar acima de 60hz e quando acha é um preço absurdo)
- Preço: Até R$4000
- Freesync ou de preferência, Gsync.
- Prefiro qualidade de imagem a desempenho (ou seja, prefiro um ótimo painel a 120hz e 5ms do que um painel inferior a 240hz e 1ms)

Minha placa de vídeo é uma 3070 e pretendo até o fim do ano pegar uma 4070 ou 4080. Vou usar para games em qualidade máxima mas também para trabalho o dia inteiro em home office.

Descarto o Samsung Odyssey 34", pois após uma boa pesquisa vi que tem um monte de gente em vários fóruns gringos (e aqui também no Adrenaline) reclamando de diversos problemas neste monitor, como o botão de configuração/seleção morrendo e principalmente um problema que parece afetar todo mundo: um tipo de flicker/tremida na tela que acontece sempre que volta do stand by (mesmo com o cabo DP fornecido com ele ou com qualquer cabo DP de ótima qualidade), e que só é resolvido desconectando e reconectando o cabo da fonte toda vez que volta do stand by (ridículo, eu diria) ou abaixando a frequência de 165hz para 120 ou 100hz. Penso ser Inaceitável a Samsung te vender (caro) um monitor como se fosse 165hz mas que nessa frequência tem esse bug que acomnete todo mundo, então você acaba levando um monitor 120hz ou 100hz e ainda com risco alto de ter o único botão de seleção/configuração morto. Pra piorar, a Samsung nunca lançou update de firmware, parece que não tá nem aí para o problema e muito menos para os usuários. E pra piorar mais ainda, é um um tanto caro.

Então, listei alguns aqui que satisfazem os requisitos acima, destacando os pontos que mais me chamaram a atenção e gostaria que opinassem, ou dessem outras sugestões, ou apontassem falhas que o marketing não mostra.

Dell 27" S2721dgf 165hz​

Prós: IPS, 165hz
Contras: 27", não é curvo (nesse tamanho faria diferença?), NÃO POSSUI FURAÇÃO VESA (falha grave em um bom monitor, e eu uso suporte articulado)

Dell Qhd 27 S2722dgm 165hz​

Prós: 165hz, curvo (parece a versão com painel VA do modelo anterior e com furação VESA)
Contras: 27", preço.

Dell Wqhd 34 S3422dwg, 144hz
Prós: 34", curvo.
Contras: Preço, é o mais caro dessa lista.

Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz,​

Pós: 34", curvo, preço muito bom, bem abaixo da concorrência no segmento ultrawide 34"
Contras: Desconheço a marca.

LG UltraGear 32" 32GN600-B, 165hz​

Prós: 32", 165hz, preço muito bom
Contras: Não é curvo (nesse tamanho faria diferença?)

Concórdia 31.5" C315Q, 165hz​

Prós: 31,5", curvo, 165hz, preço muito bom
Contras: Não conheço a marca, NÃO POSSUI FURAÇÃO VESA

O LG UltraGear 32GN600B 165hz me parece um dos mais convidativos: grande tamanho de tela, 165hz e um preço excelente, só não é curvo. Algum problema conhecido nesse modelo?
Cara, dá pra achar o modelo m28u-sa na kabum em promocao nesse valor. já deu uma olhada nesse?

galera, entre os monitores Odyssey g40b e Aoc hero z

para jogar csgo

qual pegar?

aceito outras sugestões tambem

cfg
3060ti de 12gb
ryzen 7 5700x
16gb de ram 3200mhz
b550m da asus

Cara, dá pra achar o modelo m28u-sa na kabum em promocao nesse valor. já deu uma olhada nesse?

Grato, o monitor é excelente, mas estoque esgotado na Kabum e não acha em nenhum outro lugar (exceto technin, que parece ser uma fria, além de frete caríssimo e risco de taxar).

Última edição:
Boa tarde galera, esse agon vale a pena mesmo sendo um 32" Full HD?
Monitor Gamer AOC Agon 32" Curvo 165Hz 1ms FreeSync AG323FCXE lhttps://www.amazon.com.br/dp/B088L3LWBP?ref_=cm_sw_r_apan_dp_JEK5VJXCMWXPHMMVV4MP

Grato, o monitor é excelente, mas estoque esgotado na Kabum e não acha em nenhum outro lugar (exceto technin, que parece ser uma fria, além de frete caríssimo e risco de taxar).
aguarda voltar na kabum, se combar com um cupom 10% off fica perfeito.

Não achei este modelo à venda em lugar nenhum no Brasil, já foi lançado aqui? Comprou onde?
Ainda não e nem sei quando vai ter aqui.

Estava em viagem. Trouxe no avião como bagagem despachada, as dimensões davam no limite. Deu certo. Uma dica é colocar uma chapa de 3/8 de MDF que é dura, nas duas faces da caixa para não deixar rodinhas ou coisas perfurantes entrar na caixa. E enrolar em plástico bolha laranja reforçado com fitra adesiva para amortecer um pouco.

Hoje monitor oled mesmo só temos o alienware e o samsung, né?

Monitor Gamer Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz, 2K QHD, 1ms, Adaptive Sync, 95% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Som - HGMT005​

Alguem conhece?
Seria para uso no trabalho, desenvolvimento.
Algumas raras vezes, para jogos tbm.

Caras, a diferença do S2716DGF pro S2721DFG é muito grande. Fiquei muito satisfeito com o upgrade. A qualidade das cores é muito maior e clareza dos movimentos também.

Bom dia pessoal, tava pensando em comprar um monitor curvado de 34" e que seja de 120hz minimo e quad HD, por enquanto eu vou usar ele pra dar video pro meu Gaming 3I, mas no futuro pretendo vender esse note e comprar um PC pra jogar tudo no ultra / 2k e 120 FPS, vou usar ele pra programação e jogos como Sekiro, Nioh e elden ring, não tenho interesse em FPS como CSGo ou coisas do tipo, sou mais pra banda do RPG.

Alguem tem uma indicação massa? Até uns 2500 ta bom, preciso também que o monitor tenha audio bom e entrada HDMI pro notebook.

PS: Esses monitores curvos tem suporte pra colocar na parede ou só o normal mesmo?

No Brasil sim, de 34pol

Lá fora de 34 tem da MSI também agora.

E de 27 tem da LG, da ASUS.

Os monitores da Cooler Master UltraWide de 34 possuem a tecnologia de pontos quânticos. Estou buscando um monitor 34 UltraWide de no máximo R$5000 e acabei encontrando eles, será que vale a pena? Pesquisando hoje eu achei dois modelos a venda de 34 polegadas da Cooler Master: o modelo GM34-CW2 e o GM34-CWQ ARGB. O GM34-CW2 é uma evolução do CM34-CW que já possui algum tempo de vida. Mudaram basicamente a taxa de atualização (de 144Hz para 165Hz) e o fabricante do painel (antes Samsung e agora AUO). Já o GM34-CWQ ARGB me parece um monitor realmente novo com uma taxa de contraste maior e melhor fidelidade de cores, entre outras coisas mais. Levando em conta que o preço deles gira em torno de R$5.000, sendo o CWQ ARGB aproximadamente R$500 mais caro, qual vale a pena comprar? Há algum outro monitor de 34 com um custo X benefício melhor? Lembrando que uso o monitor basicamente para google, youtube, excel e jogos. Não sou designer gráfico e nem nada do tipo.

Seguem os links com as especificações:

GM34-CW2 : https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/setup/monitors/gm34-cw/#specifications

GM34-CWQ ARGB: https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/setup/monitors/gm34-cwq-argb/#specifications

Pessoal, preciso de uma dica de quem teve experiencia de sair do IPS para painel VA

quero um monitor de 32 polegadas e o LG 32GN600-B está com um custo beneficio excelente, o unico problema é que na sala eu tenho uma C1 (oled) e meu atual monitor é um LG IPS veio que nem lembro o modelo

a pergunta é, será que vou sentir muito downgrade de cores/contraste/preto? nessa faixa de preço (2k) eu teria que escolher entre IPS (até curvo tem) 60hz ou VA 144hz

Pessoal, preciso de uma dica de quem teve experiencia de sair do IPS para painel VA

quero um monitor de 32 polegadas e o LG 32GN600-B está com um custo beneficio excelente, o unico problema é que na sala eu tenho uma C1 (oled) e meu atual monitor é um LG IPS veio que nem lembro o modelo

a pergunta é, será que vou sentir muito downgrade de cores/contraste/preto? nessa faixa de preço (2k) eu teria que escolher entre IPS (até curvo tem) 60hz ou VA 144hz

Eu gosto das cores e contraste do VA, o problema do VA é o ghosting.

Os monitores da Cooler Master UltraWide de 34 possuem a tecnologia de pontos quânticos.

Só uma observação de véio chato:

acho bem engraçado o uso da palavra "quântico" no marketing, agora aparece em tudo que é lugar. Tudo bem que a tecnologia QLED traz estruturas bem pequenas, são cristais em geral com menos de 10 nanômetros, os melhores painéis chegam a 2 nanômetros. Realmente ajudam na qualidade da imagem comparado aos LED convencionais, mas na verdade em tamanho ainda estão muito longe do mundo quãntico, que é subatômico (milhões de vezes menor que 1 nanômetro), então um quantum dot de um painel ainda seria algo extremamente gigantesco e que não tem nada a ver com o mundo quântico.

E ainda tem que ver qual é o tamanho real do quantum dot desse monitor específico, mas na página do fabricante não diz. Sseriam 10 , 5, 2 nanômetros? Não achei essa informação. Então não sabemos o quanto esse QLED desse monitor pode ser bom, melhor ou piore que os demais. A Samsung diz que usa "entre 2 e 10 nanômetros", mas da Cooler Master não achei nada.

De toda forma, os monitores da Cooler Master em geral são bons, apesar de meio caros com relação à concorrência. Eu daria uma olhada em reviews para ter uma ideia melhor. Não achei no rtings, mas achei esses abaixo. Note que alguns colocam como pontos fracos as poucas conexões, blurring e ghosting excessivo, falta de um modo sRGB "verdadeiro", HDR fraco, gamma exagerado e cores saturadas demais e irreais (negativo para uns, mas pode ser positivo para outros). Os pontos fortes seriam um bom contraste, bom nível de brilho, bom tempo de resposta com baixo input lage as próprias cores super-vibrantes (pra quem gosta)

Só uma observação de véio chato:

acho bem engraçado o uso da palavra "quântico" no marketing, agora aparece em tudo que é lugar. Tudo bem que a tecnologia QLED traz estruturas bem pequenas, são cristais em geral com menos de 10 nanômetros, os melhores painéis chegam a 2 nanômetros. Realmente ajudam na qualidade da imagem comparado aos LED convencionais, mas na verdade em tamanho ainda estão muito longe do mundo quãntico, que é subatômico (milhões de vezes menor que 1 nanômetro), então um quantum dot de um painel ainda seria algo extremamente gigantesco e que não tem nada a ver com o mundo quântico.

E ainda tem que ver qual é o tamanho real do quantum dot desse monitor específico, mas na página do fabricante não diz. Sseriam 10 , 5, 2 nanômetros? Não achei essa informação. Então não sabemos o quanto esse QLED desse monitor pode ser bom, melhor ou piore que os demais. A Samsung diz que usa "entre 2 e 10 nanômetros", mas da Cooler Master não achei nada.

De toda forma, os monitores da Cooler Master em geral são bons, apesar de meio caros com relação à concorrência. Eu daria uma olhada em reviews para ter uma ideia melhor. Não achei no rtings, mas achei esses abaixo. Note que alguns colocam como pontos fracos as poucas conexões, blurring e ghosting excessivo, falta de um modo sRGB "verdadeiro", HDR fraco, gamma exagerado e cores saturadas demais e irreais (negativo para uns, mas pode ser positivo para outros). Os pontos fortes seriam um bom contraste, bom nível de brilho, bom tempo de resposta com baixo input lage as próprias cores super-vibrantes (pra quem gosta)

hahaha. Marketing é tudo. É como colocar um velocimetro de 300km/h em um carro 1.0. Utilizei o termo "tecnologia de pontos quânticos" para não falarem que QLED é uma tecnologia exclusiva de marca A ou B.

Entendi a sua posição. Fazendo uma analogia entre pontos e pixels, a diferença de 2 para 10 nanômetros é maior do que a diferença de uma resolução Full HD para 4K, sendo assim a diferença é absurda. A falta de especificação mais técnica fornecida pelo fabricante atrapalha muito na tomada de decisão, então o jeito é realmente realizar a compra com base em reviews.

Analisando os dois primeiros reviews que enviou, trata-se de reviews antigos de dois anos atrás do modelo GM34-CW de 144Hz que foi descontinuado. A versão a venda atualmente é a GM34-CW2 165Hz. Já vi alguns reviews no Youtube dessa nova versão e parece que mudou bastante. O terceiro review é da outra versão que creio ser a mais recente, CWQ ARGB. Apesar dessa versão ter somente 144Hz, possui um contraste maior. Achei esse outro review dessa versão também (https://www.techpowerup.com/review/cooler-master-gm34-cwq-argb/). O meu interesse é realmente na beleza da imagem de um QLED com contraste e brilho maiores, sem contar o ótimo nível de preto. Não curto tanto jogos competitivos e gosto mais de jogos de corrida como Forza, etc. Então acho que um QLED curvo iria me satisfazer mais até do que um IPS.

Pra fechar, você citou a concorrência e o problema é justamente esse. Quais monitores 34 UltraWide estão disponíveis hoje no Brasil abaixo de R$5000?

- Superframe 34 - IPS 165Hz, único da lista que não é curvo. Analisando os reviews e comentários de quem comprou, não há um bom controle de qualidade e receber um monitor sem dead pixel é questão de sorte. Fora isso, ele começou custando R$2000 e hoje custa quase R$3000, o que perde muito da sua competitividade.

- Husky 34 - VA curvo. Pelo que pesquisei, não é tão "loteria" quanto o Superframe, mas em compensação é um VA de construção barata (R$2200), consequentemente com todos os problemas de um VA barato e mal calibrado de fábrica. Já vi alguns reviews de pessoas que gostaram, mas que para ficar realmente bom calibraram o monitor. Por R$2200 acho até que ele deve ser um bom custo X benefício.

- Dell S3422DWG - VA Curvo 144Hz. Aquele VA arroz com feijão com garantia de 3 anos que raramente vai vir com algum problema de fábrica custando R$3500 (quase dois Husky 34 na promoção de R$2000 que sempre acontece). Não é ruim em nada, mas também não é bom em nada.

Sendo assim fica difícil escolher. Fora esses já vi anunciado um Gigabyte VA que deve entregar o mesmo que o Dell e custa R$4000 e um monte de LG que todo mundo mete o pau. IPS só o Superframe ou pagando R$10.000 (ou perto disso). Então é isso. Em qual você iria?

Eu gosto das cores e contraste do VA, o problema do VA é o ghosting.
pois é

eu ja tive monitor TN e o que me incomodava era angulo de visão e as cores, ghosting não, só no FIFA e PES que o ghosting pegava forte rsrsrsrs

mas 32 polegadas ta me atraindo muito

- Superframe 34 - IPS 165Hz, único da lista que não é curvo. Analisando os reviews e comentários de quem comprou, não há um bom controle de qualidade e receber um monitor sem dead pixel é questão de sorte. Fora isso, ele começou custando R$2000 e hoje custa quase R$3000, o que perde muito da sua competitividade.

- Husky 34 - VA curvo. Pelo que pesquisei, não é tão "loteria" quanto o Superframe, mas em compensação é um VA de construção barata (R$2200), consequentemente com todos os problemas de um VA barato e mal calibrado de fábrica. Já vi alguns reviews de pessoas que gostaram, mas que para ficar realmente bom calibraram o monitor. Por R$2200 acho até que ele deve ser um bom custo X benefício.

- Dell S3422DWG - VA Curvo 144Hz. Aquele VA arroz com feijão com garantia de 3 anos que raramente vai vir com algum problema de fábrica custando R$3500 (quase dois Husky 34 na promoção de R$2000 que sempre acontece). Não é ruim em nada, mas também não é bom em nada.
Algumas considerações, no que observei:

Superframe, sempre custou 2 mil, o problema é ter estoque dele. Ele teve 2 lotes, um completamente cagado e outro que a maioria recomendou fortemente. Ele fica aquele 2700 no site pra sempre "estar em promo" de 2k, padrão Tera. Valor de promo mas sempre está em promo kkkk.

Husky, por 2k + frete grátis se não me engano, é uma boa, eu vi gente falando bem das cores dele pós calibração. Mas tem bem acentuado os os problemas de VA, reviews são bem meio a meio nesse aspecto.

Dell, super recomendado, mas bem caro, pra quem tem grana é o tiro certeiro, e diria que ele tem sim alguns pontos bem positivos, como a uniformidade de preto acima da média, ótimas cores após calibração e painel 10bits. É um monitor nota 8,2 no Rtings, então tem que ser no mínimo um feijão com arroz muito gostoso kkkkkk. Com cupom na magalu já chegou a custar 3100, oq ainda é bem acima, concordo.

Entre os 3 (até pq também estou nesse dilema, só me falta o $$) muito provavelmente iria no Superframe se tivesse estoque e fosse os 2k, pelo IPS dele, o problema aqui é que a Tera COBRA transporte por garantia, então vc tem que acionar procon pra reembolsar isso, etc, então o pós dele realmente assusta. Em caso de não ter estoque, provavelmente iria no Husky, mesmo sabendo que algumas unidades tem um black smearing sofrível, mas ainda assim é por volta de 1,3k mais barato que um Dell que seria uma aposta certeira, mas muito cara, por 1,3k vc pega um IPS 27 144hz a mais.

Última edição:
Superframe, sempre custou 2 mil, o problema é ter estoque dele. Ele teve 2 lotes, um completamente cagado e outro que a maioria recomendou fortemente. Ele fica aquele 2700 no site pra sempre "estar em promo" de 2k, padrão Tera. Valor de promo mas sempre está em promo kkkk.
Ele está com estoque na Terabyte desde segunda por R$2700 mesmo sem promoção. Se quiser parcelar é mais de R$3100. Acho que a Tera viu a quantidade de review sobre ele e inflacionou. Não sei se as promoções voltam não.
Dell, super recomendado, mas bem caro, pra quem tem grana é o tiro certeiro, e diria que ele tem sim alguns pontos bem positivos, como a uniformidade de preto acima da média, ótimas cores após calibração e painel 10bits. É um monitor nota 8,2 no Rtings, então tem que ser no mínimo um feijão com arroz muito gostoso kkkkkk. Com cupom na magalu já chegou a custar 3100, oq ainda é bem acima, concordo.
Dell sempre vai ser Dell, a Volkswagen dos pcs, não quebra. Eu falei arroz com feijão porque é um VA bem feito, mas sem muitas novidades.

No seu caso eu iria de Husky ou Dell. As levas boas do Superframe acho que foram as primeiras, tendo em vista que os melhores reviews são os mais antigos. Vejo muita gente falando bem do Husky quando bem calibrado, mas racionalmente o Dell é a melhor escolha, vai durar MUITO e R$1300 diluídos em anos não é nada. Não se troca monitor a cada 3 ou 4 anos. E sobre os QLED que eu falei? Iria? Essa é a minha duvida. R$3500 no Dell (compra 100% segura) ou colocar mais R$1000 e ir para um QLED da Cooler Master experimentar algo novo.

Ele está com estoque na Terabyte desde segunda por R$2700 mesmo sem promoção. Se quiser parcelar é mais de R$3100. Acho que a Tera viu a quantidade de review sobre ele e inflacionou. Não sei se as promoções voltam não.

Dell sempre vai ser Dell, a Volkswagen dos pcs, não quebra. Eu falei arroz com feijão porque é um VA bem feito, mas sem muitas novidades.

No seu caso eu iria de Husky ou Dell. As levas boas do Superframe acho que foram as primeiras, tendo em vista que os melhores reviews são os mais antigos. Vejo muita gente falando bem do Husky quando bem calibrado, mas racionalmente o Dell é a melhor escolha, vai durar MUITO e R$1300 diluídos em anos não é nada. Não se troca monitor a cada 3 ou 4 anos. E sobre os QLED que eu falei? Iria? Essa é a minha duvida. R$3500 no Dell (compra 100% segura) ou colocar mais R$1000 e ir para um QLED da Cooler Master experimentar algo novo.
Será que estamos falando do mesmo monitor? Fiquei em dúvida pq fui até agora conferir e está completamente sem estoque. SuperFrame Vision Ultra 34 IPS, no próprio site deles, confere?

O melhor lote foi o segundo, o que tem apenas a logo da marca ao invés da escrita. Ele veio com entradas reforçadas e um painel melhor além de ser 10 bits até 144hz, rolaram muitas garantias, então resolveram isso na última revisão.

Sobre os QLED realmente não tenho informação nenhuma, as especificações são maravilhosas, 92% Adobe, ~140% Gamut RGB a maior dificuldade seria entender se esses 4500 te realizaram tanto mais assim do que um dos modelos mais "simples" a ponto de valer o custo extra.

Se tu tiver condições, os reviews e garantias te convencerem, talvez valha a tentativa.

Será que estamos falando do mesmo monitor? Fiquei em dúvida pq fui até agora conferir e está completamente sem estoque. SuperFrame Vision Ultra 34 IPS, no próprio site deles, confere?
Exatamente esse. Estava com estoque hoje de manhã e durante toda a semana. Acho que só um dia que ficou como indisponível por algum momento. Fica de olho que logo aparece como disponível de novo.

Acho que vou acabar indo de Dell mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar