[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pra fechar, você citou a concorrência e o problema é justamente esse. Quais monitores 34 UltraWide estão disponíveis hoje no Brasil abaixo de R$5000?

Lendo a conclusão do review que recomendou:

"When compared to other 34-inch ultrawide gaming monitors specification for specification, the Cooler Master GM34-CWQ ARGB might strike you as fairly expensive with its $650 price tag. After all, it's just another 3440x1440 ultrawide with a 144 Hz refresh rate and a VA panel, right? Well, not quite. What pushes this monitor into a higher class of gaming 34-inch ultrawides is the Quantum Dot technology, which gives it nearly 100% sRGB and DCI-P3 color space coverage, excellent overall color performance, and above-average static contrast ratio, as well as a wide usable brightness range. The brightness of its panel can be pushed above 500 cd/m², which is more than enough to please everyone. Such high brightness combined with a panel that successfully rejects reflections of its surroundings means the GM34-CWQ ARGB performs well even in very bright rooms."

Antes de gastar quase R$5000, eu fuçaria em outros reviews, todos que eu pudesse encontrar, mas este já nos induz a pensar que talvez vale esse preço, por conta do diferencial do QLED.

Se todos os reviews mostrarem é que a melhor cocada preta do pedaço (nessa faixa, claro), ficaria com ele.

Se algum review não me convencer que é toda essa cocada preta, então ficaria entre o Dell e o Husky.

O Dell é bem construído, tem boa garantia e é bem avaliado no rtings, e já uns R$1000 a menos, ou diferença ainda maior se achar alguma promoção.

Contudo, também tentaria achar o máximo de reviews do Husky, afinal o preço é matador. Se ficasse convencido que
o painel é pelo menos decente quanto bem calibrado e não tem muitos problemas crônicos (vazamento excessivo, ghosting excessivo, etc), arriscaria pelo ótimo preço.

Portanto, iria depender de fuçar em mais reviews.

Deixa eu fazer outra pergunta aqui

Pelo que pesquisei dos monitores baratinhos VA, de entrada, as marcas genericas husky e superframe vem com paineis bem superiores aos LG e samsung de entrada, confere?

Segundo o rtings, o LG 32GN600-B é muito bom pra jogos e razoável para trabalho. Uma das piores coisas é a ergonomia por conta do suporte ruim e que ajudou a descer a nota para trabalho, mas pra quem usa suporte articulado isso não afeta.

Considerando que o preço está relativamente baixo, me parece uma ótima opção custo-benefício de 32" e 2560x1440

https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/32gn600-b

Alguma dica pra um monitor IPS de 29~34" QHD curvo (pode ser ultra wide) 144hz+ 1ms na faixa dos 3~4k? Caso não tenha nada nessa faixa de valor e puder dar alguma indicação de algo que nao fuja muito (max 5k), agradeço. Vi alguns VA's nessas specs por 3.5k mas sempre usei IPS e nao sei se é momento de dar um downgrade... alguma ideia nisso tambem? Sentiria muito a troca pro VA? Irei user o monitor tanto pra jogos quanto pra trampo (sou dev), grande abraço!

Pessoal boa tarde, gostaria de uma ajuda, visto que no ultimo mês tenho pequisado sobre um 27 QHD descente, acabo de desistir pôs o que seria a melhor opção, o dell s2721DGF tem um ponto crítico ao qual me incômoda MUITO, que seria seu preto horrível e acinzentado, e como adoro jogos de terror e filmes Noir, me gera um grande desconforto essas característica.
Visto também que tenho um Huskie Blizzard 27 FHD, a qual considero bem basico na qualidade de imagem, no PC do meu irmão, e utilizando a função Nvidia DSR (gerar imagem em resolução superior ao do monitor, geralmente seto em 1440p) o ganho de nitidez foi MUITO BOM, msm sendo um monitor considerado de entrada.
Então pra finalizar, desisti de um QHD, qual monitor 27 FullHD vocês me indicam com uma boa qualidade e cores e UM BOM PRETO ?

Última edição:
Pessoal boa tarde, gostaria de uma ajuda, visto que no ultimo mês tenho pequisado sobre um 27 QHD descente, acabo de desistir pôs o que seria a melhor opção, o dell s2721DGF tem um ponto crítico ao qual me incômoda MUITO, que seria seu preto horrível e acinzentado, e como adoro jogos de terror e filmes Noir, me gera um grande desconforto essas característica.
Visto também que tenho um Huskie Blizzard 27 FHD, a qual considero bem basico na qualidade de imagem, no PC do meu irmão, e utilizando a função Nvidia DSR (gerar imagem em resolução superior ao do monitor, geralmente seto em 1440p) o ganho de nitidez foi MUITO BOM, msm sendo um monitor considerado de entrada.
Então pra finalizar, desisti de um QHD, qual monitor 27 FullHD vocês me indicam com uma boa qualidade e cores e UM BOM PRETO ?
Bom preto só OLED. Se não, pensaria em um Odyssey G7 assumindo os riscos do modelo.

Edit: Agora que eu vi que é full HD, nesse caso pensando exclusivamente em pretos iria em um VA, os da Asus seriam a minha recomendação nesse caso.

eu to maisoumenos na mesma que vcs, quero um qhd 32 ou 34 ips porque tenho uma tv oled e tenho certeza que o painel VA (pelo menos os baratos) vai me decepcionar

eu abri mão dos 144hz mais porque jogo mais casualmente e não tenho maquina pra manter os games nesse patamar, e também porque o preço sobe absurdamente, quero gastar por volta de 2 mil

eu cheguei em 2 opções:

Monitor Asus Eye Care 31.5 2K QHD, IPS, HDMI e DisplayPort, 100% sRGB, HDR, Adptive Sync, Ajuste de Ângulo, Som Integrado, VESA - VP32AQ

esse as specs me agradam muito, o problema é que praticamente nao acha reviews pela internet...

Monitor LG 34' IPS, Ultra Wide, Full HD, HDMI, HDR 10, 95% sRGB, FreeSync, Ajuste de Altura, Preto - 34WP550

esse é mais facil de achar reviews, mas em tese é pior que o aoc em tudo

Bom preto só OLED. Se não, pensaria em um Odyssey G7 assumindo os riscos do modelo.

Edit: Agora que eu vi que é full HD, nesse caso pensando exclusivamente em pretos iria em um VA, os da Asus seriam a minha recomendação nesse caso.
Sei que não posso comparar com um Asus, porém acho o preto do Husky Blizzard 27 que é VA em cenas escuras bem ruinzinho, acho que o dilema aqui seria então que NENHUM monitor do mercado tem um bom preto ? se não, seria melhor pegar um dell s2721dgf afinal preto bom não existe, pelo menos então esse IPS me dara uma excelente qualidade de imagem, mesmo sendo loteria os dead Pixel e IPS Glow desse modelo.
Amigo estou quase chegando a mesma conclusão de muitos users aí, pegar um 27' FHD bom para competitivo, e uma TV para jogos SinglePlayer pôs tenho uma 58' 4k basicona da Sansung aqui na sala da minha casa que minha mãe comprou, e ela simplesmente humilha na qualidade de preto os monitores que até agora aqui eu vi.

Sei que não posso comparar com um Asus, porém acho o preto do Husky Blizzard 27 que é VA em cenas escuras bem ruinzinho, acho que o dilema aqui seria então que NENHUM monitor do mercado tem um bom preto ? se não, seria melhor pegar um dell s2721dgf afinal preto bom não existe, pelo menos então esse IPS me dara uma excelente qualidade de imagem, mesmo sendo loteria os dead Pixel e IPS Glow desse modelo.
Amigo estou quase chegando a mesma conclusão de muitos users aí, pegar um 27' FHD bom para competitivo, e uma TV para jogos SinglePlayer pôs tenho uma 58' 4k basicona da Sansung aqui na sala da minha casa que minha mãe comprou, e ela simplesmente humilha na qualidade de preto os monitores que até agora aqui eu vi.
Na verdade existem vários com bons pretos, só não no mercado Brasileiro e provavelmente os OLED's vão demorar a aparecer por aqui. Tenho um Dell e o problema dele é IPS Glow, e os pretos não são bons, comparado com o meu antigo AOC 27G2 e o Husky Tempest 34 o Dell parece Deus na terra, é disparado o com melhor qualidade de imagem. VA não recomendo de forma alguma. mas é questão de gosto.

Já usei por um tempo um 27" FHD e não gostei tanto, mas vai de cada um, se o objetivo é só dar bala nesses joguinhos competitivos, dos males o menor.

Na verdade existem vários com bons pretos, só não no mercado Brasileiro e provavelmente os OLED's vão demorar a aparecer por aqui. Tenho um Dell e o problema dele é IPS Glow, e os pretos não são bons, comparado com o meu antigo AOC 27G2 e o Husky Tempest 34 o Dell parece Deus na terra, é disparado o com melhor qualidade de imagem. VA não recomendo de forma alguma. mas é questão de gosto.

Duas coisas me seguram de pegar esse S2721DGF: continuar na mesma tecnologia (LCD IPS) e precisar upar a placa. Gosto bastante do monitor aqui (24GN600), acho a densidade de pixels bem decente (23.8" 1080p) e consigo rodar tudo que é jogo sem problema algum, mesmo tendo uma plaquinha já cansada. Bom é que acostumei com esse tamanho também já que lá no trabalho utilizo duas telas do mesmo tamanho. Há um tempo atrás cheguei a usar um QHD 27" (S2716DG), achei legal QHD nesse tamanho, seria um bom up pra mim, mas acho que vou aguardar o mercado popularizar OLED ou quem sabe micro-led.

entendi, então é não tem como fugir né, preto bom não tem, e em qualidade de cor então o s2721dgf seria a melhor opção, já estava inclinado a isso, e pesquisando aqui também identifiquei que nem 27' Full HD bom tem no mercado, então colocando na balança, o s2721dgf realmente ganha.
Obrigado pela sua opnião, realmente acho que esse é o melhor caminho, depois com mais grana vou pegar uma Oled para singlePlayer player e acabo com esse problema.

entendi, então é não tem como fugir né, preto bom não tem, e em qualidade de cor então o s2721dgf seria a melhor opção, já estava inclinado a isso, e pesquisando aqui também identifiquei que nem 27' Full HD bom tem no mercado, então colocando na balança, o s2721dgf realmente ganha.
Obrigado pela sua opnião, realmente acho que esse é o melhor caminho, depois com mais grana vou pegar uma Oled para singlePlayer player e acabo com esse problema.
É então, passei por isso uns meses atrás e dos que testei o Dell foi o melhor na minha opinião, ele ta longe de ser perfeito, mas entregou um resultado bem satisfatório, perde em pretos pra um VA mas o ghosting presente em um VA é incomodo demais pro meu gosto, chegando a atrapalhar nos games, mas como comentei é questão de gosto. Vale a pena dar uma conferida no G7 também e só não fui nele por conta do descolamento da tela.

Já usei por um tempo um 27" FHD e não gostei tanto, mas vai de cada um, se o objetivo é só dar bala nesses joguinhos competitivos, dos males o menor.

Duas coisas me seguram de pegar esse S2721DGF: continuar na mesma tecnologia (LCD IPS) e precisar upar a placa. Gosto bastante do monitor aqui (24GN600), acho a densidade de pixels bem decente (23.8" 1080p) e consigo rodar tudo que é jogo sem problema algum, mesmo tendo uma plaquinha já cansada. Bom é que acostumei com esse tamanho também já que lá no trabalho utilizo duas telas do mesmo tamanho. Há um tempo atrás cheguei a usar um QHD 27" (S2716DG), achei legal QHD nesse tamanho, seria um bom up pra mim, mas acho que vou aguardar o mercado popularizar OLED ou quem sabe micro-led.
Graças a Deus consegui fazer meu upgrade completo no AliExpress e montei meu PC novo sem gastar nada, apenas vendendo meu Kit antigo de um i7 8700 + z370 + GTX 1070 + 16GB de RAM e foi A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA.

Nem tão cedo a tecnologia OLED será popular, ainda mais em monitores.
Se a TV OLED de menor tamanho está acima dos 4 mil, imagina um monitor que, por menor que seja, é mais caro.
Os monitores OLED, quando chegarem aqui, vão estar acima de 7 mil um de 27".
Também queria um OLED, mas saí de um FullHD de 24" para um de 27" QHD (Dell S2721DGF).
O preto, comparado aos OLEDs, é sofrível, mas no uso geral, acaba que não é ruim.
O resto, como cores, taxa de atualização, ângulo de visão, tempo de resposta, resolução e densidade de pixel, esse monitor arrasa!

Eu já decidi que vou comprar um Ultra 34 144hz por até 3,5k, então em resumo só tenho 4 opções até onde me consta. IPS: Superframe que nunca tem estoque VA: LG 160hz, Husky 144hz e o todo poderoso Dell 144hz. Agora é torcer pra acertar na decisão. Estou pendendo pro Husky, se cair pra 2k ou atá 2,1k eu devo pegar e acabar com isso.

Eu já decidi que vou comprar um Ultra 34 144hz por até 3,5k, então em resumo só tenho 4 opções até onde me consta. IPS: Superframe que nunca tem estoque VA: LG 160hz, Husky 144hz e o todo poderoso Dell 144hz. Agora é torcer pra acertar na decisão. Estou pendendo pro Husky, se cair pra 2k ou atá 2,1k eu devo pegar e acabar com isso.
Eu particularmente iria no Dell por conta da garantia de 3 anos. o Husky não recomendo pelos dead pixels e por outras questões, já tive um e vendi com uns 2 meses de uso, tem meu relato sobre o modelo no tópico do mesmo. o Superframe não posso opinar a respeito mas vi alguns vídeos no youtube não muito agradaveis sobre a flickerings, eu pagaria um pouco a mais para não ter dor de cabeça, mas é uma loteria de qualquer forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a TV OLED de menor tamanho está acima dos 4 mil, imagina um monitor que, por menor que seja, é mais caro.
Também queria um OLED, mas saí de um FullHD de 24" para um de 27" QHD (Dell S2721DGF).
O preto, comparado aos OLEDs, é sofrível, mas no uso geral, acaba que não é ruim.
O resto, como cores, taxa de atualização, ângulo de visão, tempo de resposta, resolução e densidade de pixel, esse monitor arrasa!
Exatamente!

IPS Superframe mais cedo estava em estoque.
Monitor tá muito dificil, lá fora tem opções para todos os gostos, aqui nas terras tupiniquins tá impossível achar algo descente por preço justo.
Estou quase indo no 34" da Husky mesmo e depois se tiver gran pegar um Dell ou algo lá fora.

IPS Superframe mais cedo estava em estoque.
Monitor tá muito dificil, lá fora tem opções para todos os gostos, aqui nas terras tupiniquins tá impossível achar algo descente por preço justo.
Estou quase indo no 34" da Husky mesmo e depois se tiver gran pegar um Dell ou algo lá fora.
Então... Minha dúvida é se o Dell vale 1,3k a mais que o Husky. Eu acho muita grana. Tudo bem, construção, 3 anos garantia, um VA bem feito. Mas ainda assim, 1,3k é apertado.

Também concordo com sua opinião, essa ainda é a primeira geração de monitores oleds né? Até a tecnologia se popularizar vai demorar bastante, até na gringa ainda temos poucos modelos, imagina por aqui..

Então... Minha dúvida é se o Dell vale 1,3k a mais que o Husky. Eu acho muita grana. Tudo bem, construção, 3 anos garantia, um VA bem feito. Mas ainda assim, 1,3k é apertado.

Comprei o meu Dell por R$ 2.300,00 (à vista numa promoção com cupom de desconto de R$ 300,00), mesmo preço desse Husky.
É só ficar de olho.
Por R$ 2.700,00 ou mais, não recomendo o Dell. Muito caro!

Comprei o meu Dell por R$ 2.300,00 (à vista numa promoção com cupom de desconto de R$ 300,00), mesmo preço desse Husky.
É só ficar de olho.
Por R$ 2.700,00 ou mais, não recomendo o Dell. Muito caro!
Oq eu to falando é o S3422DWG, 34", ultrawide.

Users who are viewing this thread

Voltar