[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Qual o melhor monitor Full HD com melhores cores e drfinição posso comprar por até 1mil reais?
Tem esse monitor que encontrei no mercado livre o que você acha dele?

Falando em monitores de 31,5" ou 32", parece que o Gigabyte M32U (ou FI32U, são praticamente idênticos) é o melhor que podemos achar por aqui: 4K, IPS, 144hz, HDMI 2.1, baixo tempo de resposta. Mas são difíceis de achar e e quando acha, é o preço de uma motocicleta.

No custo benefício, o LG 32GN600-B ainda me parece a melhor opção nesse tamanho de tela, mesmo considerando que um é 4K IPS e o outro "2K" VA, afinal custa menos de 1/3 do preço do M32U ou FI32U.

Última edição:
Faz um tempo que não comento algo aqui, mas o dilema do pessoal (e o meu) é sempre o mesmo, meses atrás eu fiz um upgrade pra 3060ti e precisei pegar um monitor novo, meu 2233rz já era bem ultrapassado. No meio de tanta pesquisa dos Quad HD ou até 4k (focado em jogo casual e trabalho), desisti porque maioria dos produtos no mercado são paineis VA. Acabei comprando um 24gn600-b, painel IPS e Full HD. Calibrei ele, segui algumas dicas do Rtings sobre como calibrar o monitor, mas sem o calibrador em si, apenas com alguns testes pra fazer ajustes mais de acordo com o usuário e obtive uma ótima qualidade de preto e lindas cores. Recentemente começei a pesquisar algo para segundo monitor ou até transformar esse em segundo monitor e comprar algum ultrawide, mas o mercado tá bem complicado. Encontrei na loja da Acer um IPS que é bem conceituado até no Rtings, mas custa entre 4k-5k. De resto, maioria painel VA, cheguei até a olhar as QN90B, inclusive vi o tópico aqui no Adrenaline e até achei interessante, mas o risco de Ghosting, Smearing sempre me desanima. Idem para a compras de painel OLED, o medo constante de burn in nunca me deixaria tranquilo, vi alguns vídeos de um cara usando uma C1 a 2 anos, usando 6,5horas em média por dia e por mais que não tenha burn in ainda, já possui inúmeros dead pixels ao redor da borda. No mais, até fim do ano compro um outro braço F80N e compro outro monitor que eu tenho e fico com 2 monitores calibrados, com ótimo tempo de resposta, 144hz e embora seja Full HD, tem enorme qualidade e acabo tendo um bom número de densidade de pixel e um ótimo espaço para trabalho e utilidade. Jogar nos dois monitores não jogarei, apenas em 1.

Última edição:
Complicada a ideia de gastar 2, 3, 4, 5k em monitores e ter medo de "ser ruim" no fim das contas. É um mercado bem confuso, principalmente pela falta de variedade. Aí tu tem um monitor 24 topzinho, sem problemas, vai gastar 4k pra ter problemas que não tinha antes pq é VA, ou sei lá oq kkkkkkkk #Tenso

Olá pessoal, estou pesquisando um monitor novo de 24 polegadas (não tenho interesse em tamanho maior ou ultrawide), porém não sei em qual modelo ir, tenho três modelos que estou de olho.

LG 24MP400-B
Samsung T350
AOC 24G2

Sei que o AOC é o modelo mais caro, porém tem especificações melhores que os outros dois, porém vi muito reclamação na internet com relação a dead pixels nele.

Olá pessoal, estou pesquisando um monitor novo de 24 polegadas (não tenho interesse em tamanho maior ou ultrawide), porém não sei em qual modelo ir, tenho três modelos que estou de olho.

LG 24MP400-B
Samsung T350
AOC 24G2

Sei que o AOC é o modelo mais caro, porém tem especificações melhores que os outros dois, porém vi muito reclamação na internet com relação a dead pixels nele.

Tenho um AOC desse há 3 anos e está perfeito, funcionando como novo.
Se puder esticar pra ele, recomendo.

Tenho um AOC desse há 3 anos e está perfeito, funcionando como novo.
Se puder esticar pra ele, recomendo.
Estou querendo ir no AOC, mas vi muita reclamação dele, principalmente em grupos no Facebook. Sei que pode ser uma loteria ter problema com ele ou não, mas fico com receio.

Estou querendo ir no AOC, mas vi muita reclamação dele, principalmente em grupos no Facebook. Sei que pode ser uma loteria ter problema com ele ou não, mas fico com receio.

Mas essa é uma loteria que afeta a todos.
Para ficar tranquilo, só pegando de uma marca que dê uma garantia longa com troca, inclusive, por conta de dead pixels.

depois de muita pesquisa, resolvi "arriscar" no asus vp32aq

chegando posto o que eu achei aqui....

Complicada a ideia de gastar 2, 3, 4, 5k em monitores e ter medo de "ser ruim" no fim das contas. É um mercado bem confuso, principalmente pela falta de variedade. Aí tu tem um monitor 24 topzinho, sem problemas, vai gastar 4k pra ter problemas que não tinha antes pq é VA, ou sei lá oq kkkkkkkk #Tenso
Exatamente, seria procurar problemas onde não existe kkk é complicado, nosso mercado é bem desanimador, se ao menos importar fosse uma opção, mas infelizmente não é.

LG 24MP400-B
Samsung T350
AOC 24G2

Esse AOC, meu primo comprou e por recomendação dei uma olhada nas specs pra ele e parecia ser sólido, mas mesmo sendo painel IPS ele não conseguiu uma boa calibração e acabou indo no LG de 27 que havia recomendado antes, fora que veio com 2 dead pixel e ele tentou relevar, mas não teve jeito. Eu como falei numa resposta recentemente, peguei o LG 24GN600, que inclusive tá basicamente o mesmo preço do AOC na Kabum e esse eu recomendo, muito bom e ótimo custo benefício. IPS com freesync + gsync, tem hdr (embora eu não goste muito de usar) e calibrado fica bem lindo e um ótimo tom de preto e contraste.

Exatamente, seria procurar problemas onde não existe kkk é complicado, nosso mercado é bem desanimador, se ao menos importar fosse uma opção, mas infelizmente não é.

Esse AOC, meu primo comprou e por recomendação dei uma olhada nas specs pra ele e parecia ser sólido, mas mesmo sendo painel IPS ele não conseguiu uma boa calibração e acabou indo no LG de 27 que havia recomendado antes, fora que veio com 2 dead pixel e ele tentou relevar, mas não teve jeito. Eu como falei numa resposta recentemente, peguei o LG 24GN600, que inclusive tá basicamente o mesmo preço do AOC na Kabum e esse eu recomendo, muito bom e ótimo custo benefício. IPS com freesync + gsync, tem hdr (embora eu não goste muito de usar) e calibrado fica bem lindo e um ótimo tom de preto e contraste.
Deixa uma olhada neste LG que você recomendeu e gostei bastante, o preço foge um pouco do meu orçamento mas vou tentar ver se consigo comprar ele. Você está a quanto tempo com o seu ? Teve algum problema ?

Deixa uma olhada neste LG que você recomendeu e gostei bastante, o preço foge um pouco do meu orçamento mas vou tentar ver se consigo comprar ele. Você está a quanto tempo com o seu ? Teve algum problema ?
Comprei dia 16/09/2022, chegou dia 21/09/2022. Nunca me deu problema, desde o primeiro dia gostei dele, a pré calibração que já existe nele é bem boa, os testes foram bem surpreendentes. Sem aqueles problemas chatos de painel IPS em si, o preto dele ficou bem interessante depois de calibrar etc..caso realmente comprar (o que eu recomendo pelo preço que tá em relação ao AOC que tu havia visto), te mando depois sobre como calibrei, os valores que uso no perfil. Ótimo custo benefício.

Monitor com nivel de preto e cor melhor que TV de Plasma

Uso como monitor uma tv plasma LG 42 pol, mas queria comprar um monitor por causa do tamanho e resolução
Alguém me ajude ?

Monitor com nivel de preto e cor melhor que TV de Plasma

Uso como monitor uma tv plasma LG 42 pol, mas queria comprar um monitor por causa do tamanho e resolução
Alguém me ajude ?
dell alienware aw3423dw

Comprei dia 16/09/2022, chegou dia 21/09/2022. Nunca me deu problema, desde o primeiro dia gostei dele, a pré calibração que já existe nele é bem boa, os testes foram bem surpreendentes. Sem aqueles problemas chatos de painel IPS em si, o preto dele ficou bem interessante depois de calibrar etc..caso realmente comprar (o que eu recomendo pelo preço que tá em relação ao AOC que tu havia visto), te mando depois sobre como calibrei, os valores que uso no perfil. Ótimo custo benefício.
O problema é o custo kkk, eu estava vendo os monitores na faixa de R$ 800, este eu achei no mínimo por R$ 1300

Se eu nâo encontrar um m por até 1k, acho que vou procurar tv plasma com resolução maior

Plasma, infelizmente, parou de ser fabricada há muitos anos.
Tenho uma TV de 60" que só troco por uma OLED.
E resolução das plasmas usadas que encontrar, no máximo será FullHD.

Pessoal, boa noite!
Faz mais de dois meses que estou procurando um monitor para substituir o meu. Um Philips Brillance 288P que comprei em 2018 ou 2017 nem lembro. Ótimo monitor 4k, cores sensacionais que até hoje está em perfeito estado.
Na época não se olhava muito pro tipo de painel. Aliás, nem no manual dele tem essa especificação.
O problema que estou tendo é que ele não atende em alguns jogos por ser 60hz.
Por estar trabalhando em casa, estou com vontade de comprar um monitor ultrawide para me atender no trabalho e na jogatina.
Cheguei a comprar o LG34WP65C, mas devolvi após 3 dias, nada me fez calibrar e o brilho dele me deu até dor de cabeça, ghost absurdo. Comparado com o que tenho péssimo.
Queria comprar um monitor pensando em durabilidade que não seja de entrada nem top de linha, devido ao preço kkkkk
O que mais se aproximou do meu desejo aqui no Brasil é o Cooler Master GM34-CWQA-BR a versão ARGB, vi o review do Adrenaline, mas como todos aqui estou na dúvida.
Pensei em algum da Dell devido a garantia de três ano, mas não sei
Vocês poderiam me dar alguma sugestão.

Não sei porque mas detesto os painéis da LG. As laterais esquerda e direita do painel normalmente são esverdeadas ou amareladas, criando um efeito estranho nas cores. Os pixels não tem tanta definição criando um efeito borrado.

Um monitor que pouca gente fala é o 242V8A da Philips. Ele tem usado painel TPM238WF1 que é o mesmo usado em produtos mais caros como o Asus VG249Q e AOC 24G2. O display é excelente com pixels bem definidos mas peca por ter uma saturação de cores exorbitante (mas você pode reduzir as cores manualmente e abaixar a saturação).

Olha, comparando o AOC 24G2 (FullHD IPS 144Hz) com o Dell S2721DGF (QHD IPS 164Hz) lado a lado, posso afirmar que as cores do AOC são muito próximas do Dell. Muito!
Claro que a resolução no Dell é melhor, mas também posso afirmar que o AOC, mesmo FullHD, não fica muito atrás.
Pensei que a diferença seria maior, mas me surpreendi positivamente com o AOC.
E, sim, existe uma sensação nítida de 144Hz para 165Hz.
Nada tão claro quanto se sai de 60Hz para 144Hz, mas tá para sentir um pouco (pelo menos comparando lado a lado, com os dois ligados no mesmo PC).
Para quem procura um monitor 24" FullHD com alta taxa de atualização, recomendo muito o AOC. Belíssimo monitor!
Excelente qualidade para um FullHD, ótimas cores, ótima qualidade de construção e excelente base, com ajustes completos, assim como o Dell.

O problema é o custo kkk, eu estava vendo os monitores na faixa de R$ 800, este eu achei no mínimo por R$ 1300
Ah entendi, então a 24G2 que tais olhando é a versão 60hz, é que existe a versão mais tunadinha por essa faixa de preço..é, então ele foge bastante do orçamento mesmo, desculpa por ter entendido errado. Aí nesse caso vou ficar sem recomendação, um cara ali em cima recomendou o 24G2, iria nele então.

Por isso ultimamente estou pensando comprar o monitor mais barato que tenha as mesmas especificações que eu desejo, de qualquer marca, especialmente depois de ver um monte de gente reclamando de problemas crônicos em monitores caros e considerados mid-top ou mesmo top por aqui. Parece que as marcas vendem por aqui um treco apenas mediano ou até bem meia boca como se fosse a pika das galaxias cobrando muito caro, e com problemas sérios e crônicos que nunca são resolvidos.

veja por exemplo o Samsung Odyssey G7 27 " Curvo QHD 240 Hz, quase todo mundo que comprou reclamou da tela descolando, uma coisa absurda, e pra piorar recebem outro igual que também descola, e estamos falando de um monitor que é vendido por R$4500 a R$5500 !!!!!!! Piada de mau gosto.

Outro que é caro e tá cheio de defeitos é o Odyssey 34" Ultrawide curvo 165hz, que eu quase comprei, custava na faixa de uns R$4000 (até hoje tá quase isso), a imagem dizem que até é muito boa, o nível de preto é bom para um VA, mas todas as unidades (todas mesmo) ficam com uma tremedeira ou artefatos na tela depois de voltar do stand by quando usa 165hz ,mesmo com o cabo DP que vem nele ou qualquer cabo DP de ótima qualidade, alguns dizem que acontece menos ou resolveu usando 120 ou 100hz, o que é uma palhaçada, convenhamos. Concluisão: A Samsung fez cagada e não assume, não conserta, e nem mesmo tem a decência de fazer um upgrade de firmware, nada. Além disso, muita gente reclama do botão joystick que morre. Não adianta pedir troca pois o problema dos artefatos é em todas as unidades, as vezxes resolve só o problema do botão, mas já vi relato de gente que trocou e depois de uns meses o botão pifou de novo.

Parece que a única marca que tem menos defeitos é a Dell, ou quando tem, pelo menos o atendimento deles na garantia é bom. Mas vai pagar caro também.

Mas mesmo quando não tem defeitos, todos esses painéis VA, mesmo os mais caros, sempre tem um certo nível de ghost, vazamento, HDR muito fraco que chega a ser inútil, e outras fraquezas que pra mim não justificam o preço cobrado.

Tava pensando em compar um Gigabyte Aorus, mas custa o tripo de um Husky ou LG com as mesmas especificações, desanima. Se eu soubesse que teria um painel de primeira, eu até pagava, mas o problema é esse que você falou: Pagar 5 mil, 6 mil ou mais e ficar com medo de levar uma coisa apenas mediana ou mesmo ruim?

Então, ultimamente ando penso em pegar aqueles LG mais baratos ou os Husky que custam metade ou até um terço que monitores de marca conhecida, pode até ser que o painel VA deles seja ainda pior, mas duvido que os mais caros tenham o dobro ou triplo de qualidade para compensar o dobro ou triplo do preço. E no caso dos LG, um monte de gente reclama das cores, brilho, ghost e etc, mas pelo menos a gente já conhece os pontos fracos ou defeitos, então a gente compra já sabendo o que vai levar e o que esperar, e se achar ruim demais, faz a devolução. Tem que apelar pra isso.

É desanimador.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar