To pensando em pegar um Dell S2721DGF, realmente vale a pena? Ta por 2.9k na loja oficial, tenho certa pressa pra pegar... Gostaria de um modelo maior com as mesmas especificações (talvez ultra wide caso fosse maior), porém não achei nada que abaixe de 4-6k, então acho que vou parar no 27 mesmo...
De alguém que comprou esse monitor duas vezes e tem um só...
Comprei pela primeira vez por R$ 2.700,00 mas devolvi porque achei que, nesse valor, o vazamento de luz não era algo aceitável.
Fiquei nesse mesmo dilema que a maioria de nós está. Um monitor com bom custo/benefício e que possui características atuais, como uma boa resolução, frequência, tamanho, fidelidade de cores e nível de preto aceitável, sem custar um fígado. Algo que parece impossível.
Até que apareceu uma promoção desse mesmo Dell, na Magazine Luiza, por R$ 2.300,00.
Resolvi comprá-lo novamente, afinal dificilmente daria o azar de um vazamento de luz tão ruim quanto o primeiro e, mesmo que tenha alguma coisa, as outras qualidades e o preço mais próximo de nossa realidade, compensaria qualquer coisa.
Ele chegou, possui o IPS glow e o preto acinzentado (características naturais da tecnologia IPS), mas esse não veio com vazamento de luz que incomode.
O restante ele é top, qualidade de construção, base com inúmeros ajustes, entradas USB e fone de ouvido, ajustes das configurações que conta com joystick, fidelidade de cores, tempo de resposta, taxa de atualização... Tudo show! Sem falar na garantia de 3 anos da Dell.
Então, respondendo sua pergunta... Esse monitor vale 2.900?
Não, definitivamente não.
Mas abaixo de R$ 2.500,00, já considero que sim.
Como tem presa, a situação complica. Se puder esperar, fique de olho que acredito que volte a ficar num valor abaixo de R$ 2.500.
Por R$ 2.300, não tem opção melhor no Brasil.