[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Acho que é hj pessoal, tem cupom na Kabum, o Husky 34 fica 2250 com frete já. Pelo histórico é um produto que quase nunca pega promo, e ultimamente quando pega é de 2300 por 2200.

Infelizmente tava sem grana quando ficou por 3,1k o Dell, e agora fica nesses 3,7 padrão ou 3,4k em promo. Mais de 50~60% mais caro, é embaçado.

Se eu acionar a desistência dentro dos 7 dias, a Kabum me devolve a grana ou dá um cupom no valor da compra? Que aí se n tivesse opção iria de Dell mesmo.

Última edição:
Como tá a situação de monitores de 27 1440p atualmente? Sigo na missão de achar um que seja maneiro ao mesmo tempo pra trabalho, lazer (ver filme etc) e jogar ao mesmo tempo. Um que fiquei tentado foi o LG Ultragear "Monitor Gamer 144Hz Full HD 27” LG 27GL650F-B - IPS 2 HDMI 1 DisplayPort 1ms Freesync" que achei por 1200, minha única questão é que realmente acho 27 fhd baixa a resolução, os pixels meio grandes me incomodam um pouco pra trabalhar e tal... então meu ideal ainda seria 1440p 27 até 32, ou 24 fhd se tiver muito mais barato. Recomendações nesses dois extremos? Quero que seja IPS e 144hz ou 120hz, basicamente só isso

Como tá a situação de monitores de 27 1440p atualmente? Sigo na missão de achar um que seja maneiro ao mesmo tempo pra trabalho, lazer (ver filme etc) e jogar ao mesmo tempo. Um que fiquei tentado foi o LG Ultragear "Monitor Gamer 144Hz Full HD 27” LG 27GL650F-B - IPS 2 HDMI 1 DisplayPort 1ms Freesync" que achei por 1200, minha única questão é que realmente acho 27 fhd baixa a resolução, os pixels meio grandes me incomodam um pouco pra trabalhar e tal... então meu ideal ainda seria 1440p 27 até 32, ou 24 fhd se tiver muito mais barato. Recomendações nesses dois extremos? Quero que seja IPS e 144hz ou 120hz, basicamente só isso
Dell S2721DGF

Acho que é hj pessoal, tem cupom na Kabum, o Husky 34 fica 2250 com frete já. Pelo histórico é um produto que quase nunca pega promo, e ultimamente quando pega é de 2300 por 2200.

Infelizmente tava sem grana quando ficou por 3,1k o Dell, e agora fica nesses 3,7 padrão ou 3,4k em promo. Mais de 50~60% mais caro, é embaçado.

Se eu acionar a desistência dentro dos 7 dias, a Kabum me devolve a grana ou dá um cupom no valor da compra? Que aí se n tivesse opção iria de Dell mesmo.
A forma de devolução é uma escolha do consumidor.
Se desejar o extorno do valor pago, a linha é obrigada a fazer. Normalmente é efetuado pelo mesmo meio utilizado.
Se a compra for no cartão de crédito, vão solicitar à operadora do cartão o extorno do valor, que será creditado numa próxima fatura.
Se foi em boleto, normalmente fazem crédito em conta. Se foi via pix, crédito via pix. E por aí vai.

Última edição:
Me ajudem amigos! Husky Tempest por 2250 ou Dell S3422DWG por 3393? Ansiedade tá me matando aqui, q merda.

Me ajudem amigos! Husky Tempest por 2250 ou Dell S3422DWG por 3393? Ansiedade tá me matando aqui, q merda.

Se a escolha fosse Husky contra um Samsung ou LG, eu iria no Husky, mas é Dell, qualidade de construção e do painel em geral acima da média e se precisar acionar a garantia costuma ser bem tranquilo.

No caso da loja Kabum se você devolver o produto por arrependimento eles podem creditar o valor no site (para compras futuras) ou devolver o dinheiro. Em qualquer uma das opções você envia o produto de volta e só recebe o valor em até 30 dias após o produto dar entrada numa das unidades do Kabum. É um processo bastante demorado mas que às vezes demora entre 1 a 2 semanas.

Para reenviar o produto tem todo um processo de envio de fotos e comprovação do estado da caixa e do produto. Caso envie pelos Correios ainda seria necessário embalar a caixa com outra caixa ou com um papel pardo/madeira, o que seria um gasto a mais.

Ela devolve pelo meio de pagamento que vc fez
Por exemplo, se foi cartão ela estorna e aparece na próxima fatura
Mas o processo deles é bem burocrático, no meu caso demorou quase um mês entre a abertura da ocorrencia e eles devolverem.
Tem mandam um e-mail pedindo fotos, e depois demoram uns dois dias pros próximos procedimentos de coletas e tals
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô na mesma, quase pegando esse Dell devido a tudo que falaram e o tempo maior de garantia

Comprei um aoc 24g2 na magazine luiza veio 3 dead pixel um no meio da tela, já solicitei a devolução, não acho que atrapalha muito mas tenho medo que piore. Tô pensando em comprar o Gigabyte g24f2br pela garantia de 3 anos, mas não acho nada sobre ele. Alguém conhece? Parece ser uma atualização do g24f.

To pensando em pegar um Dell S2721DGF, realmente vale a pena? Ta por 2.9k na loja oficial, tenho certa pressa pra pegar... Gostaria de um modelo maior com as mesmas especificações (talvez ultra wide caso fosse maior), porém não achei nada que abaixe de 4-6k, então acho que vou parar no 27 mesmo...

To pensando em pegar um Dell S2721DGF, realmente vale a pena? Ta por 2.9k na loja oficial, tenho certa pressa pra pegar... Gostaria de um modelo maior com as mesmas especificações (talvez ultra wide caso fosse maior), porém não achei nada que abaixe de 4-6k, então acho que vou parar no 27 mesmo...

De alguém que comprou esse monitor duas vezes e tem um só...
Comprei pela primeira vez por R$ 2.700,00 mas devolvi porque achei que, nesse valor, o vazamento de luz não era algo aceitável.
Fiquei nesse mesmo dilema que a maioria de nós está. Um monitor com bom custo/benefício e que possui características atuais, como uma boa resolução, frequência, tamanho, fidelidade de cores e nível de preto aceitável, sem custar um fígado. Algo que parece impossível.
Até que apareceu uma promoção desse mesmo Dell, na Magazine Luiza, por R$ 2.300,00.
Resolvi comprá-lo novamente, afinal dificilmente daria o azar de um vazamento de luz tão ruim quanto o primeiro e, mesmo que tenha alguma coisa, as outras qualidades e o preço mais próximo de nossa realidade, compensaria qualquer coisa.
Ele chegou, possui o IPS glow e o preto acinzentado (características naturais da tecnologia IPS), mas esse não veio com vazamento de luz que incomode.
O restante ele é top, qualidade de construção, base com inúmeros ajustes, entradas USB e fone de ouvido, ajustes das configurações que conta com joystick, fidelidade de cores, tempo de resposta, taxa de atualização... Tudo show! Sem falar na garantia de 3 anos da Dell.
Então, respondendo sua pergunta... Esse monitor vale 2.900?
Não, definitivamente não.
Mas abaixo de R$ 2.500,00, já considero que sim.
Como tem presa, a situação complica. Se puder esperar, fique de olho que acredito que volte a ficar num valor abaixo de R$ 2.500.
Por R$ 2.300, não tem opção melhor no Brasil.

Algum tempo atrás eu estava atrás de monitores ultrawides e me deparei com as pouquíssimas quantidades disponíveis e variações disponíveis nas lojas online, além de poucas unidades, era os modelos mais simples do mercado e com preço lá em cima. Sempre tive monitores LG, então em cima do lançamento acabei comprando o LG 34wp65c-b de 160hz, saiu por 3K a vista ( com desconto de lançamento ainda kkk ) e assim que ele chegou me deparei com quantidade exorbitante de ghosting que tinha e pela dor de cabeça que isso me dava, os materias de baixa qualidade que o envolvia e por parecer tão sensível e frágil acabei devolvendo ele dentro dos 7 dias.
Passou alguns meses e ainda estava pesquisando algumas telas e acabei me deparando com a LG C2 42 que foi a minha escolha pelo único fator de ter 0% de ghosting e tempo de resposta totais de elite, instântaneos, entre os 0.03ms-4.5ms comparado aos 15ms+ da 34wp65c-b é uma evolução bastante considerável, levando em consideração a diferença de preço e a capacidade de usar resoluções ultrawides na LG C2 que fica 3840x1600p contra os 3440x1440p da 34wp foi um aumento também considerável na resolução com zero ghosting e artefatos. Então ficou assim e acho que foi certeiro, me sinto aliviado de encontrar um display decente para usar no desktop.
E além disso no modo ultrawide da LG vai estar praticamente com um display ultrawide de 38 polegadas em 3840x1600p com 106 PPI. Displays ultrawide 38 polegadas com resolução 3840x1600p nunca nem foram lançados aqui enquanto dentro de mercado internacionais existem dúzias e mais dúzias de modelos com preços competitivos e atrativos para todos os gostos.

Então fica a dica pra quem procura telas ultrawides que são simplesmente uma piada no mercado nacional, os piores modelos que existem são vendidos como os melhores aqui por preços altíssimos, o mercado atual nos oferece telas ultrawides de baixíssima qualidade por preços altíssimos, 3K no 34wp65c-b foi um preço que achei muito caro para o que entregava e se valer de comparação a LG C2 bate de frente com o Alienware, o AW3423DW que custa nada mais e nada menos que 10.5K - 11.5K. Ou seja, literalmente 3x mais.

Monitor Dell s2721DGF

R$ 2.452,00
Cupom: Meliuz60
R$ 2.392,00 (Já se foi o disco voador :()

Da para parcelar em 10x

Estava monitorando a um tempo, melhor preço em um bom tempo, do melhor monitor que temos disponível hj em 2k tela IPS 165hz

Última edição:
Pessoal, tem algum monitor 27", 1440p, 144~165hz que seja mais CxB do que o Dell S2721DGF, considerando este último na faixa de uns R$ 2.500,00?

Quero indicar para um amigo que sempre jogou em notebook e agora está montando o primeiro desktop.

Obrigado!

O dilema de todos é sempre o mesmo, até quem tem um orçamento melhor desacredita no que temos no mercado kkk é muito caro, tá doido. Concordo com o Jack, o S2721DGF abaixo de 2.5k realmente vale muito a pena, é um ótimo monitor, IPS e ótima relação entre densidade de pixel no tamanho da tela.
Algum tempo atrás eu estava atrás de monitores ultrawides e me deparei com as pouquíssimas quantidades disponíveis e variações disponíveis nas lojas online, além de poucas unidades, era os modelos mais simples do mercado e com preço lá em cima. Sempre tive monitores LG, então em cima do lançamento acabei comprando o LG 34wp65c-b de 160hz, saiu por 3K a vista ( com desconto de lançamento ainda kkk ) e assim que ele chegou me deparei com quantidade exorbitante de ghosting que tinha e pela dor de cabeça que isso me dava, os materias de baixa qualidade que o envolvia e por parecer tão sensível e frágil acabei devolvendo ele dentro dos 7 dias.
Passou alguns meses e ainda estava pesquisando algumas telas e acabei me deparando com a LG C2 42 que foi a minha escolha pelo único fator de ter 0% de ghosting e tempo de resposta totais de elite, instântaneos, entre os 0.03ms-4.5ms comparado aos 15ms+ da 34wp65c-b é uma evolução bastante considerável, levando em consideração a diferença de preço e a capacidade de usar resoluções ultrawides na LG C2 que fica 3840x1600p contra os 3440x1440p da 34wp foi um aumento também considerável na resolução com zero ghosting e artefatos. Então ficou assim e acho que foi certeiro, me sinto aliviado de encontrar um display decente para usar no desktop.
E além disso no modo ultrawide da LG vai estar praticamente com um display ultrawide de 38 polegadas em 3840x1600p com 106 PPI. Displays ultrawide 38 polegadas com resolução 3840x1600p nunca nem foram lançados aqui enquanto dentro de mercado internacionais existem dúzias e mais dúzias de modelos com preços competitivos e atrativos para todos os gostos.

Então fica a dica pra quem procura telas ultrawides que são simplesmente uma piada no mercado nacional, os piores modelos que existem são vendidos como os melhores aqui por preços altíssimos, o mercado atual nos oferece telas ultrawides de baixíssima qualidade por preços altíssimos, 3K no 34wp65c-b foi um preço que achei muito caro para o que entregava e se valer de comparação a LG C2 bate de frente com o Alienware, o AW3423DW que custa nada mais e nada menos que 10.5K - 11.5K. Ou seja, literalmente 3x mais.
Te dizer que eu não fui ainda pra OLED apenas pelo medo do burn in e pensando no longo prazo, o que pode aparecer de dead pixel igual aconteceu com um teste que um abençoado fez com a LG C1 e mostrou depois de 2 anos usando uma média de 6,5 horas por dia desde então. Mas deve ser uma deliícia usar a 42C2 como monitor.
Tá em promo na Dell por 2452 em até 8x SJ, vale a pena.

Monitor Dell s2721DGF

R$ 2.452,00
R$ 2.392,00

Da para parcelar em 10x

Estava monitorando a um tempo, melhor preço em um bom tempo, do melhor monitor que temos disponível hj em 2k tela IPS 165hz

Indisponível :((((((((((((((((

Monitor Dell s2721DGF

R$ 2.452,00
R$ 2.392,00

Da para parcelar em 10x

Preção

Ainda bem que cheguei atrasado, se não ia acabar gastando com GPU tb

• Haha
Reações: LFK

Monitor Dell s2721DGF

R$ 2.452,00
R$ 2.392,00

Da para parcelar em 10x

Indisponível aqui.

Indisponível aqui.
Poxa :(, foi bem rapido então, cheguei no trabalho e recebi a mensagem do zoom do alerta de preço, paguei o boleto e postei aqui e ja se foi

• Triste
Reações: LFK
Que doa uma vez só: Comprei o Dell S3422DWG. Obrigado ao amigos pela dica, os 3 anos pesaram bastante. Não é exatamente oq eu gostaria de pagar, mas é algo pra anos, eu sou piloto de simulador, não quero ter dor de cabeça com suportes, um monte de fio e aquela coisa toda de 3 monitores.

Aproveitando, o F80n encaixa certinho? Vi alguns casos de monitores VESA que tiveram que "gastar" a chapa do suporte pra caber no espaço do monitor.

Te dizer que eu não fui ainda pra OLED apenas pelo medo do burn in e pensando no longo prazo, o que pode aparecer de dead pixel igual aconteceu com um teste que um abençoado fez com a LG C1 e mostrou depois de 2 anos usando uma média de 6,5 horas por dia desde então. Mas deve ser uma deliícia usar a 42C2 como monitor.
Exatamente minha situação. Cemitério de pixel não dá.

Que doa uma vez só: Comprei o Dell S3422DWG. Obrigado ao amigos pela dica, os 3 anos pesaram bastante. Não é exatamente oq eu gostaria de pagar, mas é algo pra anos, eu sou piloto de simulador, não quero ter dor de cabeça com suportes, um monte de fio e aquela coisa toda de 3 monitores.

Aproveitando, o F80n encaixa certinho? Vi alguns casos de monitores VESA que tiveram que "gastar" a chapa do suporte pra caber no espaço do monitor.
Excelente escolha, nem imagina as dores de cabeça que evitou, essa diferença de preço é pela paz de espírito :oremos:

Estou bem confuso com qual monitor ou tv pegar , realmente essa OLED me deixou com vontade de ter , quase peguei um dell 32'' IPS da gringa que está 300 dolares e + 150 doláres para um amigo trazer, mas é ruim ficar sem garantia...

Users who are viewing this thread

Voltar