[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal alguém tem experiência em importar dos EUA ? porque veja, mercado nacional só vem sucata, então porque não importar da B&H por exemplo ? já vi alguns vídeos do pessoal que importa direitinho (pagando as taxas etc). aí eu falo, se o cara tem o orçamento de 3k porque não comprar esse monitor : ASUS TUF VG27AQ por 309 Dólares ?

Fiz um calculo e fazendo a conversão + taxa de 60% + Frete DHL, sai por 3k, porém comprando direto do Tio San e não essas tranqueiras aqui no BR.

Apenas uma duvida mesmo para quem manja de importação.
aqui vc consegue fazer o cálculo mais real
atente se for courier ou entrega pelo correio na hora de simular, pq com courier ainda tem a taxa de ICMS
Qualquer dúvida posta aqui

Me mandaram agora também esse aqui - https://www.pichau.com.br/monitor-g...-144hz-freesync-g-sync-hdmi-dp-pg-ctsp28-bl01

Alguém aí vai testar? Sei que tem outros centauri da vida mas olha, pessoal reclama bastante. Pelo meu ver o único que andou melhorando no segundo lote foi o superframe.

Primeira vez que vejo este monitor. As especificações são muito boas pelo preço (4K e 144hz a este preço é deveras impressionante!) , mas se realmente tem qualidade, aí é outra história.

Alguém por aqui tem ou já ouviu falar (bem ou mal)?

Última edição:
depois de muita pesquisa, resolvi "arriscar" no asus vp32aq

chegando posto o que eu achei aqui....
chegou

estou gostando principalmente do tamanho, mas as configuraçoes "out of the box" nao me impressionou nem pelas cores, nem pelo contraste e nem pelo preto, diria que é um bom IPS, meu antigo LG apesar de velho de guerra tambem foi escolhido a dedo (lg mp55)

sou exigente nesses aspectos porque minha tv é OLED, então....

o que gostei muito foi da tela fosca e do brilho forte, da pra trabalhar e jogar em ambientes bem iluminados (ate mesmo do lado da janela) sem reflexos

o LED também é muito uniforme, nao achei vazamentos de backlight nos cantos, e num monitor desse tamanho isso é mais dificil de fazer

HDR horrivel

agora vou fuçar bastante nele pra deixar ele com nivel de cor, brilho e contraste do meu gosto

PS: miseraveis da kabm baixaram o preço depois deu comprar... esta 1799 agora...

Bom dia, gostaria de saber qual melhor custo x beneficio para monitores de 24", 144hz, IPS?
O AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2 ou o LG UltraGear 24GN600-24" IPS Full HD, 144Hz, 1ms (GtG), AMD FreeSync, seriam boas opções?

Bom dia, gostaria de saber qual melhor custo x beneficio para monitores de 24", 144hz, IPS?
O AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2 ou o LG UltraGear 24GN600-24" IPS Full HD, 144Hz, 1ms (GtG), AMD FreeSync, seriam boas opções?
Possuo o 24GN600 e recomendo. O AOC não posso opinar diretamente porque não tive ele, mas meu primo comprou e pediu devolução por conta das cores e vazamento de luz então esse é minha única impressão que tenho dele, mas teve um usuário aí que já usou ou ainda usa e disse ser bom também. Mas acredito que ambos são ótimas escolhas custo benefício.

São bem similares.
Mas na mesma faixa de preço, iria de AOC por conta da base bem melhor, que aceita todos os ajustes (inclinação, rotação horizontal e vertical).

Valeu pelo vídeo!
Fiquei com mais dúvidas ainda kkkkkkk
Em questão de qualidade de cor, sem dúvida, OLED é melhor, mas quais são os principais problemas com esse tipo de painel, sabe dizer?

Resumindo, por conta do tempo de resposta quase inexiste e do nível de preto perfeito, o monitor OLED é melhor para quem usa o computador para jogar e ver filmes e séries.
Mas tem três problemas:

O baixo brilho, que dificulta o uso em ambientes muito claros ou iluminados;

A leitura de textos, por conta da disposição RWGB, que deixam as fontes das letras com menos definição;

E, por fim, o famoso e temido burn-in.

Galera estou com uma duvida tecnica, tenho um monitor dell adquirido recentemente, aquele 34" ultrawide QHD, 144hz, e um outro bem ruinzinho da benq que estou usando como segundo monitor, 24" e 60hz.

Ocorre que sempre que estou utilizando o conteudo em um dos monitores, o outro fica travando um tanto, com nitida queda de frames e tal, se eu levo o mouse pro monitor que esta traavando e dou um click para sinalizar que vou trabalhar nele, ele para de travar e o outro monitor que fica então em segundo plano começa a ter quedas de fps.

Isso ocorre por qual motivo? seria apenas devido a diferença na frequência dos monitores mesmo?

Me mandaram agora também esse aqui - https://www.pichau.com.br/monitor-g...-144hz-freesync-g-sync-hdmi-dp-pg-ctsp28-bl01

Alguém aí vai testar? Sei que tem outros centauri da vida mas olha, pessoal reclama bastante. Pelo meu ver o único que andou melhorando no segundo lote foi o superframe.

Ninguém tem referência desse Pichau 4K 144hz? Nunca ninguém comprou esses monitores Pichau por aqui, seja 4K, FHD ou QHD, ou aqueles modelosss FHD de 240hz?

Certamente é um painel genérico da China com uma montagem meia boca, porém os painéis FHD 240hz deles, que também são genéricos, até que apresentam boa qualidade de imagem segundo vários relatos no youtube, apesar de nitidamente a qualidade de construção da carcaça ser a mais simples e barata possível. Certo que durabilidade é outro papo, não dá pra saber pois só tem review de recém-comprados.

Infelizmente não achei nenhum review desse modelo SPRO28, mas 4K 144hz por menos de R$3K é extremamente barato. Resta saber se não é extremamente ruim também.

Última edição:
Eu tbm tô com essa dúvida até comprei o aoc mas devolvi por conta de dead pixel(foram 3), mas de resto achei bom tenho um Dell u2414h e achei bem parecido nas cores e de vazamento de luz se comparado com o Dell não tem nada. Agora resolvi arriscar no Gigabyte g24f2 não achei muito na Internet sobre ele

Última edição:
Depois de quase 2 meses a dell ainda não enviou a porcaria do monitor, tô quase cancelando essa porra.
E importando o M32U da Amazon.

Depois de quase 2 meses a dell ainda não enviou a porcaria do monitor, tô quase cancelando essa porra.
E importando o M32U da Amazon.
tá aguardando qual modelo?

Boa noite pessoal
Estou com uma dúvida referente a conectores de monitor...
Tenho um monitor portátil com entrada mini hdmi porém minha placa de video possui somente displayport livre
Com um adaptador mini hdmi para hdmi e cabo displayport para hdmi será que da certo?

Pessoal entre o Dell 34 Curved Gaming Monitor S3422DWG e o Cooler Master GM34-CWQA-BR (ARGB)
Qual vcs escolheriam?
Vou fechar entre um dos dois
Vou usar tanto para home-office quanto para jogar

Galera estou com uma duvida tecnica, tenho um monitor dell adquirido recentemente, aquele 34" ultrawide QHD, 144hz, e um outro bem ruinzinho da benq que estou usando como segundo monitor, 24" e 60hz.

Ocorre que sempre que estou utilizando o conteudo em um dos monitores, o outro fica travando um tanto, com nitida queda de frames e tal, se eu levo o mouse pro monitor que esta traavando e dou um click para sinalizar que vou trabalhar nele, ele para de travar e o outro monitor que fica então em segundo plano começa a ter quedas de fps.

Isso ocorre por qual motivo? seria apenas devido a diferença na frequência dos monitores mesmo?
Se usar NVidia, tem uma opção lá na parte dos 2 monitores q provavelmente vai estar como software, deixa os 2 como GPU. N lembro o menu mas é alguma coisa de escala de reprodução, algo assim.

Esse eu devolvi após três dias de uso
Mesmo calibrando fica com muito brilho ou muito escuro e está em queda de preço o que me faz pensar que não está tendo uma boa aceitação do mercado
Você pegou qual no lugar? Não achei nada 29 IPS Ultrawide. O mais próximo foi o Samsung G5

Não peguei ainda
Estou entre o Dell

Dell S3422DWG e Coller Master CMI-GM34-CWQA-BR​

Pelo que pesquisei e pela garantia acredito que vou de Dell
Ótimas opções. Pena que eh o dobro do valor que tenho reservado kkkkkkkkk

Teu maior uso no PC eh para o que? Como o meu eh exclusivo para trabalho, será que não vale a pena ir mesmo no LG ou no Husky? O problema eh só o brilho ou tem mais coisa?

Última edição:
Galera, hoje tenho um LG 24GN600-B 144hz.
Gostaria de um upgrade consideravel de qualidade de video para jogar jogos de mmo ou diablo4.
Acredito que ja devo dar um upgrade para o 4k... e gostaria de um 4k com pelo menos 144hz se possivel e com opções de qualidade de video HDR e afins.

Será que consigo achar algo em torno de 3mil ?

Ótimas opções. Pena que eh o dobro do valor que tenho reservado kkkkkkkkk

Teu maior uso no PC eh para o que? Como o meu eh exclusivo para trabalho, será que não vale a pena ir mesmo no LG ou no Husky? O problema eh só o brilho ou tem mais coisa?
Só a falta de calibragem mesmo. Ou fica muito escuro ou muito claro nem pro reza brava eu consegui calibrar, mas de resto é ótimo monitor

Users who are viewing this thread

• Voltar