[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Depois de quase 2 meses a dell ainda não enviou a porcaria do monitor, tô quase cancelando essa porra.
E importando o M32U da Amazon.
Eu tava de olho no DELL, mesmo sendo VA mas dizem que o black smearing, ghosting e motion blur até dá de diminuir, mas vi muita gente reclamando tanto da entrega quanto do novo lote de monitores do 27 QHD que deu uma caída de qualidade e fiquei repensando, é foda..eu cancelaria se realmente nem enviaram.

Pessoal entre o Dell 34 Curved Gaming Monitor S3422DWG e o Cooler Master GM34-CWQA-BR (ARGB)
Qual vcs escolheriam?
Vou fechar entre um dos dois
Vou usar tanto para home-office quanto para jogar
Acho um absurdo o valor desse CM aqui no Brasil, então no meu ponto de vista, seria o dell a melhor escolha.

Ótimas opções. Pena que eh o dobro do valor que tenho reservado kkkkkkkkk

Teu maior uso no PC eh para o que? Como o meu eh exclusivo para trabalho, será que não vale a pena ir mesmo no LG ou no Husky? O problema eh só o brilho ou tem mais coisa?
Acho que nesse caso seu, o ideal era o custo benefício mesmo (dependendo o que tu trabalha). Normalmente os paineis VA tem black smearing e se tu é programador sente um pouco, mas acredito que isso seja muito pessoal e também fácil de se adaptar.

Galera, hoje tenho um LG 24GN600-B 144hz.
Gostaria de um upgrade consideravel de qualidade de video para jogar jogos de mmo ou diablo4.
Acredito que ja devo dar um upgrade para o 4k... e gostaria de um 4k com pelo menos 144hz se possivel e com opções de qualidade de video HDR e afins.

Será que consigo achar algo em torno de 3mil ?
Gosto muito desse monitor, saudades bazar do adrena pra caso fosse vender kkk 4k, 144hz, com hdr400+ por 3k é muito difícil eu acho. Numa pesquisa bem filtrada procurando por algo assim (e com painel IPS, porque mmo e games do genero sente muito black smearing com painel VA e tu quer qualidade pelo visto), encontrei esse https://www.kabum.com.br/produto/20...ek_ll9VQIE95DwkbMbE-BoeN9MCSit7yiXcWX_dD6FO64 - problema é essa leve diferença de preço do teu orçamento kkk

Gostaria de um upgrade consideravel de qualidade de video para jogar jogos de mmo ou diablo4.
Acredito que ja devo dar um upgrade para o 4k... e gostaria de um 4k com pelo menos 144hz se possivel e com opções de qualidade de video HDR e afins.

Compra o Pichau SPRO28 e faz uma análise pra nós. :haha:

Pessoal entre o Dell 34 Curved Gaming Monitor S3422DWG e o Cooler Master GM34-CWQA-BR (ARGB)
Qual vcs escolheriam?
Vou fechar entre um dos dois
Vou usar tanto para home-office quanto para jogar

Escolha difícil, ambos são muito bons. Eu pegaria o Dell por conta da boa avaliação do rtings mas principalmente pela garantia.

Meu deus cara 8mil esse monitor HAHHAAH.
Pra eu ter uma evolução desse meu de 1.2k nao tem nada de 4k que realmente faça grande diferença?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tava de olho no DELL, mesmo sendo VA mas dizem que o black smearing, ghosting e motion blur até dá de diminuir, mas vi muita gente reclamando tanto da entrega quanto do novo lote de monitores do 27 QHD que deu uma caída de qualidade e fiquei repensando, é foda..eu cancelaria se realmente nem enviaram.

Acho um absurdo o valor desse CM aqui no Brasil, então no meu ponto de vista, seria o dell a melhor escolha.

Acho que nesse caso seu, o ideal era o custo benefício mesmo (dependendo o que tu trabalha). Normalmente os paineis VA tem black smearing e se tu é programador sente um pouco, mas acredito que isso seja muito pessoal e também fácil de se adaptar.

Gosto muito desse monitor, saudades bazar do adrena pra caso fosse vender kkk 4k, 144hz, com hdr400+ por 3k é muito difícil eu acho. Numa pesquisa bem filtrada procurando por algo assim (e com painel IPS, porque mmo e games do genero sente muito black smearing com painel VA e tu quer qualidade pelo visto), encontrei esse https://www.kabum.com.br/produto/20...ek_ll9VQIE95DwkbMbE-BoeN9MCSit7yiXcWX_dD6FO64 - problema é essa leve diferença de preço do teu orçamento kkk

Pra eu ter uma evolução desse meu de 1.2k nao tem nada de 4k que realmente faça grande diferença?

4K 144hz no Brasil ou é um preço absurdo ou é incógnita como o modelo da SPRO 28 da Pichau:

Bem leve mesmo kkkk

Trabalho com programação sim, mas acho que vou arriscar o da Husky mesmo (ou o da KG) vai depender de qual sair mais em conta.

Hoje uso 2 Dell de 27”, ambos VA e nunca me incomodou, vamos ver se com esse outro da certo. Acho que o incômodo deve ser maior quando você já usou um IPS e vai pra um VA

Bem leve mesmo kkkk

Trabalho com programação sim, mas acho que vou arriscar o da Husky mesmo (ou o da KG) vai depender de qual sair mais em conta.

Hoje uso 2 Dell de 27”, ambos VA e nunca me incomodou, vamos ver se com esse outro da certo. Acho que o incômodo deve ser maior quando você já usou um IPS e vai pra um VA
Sim, acredito que se tu já tá acostumado não vai sofrer tanto, eu nunca pude testar um VA e sempre usei IPS, aí né..apenas especulo como deve ser mesmo.

Como te falaram ali, ou vAi na incógnita da pichau ou vai ter que realmente gastar, 4k no brasil é extremamente caro (nessa especificação que falasse no caso), os 60hz e pra trabalho já são mais " acessíveis "

eu que usava fhd e fui pra um qhd ja senti uma boa melhora na densidade de pixels e area de trabalho pra produtividade

eu que usava fhd e fui pra um qhd ja senti uma boa melhora na densidade de pixels e area de trabalho pra produtividade
Tu usava/usa qual tamanho de tela no fhd e qhd?

Decidi ficar em 24 polegadas mesmo, 27 1440p primeiro que meu pc (o da assinatura) não vai conseguir empurrar muito bem o que eu quero, segundo que não existe 27 qhd com preço bom...

Entre os de 24, IPS e 144hz+, quais as melhores opções atualmente? CXB mesmo, não quero gastar muito pq não quero ficar muito tempo nesse.

Os que eu já vi e conheço, mas qualquer sugestão será bem vinda. (os dois aparecem mais ou menos no msm preço, até onde vi)

LG UltraGear 24GN600-24"​

AOC Hero 23.8 24G2/BK

Sim, acredito que se tu já tá acostumado não vai sofrer tanto, eu nunca pude testar um VA e sempre usei IPS, aí né..apenas especulo como deve ser mesmo.

Como te falaram ali, ou vAi na incógnita da pichau ou vai ter que realmente gastar, 4k no brasil é extremamente caro (nessa especificação que falasse no caso), os 60hz e pra trabalho já são mais " acessíveis "
Agora eu tou achando que vou pegar o Dell. A garantia de 3 anos me agrada e os reviews do Dell são melhores. Só preciso me organizar agora pra arcar com a diferença.

Galera, estou precisando de dicas de monitor 4k ou QHD 27 pol baratos para ser usado como secundário, seria apenas para vídeos então pode ser 60hz mesmo, alguém indica um que não seja tão caro? De preferência IPS, mas sei que não dá pra fazer milagre, então pode ser VA também.

Tu usava/usa qual tamanho de tela no fhd e qhd?

Decidi ficar em 24 polegadas mesmo, 27 1440p primeiro que meu pc (o da assinatura) não vai conseguir empurrar muito bem o que eu quero, segundo que não existe 27 qhd com preço bom...

Entre os de 24, IPS e 144hz+, quais as melhores opções atualmente? CXB mesmo, não quero gastar muito pq não quero ficar muito tempo nesse.

Os que eu já vi e conheço, mas qualquer sugestão será bem vinda. (os dois aparecem mais ou menos no msm preço, até onde vi)

LG UltraGear 24GN600-24"​

AOC Hero 23.8 24G2/BK​

Eu sempre vou recomendar o 24gn600, gostei muito dele e foi um ótimo cxb.

Agora eu tou achando que vou pegar o Dell. A garantia de 3 anos me agrada e os reviews do Dell são melhores. Só preciso me organizar agora pra arcar com a diferença.
Ótima escolha, sempre vale mais a pena gastar um pouco a mais e pegar o melhor do mercado do que arriscar.

Galera, estou precisando de dicas de monitor 4k ou QHD 27 pol baratos para ser usado como secundário, seria apenas para vídeos então pode ser 60hz mesmo, alguém indica um que não seja tão caro? De preferência IPS, mas sei que não dá pra fazer milagre, então pode ser VA também.
Acho que se tu não precisa de muita coisa, 27UL500-W (painel ips) vai te servir bem..na loja oficial da LG tava 2.1k se não me engano.

Eu sempre vou recomendar o 24gn600, gostei muito dele e foi um ótimo cxb.

+1

Gosto do monitor, bem competente. Única coisa que fiz foi reduzir o brilho, de resto nem me preocupei em ajustar nada, gostei de como veio de fábrica. Só aquela base que é uma vergonha, nesse caso sugiro investir num suporte, aqui eu uso um F80N.

+1

Gosto do monitor, bem competente. Única coisa que fiz foi reduzir o brilho, de resto nem me preocupei em ajustar nada, gostei de como veio de fábrica. Só aquela base que é uma vergonha, nesse caso sugiro investir num suporte, aqui eu uso um F80N.

Qual o problema da base? Achou zuada? Ele tem alguma regulagem?

Estou em duvidas em qual monitor comprar, Asus VG278QR 27" ou Samsung UHD UR55 28"...
Gostei mais do design do monitor da Asus, por ser painel TN seria bem pior que o monitor da Samsung ?
Vou usar só pra trabalhar...

Aqui tá abrindo. R$ 2.499,00 à vista.
Mas reparem que é VA.

Os reviews do lg 34wp65c-b são mistos, embora a maioria aprove e recomende.

Uns dizem que é muito bom ou ótimo

Outros dizem que a imagem é meio lavada ou desbotada, meio acinzentada e nem calibrando melhora.

Outro não deu pra entender direito: diz que a qualidade da imagem é "medíocre", lembrando que medíocre não é ruim, é mediano, e se for mediano, estaria condizente com o preço. Mas ao mesmo tempo, essa mesma fonte diz que o brilho e nitidez são muito bons ou mesmo incríveis ("awesome"). Ué? Se brilho e nitidez são muito bons ou até incríveis, como a qualidade de imagem popde ser medíocre? Juro que não entendi. Mas conclui de forma bem favorável:

"Overall, this monitor really surprised us. From its good enough colors, solid black uniformity, and high refresh rate, it is no less than one of the best monitors you can get at this price range right now"
That said, If you want an ultrawide monitor for playing casual games or watching movies, and you don’t think the black smearing of VA will be a hindrance, the LG 34WP65C-B is for sure one of your best choices. Besides that, this monitor is also great if you need a very large screen real state for professional tasks.

Este não gostou, e trocou por um Dell Alienware, que por aqui custa uns R$10 mil, então claro que ele achou melhor e nem tem como comparar.

Outros reviews:

Última edição:
Aqui tá abrindo. R$ 2.499,00 à vista.
Mas reparem que é VA.
Vai no twitter deles, tem um cupom para monitor, 5% off. Pra mim pagou o frete kkkkkk

Sim, ele é VA. Mas como o @JoaoVieira comentou. Ele tem vários feedbacks positivos e a maior reclamação dele é em relação a brilho. Como eu uso só para trabalho, não vai ter jogo nem edição de imagem, pode ser que não me afete tanto. Como eu sempre usei monitor VA, então já estou acostumado a realidade deles.

as demais reclamações é tipo a desse cara do reddit ai. Não gostou do monitor e trocou por outro de 10 mil. :)

Eu acho que painel VA deve ter muitos CxB nos modelos UltraWide, esse LG pode não ser um DELL da vida, mas também vale a pena essa diferença de preço de 1300 ou até mais dependendo do momento da compra. Eu acredito que deve ser bem bom pelo preço pago.

Pessoal, dúvida de noob de ultrawide: Se eu reduzir a resolução de um monitor 34 pra 1920x1080 por ex, eu consigo usar ele como um monitor de 27 (obviamente com as barras pretas e talz), mas tipo, jogo X ficou impraticável em 3440x1440 (ou até mesmo por questão de gosto), baixo resolução, bordas pretas, simulo um 27 e ganho meu desempenho de volta? É simples assim ou viajei?
----------------
esse LG pode não ser um DELL da vida, mas também vale a pena essa diferença de preço de 1300 ou até mais dependendo do momento da compra.
Dell tu compra por menos de 3400 (a qualquer momento) se negociar no chat da Dell + cupom de desconto de primeira compra. Então fica na casa de 1000 ou até menos a diferença, dependendo da promo fica menos ainda (já teve por 3,1 na Magalu com cupom). Mas sem dúvidas é uma diferença considerável, mas por algo melhor, 3 anos, já começa a diluir o custo extra.

Users who are viewing this thread

Voltar