[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ai depende das tuas preferências, sabe o preço do S2716DG antes das promoções? Vi o pessoal comentando que este modelo foi bastante elogiado nas reviews, pesquisa sobre a qualidade do painel dele.

Nossa que confusão, nos mantenha informados.
Então, vamos às atualizações.
Entrei no site da Dell e joguei os dois números de pedidos e, o mais caro havia sido cancelado, enquanto o mais barato está com status "em produção" e data de entrega estimada para 27/01 e 02/02.
Mesmo assim, liguei para lá, mas a pessoa do pré atendimento disse que eu só poderia verificar isso amanhã, pois o setor responsável já estava fechado. Mesmo assim, aproveitei para tirar a dúvida da possibilidade de troca do UP2716D pelo S2716DG e ela disse que poderia ser feita a troca sim, mas somente amanhã, no horário comercial de 08:00 as 18hrs.
Veremos como ficam as coisas.

Só gostaria de saber a opinião de vocês, acham que compensa a troca do UP2716D pelo S2716DG???
 
Só gostaria de saber a opinião de vocês, acham que compensa a troca do UP2716D pelo S2716DG???
Eu vou tentar trocar amanhã, a idéia de configurar os jogos no talo e nao se preocupar se o fps vai ficar baixando de 60 porquê o gsync segura o stutter, me agrada muito. Sem contar os 144hz que podem ser úteis em vários jogos. Uma pena vai ser perder o ips + 1400,00 R$, mas estou decidido.
 
@Hwoa_XD @WinsLimit @marcelo.r @Vini83 só pra relatar o acontecido:

Como acompanharam nos posts anteriores, essa tarde liguei para a Dell e a atendente chamada Tamiris Vaz (ramal 7818279) me disse que a promoção de ontem era valida somente para ontem mesmo e que não poderia fazer os preços da mesma, sendo que os modelos entre os quais eu estava em dúvida ficariam nos seguintes valores:
U2715H - R$ 2.737
UP2716D - R$ 3.533
S2716DG - R$ 3.869

Obviamente não fiz a compra, desliguei e depois de um tempo, liguei novamente para lá e me atendeu um rapaz chamado Angeles Santos (ramal 7815146), que disse que poderia fazer os valores da promoção, sendo que ficaria assim:
U2715H - R$ 1.979,00
UP2716D - R$ 2.429,05
S2716DG - R$ 3.198,00

Sempre pode ser melhor, mas optei pelo UP2716D, por R$ 2.429,05 em 8x no cartão de crédito. Ok, tudo perfeito, compra realizada, estava apenas aguardando o recebimento do email com a confirmação da transação. Pois bem, nesse meio tempo, liga-me novamente a primeira atendente, Tamiris, me dizendo que o S2716DG (GSync) havia sido atualizado no sistema dela e sairia por R$ 3.260,00. Disse que iria pensar (eu estava de saída).
Às 15:58, recebo o email com o título "Confirmação de Compra DELL" do atende com o qual realizei a compra do monitor, com a confirmação do pedido no valor de R$ 2.429,05. Perfeito, fiquei feliz. Porém, às 18:13 recebo um segundo email do mesmo indivíduo com o título "Sua solicitação de compra DELL foi confirmada" e eis que, para a minha surpresa, o valor presente neste email é de R$ 3.214,39, ou seja, um aumento de R$ 785,34.
Detalhe, os dois emails constam diferentes números de pedidos!

Já enviei um email para o tal Angeles pedindo esclarecimentos e vou agora ligar para a Dell e esclarecer tudo certinho, mas gostaria de deixar aqui registrado o acontecimento e também, para que tenham cuidado, pois não sei se o cara se enganou ou foi mal intencionado.
Se o valor que me foi cobrado for o mais caro (R$ 3.214,19), iriei cancelar o pedido e se for o caso, vou trocar pelo S2716DG, se o mesmo estiver por R$ 2.806,00 e eu conseguir manter o parcelamento em 8x. Aliás, compensaria essa troca???

Tão logo obtenha alguma resposta, atualizo os senhores. Desejem-me sorte!

Ta uma confusão incrível essa Dell. Ficam trocando preço do monitor toda hora, atendentes péssimos, site bugado. Não tá fácil.

Coloquei o S2716DG no carrinho e foi para 2566,00, que raiva, eu queria muito esse monitor, se tivesse em promoção desde o começo já tinha comprado ele.

Boletei na raiva. Amanhã vou ligar para tentar trocar o U25 pelo S2716DG.
Forma de Pagamento: Boleto Bancário
Valor do Pedido: 2566,00
Vencimento do Boleto: 08/01/2016
[/QUOTE]

Só relatando que isso que aconteceu com você aconteceu em alguma promoção no passado e, com alguns usuários daqui inclusive. Eu não vou conseguir lembrar e ficar procurando, mas aconteceu.

Aconteceu também aquele caso com outro amigo (acho que foi o @Shitter se não me engano), que comprou um, a nota gerou outro, e no fim a zona estava formada pois deu esse esquema ai de diferença e várias trocas por problemas mesmo no monitor (se ele ler, ele confirma, a treta foi grande).

O problema é que: quanto atendido via chat, todo conteudo da conversa é mandado pra você (via email no caso, como eu estou com um guardado aqui). Via telefone, não tem isso, ou foi ou não, porém depois algo tem que vir no email, às vezes vem surpresa....

Via email direto, os emails ficam também guardados com os valores e conversa... o problema rola de qualquer forma: tá bem escrito na cara que é uma coisa e é produto X, mas magicamente acontece outra, e o que foi falado antes acaba não se cumprindo. E mais uma vez a treta está formada por falha interna.

Eu vou ficar no aguardo de o vendedor que o marcelo passou responda algo, mas eu nem to esquentando tanto pois não era prioridade no meu momento atual, era uma oportunidade que apareceu de certa forma na hora certa (ter $$), como outras vezes.

Só pra constar, preços passados pra mim via chat ficaram assim, sendo que primeiro é o preço atual, e segundo era o valor da promoção em negrito:

U2515H - R$ 1899,00, atual no site R$1.876.
O valor na promoção era de R$ 1271,00

P2415Q - R$ 2539,00
Acabou sendo plano B, já que o valor via site na promoção estava R$ 1.727,00

S2316H - R$ 1039,00

Custava na promoção R$ 691,00, era meu plano C comprar 2 desses.

O P2314H estava R$ 692.

Perguntei também do U2414H que estava R$ 891,00 em promoção, o preço dado foi exatamente o atual R$1.296.

O U3415W tinha caído pra R$ 3300~3400 e algo (R$4.184).

@shiko como falei, eu trocaria, no teu caso acho mais interessante o S"
 
Eu vou tentar trocar amanhã, a idéia de configurar os jogos no talo e nao se preocupar se o fps vai ficar baixando de 60 porquê o gsync segura o stutter, me agrada muito. Sem contar os 144hz que podem ser úteis em vários jogos. Uma pena vai ser perder o ips + 1400,00 R$, mas estou decidido.


Só relatando que isso que aconteceu com você aconteceu em alguma promoção no passado e, com alguns usuários daqui inclusive. Eu não vou conseguir lembrar e ficar procurando, mas aconteceu.

Aconteceu também aquele caso com outro amigo (acho que foi o @Shitter se não me engano), que comprou um, a nota gerou outro, e no fim a zona estava formada pois deu esse esquema ai de diferença e várias trocas por problemas mesmo no monitor (se ele ler, ele confirma, a treta foi grande).

O problema é que: quanto atendido via chat, todo conteudo da conversa é mandado pra você (via email no caso, como eu estou com um guardado aqui). Via telefone, não tem isso, ou foi ou não, porém depois algo tem que vir no email, às vezes vem surpresa....

Via email direto, os emails ficam também guardados com os valores e conversa... o problema rola de qualquer forma: tá bem escrito na cara que é uma coisa e é produto X, mas magicamente acontece outra, e o que foi falado antes acaba não se cumprindo. E mais uma vez a treta está formada por falha interna.

Eu vou ficar no aguardo de o vendedor que o marcelo passou responda algo, mas eu nem to esquentando tanto pois não era prioridade no meu momento atual, era uma oportunidade que apareceu de certa forma na hora certa (ter $$), como outras vezes.

Só pra constar, preços passados pra mim via chat ficaram assim, sendo que primeiro é o preço atual, e segundo era o valor da promoção em negrito:

U2515H - R$ 1899,00, atual no site R$1.876.
O valor na promoção era de R$ 1271,00

P2415Q - R$ 2539,00
Acabou sendo plano B, já que o valor via site na promoção estava R$ 1.727,00

S2316H - R$ 1039,00

Custava na promoção R$ 691,00, era meu plano C comprar 2 desses.

O P2314H estava R$ 692.

Perguntei também do U2414H que estava R$ 891,00 em promoção, o preço dado foi exatamente o atual R$1.296.

O U3415W tinha caído pra R$ 3300~3400 e algo (R$4.184).

@shiko como falei, eu trocaria, no teu caso acho mais interessante o S"[/QUOTE]
Caramba, não sabia que rolavam essas tretas com a Dell, pois sempre fui muito bem atendido e nunca tive estresse algum. O que me deixa menos preocupado é que como eu disse, o pedido com o valor errado, foi dado como cancelado no site, ficando apenas o pedido certo.
De qualquer forma, amanhã vou ligar para o atendente ou para o setor de Status e verificar tudo isso e vou fazer a substituição do produto.
 
Liguei para 2 atendentes diferentes ontem, os 2 falaram que o S2716DG não entrou em promoção. Achei estranho, pois praticamente todos os monitores baixaram o preço. Se entrar em promoção amanhã eu peço para trocar e pago a diferença.
 

Acho que não é bug não, mas o que eu achei estranho é que para um dos atendentes que liguei, ele não conseguiu fazer o preço do site pois falou que acrescentava impostos ao colocar no carrinho, ai desliguei e tentei outro atendente que conseguiu fazer o preço do site. Ou o primeiro atendente é fraquinho ou o segundo usou alguma técnica especial. Hahah. Mas parece que o meu pedido está ok, pois antes de pagar o boleto entrei em contato via chat da dell para confirmar tudo.
 

Ja paguei o U25. Mas fiquei muito indeciso. No final decidi economizar, da quase 1 barão de diferença. Outro fator que pesou na minha decisão é que como jogo games atuais e nao abro mão do ultra e 60 fps, a resolução que mais vou usar é 1440p.
Alguns jogos foi tranquilo jogar com menos, outros não tive boa experiência.... Acho que vai de gosto...
Mas sua compra foi ótima tb
 

Só relatando que isso que aconteceu com você aconteceu em alguma promoção no passado e, com alguns usuários daqui inclusive. Eu não vou conseguir lembrar e ficar procurando, mas aconteceu.

Aconteceu também aquele caso com outro amigo (acho que foi o @Shitter se não me engano), que comprou um, a nota gerou outro, e no fim a zona estava formada pois deu esse esquema ai de diferença e várias trocas por problemas mesmo no monitor (se ele ler, ele confirma, a treta foi grande).

O problema é que: quanto atendido via chat, todo conteudo da conversa é mandado pra você (via email no caso, como eu estou com um guardado aqui). Via telefone, não tem isso, ou foi ou não, porém depois algo tem que vir no email, às vezes vem surpresa....

Via email direto, os emails ficam também guardados com os valores e conversa... o problema rola de qualquer forma: tá bem escrito na cara que é uma coisa e é produto X, mas magicamente acontece outra, e o que foi falado antes acaba não se cumprindo. E mais uma vez a treta está formada por falha interna.

Eu vou ficar no aguardo de o vendedor que o marcelo passou responda algo, mas eu nem to esquentando tanto pois não era prioridade no meu momento atual, era uma oportunidade que apareceu de certa forma na hora certa (ter $$), como outras vezes.

Só pra constar, preços passados pra mim via chat ficaram assim, sendo que primeiro é o preço atual, e segundo era o valor da promoção em negrito:

U2515H - R$ 1899,00, atual no site R$1.876.
O valor na promoção era de R$ 1271,00

P2415Q - R$ 2539,00
Acabou sendo plano B, já que o valor via site na promoção estava R$ 1.727,00

S2316H - R$ 1039,00

Custava na promoção R$ 691,00, era meu plano C comprar 2 desses.

O P2314H estava R$ 692.

Perguntei também do U2414H que estava R$ 891,00 em promoção, o preço dado foi exatamente o atual R$1.296.

O U3415W tinha caído pra R$ 3300~3400 e algo (R$4.184).

@shiko como falei, eu trocaria, no teu caso acho mais interessante o S"[/QUOTE]


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Hwoa_XD

A putaria comigo foi maior...
A atendente chegou a mandar duas cotações ( preços CNPJ);
u2515h R$ ~1300
u2715h R$ ~1500

Escolhí o u2715h e retornei o email informando para me mandar o boleto.
Eu aqui todo feliz e confiante esperei uns 17 dias, daí fui dar uma olhada no rastreio e então vejo a p#$%ha do u25 no lugar do u27...:facepalm:
Liguei muito cheateado com isso e fui pedir pra resolverem essa treta e mandarem o que pedí, e eis que a mulher vem me dizer que não poderia mais "fazer por aquele valor", e disse ainda mais...teve a cara de pau de dizer pra mim que EU que pedí o errado e ainda ela TINHA COMO PROVAR.... PQP MANO QUE MAL CARÁTER!!!! Eu com todos os emails e obviamente ela também e ainda me vem falando isso! Ela me passou pro pós venda, este me passou de volta pra ela, ela novamente me passou pro pós, e eu já quase comprando uma passagem pra ir na sede e cometer um atentado resolví falar em outro setor que me passou pra um pós venda avançado que informou ter sido um erro da atendente....

Em fim, isso rendeu pra caramba e resolvi pagar o valor normal pois não tinha o que fazer, mas foi uma desgraça essa experiência que tive com a dell pelamor..

Ainda tem mais ....Eu não aguentando mais a uniformidade tosca desse painel tentei me valer da troca avançada que me disseram que iriam dar outro monitor NOVO e entregar em minha casa sem retirar o antigo antes, quando precisei não havia disponível e nem sequer tinham previsao, chegaram a mandar um u2713hm com DVI estragada alegando ser um monitor "equivalente" ..pqp...:fanboys: Mas um superior que é bom seis não mandam nê?:facepalm: Se você pensa que a "troca avançada' vai te dar um monitor novo caso seu apresente defeito ESQUEÇA, o atendente te fala que é novo assim como fez comigo, mas falei com o responsável da empresa terceirizada que faz a entrega e ele disse que isso NÃO EXISTE, TODOS são produtos open box, semi novos, usados ou devolvidos, porém em """"boas condições"""":damn:. Parece que todos os atendentes dessa empresa são retardados ou são treinados pra enganar o comprador, é uma tremenda roubalheira essa dell, vou voltar e ligar pra lá até me arrumarem um exemplar no mínimo perfeito pra mim...
 
Última edição:
Sei que tu era treta, eu lembro das coisas :haha3:
@Shitter a situação atual e esse comentário todo seu do final é que fica uma delícia de ler :lol2:

Pois é fácil de imaginar que notebook, pcs e outros é fácil uma manutenção e depois repassar 100% novamente pra outro cliente, é muito fácil mesmo fazer isso e nada anormal a troca de peças.
Coisa que com monitor é bem mais difícil de ser feita, trocar painel inteiro? Trocar moldura inteira? Placa? Etc..? :ahh:

Alguns monitores são "novos" no mercado (lançamentos), acho que esses a chance de realmente algo ser novo por aqui deve ser maior, mas como reza a lenda de: "veio o resto lá de fora pra ser empurrado aqui" :rip: e continua assim, não dá mais pra saber o que se faz, aporrinhar o tempo todo até que o processo de troca passe a ser prejuízo pra eles, e/ou justiça se dificultar demais....
Hoje é quarta, promoções teoricamente iriam até quinta-feira... vamos ver no que dá essa parada toda :isquero:
 
Fala pessoal, estou com uma dúvida e agradeço se alguém puder ajudar:
Logo logo pretendo pegar um Dell P2715Q e a minha dúvida é se eu quiser jogar os jogos mais pesados em 2560 x 1440 a imagem vai perder qualidade quando comparado ao Dell U2715H?

Se usar a 2560x 1440 perderá um pouco de qualidade comparando a uma painel top nativo QHD (como é o caso do U2715H) mas esta perda é mínima principalmente se tratando de jogos, o interpolador do monitor é muito bom (que entra em ação nas resoluções não padrão), veja o review do pc monitors elogiando o interpolador dele (usaram a versão de 24``)
https://pcmonitors.info/reviews/dell-p2415q/
"In the case of the Dell P2415Q, though, the interpolation process is surprisingly good. In fact we’d go as far as to say it’s excellent. If you run the monitor at 2560 x 1440 (WQHD) or 1920 x 1080 (Full HD) then you do lose a degree of sharpness compared to running that resolution on a 23.8” model that has a similar screen surface. This loss of sharpness is fairly minor, though, and is in fact one of the lowest losses of sharpness we’ve seen from an interpolation process on any monitor. On the desktop text looks a little soft but not really blurry as you’d usually observe from a normal viewing distance. When looking at images or playing games the monitor seems to capture a lot of the detail you’d expect when running the resolution natively"
Como pode ver foi o melhor interpolador que o pc monitors testou até a data deste review.
No entanto se pegar ele te aconselho fortemente investir um pouco em GPU e rodar os jogos a 4k, jogar com o máximo de detalhes que é a graça deste monitor e você perceberá na hora a diferença entre QHD e UHD, qual setup de GPU você pretende usar? Já te adianto que para brincar em games um pouco mais pesados você precisará de uma 980 TI ou algo similar. Se não quiser investir tanto em GPU talvez seja melhor você pega o U2715H economizando uma grana ou quem sabe o GSYNC 144hz QHD (este é mais caro) se o painel TN não for problema para você.
 
Última edição:
Só relatando que isso que aconteceu com você aconteceu em alguma promoção no passado e, com alguns usuários daqui inclusive. Eu não vou conseguir lembrar e ficar procurando, mas aconteceu.

Aconteceu também aquele caso com outro amigo (acho que foi o @Shitter se não me engano), que comprou um, a nota gerou outro, e no fim a zona estava formada pois deu esse esquema ai de diferença e várias trocas por problemas mesmo no monitor (se ele ler, ele confirma, a treta foi grande).

O problema é que: quanto atendido via chat, todo conteudo da conversa é mandado pra você (via email no caso, como eu estou com um guardado aqui). Via telefone, não tem isso, ou foi ou não, porém depois algo tem que vir no email, às vezes vem surpresa....

Via email direto, os emails ficam também guardados com os valores e conversa... o problema rola de qualquer forma: tá bem escrito na cara que é uma coisa e é produto X, mas magicamente acontece outra, e o que foi falado antes acaba não se cumprindo. E mais uma vez a treta está formada por falha interna.

Eu vou ficar no aguardo de o vendedor que o marcelo passou responda algo, mas eu nem to esquentando tanto pois não era prioridade no meu momento atual, era uma oportunidade que apareceu de certa forma na hora certa (ter $$), como outras vezes.

Só pra constar, preços passados pra mim via chat ficaram assim, sendo que primeiro é o preço atual, e segundo era o valor da promoção em negrito:

U2515H - R$ 1899,00, atual no site R$1.876.
O valor na promoção era de R$ 1271,00

P2415Q - R$ 2539,00
Acabou sendo plano B, já que o valor via site na promoção estava R$ 1.727,00

S2316H - R$ 1039,00

Custava na promoção R$ 691,00, era meu plano C comprar 2 desses.

O P2314H estava R$ 692.

Perguntei também do U2414H que estava R$ 891,00 em promoção, o preço dado foi exatamente o atual R$1.296.

O U3415W tinha caído pra R$ 3300~3400 e algo (R$4.184).

@shiko como falei, eu trocaria, no teu caso acho mais interessante o S"


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Hwoa_XD

A putaria comigo foi maior...
A atendente chegou a mandar duas cotações ( preços CNPJ);
u2515h R$ ~1300
u2715h R$ ~1500

Escolhí o u2715h e retornei o email informando para me mandar o boleto.
Eu aqui todo feliz e confiante esperei uns 17 dias, daí fui dar uma olhada no rastreio e então vejo a p#$%ha do u25 no lugar do u27...:facepalm:
Liguei muito cheateado com isso e fui pedir pra resolverem essa treta e mandarem o que pedí, e eis que a mulher vem me dizer que não poderia mais "fazer por aquele valor", e disse ainda mais...teve a cara de pau de dizer pra mim que EU que pedí o errado e ainda ela TINHA COMO PROVAR.... PQP MANO QUE MAL CARÁTER!!!! Eu com todos os emails e obviamente ela também e ainda me vem falando isso! Ela me passou pro pós venda, este me passou de volta pra ela, ela novamente me passou pro pós, e eu já quase comprando uma passagem pra ir na sede e cometer um atentado resolví falar em outro setor que me passou pra um pós venda avançado que informou ter sido um erro da atendente....

Em fim, isso rendeu pra caramba e resolvi pagar o valor normal pois não tinha o que fazer, mas foi uma desgraça essa experiência que tive com a dell pelamor..

Ainda tem mais ....Eu não aguentando mais a uniformidade tosca desse painel tentei me valer da troca avançada que me disseram que iriam dar outro monitor NOVO e entregar em minha casa sem retirar o antigo antes, quando precisei não havia disponível e nem sequer tinham previsao, chegaram a mandar um u2713hm com DVI estragada alegando ser um monitor "equivalente" ..pqp...:fanboys: Mas um superior que é bom seis não mandam nê?:facepalm: Se você pensa que a "troca avançada' vai te dar um monitor novo caso seu apresente defeito ESQUEÇA, o atendente te fala que é novo assim como fez comigo, mas falei com o responsável da empresa terceirizada que faz a entrega e ele disse que isso NÃO EXISTE, TODOS são produtos open box, semi novos, usados ou devolvidos, porém em """"boas condições"""":damn:. Parece que todos os atendentes dessa empresa são retardados ou são treinados pra enganar o comprador, é uma tremenda roubalheira essa dell, vou voltar e ligar pra lá até me arrumarem um exemplar no mínimo perfeito pra mim...[/QUOTE]
Cara, essa situação que ocorreu foi muito escrota. O pior de tudo é que sempre falei bem da Dell, dos preços "justos" e também de manterem uma linha de produtos razoavelmente atualizada e ainda por cima, a garantia/pós venda deles. Sei que toda empresa tem suas falhas, mas esse relato aí, aliado ao que aconteceu comigo, me deixou com o pé atrás.
 
Então, vamos às atualizações.
Entrei no site da Dell e joguei os dois números de pedidos e, o mais caro havia sido cancelado, enquanto o mais barato está com status "em produção" e data de entrega estimada para 27/01 e 02/02.
Mesmo assim, liguei para lá, mas a pessoa do pré atendimento disse que eu só poderia verificar isso amanhã, pois o setor responsável já estava fechado. Mesmo assim, aproveitei para tirar a dúvida da possibilidade de troca do UP2716D pelo S2716DG e ela disse que poderia ser feita a troca sim, mas somente amanhã, no horário comercial de 08:00 as 18hrs.
Veremos como ficam as coisas.

Só gostaria de saber a opinião de vocês, acham que compensa a troca do UP2716D pelo S2716DG???

Até pela diferença dos valores, o S2716DG está com um preço interessante, G-Sync é um fator importante. Na minha opinião só faltou o painel ser IPS.
Se tu está satisfeito com a reprodução de cores dos modelos TN (apesar que esse Dell deve ser acima da média) e não se importa com os ângulos de visão, vai fundo no Dell S2716DG.

Se usar a 2560x 1440 perderá um pouco de qualidade mas esta perda é mínima principalmente se tratando de jogos, o interpolador do monitor é muito bom (que entra em ação nas resoluções não padrão), veja o review do pc monitors falando do intepolador dele (usaram a versão de 24``)
https://pcmonitors.info/reviews/dell-p2415q/
"In the case of the Dell P2415Q, though, the interpolation process is surprisingly good. In fact we’d go as far as to say it’s excellent. If you run the monitor at 2560 x 1440 (WQHD) or 1920 x 1080 (Full HD) then you do lose a degree of sharpness compared to running that resolution on a 23.8” model that has a similar screen surface. This loss of sharpness is fairly minor, though, and is in fact one of the lowest losses of sharpness we’ve seen from an interpolation process on any monitor. On the desktop text looks a little soft but not really blurry as you’d usually observe from a normal viewing distance. When looking at images or playing games the monitor seems to capture a lot of the detail you’d expect when running the resolution natively"

No entanto se pegar ele te aconselho fortemente investir um pouco em GPU e rodar os jogos a 4k, jogar com o máximo de detalhes que é a graça deste monitor e você perceberá na hora a diferença entre QHD e UHD.

Acabei comprando o P2715Q por R$ 2.160 com frete incluído na promoção que teve. Escolhi o P2715Q pelo bom desempenho com a 980 Ti Strix OC, qualidade do monitor, custo-benefício comparado a outros monitores 4K e também pensando no futuro.
Não vou precisar fazer upgrade no monitor por um bom tempo e pretendo fazer upgrades no PC durante esse tempo, inclusive na placa de vídeo. Agora vou vender meu Benq 2420T (TN, 1080p) e juntar para futuros upgrades no PC.

Nem vou ver diferença na imagem né?!! :awesome: :haha: Eu tenho um amigo que possui o U2515H que pude ver pessoalmente e já notei uma grande diferença na reprodução de cores e nitidez.

Agradeço pelo retorno.
 
Última edição:
Até pela diferença dos valores, o S2716DG está com um preço interessante, G-Sync é um fator importante. Na minha opinião só faltou o painel ser IPS.
Se tu está satisfeito com a reprodução de cores dos modelos TN (apesar que esse Dell deve ser acima da média) e não se importa com os ângulos de visão, vai fundo no Dell S2716DG.



Acabei comprando o P2715Q por R$ 2.160 com frete incluído na promoção que teve. Escolhi o P2715Q pelo bom desempenho com a 980 Ti Strix OC, qualidade do monitor, custo-benefício comparado a outros monitores 4K e também pensando no futuro.
Não vou precisar fazer upgrade no monitor por um bom tempo e pretendo fazer upgrades no PC durante esse tempo, inclusive na placa de vídeo. Agora vou vender meu Benq 2420T (TN, 1080p) e juntar para futuros upgrades no PC.

Nem vou ver diferença na imagem né?!! :awesome: :haha: Eu tenho um amigo que possui o U2515H que pude ver pessoalmente e já notei uma grande diferença na reprodução de cores e nitidez.

Agradeço pelo retorno.
Em reprodução de cores ambos painéis são similares, são IPS, calibrados da fábrica com 8bits + AFRC (advanced frame rate control) suportando 1 bilhão de cores.
O U2515H tem algumas opções de regulagem de imagem adicionais por ser da serie Ultrasharp, no entanto termos de "color gamut", "tempos de resposta de pixel" e "input lag" os monitores são meio que equivalentes com diferenças mínimas, pois ambos são IPS modernos, a principal diferença esta nos detalhes capturados pela imagem (resolução)
 
Última edição:
Em reprodução de cores ambos painéis são similares, são IPS, calibrados da fábrica com 8bits + AFRC (advanced frame rate control) suportando 1 bilhão de cores.
O U2515H tem algumas opções de regulagem de imagem adicionais por ser da serie Ultrasharp, no entanto termos de "color gamut" e "tempos de resposta de pixel" os monitores são meio que equivalentes com diferenças mínimas.

No U2515H eu pouco joguei, mas gostei bastante da imagem. Eu estava me referindo a comparação geral da imagem do meu atual monitor (Benq 2420T) com o Dell P2715Q que acabei de comprar. :awesome:
 
No U2515H eu pouco joguei, mas gostei bastante da imagem. Eu estava me referindo a comparação geral da imagem do meu atual monitor (Benq 2420T) com o Dell P2715Q que acabei de comprar. :awesome:
A sim, neste caso não tem nem comparação a qualidade de imagem do DELL será bem superior...
O Benq é TN, 1080p 6 bit+FRC 120hz voltado a games FPS em alto nível, são dois ninchos bem diferentes.
 
Última edição:
A sim, neste caso não tem nem comparação a qualidade de imagem do DELL será bem superior...
O Benq é TN, 1080p 6 bit+FRC 120hz voltado a games FPS em alto nível, são dois ninchos bem diferentes.

Sim sim, quando comprei ele jogava bastante FPS, mas já se passou um bom tempo e hoje a realidade é outra.
 
@shiko , @Hwoa_XD
Liguei lá hoje de manhã e o monitor que tinha comprado no boleto (U2515H) já estava com status de envio concluído. Tive que solicitar o cancelamento, e demora até 30 dias para cair na conta.

Dai comprei o S2716DG, com o desconto que tenho da minha empresa, saiu por 2435,99 R$ no boleto.

Achei uma boa pois uso o PC só para jogos e navegação, sempre fico na cadeira de frente para o monitor e não assisto nada nele (a não ser videos no youtube). E agora chega de Tearing, stuttering, lag...

Não vou nem mais entrar no site da DELL, essa variação de preços me deixou louco, o S2716DG é definitivo agora.

Só espero não me incomodar com a devolução do dinheiro que tinha pago no U25...
 
pessoal, um amigo meu me pediu pra achar um monitor pra ele na faixa dos R$ 600, qual o melhor que consigo nesse valor? ele joga bastante CSGO mas é praticamente impossível achar um 120hz usado com esse preço
 
Olá pessoal, boa tarde.

Estou pretendendo gastar em torno de 1.500,00 em um monitor, estava vendo essas duas opções:

Monitor Philips LCD 24 / Modelo: 242G5DJEB (Com painel TN)
Monitor BenQ 27 / RL2755HM (Com painel TN)
Monitor Dell P2714H (Com painel IPS)


Alguma outra possibilidade?
 
Última edição:
pessoal, um amigo meu me pediu pra achar um monitor pra ele na faixa dos R$ 600, qual o melhor que consigo nesse valor? ele joga bastante CSGO mas é praticamente impossível achar um 120hz usado com esse preço

LG22Mp55, a opção mais viável nesses casos amigo pra jogar, ou ainda o LG23Mp65 / 55 (o 23MP55 só difere 1 polegada a mais na comparação com o 22, já o 65 tem painel um pouco melhor).

Infelizmente é o melhor que nós temos ...

@Mustt estica um pouco e fora de promoção cataria o U2515H como deve ter visto os comentários anteriores é o monitor pra faixa de preço.

Ou ainda o XL2430T da Benq, seriam melhores possibilidades alternativas a esses, porém ambos são mais caros por volta de R$ 300~350, depende de promoções etc.. etc...

Desses ai, apesar dos pesares ainda daria preferência ao Philips, pois TN por TN ao menos é 144hz, o P2714H não vale o que se paga mesmo pra 27".
 
Meu notebook tem mini dp 1.2 e meu monitor tbm tem mini dp 1.2

Alguem sabe me informar se existe cabo mini dp 1.2 em ambas as pontas ?
 
LG22Mp55, a opção mais viável nesses casos amigo pra jogar, ou ainda o LG23Mp65 / 55 (o 23MP55 só difere 1 polegada a mais na comparação com o 22, já o 65 tem painel um pouco melhor).

Infelizmente é o melhor que nós temos ...
pesquisei sobre eles e nenhum tem DVI?
 
Para o pessoal que tem monitor 4K, pela quantidade de pixel deve se ter uma imagem bem mais definida mesmo né? As texturas, os detalhes, sem serrilhados, a imagem deve ficar muito linda né?

Não sei se alguém se lembra, mas lá no começo eu vim aqui pretendendo pegar um monitor 2560 x 1440 pelo desempenho excelente (60Hz) e também pelo preço mais em conta, além dessa resolução ter uma imagem também excelente.
Me aconselharam em ir de 4K e para mim realmente fazia sentido: Os jogos pesados não me importo de jogar abaixo dos 60 Hz, (desde que tenham um bom desempenho com a 980 Ti Strix OC) hoje em dia jogos FPS competitivos não são o meu foco e pretendo atualizar o hardware.
Quase todo mundo fica no mínimo um pouco em dúvida em qual comprar e comigo não foi diferente, a maior prova é que comprei no boleto o P2715Q e agendei o pagamento para o último dia. (09/01) :haha: Estou bastante inclinado a pular para o 4K, mas posso mudar de ideia antes do dia 09/01. :haha:

O Dell S2716DG é um competidor direto do Rog Swift PG278Q e o pessoal elogia muito o painel dele, mesmo sendo TN, já comentaram aqui no fórum que é 8-bit e é acima da média, o painel do S2716DG também é 8-bit e no geral não deve ficar atrás do painel do Rog Swift PG278Q. Quem comprar o S2716DG vai estar muito bem servido e peço que comente sobre o G-Sync,que deve ser fantástico (um dia ainda testo) e a qualidade do monitor em geral.

Acredito que dependendo do preço, o U2515H e o U2715H também são ótimas opções dependendo do que a pessoa deseja.

Valeu!!!
 
Última edição:
Para o pessoal que tem monitor 4K, pela quantidade de pixel deve se ter uma imagem bem mais definida mesmo né? As texturas, os detalhes, sem serrilhados, a imagem deve ficar muito linda né?

Não sei se alguém se lembra, mas lá no começo eu vim aqui pretendendo pegar um monitor 2560 x 1440 pelo desempenho excelente (60Hz) e também pelo preço mais em conta, além dessa resolução ter uma imagem também excelente.
Me aconselharam em ir de 4K e para mim realmente fazia sentido: Os jogos pesados não me importo de jogar abaixo dos 60 Hz, (desde que tenham um bom desempenho com a 980 Ti Strix OC) hoje em dia jogos FPS competitivos não são o meu foco e pretendo atualizar o hardware.
Quase todo mundo fica no mínimo um pouco em dúvida em qual comprar e comigo não foi diferente, a maior prova é que comprei no boleto o P2715Q e agendei o pagamento para o último dia. (09/01) :haha: Estou bastante inclinado a pular para o 4K, mas posso mudar de ideia antes do dia 09/01. :haha:

O Dell S2716DG é um competidor direto do Rog Swift PG278Q e o pessoal elogia muito o painel dele, mesmo sendo TN, já comentaram aqui no fórum que é 8-bit e é acima da média, o painel do S2716DG também é 8-bit e no geral não deve ficar atrás do painel do Rog Swift PG278Q. Quem comprar o S2716DG vai estar muito bem servido e peço que comente sobre o G-Sync,que deve ser fantástico (um dia ainda testo) e a qualidade do monitor em geral.

Acredito que dependendo do preço, o U2515H e o U2715H também são ótimas opções dependendo do que a pessoa deseja.

Valeu!!!
Cara, eu tinha feito a compra do UP2716D, como você acompanhou a saga uns posts acima. Acontece que com a queda de preço do S2716DG e conseguindo parcelar o bicho em 12x, abri o pedido de cancelamento e vou efetuar a compra do 16DG. Única coisa chata desse processo é demorar 24hrs e não ter como pedir urgência nem nada e ainda por cima, ter que esperar eles entrarem em contato comigo por telefone ou email, mas amanhã de manhã, indo pro trabalho, já vou ligar e ver qual é da situação.

EDIT: ainda vou tentar ver se me arranjam aquela sound bar pra colocar abaixo do monitor, já que ele vai ter que servir de TV tb, aproveitando que tem DP e HDMI, vou ligar a NET no HDMI e o PC no DP.
 
Cara, eu tinha feito a compra do UP2716D, como você acompanhou a saga uns posts acima. Acontece que com a queda de preço do S2716DG e conseguindo parcelar o bicho em 12x, abri o pedido de cancelamento e vou efetuar a compra do 16DG. Única coisa chata desse processo é demorar 24hrs e não ter como pedir urgência nem nada e ainda por cima, ter que esperar eles entrarem em contato comigo por telefone ou email, mas amanhã de manhã, indo pro trabalho, já vou ligar e ver qual é da situação.

EDIT: ainda vou tentar ver se me arranjam aquela sound bar pra colocar abaixo do monitor, já que ele vai ter que servir de TV tb, aproveitando que tem DP e HDMI, vou ligar a NET no HDMI e o PC no DP.

Tu sabe se teve grandes melhorias no UP2716D em relação ao U2715H?

Como falei acima, acredito que tu não vai se arrepender do S2716DG, muito pelo contrário. Assim que possível posta as tuas impressões ok? Eu provavelmente vou de 4K, só se mudar de ideia em cima da hora.
Consegui um bom preço no Dell P2715Q (R$ 2.160) e certamente o sucessor vai vim bem mais caro.
 
Última edição:
Olá pessoal, boa tarde.

Estou pretendendo gastar em torno de 1.500,00 em um monitor, estava vendo essas duas opções:

Monitor Philips LCD 24 / Modelo: 242G5DJEB (Com painel TN)
Monitor BenQ 27 / RL2755HM (Com painel TN)
Monitor Dell P2714H (Com painel IPS)


Alguma outra possibilidade?

Cara, estava com essa dúvida a +/- uma semana atrás, de início queria o benq mas o preço estava muito alto (1700-1800, isso o de 24) o de 27 chega até 2400 :rip:
Diante dos valores, consegui um cupom de desconto na americanas logo após o natal e peguei um philips 24 144hz por R$1200 e uns quebrados, acho que pelo custo x benefício foi uma boa compra, infelizmente ainda não chegou pra eu poder falar pra você se vale a pena, mas de acordo com os comentários que achei vale sim.
Boa compra.
 
Tu sabe se teve grandes melhorias no UP2716D em relação ao U2715H?

Como falei acima, acredito que tu não vai se arrepender do S2716DG, muito pelo contrário. Assim que possível posta as tuas impressões ok? Eu provavelmente vou de 4K, só se mudar de ideia em cima da hora.
Consegui um bom preço no Dell P2715Q (R$ 2.160) e certamente o sucessor vai vim bem mais caro.

Estou precisando de um segundo monitor aqui pra casa, estou em dúvida se pego mais um p2715q ou se pego o S2716DG. Não sou eu que vou usar ele direto (e sim minha mulher), ela não joga nada e o ideal seria o P2715q, no entanto como já tenho o p2715q estou com vontade de pegar o GSYNC para trocar com ela de vez enquando quando eu resolver jogar um FPS (apesar de jogar pouco FPS, jogo algumas coisinhas como o novo star wars).
 

Users who are viewing this thread

  • vre7
Voltar
Topo