• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou precisando de um segundo monitor aqui pra casa, estou em dúvida se pego mais um p2715q ou se pego o S2716DG. Não sou eu que vou usar ele direto (e sim minha mulher), ela não joga nada e o ideal seria o P2715q, no entanto como já tenho o p2715q estou com vontade de pegar o GSYNC para trocar com ela de vez enquando quando eu resolver jogar um FPS (apesar de jogar pouco FPS, jogo algumas coisinhas como o novo star wars).

Ai sim hein, ficaria perfeito. Como tu já tem o P2715Q pegaria sem dúvidas o S2716DG. Baita dupla! :awesome:
Se puder me dizer a tua opinião:
Quem tem monitor 4K, pela quantidade de pixel deve se ter uma imagem bem mais definida mesmo né? As texturas, os detalhes, sem serrilhados, a imagem deve ficar muito linda né? O que tu me aconselha? Vale todo o gasto que vou ter durante os anos para manter os jogos em boa performance em 4K?
 
Ai sim hein, ficaria perfeito. Como tu já tem o P2715Q pegaria sem dúvidas o S2716DG. Baita dupla! :awesome:
Se puder me dizer a tua opinião:
Quem tem monitor 4K, pela quantidade de pixel deve se ter uma imagem bem mais definida mesmo né? As texturas, os detalhes, sem serrilhados, a imagem deve ficar muito linda né? O que tu me aconselha? Vale todo o gasto que vou ter durante os anos para manter os jogos em boa performance em 4K?
Cara em minha opinião vale muito, os primeiros jogos que joguei em 4k /ips foi até um choque comparado aos 1080p / tn que eu estava habituado, e a tendência é só melhorar daqui pra frente com mais conteúdo 4k e vgas mais potentes. Jogo muito RPG, até RPG feio como dark souls 2 ficou lindão rsrs.
 
Cara em minha opinião vale muito, os primeiros jogos que joguei em 4k /ips foi até um choque comparado aos 1080p / tn que eu estava habituado, e a tendência é só melhorar daqui pra frente com mais conteúdo 4k e vgas mais potentes. Jogo muito RPG, até RPG feio como dark souls 2 ficou lindão rsrs.

E comparando as resoluções 2560 x 1440 VS 3840 x 2160? Pode me falar as diferenças que tu notou nos jogos? Eu vou sair do Benq 2420T, mas um monitor 2560 x 1440 sempre foi uma alternativa para compra. Tu sairia do 4K e voltaria para um monitor WQHD por exemplo? Eu fico na dúvida pois nunca vi um monitor 4K rodando jogos pessoalmente.
 
E comparando as resoluções 2560 x 1440 VS 3840 x 2160? Pode me falar as diferenças que tu notou nos jogos? Eu vou sair do Benq 2420T, mas um monitor 2560 x 1440 sempre foi uma alternativa para compra. Tu sairia do 4K e voltaria para um monitor WQHD por exemplo? Eu fico na dúvida pois nunca vi um monitor 4K rodando jogos pessoalmente.
Apesar de QHD ser uma boa resolução para jogar, quando você roda a 4k nota-se uma boa diferença nos detalhes capturados.
 
Tu sabe se teve grandes melhorias no UP2716D em relação ao U2715H?

Como falei acima, acredito que tu não vai se arrepender do S2716DG, muito pelo contrário. Assim que possível posta as tuas impressões ok? Eu provavelmente vou de 4K, só se mudar de ideia em cima da hora.
Consegui um bom preço no Dell P2715Q (R$ 2.160) e certamente o sucessor vai vim bem mais caro.
Olha, pelas especificações de ambos, não tem diferença alguma, acho que talvez o modelo mais novo, UP2716D tenha uma fidelidade de cores pouca coisa melhor que o U2715H.
Amanhã vou saber o resultado da minha empreitada e mantenho você e o pessoal aqui informados.
 
Olha, pelas especificações de ambos, não tem diferença alguma, acho que talvez o modelo mais novo, UP2716D tenha uma fidelidade de cores pouca coisa melhor que o U2715H.
Amanhã vou saber o resultado da minha empreitada e mantenho você e o pessoal aqui informados.

Comenta com a gente também o preço que tu conseguir. Tu deve ter visto, mas o marcelo.r fechou a compra por R$ 2.435 (ele mencionou um convênio da empresa que trabalha e a Dell)
 
Última edição:
Comenta com a gente também o preço que tu conseguir. Tu deve ter visto, mas o marcelo.r fechou a compra por R$ 2.435 (ele mencionou um convênio da empresa que trabalha e a Dell)
Mas a minha empresa não tem convênio com a Dell, então não tenho como conseguir um valor muito melhor que isso. Quem dera poder chegar no preço que o @marcelo.r chegou, ficaria rindo aqui!
 
Boa noite pessoal. Comprei um Dell U2715H pelo telefone, já ta pago certinho e "em produção". Todavia me espantei com o prazo de entrega: 08/03!

É isso mesmo? Alguém mais que tenha comprado com a Dell sabe se esse prazo é real ou se costuma chegar antes? Valeu!
 
Mas a minha empresa não tem convênio com a Dell, então não tenho como conseguir um valor muito melhor que isso. Quem dera poder chegar no preço que o @marcelo.r chegou, ficaria rindo aqui!

Eu fiz a simulação colocando Rio de Janeiro e o preço caiu ainda mais mesmo colocando pessoa física, ficando R$ -250 para o teu estado. Total = R$ 2.556
Caso eu comprasse, não teria a mesma sorte, ficaria o preço normal do site de R$ 2.806

Boa sorte amigo.

Boa noite pessoal. Comprei um Dell U2715H pelo telefone, já ta pago certinho e "em produção". Todavia me espantei com o prazo de entrega: 08/03!

É isso mesmo? Alguém mais que tenha comprado com a Dell sabe se esse prazo é real ou se costuma chegar antes? Valeu!

Alguns usuários aqui do fórum falaram que chegou antes do prazo, um deles se não me engano disse que chegou em 15 dias. Resta aguardar e torcer para que chegue antes também.

Boa sorte.
 
Conseguir o S2716DG por R$2.299, claro, usando CNPJ. Mas ainda não confirmei a compra, apenas salvei um boleto com data futura, vou pesquisar mais um pouco.

O que acham?
 
Conseguir o S2716DG por R$2.299, claro, usando CNPJ. Mas ainda não confirmei a compra, apenas salvei um boleto com data futura, vou pesquisar mais um pouco.

O que acham?
Vai fundo sem pensar 2x, ótimo preço.
 
Pessoal, seguinte, a Dell é enrolada... Pedi a troca do UP2716D pelo S2716DG, liguei agora para o pós venda e me disseram que a pessoa que estava cuidando da minha solicitação não conseguiu realizar a troca, pois o monitor já estava em processo de embarque para o Brasil. Ainda bem que, a pessoa que me atendeu perguntou se eu queria cancelar a compra e manter o crédito para uso na compra do novo modelo e, abriu um chamado, me passou o número do mesmo e disse que entrariam em contato comigo até amanhã, por telefone.
O bom disso, é que descobri que o S2716DG caiu de preço, está custando nesse exato momento R$ 2.073,00. Segue o print, tirado hoje, 07/01/2016, às 11:00:
63wt3OT.png
 
Pessoal, seguinte, a Dell é enrolada... Pedi a troca do UP2716D pelo S2716DG, liguei agora para o pós venda e me disseram que a pessoa que estava cuidando da minha solicitação não conseguiu realizar a troca, pois o monitor já estava em processo de embarque para o Brasil. Ainda bem que, a pessoa que me atendeu perguntou se eu queria cancelar a compra e manter o crédito para uso na compra do novo modelo e, abriu um chamado, me passou o número do mesmo e disse que entrariam em contato comigo até amanhã, por telefone.
O bom disso, é que descobri que o S2716DG caiu de preço, está custando nesse exato momento R$ 2.073,00. Segue o print, tirado hoje, 07/01/2016, às 11:00:
Você não boletou?? Olhei agora e esta 2806 novamente!!
Essa DELL viu!!
 
Boa noite pessoal. Comprei um Dell U2715H pelo telefone, já ta pago certinho e "em produção". Todavia me espantei com o prazo de entrega: 08/03!

É isso mesmo? Alguém mais que tenha comprado com a Dell sabe se esse prazo é real ou se costuma chegar antes? Valeu!

Na maioria das vezes chega bem antes do prazo. Não se preocupe
 
Você não boletou?? Olhei agora e esta 2806 novamente!!
Essa DELL viu!!
Não boletei pq estou em um processo de troca de modelos com a Dell e até pq, vou pagar no cartão de crédito, aliás, já está pago, vou apenas dar a diferença.
 
Você não boletou?? Olhei agora e esta 2806 novamente!!
Essa DELL viu!!
Não boletei pq estou em um processo de troca de modelos com a Dell e até pq, vou pagar no cartão de crédito, aliás, já está pago, vou apenas dar a diferença.
 
Vale a pena comprar o monitor, para games?
LG LED 25
25UM57-P

 
Tá valendo a pena o LG 25 25um57-P??? Para jogar?
 
Galera, vale a pena pegar um Philips 242G5DJEB por R$1125 no boletex?

O uso vai ser principalmente CS
 
pesquisei sobre eles e nenhum tem DVI?

Não tem, os que tem DVI-D são outros modelos, já foi citado várias vezes é questão de procurar, cito sempre que querendo mais entradas, use um switch HDMI sai mais barato:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-232#post-1071743272

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-238#post-1071802633

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-233#post-1071747905

Vale a pena comprar o monitor, para games?
LG LED 25
25UM57-P

 
Tá valendo a pena o LG 25 25um57-P??? Para jogar?

Não vale pelo preço, o 29" sai melhor em todos os sentidos, inclusive de custo x benefício por incrível que pareça (ainda mais quem tem VGA AMD).

Galera, vale a pena pegar um Philips 242G5DJEB por R$1125 no boletex?

O uso vai ser principalmente CS

Preço atual é isso dai pra cima mesmo, se for pra CS tá valendo pelos 144hz e se tem configuração pra levar ele nessa taxa de atualização.

Mas, deixando sempre ciente que o Benq XL2430T é monitor melhor no geral que esse, até pelos recursos de blur reduction, porém custa bem mais caro, ai o bolso que avalia se vale a pena ou não.

Pessoal, seguinte, a Dell é enrolada... Pedi a troca do UP2716D pelo S2716DG, liguei agora para o pós venda e me disseram que a pessoa que estava cuidando da minha solicitação não conseguiu realizar a troca, pois o monitor já estava em processo de embarque para o Brasil. Ainda bem que, a pessoa que me atendeu perguntou se eu queria cancelar a compra e manter o crédito para uso na compra do novo modelo e, abriu um chamado, me passou o número do mesmo e disse que entrariam em contato comigo até amanhã, por telefone.
O bom disso, é que descobri que o S2716DG caiu de preço, está custando nesse exato momento R$ 2.073,00. Segue o print, tirado hoje, 07/01/2016, às 11:00:
63wt3OT.png

Só isso ai do print já é motivo pra N coisas em relação a seu caso... pode pedir pra abaixar e voltar a diferença até.

Como falei desde ontem: palhaçada...

Cara em minha opinião vale muito, os primeiros jogos que joguei em 4k /ips foi até um choque comparado aos 1080p / tn que eu estava habituado, e a tendência é só melhorar daqui pra frente com mais conteúdo 4k e vgas mais potentes. Jogo muito RPG, até RPG feio como dark souls 2 ficou lindão rsrs.

Vamos largar um pouco essa peleja da Dell de preços :mesa:

Vamos pensar em coisas mais interessantes, coisas produtivas em relação aos monitores em específico e que possam ajudar outros amigos por aqui :)

Mind, ou outros que citei ou que estejam lendo e possuem algum dos modelo 4k ou até mesmo os modelos QHD (2560x1440):

Por possuírem 4k e QHD, teria como realizarem pequenos testes ai um CRU ou até mesmo de forma mais fácil no painel da Nvidia ou AMD, criar um custom resolution fora da proporção nativa?

Digo, criar exatamente um 3440x1440p (UWQHD) pra quem tem 4k, e pra quem tem o 1440p criar padrão 2560x1080p e testar como fica no monitor, mesmo que fique com áreas pretas ou necessite de ajustes no monitor ou nos settigs da placa de vídeo?

Motivo: ver como fica a FOV (proporcional ao nativo), scaling e proporção não nativa no monitor em geral seja APP ou jogos filmes etc..., se o 4k ou 1440p mesmo fora da "zona de conforto" da proporção nativa se sairia bem em manter a qualidade de imagem.

Quem sabe daria opções pra mais alguns comprarem um 16:9 com outros intuitos... ao invés de um 21:9 apenas pela FOV, abrindo um leque maior de opções e possibilidades..

E também seria interessante por vários testes e infos que se acha são apenas sobre o contrário: 21:9 ser usado com conteúdo 16:9 (e não tentar "criar" o inverso)..
 
Última edição:
Galera, vale a pena pegar um Philips 242G5DJEB por R$1125 no boletex?

O uso vai ser principalmente CS

Sim, o preço está bom e é um bom monitor com 144Hz... jogo muito CS com ele...
 
Boa tarde pessoal, o monitor da minha irmã deu defeito e ela quer comprar outro, porém ela tem apenas 350 R$ e queria um com entrada DVI, alguma recomendação?

Caso só tenho monitores com entrada VGA qual adaptador usar para o placa de video com saida DVI?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo