• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@alexbolt
O importante é estar satisfeito. O ruim é quando compramos algo e bate aquele arrependimento no fundo da alma!!! hahaha

O preço estava ótimo mas acabei cancelando o U25 e peguei o S2716DG que também entrou em promoção. Chegou ontem, brinquei um pouco com ele, e estou gostando do que estou vendo...

Deve ser um monstrinho esse monitor kk. Sempre namorei um G-Sync, mas acho que n mudaria de painel IPS pra TN mais não. Uso 2 monitores, e é até triste quando abro 2 coisas iguais ao mesmo tempo, é uma boa diferença.

Com o pais assim não se pode querer muito kk, só me bate um arrependimento de n ter comprado antes de novembro, fica de aprendizagem. (Ou pegue logo antes que aumente, ou espere até o último fio de esperança de promoção kk)
 
Não os 3 juntos amigo, mas sim com essas preferências, entendeu?
Se o seu objetivo é GAMES e navegação, não vai querer assistir filmes/séries no monitor, não vai trabalhar e senta de frente para o monitor, te indico pesquisar um TN 144HZ. Estou testando um monitor 144hz desde ontem e faz diferença sim, e em todos os games. Mas tem que ter placa de vídeo para empurrar mais novos, na minha opinião, o ideal é no minimo uma 970.

Agora se você não se encaixa no perfil acima, te indico procurar um IPS 60 HZ.

Da uma olhadinha nas indicações que o @Hwoa_XD fez nas paginas anteriores, ele é mais qualificado para indicar modelos.
 
Se o seu objetivo é GAMES e navegação, não vai querer assistir filmes/séries no monitor, não vai trabalhar e senta de frente para o monitor, te indico pesquisar um TN 144HZ. Estou testando um monitor 144hz desde ontem e faz diferença sim, e em todos os games. Mas tem que ter placa de vídeo para empurrar mais novos, na minha opinião, o ideal é no minimo uma 970.

Agora se você não se encaixa no perfil acima, te indico procurar um IPS 60 HZ.

Da uma olhadinha nas indicações que o @Hwoa_XD fez nas paginas anteriores, ele é mais qualificado para indicar modelos.
Quais os jogos que vc testou 144hz ? Sei que para FPS e Corrida é outro mundo. Sempre fiquei curioso pra ver como ficava futebol ou rpg a 144hz e se compensa ter que diminuir o gráfico em alguns casos.
 
Quais os jogos que vc testou 144hz ? Sei que para FPS e Corrida é outro mundo. Sempre fiquei curioso pra ver como ficava futebol ou rpg a 144hz e se compensa ter que diminuir o gráfico em alguns casos.

Tenho a mesma curiosidade, eu faço questão de qualidade de imagem, com boa fidelidade de cores etc e o que eu jogo: Diablo 3, Rocket League, Magic Duels, RPGs e ação não parece se beneficiar muito de +60hz , FPS esse ano só Doom e talvez teste o Overwatch....por tudo isso no limite do meu orçamento tá quase certo que vou de u2515h mesmo...
 
Tenho a mesma curiosidade, eu faço questão de qualidade de imagem, com boa fidelidade de cores etc e o que eu jogo: Diablo 3, Rocket League, Magic Duels, RPGs e ação não parece se beneficiar muito de +60hz , FPS esse ano só Doom e talvez teste o Overwatch....por tudo isso no limite do meu orçamento tá quase certo que vou de u2515h mesmo...

Talvez no Rocket League (por ter ações muito rápidas) e no Diablo 3 (por ter muitos inimigos e rushs rápidos), pode ser que fiquem mais flúidos. Mas painel IPS e 1440p vai fazer uma diferença mt grande tb, até pq esses jogos não precisam de muito hardware para rodar no máx em 1440p.

O Magic Duels está vingando ? Cheguei a jogar no lançamento e jogo magic a muitos anos. Ele ainda está limitado ou tem novas edições ? Odeio os jogos do magic pq sempre são limitadissimos e nunca da pra construir uma variedade de decks muito grande. Magic era pra estar reinando no lugar do HearthStone.
 
Quais os jogos que vc testou 144hz ? Sei que para FPS e Corrida é outro mundo. Sempre fiquei curioso pra ver como ficava futebol ou rpg a 144hz e se compensa ter que diminuir o gráfico em alguns casos.

Futebol eu não testei, mas testei Diablo 3, Mad Max, Tomb Raider 2013, Project Cars, Star Wars Battlefront, Battlefield 4 (Com exceção ao AA, tudo no máximo e acima de 100 Fps), e em todos os casos o jogo flui melhor. A movimentação da câmera fica muito mais suave, e você vê melhor os movimentos dos personagens/objetos.

No the witcher 3, Assassins creed Syndicate, Fallout 4 o FPS ficou variando entre 65 e 100, e da para sentir diferença em relação ao jogos anteriores que estavam sempre acima de 100.

Dependendo do efeito gráfico, vale a pena tirar sim para obter mais FPS. Mas deixar o jogo feio para obter 144 fps, acho que não vale a pena.
Por isso, tenho a opinião que para o "1440p 144hz" valer a pena, tem que ter uma 980ti/SLI 970... Senão é melhor ficar no IPS 60 HZ, pois 60 HZ já é ótimo.
 
Última edição:
Talvez no Rocket League (por ter ações muito rápidas) e no Diablo 3 (por ter muitos inimigos e rushs rápidos), pode ser que fiquem mais flúidos. Mas painel IPS e 1440p vai fazer uma diferença mt grande tb, até pq esses jogos não precisam de muito hardware para rodar no máx em 1440p.

O Magic Duels está vingando ? Cheguei a jogar no lançamento e jogo magic a muitos anos. Ele ainda está limitado ou tem novas edições ? Odeio os jogos do magic pq sempre são limitadissimos e nunca da pra construir uma variedade de decks muito grande. Magic era pra estar reinando no lugar do HearthStone.

Cara o Magic tá vingando mais ou menos, depende muito do tipo de player que você é, eu farmo + ou - um booster por dia contra a AI mas isso pq consigo jogar no serviço, vão lançar dois sets equivalentes aos físicos em abril, a variedade de decks existe, o meta é mais ou menos variado tb, a Wiz comunicou que vai ser um formato eterno, não vão cair sets então a variedade de estratégias vai ficar monstra com o tempo.
Enfim, enquanto eu não enjoar to jogando..Hearthstone eu joguei por 4 meses e enjooei..talvez eu troque o Magic pelo TCG do Elder's Scroll veremos qual é o melhor..

Acho que vou de 1440p60z mesmo, mas convenhamos que o monitor perfeito seria de 24/25' IPS, 120hz, com a qualidade Dell..
 
Essa questão de ser firmware: sendo apenas ele, ao menos é coisa que deveria ser resolvido nessa altura de campeonato de forma mais fácil sem precisar desse processo todo (pelo próprio usuário ou ainda o técnico ao vir no local), ao menos era e deveria ter algo mais fácil, mas não deve ser fácil assim não.

Fora que confirmar isso, também depende da questão de confirmar se não tem algo haver com o painel também e não apenas do firmware, é complicado...

A tendência seria de qualquer compra atual ou troca já ser de rev's novas, porém já anda bem conhecido esse "circulo infinito" de monitores "ruins" empurrados em outro, até alguém aceitá-lo :haha:.

Ainda bem que tu buscou info e não é leigo, Dell :deal: :coolface:
Resumo da novela.
A DELL vai liberar crédito de acordo com o valor pago na nota fiscal para escolha de outro produto devido não ser possível trocar por um modelo com firmware A03 (não me pergunte porque pois nem a DELL sabe...).
Pretendo pega o crédito e pegar o S2716DG para testar o tal do GSYNC, e depois me viro atrás de outro IPS 4k (que já estou procurando inclusive), uma pena pois adorei o monitor (tirando o problema de não ligar).
 
Última edição:
Estou sem monitor no momento.
Meu monitor apresentou um problema chato devido a um firmware defeituoso e precisou ser trocado(Identifiquei isso após pesquisa em alguns fóruns, inicialmente eu presumia que era uma falha no design da dp.1.2, mas na verdade é devido a um desses firmwares defeituosos: A00 , A01 ou A02. Aparentemente o firmware A03 resolve os problemas. O problema é o seguinte: entre 5% a 10% das vezes quando o computador volta de um sleep ou quando você liga a máquina a vga não reconhece o monitor, é necessário tirar o cabo de energia do monitor e colocar devolta para a vga poder identificar ele) . Não queria postar coisas contraditórias ou prematuras pois o problema era difícil de ser reproduzido , sendo necessária muita paciência com os técnicos da DELL (eles são gente fina, apenas não conhecem bem o monitor devido a falta de comunicação interna, treinamento ou sei lá... ).
Confirmei com um user que não tem este problema aqui no fórum, ele checou o firmware do monitor dele e é A03 (nosso amigo e modera Smeagol-RP). O topic do p2715q tem bastante gente com o problema, e eu erradamente sugeri alguns "fix" que eu achava que funcionava após uma busca de informação, no entanto depois fui descobrir que o efeito era placebo justamente por ser um problema difícil de se reproduzir.
A DELL tentou trocar meu monitor semana passada, veio a UNISYS com uma caixa não original com um monitor sem etiqueta de serviço (foi arrancada), colocou o monitor na minha mesa. O técnico foi bem atencioso e esperou eu testar para ver se o problema persistia. O problema se repetiu com intensidade maior. Como estava sem a etiqueta de tag, não dava pra saber as revisão do monitor então li o EDID dele com o monInfo. O meu monitor era um REV A01 fabricado em março de 2015. O replace da DELL era um REV A00 fabricado no fim de 2014. Não aceitei, meu monitor foi recolhido, pedi um modelo A03 ou a grana devolta.
Fica ai a dica para quem ta comprando o P2715Q. Tava para comprar outro monitor, tinha pensado outro p2715q, mas se não for um rev. A03 é dor de cabeça, minha mulher vai usar e toda vez que ele não ligar vo ter que ir la e arrumar pra ela.
Sim, é ele o mais barato, sendo IPS, sendo TN tinha um Philips beirando os R$ 440 até um tempo que eu vi :haha:



Isso ai no fórum da Dell Internacional é bem comentado (não reconhecer), mas não é algo que é de agora e nem acontece apenas nesse modelo, são em vários modelos tanto anteriores como atuais esse lance da DP, já li muito lá sobre isso :(.

Geralmente lá rola troca troca até ficar "bom" (provável como tu citou por rev mais nova), como dá pra observar no feedback dos usuários. E também li suas sugestões lá, foi desde o ano passado :bwahaha:

Essa questão de ser firmware: sendo apenas ele, ao menos é coisa que deveria ser resolvido nessa altura de campeonato de forma mais fácil sem precisar desse processo todo (pelo próprio usuário ou ainda o técnico ao vir no local), ao menos era e deveria ter algo mais fácil, mas não deve ser fácil assim não.

Fora que confirmar isso, também depende da questão de confirmar se não tem algo haver com o painel também e não apenas do firmware, é complicado...

A tendência seria de qualquer compra atual ou troca já ser de rev's novas, porém já anda bem conhecido esse "circulo infinito" de monitores "ruins" empurrados em outro, até alguém aceitá-lo :haha:.

Ainda bem que tu buscou info e não é leigo, Dell :deal: :coolface:

Interessante esses posts de vocês, meu Dell P2715Q tem previsão de entrega para hoje e assim que chegar já começo os testes para ver se tem esse problema citado.
 
Mals a demora kk. Tava de férias =P. Eu acho muito caro pra um painel TN sem G-Sync. Acho que um painel DELL valeria mais a pena. Não me arrependi nem um pouco de ter pego o U2515H, só de ter demorado 1 mês a mais pra pegar, e ter pago quase 400$ a mais kk.

Acho 144hz muito pra pouco. O ganho seria em poucos games e esse foi o meu ponto pra ter mudado pra 1440p. Não joguei grandes lançamentos nessa resolução, mas estou muito satisfeito. (Apenas joguei nessas ferias Fifa 16, PW "mmo", Diablo 3 e Dragon Age Inquisition).
Relaxa, sem problemas pela demora huahauhua. Acabei pegando o S2716DG, deve chegar essa semana (assim espero, tô ansioso). Assim que tiver com ele em mãos, posto novamente.

@alexbolt
O importante é estar satisfeito. O ruim é quando compramos algo e bate aquele arrependimento no fundo da alma!!! hahaha

O preço estava ótimo mas acabei cancelando o U25 e peguei o S2716DG que também entrou em promoção. Chegou ontem, brinquei um pouco com ele, e estou gostando do que estou vendo...
Marcelo, fala mais sobre o Dell, o meu tá pra chegar e tô louco de ansiedade aqui, quero ver como o bicho vai se comportar com a minha configuração.
 
Resumo da novela.
A DELL vai liberar crédito de acordo com o valor pago na nota fiscal para escolha de outro produto devido não ser possível trocar por um modelo com firmware A03 (não me pergunte porque pois nem a DELL sabe...).
Pretendo pega o crédito e pegar o S2716DG para testar o tal do GSYNC, e depois me viro atrás de outro IPS 4k (que já estou procurando inclusive), uma pena pois adorei o monitor (tirando o problema de não ligar).

Sacanagem da DELL, você pegou o produto na promo?? e agora vai ter que pegar outro monitor no preço full?
--
Se for pegar o S2716DG para testar, aconselho muito aplicar o Perfil ICC liberado pelo TFT Central e fazer os ajustes manuais que eles aconselham. Fica muito bom após fazer isso, ele realmente é um TN acima da média, não tem nem comparação com o outro TN que tenho aqui. Uma hora tenho que comparar lado a lado com minha TV Sony 50W805b (Painel VA), para ver qual é mais bonito...
 
Relaxa, sem problemas pela demora huahauhua. Acabei pegando o S2716DG, deve chegar essa semana (assim espero, tô ansioso). Assim que tiver com ele em mãos, posto novamente.


Marcelo, fala mais sobre o Dell, o meu tá pra chegar e tô louco de ansiedade aqui, quero ver como o bicho vai se comportar com a minha configuração.
+ Testei o monitor por umas 5 horas, estou gostando muito até agora. Ainda não encontrei pixel morto, vazamento de luz muito discreto, design bonito sem leds que incomodam e 1440p + 144HZ + GSYNC é sem comentários para quem gosta de games. O primeiro jogo que testei foi o Tomb Raider 2013 e meu queixo caiu, parecia outro jogo!!!
- O angulo de visão lateral é razoável, e para baixo e para cima são bem ruins, o que é de se esperar de um painel TN.

Ultimamente andei acompanhando uns forums gringos, e a avaliação do "S2716DG" como um monitor onde o principal objetivo são "jogos" é sempre muito positiva, não é perfeito, mas a quantidade de problemas que os IPS 144HZ apresentam, fazem o S2716DG ficar muito interessante.

Como eu disse no outro comentário, aconselho aplicar o Perfil ICC da TFT Central, a imagem fica com uma profundidade melhor e o brilho fica muito agradável, não cansa a visão igual a configuração de fábrica. Se precisar de ajuda para aplicar o perfil me da um toque, tenho uns links aqui...

Espero que goste do monitor!!
 
Sacanagem da DELL, você pegou o produto na promo?? e agora vai ter que pegar outro monitor no preço full?
--
Se for pegar o S2716DG para testar, aconselho muito aplicar o Perfil ICC liberado pelo TFT Central e fazer os ajustes manuais que eles aconselham. Fica muito bom após fazer isso, ele realmente é um TN acima da média, não tem nem comparação com o outro TN que tenho aqui. Uma hora tenho que comparar lado a lado com minha TV Sony 50W805b (Painel VA), para ver qual é mais bonito...
 

+ Testei o monitor por umas 5 horas, estou gostando muito até agora. Ainda não encontrei pixel morto, vazamento de luz muito discreto, design bonito sem leds que incomodam e 1440p + 144HZ + GSYNC é sem comentários para quem gosta de games. O primeiro jogo que testei foi o Tomb Raider 2013 e meu queixo caiu, parecia outro jogo!!!
- O angulo de visão lateral é razoável, e para baixo e para cima são bem ruins, o que é de se esperar de um painel TN.

Ultimamente andei acompanhando uns forums gringos, e a avaliação do "S2716DG" como um monitor onde o principal objetivo são "jogos" é sempre muito positiva, não é perfeito, mas a quantidade de problemas que os IPS 144HZ apresentam, fazem o S2716DG ficar muito interessante.

Como eu disse no outro comentário, aconselho aplicar o Perfil ICC da TFT Central, a imagem fica com uma profundidade melhor e o brilho fica muito agradável, não cansa a visão igual a configuração de fábrica. Se precisar de ajuda para aplicar o perfil me da um toque, tenho uns links aqui...

Espero que goste do monitor!!

Eu dei uma olhada, e no tft também tem uma calibragem do U2515H. Mas minha dúvida é que eles te dão um download de um arquivo .icc, é assim mesmo ? Como utiliza esse arquivo ?
 
Eu dei uma olhada, e no tft também tem uma calibragem do U2515H. Mas minha dúvida é que eles te dão um download de um arquivo .icc, é assim mesmo ? Como utiliza esse arquivo ?
Melhor explicação que achei para aplicar o perfil ICC. A primeira vez tentei aplicar na dedução, mas não funcionou... ai segui o passo a passo, foi que é uma beleza...
http://www.geforce.co.uk/whats-new/guides/how-to-calibrate-your-monitor

Não se esqueça de configurar também o brilho/contraste/RGB que é indicado na tabela que a TFT Central disponibiliza.
 
Melhor explicação que achei para aplicar o perfil ICC. A primeira vez tentei aplicar na dedução, mas não funcionou... ai segui o passo a passo, foi que é uma beleza...
http://www.geforce.co.uk/whats-new/guides/how-to-calibrate-your-monitor

Não se esqueça de configurar também o brilho/contraste/RGB que é indicado na tabela que a TFT Central disponibiliza.
Meio chatinho esse passo a passo kk. Depois de configurar o passo a passo, para configurar Brilho/Contraste/RGB tem que ser manual ?
 
Meio chatinho esse passo a passo kk. Depois de configurar o passo a passo, para configurar Brilho/Contraste/RGB tem que ser manual ?

Isso, tem que configurar manualmente (botões do monitor). Pelo que olhei na tabela do TFT, essas são as configurações manuais para o seu monitor:
Dell U2515H X-rite i1 Pro + LaCie TFTCentral
20 : brilho
50 : Contraste
100 : R
93 : G
99 : B
Custom Color : Preset do monitor

No meu indicava o brilho 26, mas aumentei para 29 para ficar um pouquinho mais claro, ai vai do seu gosto.
 
Sacanagem da DELL, você pegou o produto na promo?? e agora vai ter que pegar outro monitor no preço full?
--
Se for pegar o S2716DG para testar, aconselho muito aplicar o Perfil ICC liberado pelo TFT Central e fazer os ajustes manuais que eles aconselham. Fica muito bom após fazer isso, ele realmente é um TN acima da média, não tem nem comparação com o outro TN que tenho aqui. Uma hora tenho que comparar lado a lado com minha TV Sony 50W805b (Painel VA), para ver qual é mais bonito...
 

+ Testei o monitor por umas 5 horas, estou gostando muito até agora. Ainda não encontrei pixel morto, vazamento de luz muito discreto, design bonito sem leds que incomodam e 1440p + 144HZ + GSYNC é sem comentários para quem gosta de games. O primeiro jogo que testei foi o Tomb Raider 2013 e meu queixo caiu, parecia outro jogo!!!
- O angulo de visão lateral é razoável, e para baixo e para cima são bem ruins, o que é de se esperar de um painel TN.

Ultimamente andei acompanhando uns forums gringos, e a avaliação do "S2716DG" como um monitor onde o principal objetivo são "jogos" é sempre muito positiva, não é perfeito, mas a quantidade de problemas que os IPS 144HZ apresentam, fazem o S2716DG ficar muito interessante.

Como eu disse no outro comentário, aconselho aplicar o Perfil ICC da TFT Central, a imagem fica com uma profundidade melhor e o brilho fica muito agradável, não cansa a visão igual a configuração de fábrica. Se precisar de ajuda para aplicar o perfil me da um toque, tenho uns links aqui...

Espero que goste do monitor!!
Opa, valeu, nem tinha visto que havia falado antes sobre esse lance dos perfis mas vou tentar aplicar no meu monitor atual (assinatura) e ver como fica.
Recebi hoje a nota fiscal eletrônica, referente ao monitor, liguei pra Dell e parece que até a próxima quarta-feira, recebo o monitor. Daí vem a questão de arrumar as coisas, ver se vou manter dois monitores (deixar o atual somente como TV) ou, se vou deixar só o Dell e dar um jeito no som, já que não esse novo monitor não tem caixas de som...
 
Acabei de boletar o U2417H aqui, acho que serei um dos primeiros a ter a nova versão do U2414H no Brasil! :haha:

Dell-Infinityedge-U2417H.jpg


http://watchmono.com/blog-entry-6035.html
 
Galera por quanto posso passar meus 23mp65hq, tem 1 ano de compra mas uso mesmo soh de final de semana.
 
Resumo da novela.
A DELL vai liberar crédito de acordo com o valor pago na nota fiscal para escolha de outro produto devido não ser possível trocar por um modelo com firmware A03 (não me pergunte porque pois nem a DELL sabe...).
Pretendo pega o crédito e pegar o S2716DG para testar o tal do GSYNC, e depois me viro atrás de outro IPS 4k (que já estou procurando inclusive), uma pena pois adorei o monitor (tirando o problema de não ligar).

Mind, tenso isso, mas se tentar falar com o pessoal lá de fora sobre a situação... não seria melhor ou uma opção sei lá, pior não vai ficar.

Ao menos tu consegue fazer essa migração ai de boa pra o S2716DG, senão realmente seria um saco...


2 ou 3 páginas anteriores tem comentário sobre, muito detalhado por sinal.

Com o preço de tudo subindo horrores, esses 1499 não sei se vale não agora pois nem sei como tá o preço do Benq, pois se pensar que esse monitor chegou a custar R$ 799 em 2014, sem comentários..

Galera por quanto posso passar meus 23mp65hq, tem 1 ano de compra mas uso mesmo soh de final de semana.

R$ 520~550 pra o atual preço, por mais que seja usado acho ser honesto, principalmente se não for daqueles com muito glow / vazamento, o cara já leva uma unidade ao menos "garantida" desses problemas.
 
@Hwoa_XD esse LG 23MP65HQ ou o que boletei?
 
@Beto C tá de brinks kkkkkkkkkkkkkkkkk

A notícia aqui:
https://pcmonitors.info/dell/dell-u2417h-infinityedge-display/

Tem tudo pra se um substituto a altura do U2414H com certeza como eles especularam nas news, especular como fazemos várias vezes ao comparar com outros modelos similares como o caso do LG também e tantas séries...

De qualquer forma, parabéns pela aquisição amigo.

Apesar de que pagar isso tudo nesse 1080p eu não daria, eu achava mais negócio tu ter pego o U2515H, muito mais negócio mesmo com o preço alto, seja qual for a configuração do PC.
 
Boa tarde povo,
Chegou meu Dell U2715H ontem e estou com uma dúvida: a imagem parece um pouco desfocada/borrada.

Seria isso porque o monitor suporta até 1440p, mas minha placa de vídeo vai até 1080p?
Valeu!
 
A previsão era para ontem, mas o meu P2715Q chegou hoje de manhã:
01_zpseucrtf6s.jpg


Só falta eu chegar em casa.:haha:

Agradeço ao @Fred77 @Hwoa_XD @Mindtilt @tfarina e principalmente ao @alexbolt que foi decisivo e me ajudou demais na escolha do monitor.

Edit:
Segue mais uma que tirei depois que cheguei em casa:
02_zpscpauk4tb.jpg


Depois no tópico específico do monitor pretendo colocar mais imagens.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo