[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

teve jogo que perdeu muita fluidez abaixo dos 60FPS outros nem tanto... isso e perceptivel de pessoa para pessoa, entao acho que vai de testes mesmo

Eu vim dos consoles, na realidade ainda passo a maior parte do lazer jogando neles. Para citar os mais recentes, antes jogava no PS3/Xbox 360 e agora no PS4/Xbox One, sendo que o padrão dos jogos no PS4 por exemplo é 1080p/30FPS. Eu jogo tranquilo no PC com 45 FPS por exemplo... Mas concordo sem dúvidas que a melhor experiência é os 60 FPS. Aos poucos vou ir testando os jogos e baixando as opções, se a imagem continuar bonita e não sofrer um grande impacto é uma possibilidade. Vou ficar de olho nas novas GPUs da Nvidia e AMD, já foi falado que uma single vai empurrar 4K/60FPS, vale a pena, mas haja dinheiro. :haha: Tem também a questão dos jogos que costumo jogar no PC que são FIFA 16, Just Cause 3, MGS V, Dying Light, Tomb Raider... e jogos indie também... Jogos de corrida por exemplo que todo mundo diz que precisa de fluidez eu não sou um fã assíduo e quando jogo é nos consoles, jogos de FPS competitivo é nos consoles.

Acredito que um monitor com G-SYNC seria excelente para ajudar a manter o jogo com ótima fluidez mesmo a baixo dos 60 FPS, antes de comprar o Dell P2715Q eu cheguei a pensar num monitor 4K + IPS + G-SYNC mas o preço altíssimo e possíveis problemas me afastaram do Asus Swift PG27AQ 4K.

Enfim, a gente se fala melhor no tópico do monitor.

Po, bom preço ? Pegou numa faixa de preço maravilhosa =P Eu por mt tempo namorei um BenQ 144hz, cheguei a quase comprar, mas como eu lhe ajudei, o Mind também me trouxe para o Lado DELL da força kk. Desencanei de 144hz e monitorei o U2515H por muito tempo, pena que peguei o preço dele salgadinho (1900 +ou-), mas como não trocarei esse monitor pelo menos até a garantia de 3 anos acabar, estou satisfeito, monitor é deveras fantástico, então imagino que o seu seja ainda melhor :D. Mas vendo que vc possui uma 980ti, pular direto para 4k é o ideal. Em suma, vc agora tem um monitor top, que vai aguentar muitos bons anos. (Antes mesmo do 4k virar o novo 1080p, com um hardware que pode utilizar ele da melhor maneira, com 3 anos de garantia anti-dor de cabeça kk). Até pq, com o dolar subindo mais ainda, e nenhuma projeção de melhora nos próximos anos, qualquer lançamento que vir para o Brasil (visto que nosso mercado é bem pobre de opções, pois nem todas as empresas querem investir aqui) virá com o olho da cara e mais um pouco. Até pq, ao meu ver, a única coisa que poderia te seduzir, seria um 4k maior com G-Sync, e comprar algo assim com dolar a R$4,5 n dá kk.

Disse tudo, falta opções para nós e quando aparecem o preço é bastante salgado... Como eu citei acima cheguei a cogitar a possibilidade de pegar o Asus Swift PG27AQ 4K que é IPS + 4K + G-Sync, mas olha quanto sairia por importação/redirecionador:
Capturar_zpskgcm33j6.jpg


Calculando que o preço dele seja $ 800 + $ 98 de frete (calculei 12 pounds pelo redirecionador Box4World) vai sair perto dos R$ 6.000 com os impostos.
Sem contar se o monitor vim com dead pixel, vazamento de luz ou qualquer outro problema, enviar de volta aos EUA não sairia nem um pouco barato.

Quem sabe um dia, juntando o valor com bastante antecedência. Até lá tem também a possibilidade da Dell lançar um monitor com as especificações citadas acima e ao menos um pouco mais barato.

Parabéns pela aquisição do Dell U2515H (atrasado, mas o que vale é a intenção) :)
 
Última edição:
Não sei se tu se lembra, mas na página 225 desse tópico tu me aconselhou a ir de P2715Q e ali decidi ir de 4K, antes disso estava inclinado a comprar o U2515H. O bom é que me amarrei para compra-lo e acabei aproveitando a promoção que a Dell fez e consegui o P2715Q por R$ 2.160 com frete incluído. Se eu tivesse comprado antes ia fazer um esforço, pois eu pretendia pagar no máximo R$ 2.500 e no fim deu tudo certo. Acredito que paguei um bom preço, o que acha?

Antes jogava em um Benq TN (XL2420T) e agora chega de moleza para minha 980 Ti Strix OC, ela vai ter que suar a camisa em 4K:bwahaha:
Como eu tinha falado antes, pretendo ficar um bom tempo com esse monitor, dai fica mais tranquilo para se focar nos upgrades do PC.

De cara fui ver a revisão: REV A03/NOV 2015, acredito que não vou ter o problema que afetou o monitor do Mindtilt, tomara.

Agora é colocar o monitor em ação pra valer e fazer vários testes:allgoods:

Valeu mesmo amigo.
Preço ótimo, e a revisão top ainda ... eu tinha pago 2608,00 no meu.
Enfim a DELL já liberou o crédito para mim (R$2608,00), e o S2716DG já esta à caminho da minha casa, tive que investir mais 750 reais na brincadeira pois ele não esta mais em promoção ( a atendente falou que a aquela promoção era bug) e não tenho desconto PJ.
Bem nem te falo da frustração de pegar uma revisão bugada, da DELL não querer trocar por um com revisão A03 (isso é o cumulo pois querem a todo o custo que você fique com a revisão ruim pelo cansaço ou trocas infinitas por outros monitores com firmwares problemáticos, testes intermináveis com atendentes sem o conhecimento sobre o monitor e por aí vai... No fim fui obrigado a pegar outro monitor pagando preço cheio pois estava fora de promoção. Apesar da DELL ter um preço muito competitivo ela infelizmente tem essa política de trocas intermináveis por produtos que certamente já fora descartados por outros consumidores transformando o processo em um ciclo infinito.
Agora a experiência que tive com este monitor em jogos 4k foi a melhor que já tive, os jogos ficam simplesmente lindos e não tive problema algum com lag ou coisa similar nos games que eu jogava, monitor altamente recomendado (se for a versão A03).
 
Última edição:
Eu vim dos consoles, na realidade ainda passo a maior parte do lazer jogando neles. Para citar os mais recentes, antes jogava no PS3/Xbox 360 e agora no PS4/Xbox One, sendo que o padrão dos jogos no PS4 por exemplo é 1080p/30FPS. Eu jogo tranquilo no PC com 45 FPS por exemplo... Mas concordo sem dúvidas que a melhor experiência é os 60 FPS. Aos poucos vou ir testando os jogos e baixando as opções, se a imagem continuar bonita e não sofrer um grande impacto é uma possibilidade. Vou ficar de olho nas novas GPUs da Nvidia e AMD, já foi falado que uma single vai empurrar 4K/60FPS, vale a pena, mas haja dinheiro. :haha: Tem também a questão dos jogos que costumo jogar no PC que são FIFA 16, Just Cause 3, MGS V, Dying Light, Tomb Raider... e jogos indie também... Jogos de corrida por exemplo que todo mundo diz que precisa de fluidez eu não sou um fã assíduo e quando jogo é nos consoles, jogos de FPS competitivo é nos consoles.

Acredito que um monitor com G-SYNC seria excelente para ajudar a manter o jogo com ótima fluidez mesmo a baixo dos 60 FPS, antes de comprar o Dell P2715Q eu cheguei a pensar num monitor 4K + IPS + G-SYNC mas o preço altíssimo e possíveis problemas me afastaram do Asus Swift PG27AQ 4K.

Enfim, a gente se fala melhor no tópico do monitor.



Disse tudo, falta opções para nós e quando aparecem o preço é bastante salgado... Como eu citei acima cheguei a cogitar a possibilidade de pegar o Asus Swift PG27AQ 4K que é IPS + 4K + G-Sync, mas olha quanto sairia por importação/redirecionador:
Capturar_zpskgcm33j6.jpg


Calculando que o preço dele seja $ 800 + $ 98 de frete (calculei 12 pounds pelo redirecionador Box4World) vai sair perto dos R$ 6.000 com os impostos.
Sem contar se o monitor vim com dead pixel, vazamento de luz ou qualquer outro problema, enviar de volta aos EUA não sairia nem um pouco barato.

Quem sabe um dia, juntando o valor com bastante antecedência. Até lá tem também a possibilidade da Dell lançar um monitor com as especificações citadas acima e ao menos um pouco mais barato.

Parabéns pela aquisição do Dell U2515H (atrasado, mas o que vale é a intenção) :)

Vlw kk. Realmente é quase um rim esse monitor tributado, nossa. Eu acredito que a DELL vá lançar alguns monitores aos poucos no nosso mercado, pois com eles conseguem manter alguma paridade com o dolar, sem adicionar nada por importação, diferente das outras empresas, vide ASUS Swift ROG. E com essa guerra do dolar e empresas apostando cada vez menos no nosso mercado, acredito que a DELL se imponha bastante e pegue boa parcela do mercado (desde monitores até sistemas completos), dando alguma luz para os consumidores entrincheirados não serem alvejados pelos impostos absurdos. (Acho que pelo menos o governo poderia dar uma brecha para as empresas de fora, não digo nem se instalarem fisicamente, mas sites como Amazon/Ebay etc, sem adicionar impostos abusivos, para dar algum tipo de serviço de qualidade para a população, já que as nacionais e o próprio governo não ajudam em nada. Já está difícil acumular verba nesse tempo de crise, e a pouca verba que tem, não ter serviços adequados que satisfaçam o consumidor é terrível ! Ter $, mas se contentar com o pouco que deixam.)
 

1600x900, nem full hd é, mas o preço frente aos HD's de 1366x768 e afins ainda vendidos aos montes nos varejos por ai tá bom, infelizmente ainda está bom.

Até pela ergonomia etc.. etc..., e o mais incrível é ter DVI-D.... enfim, ciente de que não é FHD e do que está levando... por menos de R$ 300 ainda mais "in brasilis"...
 
Eu vim dos consoles, na realidade ainda passo a maior parte do lazer jogando neles. Para citar os mais recentes, antes jogava no PS3/Xbox 360 e agora no PS4/Xbox One, sendo que o padrão dos jogos no PS4 por exemplo é 1080p/30FPS. Eu jogo tranquilo no PC com 45 FPS por exemplo... Mas concordo sem dúvidas que a melhor experiência é os 60 FPS. Aos poucos vou ir testando os jogos e baixando as opções, se a imagem continuar bonita e não sofrer um grande impacto é uma possibilidade. Vou ficar de olho nas novas GPUs da Nvidia e AMD, já foi falado que uma single vai empurrar 4K/60FPS, vale a pena, mas haja dinheiro. :haha: Tem também a questão dos jogos que costumo jogar no PC que são FIFA 16, Just Cause 3, MGS V, Dying Light, Tomb Raider... e jogos indie também... Jogos de corrida por exemplo que todo mundo diz que precisa de fluidez eu não sou um fã assíduo e quando jogo é nos consoles, jogos de FPS competitivo é nos consoles.

Acredito que um monitor com G-SYNC seria excelente para ajudar a manter o jogo com ótima fluidez mesmo a baixo dos 60 FPS, antes de comprar o Dell P2715Q eu cheguei a pensar num monitor 4K + IPS + G-SYNC mas o preço altíssimo e possíveis problemas me afastaram do Asus Swift PG27AQ 4K.

Enfim, a gente se fala melhor no tópico do monitor.


pois e, mas o monitor g sync so vai te ajudar se tiver com fps muito abaixo.,... se jogar na casa dos 60 FPS, tera pouco ganho....
 
pois e, mas o monitor g sync so vai te ajudar se tiver com fps muito abaixo.,... se jogar na casa dos 60 FPS, tera pouco ganho....
Penso como você, para um monitor de 60 hz o maior problema do vsync é justamente ter um efeito colateral de estar vendo 30 fps (pois a vga vira uma espécie de "escrava" do monitor, esperando a sincronização vertical) quando na verdade você deveria estar vendo 45, 50 , 55 fps dependendo da capacidade de sua VGA, no entanto se você fizer mais de 60 fps de forma estável, tem opções de contornar o tearing sem vsync embora em minha experiência de uso não seja possível eliminar o tearing totalmente se desligar o vsync.
Acho que o maior problema do Vsync é gerar stuttering, justamente por "freiar" o FPS quando os framebuffers da VGA não conseguem acompanhar o refresh rate do monitor, no entanto configurando bem o jogo para ficar a 60 fps, travando o FPS e desligando o VSYNC pode ser uma solução boa, agora o que não da para ficar é toda hora vendo tearing isso na minha opinião é muito pior que qualquer efeito que o VSYNC possa gerar.
 
pessoal, vendo mais fiquei em uma duvida, tenho um lg E2241S, vale mais a pena pegar um lg 29um67 ou pegar mais 2 lg 22MP55HQ(não achei igual ao meu) e fazer eyefinity/surround?
 
pessoal, vendo mais fiquei em uma duvida, tenho um lg E2241S, vale mais a pena pegar um lg 29um67 ou pegar mais 2 lg 22MP55HQ(não achei igual ao meu) e fazer eyefinity/surround?
Eu pessoalmente pegaria o 29um67, ainda mais se tiver placa ATI.
 
1600x900, nem full hd é, mas o preço frente aos HD's de 1366x768 e afins ainda vendidos aos montes nos varejos por ai tá bom, infelizmente ainda está bom.

Até pela ergonomia etc.. etc..., e o mais incrível é ter DVI-D.... enfim, ciente de que não é FHD e do que está levando... por menos de R$ 300 ainda mais "in brasilis"...
Boa analise, você teria um monitor 1920x1080p melhor pra recomendar nessa faixa de preço ?
 
pois e, mas o monitor g sync so vai te ajudar se tiver com fps muito abaixo.,... se jogar na casa dos 60 FPS, tera pouco ganho....

Sim, o G-SYNC vai fazer pouca diferença desde que se tenha os 60 FPS estáveis. Hoje em dia não se consegue 4K + 60 FPS com tudo no máximo com uma single 980 Ti, com uma custom os FPS sobem um pouco, mas também não chega. Para os dias atuais acredito que o G-SYNC do Asus Swift PG27AQ seria uma boa para jogar com uma 980 Ti e ter 4K + excelente fluidez. Eu não vi testes de SLI da 980 Ti, mas pelo que já ouvi falar seria uma opção para conseguir 4K + 60 FPS nos dias de hoje, com ressalvas se o jogo tem suporte e está bem otimizado ao sli ou crossfire...

Uma das questões nos 2 casos é a "pequena fortuna" que precisa desembolsar. No futuro vai depender do poder de fogo das novas GPUs, também da otimização dos jogos, se os jogos rodarem no máximo e com 60 FPS cravados ou sem grandes oscilações etc...
Eu mesmo já gastei demais e só consegui comprar a 980 Ti Strix OC e o monitor com muito planejamento. A minha CPU por exemplo não é das últimas (i7 3770K) mas está dando conta do recado e é o que importa. Depois que as novas GPUs forem lançadas, eu faço o upgrade assim que possível, se bobear vou ter que fazer o upgrade em quase todo o PC...

É como eu disse, o importante é que estou bastante satisfeito com o desempenho atual e a qualidade da imagem em 4K me deixou de queixo caído. :magico:
Sinceramente desde que o monitor chegou e joguei o Dying Light nele não tive coragem de ligar nenhum console, fiquei com medo de notar muita diferença nos gráficos... :haha:
 
Boa analise, você teria um monitor 1920x1080p melhor pra recomendar nessa faixa de preço ?

Não existe, e por isso falei que apesar dos pesares e souber o que está comprando, tá valendo.

A coisa mais barata seria os LG 22MP55HQ ou ainda tinha um Philips TN que era Full HD (modelo também similar da AOC) de 22" que custa por volta dos R$ 430.

Não existe mais nenhum deles por esses preços pelo pouco que pesquisei aqui, tudo acima na casa dos R$ 500 já, pode tentar pesquisar ai, se achar algo até dá pra te dar uma luz de escolha "menos pior" :haha:.

Obs.: no ML inclusive. Tinha um único LG22ea53 por R$ 450, que é monitor antiguinho, porém ips 1080p.

@WinsLimit, consolista, desde que não fan boy e sincero de fato... é assim mesmo, uma vez sendo :peasant: limitado e capado, quando faz dessas mudanças :mr2:, pira :bwahaha::bwahaha:

Zueira never ends :haha3:
 
Última edição:
É como eu disse, o importante é que estou bastante satisfeito com o desempenho atual e a qualidade da imagem em 4K me deixou de queixo caído. :magico:
Sinceramente desde que o monitor chegou e joguei o Dying Light nele não tive coragem de ligar nenhum console, fiquei com medo de notar muita diferença nos gráficos... :haha:

Isso é fato, aqui so ligo o ps4 para jogar bloodborne, que apesar dos serrotes, slowdowns e baixa qualidade de texturas é com toda certeza um dos melhores RPG que joguei na vida, até diria que foi o melhor mas não quero encher a bola dos consolidas :p de qq forma bloodborne deve vir pro PC igual os Dark Souls.
 
Última edição:
Miesso, o problema é que isso pode acontecer com qualquer monitor, só que nessa linha de "entrada" a situação meio agrava e claro é loteria seja como for. Garantir que esse VA possa ser bons pra jogos é complicado, boa parte dos VA's são lentos, acima da média considerada como boa pra jogos em geral, e sem reviews ai mesmo que fica complicado de indicar.

Se for muito casual e sem estresse quanto a isso, sem esperar muito de tempo de resposta e input lag, ai poderia pensar no Samsung.

Acabei optando por um modelo VA da Philips ao invés desses que citei (243V5QHABA). O Samsung não tinha no mostruário e no vídeo de demonstração que estava rolando, o Philips apresentou níveis de preto e ângulo de visão melhores que o LG, além da ausência de glow. Ter caixas de som embutidas também foi um extra bacana.

Chegando em casa, porém, a história mudou: o monitor parecia 'morto' - cores lavadas - e qualquer configuração que executasse (perfis de temperatura de cor, alterações no contraste, etc.) causavam um ghost sinistro em partes escuras de jogos. Tentei todas as combinações que consegui pensar, utilizando apenas o menu do monitor, painel de controle da minha VGA e combinação de ambos.
Além disso, percebi que 23,6" são muito para mim, sendo que tinha que deslocar muito os olhos para navegar em uma página, por exemplo (pode ser que isso mude com o tempo/costume, mas preferi não arriscar). Para minha sorte, ele veio com alguns dead pixels e acabei trocando por um 22MP55 e estou super satisfeito.
 
Não existe, e por isso falei que apesar dos pesares e souber o que está comprando, tá valendo.

A coisa mais barata seria os LG 22MP55HQ ou ainda tinha um Philips TN que era Full HD (modelo também similar da AOC) de 22" que custa por volta dos R$ 430.

Não existe mais nenhum deles por esses preços pelo pouco que pesquisei aqui, tudo acima na casa dos R$ 500 já, pode tentar pesquisar ai, se achar algo até dá pra te dar uma luz de escolha "menos pior" :haha:.

Obs.: no ML inclusive. Tinha um único LG22ea53 por R$ 450, que é monitor antiguinho, porém ips 1080p.

@WinsLimit, consolista, desde que não fan boy e sincero de fato... é assim mesmo, uma vez sendo :peasant: limitado e capado, quando faz dessas mudanças :mr2:, pira :bwahaha::bwahaha:

Zueira never ends :haha3:

E pior que é verdade, estou desde sexta passada caçando que nem louco um monitor de no minimo 21,5" polegadas na faixa de preço mencionada, e até hoje não consegui achar um por menos de 420$

Vou esperar o dolar da uma baixada pra ver se melhora :free:
 
Acabei optando por um modelo VA da Philips ao invés desses que citei (243V5QHABA). O Samsung não tinha no mostruário e no vídeo de demonstração que estava rolando, o Philips apresentou níveis de preto e ângulo de visão melhores que o LG, além da ausência de glow. Ter caixas de som embutidas também foi um extra bacana.

Chegando em casa, porém, a história mudou: o monitor parecia 'morto' - cores lavadas - e qualquer configuração que executasse (perfis de temperatura de cor, alterações no contraste, etc.) causavam um ghost sinistro em partes escuras de jogos. Tentei todas as combinações que consegui pensar, utilizando apenas o menu do monitor, painel de controle da minha VGA e combinação de ambos.
Além disso, percebi que 23,6" são muito para mim, sendo que tinha que deslocar muito os olhos para navegar em uma página, por exemplo (pode ser que isso mude com o tempo/costume, mas preferi não arriscar). Para minha sorte, ele veio com alguns dead pixels e acabei trocando por um 22MP55 e estou super satisfeito.

Pra jogos a coisa muda totalmente, de um vídeo que geralmente é 23~30fps no máximo por padrão (a não ser que fosse BD pra ser mais), tem que anotar esse cara pra não se recomendar de forma alguma pra jogos, pra quem é casual e tudo ou sem muitas exigências isso passaria batido fácil, se bobear o tempo de resposta é da casa dos 17~28ms como foi o de alguns outros modelos recentes de VA em reviews , menos que uma TV, mas ainda assim alto.

Enfim... e esse lance de visão é costume sim.
Graças que eu to com minha consciência tranquila, e que bom que catou um 22Mp55 "bom" :bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
Pra jogos a coisa muda totalmente, de um vídeo que geralmente é 23~30fps no máximo por padrão (a não ser que fosse BD pra ser mais), tem que anotar esse cara pra não se recomendar de forma alguma pra jogos, pra quem é casual e tudo ou sem muitas exigências isso passaria batido fácil, se bobear o tempo de resposta é da casa dos 17~28ms como foi o de alguns outros modelos recentes de VA em reviews , menos que uma TV, mas ainda assim alto.

Enfim... e esse lance de visão é costume sim.
Graças que eu to com minha consciência tranquila, e que bom que catou um 22Mp55 "bom" :bwahaha::bwahaha:

Na real eu to no segundo 22MP55 porque o primeiro veio com vários dead pixels. Eu li que teve muita gente com algum probleminha ou outro com esses painéis da LG mas, infelizmente, não tem nada melhor nessa faixa de preço e eu resolvi arriscar.

O bom dessa história é que não tive dor de cabeça em minhas duas trocas e eu já estava me preparando psicologicamente pra trocar quantas vezes fosse necessário e comprar a briga que fosse casso criassem algum empecilho. Mas pelo menos em loja de varejo eles não argumentam dizendo que X pixels devem estar queimados para trocar...

Enfim, as dicas dos tópicos que li deram uma boa ajuda nesse assunto e agradeço.

Abs!

;)
 
Caramba, fui olhar o preço do dell u2414h e tomei um susto.

Esse dólar acabou com meu "sonho" de trocar meu monitor :(

Voltei umas páginas e vi que final do ano passado tavam vendendo a 891 reais ele, é isso mesmo?

Caramba... se tivesse a esse preço hoje provavelmente eu compraria um :feelbad::feelbad::feelbad:
 
Caramba, fui olhar o preço do dell u2414h e tomei um susto.

Esse dólar acabou com meu "sonho" de trocar meu monitor :(

Voltei umas páginas e vi que final do ano passado tavam vendendo a 891 reais ele, é isso mesmo?

Caramba... se tivesse a esse preço hoje provavelmente eu compraria um :feelbad::feelbad::feelbad:
Realmente tem que ficar acompanhando sempre. Mesmo eu que vejo sempre que posso pra atualizar a planilha de C/B de monitores que eu queria, não consegui um preço tão legal no meu U2515H. E pra vc ter noção, na metade de janeiro, fui de bobeira ver o preço do DELL 27'' 4k, +ou- a essa hora da manhã e estava por 1900$! (de 3600+), porém não durou nem 1h essa "promoção" kkk. Mas no começo do ano teve sim promoções de fato, com muitos monitores a preço de custo.
 
Realmente tem que ficar acompanhando sempre. Mesmo eu que vejo sempre que posso pra atualizar a planilha de C/B de monitores que eu queria, não consegui um preço tão legal no meu U2515H. E pra vc ter noção, na metade de janeiro, fui de bobeira ver o preço do DELL 27'' 4k, +ou- a essa hora da manhã e estava por 1900$! (de 3600+), porém não durou nem 1h essa "promoção" kkk. Mas no começo do ano teve sim promoções de fato, com muitos monitores a preço de custo.
O preço do p2715q é em torno de 3100,00 (até outubro era 2600 depois aumentou) para pessoa física, este valor de 1900 é promo-bug com certeza, sorte de quem boletou... Já estou com muitas saudades do meu... Estou jogando games mais leves em um macbook provisoriamente.
 
Uma nova pergunta...
Estava vendo alguns monitores de 27"
O Asus MX279H é um bom monitor? Sei que ele é 1080p 60HZ,como vou usar para o PC (Não jogo em resolução maior que 1080p) e no PS4 acho que está bom...
Comparado com o U2414H da Dell,estão muito distantes em qualidade?
 
Uma dúvida que me surgiu agora, os entendedores e adeptos do ultrasharp poderão me esclarecer: em monitores 2k se eu não tiver hardware para rodar tudo na resolução máxima, no ultra, os jogos ainda ficarão bonitos em FullHD como se estivessem em um monitor 1080P ou a imagem vai ficar borrada/embaçada/broxante? rsrs
 
@Hwoa_XD entre o LG 19,5" 20EN33SS e o HP 20" L200hx, qual seria a melhor opção ?

HP sem dúvidas.

Caramba, fui olhar o preço do dell u2414h e tomei um susto.

Esse dólar acabou com meu "sonho" de trocar meu monitor :(

Voltei umas páginas e vi que final do ano passado tavam vendendo a 891 reais ele, é isso mesmo?

Caramba... se tivesse a esse preço hoje provavelmente eu compraria um :feelbad::feelbad::feelbad:

Isso mesmo meu amigo, tá no tópico ai várias e várias vezes eu postei promoções e quedas de preço acho que desde fim de 2013~2014, a diferença de preço não só desse modelo (mas de todos monitores de todos fabricantes) de antes e agora é grande, pois já era muito grande pra realidade de conversão e preços praticados lá fora!

Uma nova pergunta...
Estava vendo alguns monitores de 27"
O Asus MX279H é um bom monitor? Sei que ele é 1080p 60HZ,como vou usar para o PC (Não jogo em resolução maior que 1080p) e no PS4 acho que está bom...
Comparado com o U2414H da Dell,estão muito distantes em qualidade?

Bom ele pode ser, sendo não exigente quanto a tempo de resposta pois o dele está acima da média recomendada pra jogos (mesmo no review do digitalversus).

Sinceramente, quem usa console em quase 80% (se não mais) dos casos usa TV, todas com tempo de resposta e input lag altos, então se for pensar no PS4 e tudo mais estaria até excelente entende.

Se tu não for daqueles exigentes demais até pode ser opção sim, mas dependendo do preço recomendo pensar 2/3/vezes e mais vezes antes de adquirir.

Infelizmente já foi citado N vezes que os Asus são inflados demais no preço, marketing com pouco CxB na realidade pra o que oferece, e isso pensando nos modelos da concorrência como Benq / Dell / LG e até a Samsung / AOC + Philips que são vendidos aqui, por incrível que pareça :rolleyes:

Uma dúvida que me surgiu agora, os entendedores e adeptos do ultrasharp poderão me esclarecer: em monitores 2k se eu não tiver hardware para rodar tudo na resolução máxima, no ultra, os jogos ainda ficarão bonitos em FullHD como se estivessem em um monitor 1080P ou a imagem vai ficar borrada/embaçada/broxante? rsrs

Monitores desse tipo quando rodam imagem menor do que a padrão (como o esquema do seu exemplo rodar 1080p em um 1440p nativo-), apesar de mais pixels por polegada e, garantido de ter maior pontos por polegada e também ser proporcional esses dois fatos anteriores a maior resolução, tende a borrar, sempre, porém....

Essa questão de melhorar a imagem e ficar "bonita" ou/e aliviar na questão dos filtros (pois usar monitor de resolução mais alta, com mais pixels e pontos por polegada acaba sendo um filtro "natural" contra serrilhado), só acontece quando está rodando nativamente ou também, quando se cria custom resolution de forma que rode resolução acima da nativa no monitor (com CRU ou similares, e não VSR/DSR).

Nesse caso de custom resolution também acontece o efeito acima pois você está lidando direto com o hardware e não "software", e só borra se for muito desproporcional a resolução (e também a própria proporção usada) ou tentar algo muito acima do que dá pro monitor aguentar (1.6~2x a res nativa).

No caso dos 1080p+, o segredo simples de não borrar tanto é pela existência de recursos de scaling / interpolação no monitor (sendo hardware) e, os mesmos serem bons, evitando acentuar a questão de imagem com "blur" que por exemplo acontece similar a ativar VSR/DSR em 1080p (mas esses são via driver/soft, diferente de hardware pra isso, acontece bem menos acentuado).

As TV's tem os mesmos recursos de interpolação e scaling, hoje em dia tem HT's também tem chips dedicados até pra esses casos.

No caso desses Dell's entre outros top's como Asus, Benq, LG e tudo mais, é até elogiado esse sentido do scaling / interpolação de 1080p pra resoluções acima, mas nem sempre é regra (por isso reviews são úteis).

Com certeza espera o Mind, o Winslimit agora também que possui e usa com console, e outros com esses monitores de 1080p pra cima, já foi citado que ficam bons sim.

Se tiver dúvidas ainda da qualidade dessa conversão e como fica em alguns modelos, vai no TFTCentral que em qualquer um dos reviews de monitores tem a parte dedicada a mostrar como fica a questão da fonte exibida no monitor / interpolação e scaling.

Obs.: o borrar piora na questão de desktop / S.O / APP's, mas em jogos naturalmente o borrar é menor (por esse tal fato também que DSR e VSR em jogos é beleza e no resto tristeza:haha:).
 
Última edição:
Isso é fato, aqui so ligo o ps4 para jogar bloodborne, que apesar dos serrotes, slowdowns e baixa qualidade de texturas é com toda certeza um dos melhores RPG que joguei na vida, até diria que foi o melhor mas não quero encher a bola dos consolidas :p de qq forma bloodborne deve vir pro PC igual os Dark Souls.

Te digo que a chance de Bloodborne sair para PC é zero, a IP do jogo pertence a Sony, é que nem Uncharted, embora a desenvolvedora seja a Naughty Dogs, a Sony é a dona da IP.

Tu chegou a mudar alguma coisa nas configurações do P2715Q ou deixou padrão? Se mudou, viu alguma melhora? Eu tô tão satisfeito com a imagem que acho que vou deixar a padrão.

Realmente tem que ficar acompanhando sempre. Mesmo eu que vejo sempre que posso pra atualizar a planilha de C/B de monitores que eu queria, não consegui um preço tão legal no meu U2515H. E pra vc ter noção, na metade de janeiro, fui de bobeira ver o preço do DELL 27'' 4k, +ou- a essa hora da manhã e estava por 1900$! (de 3600+), porém não durou nem 1h essa "promoção" kkk. Mas no começo do ano teve sim promoções de fato, com muitos monitores a preço de custo.

Tem a questão também que não é sempre que se consegue finalizar a compra, um tempo antes de comprar o P2715Q eu cheguei a ver um preço super tentador, mas a compra não finalizava de jeito nenhum, quem sabe se eu tivesse ligado para eles... Mas eu duvido.

Concordo, as promoções que começaram em 04/01 foram espetaculares, pagar R$ 2.160 no P2715Q foi um achado, sendo que o mesmo monitor estava custando R$ 3.105 + frete. Faz parte, tem vezes que a gente consegue aproveitar as promoções e tem vezes que não, o mais importante é que tu está com um excelente monitor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo