HP sem dúvidas.
Isso mesmo meu amigo, tá no tópico ai várias e várias vezes eu postei promoções e quedas de preço acho que desde fim de 2013~2014,
a diferença de preço não só desse modelo (mas de todos monitores de todos fabricantes) de antes e agora é grande, pois já era muito grande pra realidade de conversão e preços praticados lá fora!
Bom ele pode ser, sendo não exigente quanto a tempo de resposta pois o dele está acima da média recomendada pra jogos (mesmo no review do digitalversus).
Sinceramente, quem usa console em quase 80% (se não mais) dos casos usa TV, todas com tempo de resposta e input lag altos, então se for pensar no PS4 e tudo mais estaria até excelente entende.
Se tu não for daqueles exigentes demais até pode ser opção sim, mas dependendo do preço recomendo pensar 2/3/vezes e mais vezes antes de adquirir.
Infelizmente já foi citado N vezes que os Asus são inflados demais no preço, marketing com pouco CxB na realidade pra o que oferece, e isso pensando nos modelos da concorrência como Benq / Dell / LG e até a Samsung / AOC + Philips que são vendidos aqui, por incrível que pareça
Monitores desse tipo quando rodam imagem menor do que a padrão (como o esquema do seu exemplo rodar 1080p em um 1440p nativo-), apesar de mais pixels por polegada e, garantido de ter maior pontos por polegada e também ser proporcional esses dois fatos anteriores a maior resolução, tende a borrar, sempre, porém....
Essa questão de melhorar a imagem e ficar "bonita" ou/e aliviar na questão dos filtros (pois usar monitor de resolução mais alta, com mais pixels e pontos por polegada acaba sendo um filtro "natural" contra serrilhado), só acontece
quando está rodando nativamente ou também, quando se cria custom resolution de forma que rode resolução acima da nativa no monitor (com CRU ou similares, e não VSR/DSR).
Nesse caso de custom resolution também acontece o efeito acima pois você está lidando direto com o hardware e não "software", e só borra se for muito desproporcional a resolução (e também a própria proporção usada) ou tentar algo muito acima do que dá pro monitor aguentar (1.6~2x a res nativa).
No caso dos 1080p+, o segredo simples de não borrar tanto é pela existência de recursos de scaling / interpolação no monitor (sendo hardware) e, os mesmos serem bons, evitando acentuar a questão de imagem com "blur" que por exemplo acontece similar a ativar VSR/DSR em 1080p (mas esses são via driver/soft, diferente de hardware pra isso, acontece bem menos acentuado).
As TV's tem os mesmos recursos de interpolação e scaling, hoje em dia tem HT's também tem chips dedicados até pra esses casos.
No caso desses Dell's entre outros top's como Asus, Benq, LG e tudo mais, é até elogiado esse sentido do scaling / interpolação de 1080p pra resoluções acima, mas nem sempre é regra (por isso reviews são úteis).
Com certeza espera o Mind, o Winslimit agora também que possui e usa com console, e outros com esses monitores de 1080p pra cima, já foi citado que ficam bons sim.
Se tiver dúvidas ainda da qualidade dessa conversão e como fica em alguns modelos, vai no TFTCentral que em qualquer um dos reviews de monitores tem a parte dedicada a mostrar como fica a questão da fonte exibida no monitor / interpolação e scaling.
Obs.: o borrar piora na questão de desktop / S.O / APP's, mas em jogos naturalmente o borrar é menor (por esse tal fato também que DSR e VSR em jogos é beleza e no resto tristeza
).