[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

HP sem dúvidas.



Isso mesmo meu amigo, tá no tópico ai várias e várias vezes eu postei promoções e quedas de preço acho que desde fim de 2013~2014, a diferença de preço não só desse modelo (mas de todos monitores de todos fabricantes) de antes e agora é grande, pois já era muito grande pra realidade de conversão e preços praticados lá fora!



Bom ele pode ser, sendo não exigente quanto a tempo de resposta pois o dele está acima da média recomendada pra jogos (mesmo no review do digitalversus).

Sinceramente, quem usa console em quase 80% (se não mais) dos casos usa TV, todas com tempo de resposta e input lag altos, então se for pensar no PS4 e tudo mais estaria até excelente entende.

Se tu não for daqueles exigentes demais até pode ser opção sim, mas dependendo do preço recomendo pensar 2/3/vezes e mais vezes antes de adquirir.

Infelizmente já foi citado N vezes que os Asus são inflados demais no preço, marketing com pouco CxB na realidade pra o que oferece, e isso pensando nos modelos da concorrência como Benq / Dell / LG e até a Samsung / AOC + Philips que são vendidos aqui, por incrível que pareça :rolleyes:



Monitores desse tipo quando rodam imagem menor do que a padrão (como o esquema do seu exemplo rodar 1080p em um 1440p nativo-), apesar de mais pixels por polegada e, garantido de ter maior pontos por polegada e também ser proporcional esses dois fatos anteriores a maior resolução, tende a borrar, sempre, porém....

Essa questão de melhorar a imagem e ficar "bonita" ou/e aliviar na questão dos filtros (pois usar monitor de resolução mais alta, com mais pixels e pontos por polegada acaba sendo um filtro "natural" contra serrilhado), só acontece quando está rodando nativamente ou também, quando se cria custom resolution de forma que rode resolução acima da nativa no monitor (com CRU ou similares, e não VSR/DSR).

Nesse caso de custom resolution também acontece o efeito acima pois você está lidando direto com o hardware e não "software", e só borra se for muito desproporcional a resolução (e também a própria proporção usada) ou tentar algo muito acima do que dá pro monitor aguentar (1.6~2x a res nativa).

No caso dos 1080p+, o segredo simples de não borrar tanto é pela existência de recursos de scaling / interpolação no monitor (sendo hardware) e, os mesmos serem bons, evitando acentuar a questão de imagem com "blur" que por exemplo acontece similar a ativar VSR/DSR em 1080p (mas esses são via driver/soft, diferente de hardware pra isso, acontece bem menos acentuado).

As TV's tem os mesmos recursos de interpolação e scaling, hoje em dia tem HT's também tem chips dedicados até pra esses casos.

No caso desses Dell's entre outros top's como Asus, Benq, LG e tudo mais, é até elogiado esse sentido do scaling / interpolação de 1080p pra resoluções acima, mas nem sempre é regra (por isso reviews são úteis).

Com certeza espera o Mind, o Winslimit agora também que possui e usa com console, e outros com esses monitores de 1080p pra cima, já foi citado que ficam bons sim.

Se tiver dúvidas ainda da qualidade dessa conversão e como fica em alguns modelos, vai no TFTCentral que em qualquer um dos reviews de monitores tem a parte dedicada a mostrar como fica a questão da fonte exibida no monitor / interpolação e scaling.

Obs.: o borrar piora na questão de desktop / S.O / APP's, mas em jogos naturalmente o borrar é menor (por esse tal fato também que DSR e VSR em jogos é beleza e no resto tristeza:haha:).
Agradeço + 1 vez a ajuda...
Realmente fiquei meio preocupado com o preço dele,achei meio salgado...
Eu ia comprar o U2414H mesmo,mas,estou achando que um monitor de 27" seria melhor já que vou usar o Ps4 também.
Você tem alguma recomendação?
 
Gente, gostaria de saber se esses monitores são bons:
http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-reader-mode-
http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55h-

E pra usar um monitor de 144hz precisa ter uma placa de vídeo muito boa?
No caso eu uso notebook com a placa de vídeo nvidia geforce gt625m de 1gb, não é grande coisa. Ele suporta?

E vocês tem recomendação de outro monitor de até 1k e bom?

Eu fui nas indicações de custo benefício bom que li pelo fórum, optei pelo modelo de 21,5" da LG que você linkou e estou super satisfeito. Antes eu tinha pego um de 23,6 da Philips que me pareceu meio que exagero pra distância que tenho disponível (70cm da cadeira à tela, o que me causou desconforto visual considerável - claro que você pode ser menos sensível e se acostumar rápido, mas acho legal destacar pq foi um fato bastante relevante em minha experiência).

Outra coisa é a questão de note com vga fraca vs telas com resoluções mais altas: eu já tinha planos de montar um desktop e sair do meu note, sendo que o monitor foi o primeiro dos passos em direção a isso. Porém, eu subestimei a queda de desempenho que tive em jogos: CSGO, por exemplo, ficou 'injogável' com a resolução maior na minha GT7500M 2GB DDR5. Se seu uso é bastante voltado para jogos, pense nisso, pois pode acabar tendo que manter a resolução nativa do seu note e ficar com uma imagem não tão boa.
 
@pixelrafael são razoáveis sim, são os geralmente recomendados por aqui, difere apenas na polegada mesmo. :medo::rip: preço disso pai....

Sobre usar monitor 144hz, com certeza e deve sim ter. Suportaria mas não vai fazer uso nem 10% dele, a não ser que jogue coisas 2D, Web etc..., nem no low vai ter condições de aproveitar um desses.

Não recomendaria nada acima disso sendo notebook, talvez o 23Mp65-HQ no lugar do 23Mp55-HQ se estiver com preço bem similar, mas com esses preços ai dá até medo, deve estar bem mais caro :bwahaha:

Agradeço + 1 vez a ajuda...
Realmente fiquei meio preocupado com o preço dele,achei meio salgado...
Eu ia comprar o U2414H mesmo,mas,estou achando que um monitor de 27" seria melhor já que vou usar o Ps4 também.
Você tem alguma recomendação?

De 27" nesse momento apesar dos pesares, acho que o único que dá pra recomendar até pela questão de preço e o que oferece, talvez seja o Benq RL2755HM, nunca pensei que falaria um negócio desses.

Só deixando ciente que pelo preço desse Benq acabar ficando próximo até dos U2515H (+ R$ 300), esse último seria mais vantajoso em geral.
Ou ainda no pior dos casos, tentar achar um XL2430T mesmo e subutilizar no console, mas ter algum proveito nem que seja pra futuro no PC (ou também subutilizar, mas ao menos tem algo "bruto" pra depois).

A faixa de preço em geral que complica demais entende, os saltos de preços pós alta de dólar foram terríveis, os saltos de preços de acordo com polegadas (dos 23~24 pra 27) e modelos são também terríveis, fica difícil mesmo achar algo.

Ou ainda tem uma alternativa que seria arriscar num desses Samsung novos de 27" 1080p, sem saber como se sairia na questão de jogos, tipo o caso do @miesso ao tentar o Philips VA, só que o Samsung não é VA, é PLS podendo ser lento também, principalmente o modelo curvo.

Recomendar algum dos Dell' 27" 1080p daria (série P e S, depende também do modelo), mas o preço eu acho bem sem noção também.
 
Última edição:
Não tem nada haver, isso seria configuração.

Tenta ver o guia aqui: https://pcmonitors.info/articles/correcting-hdmi-colour-on-nvidia-and-amd-gpus/

Se ainda continuar, é coisa de configuração, qualquer placa suporta acima de 1080p inclusive as integradas.

Obs.: recomendado fortemente usar e ajustar o Clear Type no Windows pra melhorar a situação das fontes.



Até R$ 1000: LG23Mp65, 55 e afins, ou ainda algum modelo da Dell série S ou P 2014 ou 2016, porém seria 22 polegadas, a diferença de tamanho é ridícula, cabe ver se os recursos a mais pra você vale a pena pagar mais um pouco (apesar que do jeito que anda, os LG tá custando quase o que os Dell custam).



Miesso, o problema é que isso pode acontecer com qualquer monitor, só que nessa linha de "entrada" a situação meio agrava e claro é loteria seja como for. Garantir que esse VA possa ser bons pra jogos é complicado, boa parte dos VA's são lentos, acima da média considerada como boa pra jogos em geral, e sem reviews ai mesmo que fica complicado de indicar.

Se for muito casual e sem estresse quanto a isso, sem esperar muito de tempo de resposta e input lag, ai poderia pensar no Samsung.





Compensa claro, acabar com o Tearing ou aliviar aos montes é ótimo, o problema é o valor que se paga pra isso... se o bolso acha viável ou não.

Monitor pra tu que joga CS e outros e pela placa que possui eu acharia melhor optar pelo Benq XL2430T sem Gysnc mesmo e 2ª opção o Philips 242g5djeb, vendo pelo lado CxB. Descarte qualquer Asus da lista, infelizmente não valem a pena.

Pelo preço dos modelos existentes com Gsync por aqui, além de resolução de cada um, o modelo com Gsync atualmente mais atraente é o do Dell, acredite se quiser. Mesmo custando + de 3k, porém é um 1440p.

Ou ainda o Philips com Gsync, custando uns 2.4~2.8k, porém é 1080p.




Agora sim! Winslimit, vou te azucrinar lá no tópico dele então com uns pedidos beleza, dos lance de resolução só pra ver no que dá.

Sobre tua pergunta: sim e não. Na parte técnica não, porém aos olhos sim, pode ver que o próprio Tfarina no post dele deu esse exemplo nas screen, e com o zoom na imagem dele eu comentei com o lance do zoom pra mostrar a diferença, no olho é tudo a mesma, só sendo mutante...

Continuaremos os posts por lá!


De que philips você fala?? 1080P ??
Como eu disse, não quero monitores 4K. Mesmo tendo um, vou buscar usar a 1080P acredite se quiser kkkkkk
 
@NANDOLFC

http://www.kabum.com.br/produto/612...esa-3d-vision-ready-display-port-272g5dyeb-57

Ele é o intermediário da situação, o preço também que está aí (mesmo indisponível) sendo à vista, tá bom pra atualidade.

O mesmo, custava na faixa dos R$ 1800 ano passado, até R$ 2400 à vista pode ser uma opção.

Agora, passando a pensar pelo lado parcelado, desde que bem pensado e tendo calma no investimento, eu já acho que seria mais vantagem o Dell S2716DG, apesar que não sei como anda o esquema da Dell de juros.
 
Pessoal,

O que acham de um monitor 4k como o P2715Q para quem é desenvolvedor? Vale a pena? E uma placa de vídeo (hoje tenho uma HD6800) ideal pra esse monitor e que possa conectar em uma TV? Não sou um gamer. Além do trabalho, meu uso é mais pra séries e filmes em Blu-ray.
 
Pessoal,

O que acham de um monitor 4k como o P2715Q para quem é desenvolvedor? Vale a pena? E uma placa de vídeo (hoje tenho uma HD6800) ideal pra esse monitor e que possa conectar em uma TV? Não sou um gamer. Além do trabalho, meu uso é mais pra séries e filmes em Blu-ray.
Também sou programador, o P2715Q é o melhor monitor que já tive, e acredito que dos tops ele é a melhor opção atual em sua faixa de preço para se trabalhar, totalmente a prova de futuro por ser 4k, IPS, tempos de respostas bons (tanto de pixel como o fator input lag), definição altíssima, cobre todo espaço de cores SRGB (1 bilhão de cores), vem calibrado de fábrica, flicker free, etc.
Eu apenas não recomendaria ele se você fosse um design gráfico que necessitasse de um monitor que cubra todo espaço adobe RGB (verifique se isso é um problema), dai você terá que pagar mais em um monitor com color premier (geralmente custam mais que o dobro na mesma resolução).

* importante : Se comprar o P2715Q, pegue a revisão de firmware A03, pois as outras tem um bug chato de ter que tirar o monitor da tomada as vezes para ligar.
 
Também sou programador, o P2715Q é o melhor monitor que já tive, e acredito que dos tops ele é a melhor opção atual em sua faixa de preço para se trabalhar, totalmente a prova de futuro por ser 4k, IPS, tempos de respostas bons (tanto de pixel como o fator input lag), definição altíssima, cobre todo espaço de cores SRGB (1 bilhão de cores), vem calibrado de fábrica, flicker free, etc.
Eu apenas não recomendaria ele se você fosse um design gráfico que necessitasse de um monitor que cubra todo espaço adobe RGB (verifique se isso é um problema), dai você terá que pagar mais em um monitor com color premier (geralmente custam mais que o dobro na mesma resolução).

* importante : Se comprar o P2715Q, pegue a revisão de firmware A03, pois as outras tem um bug chato de ter que tirar o monitor da tomada as vezes para ligar.

Pois é, estou na dúvida sobre P2715Q ou o U2715H. E placa de vídeo?
 
Pois é, estou na dúvida sobre P2715Q ou o U2715H. E placa de vídeo?
O U2715H não tem premier color também, é o mesmo range de cores do p2715q cobrindo espaço SRGB, no entanto ele tem algumas configurações adicionais de imagem enquanto que o p2715q vem com presets de fábrica apenas (modo filme, modo game, modo esporte, etc) , no entanto o U2715H é 2k (QHD) e o P2715Q é 4k (UHD).
No seu caso específico acho mais jogo o P2715Q.
 
O U2715H não tem premier color também, é o mesmo range de cores do p2715q cobrindo espaço SRGB, no entanto ele tem algumas configurações adicionais de imagem enquanto que o p2715q vem com presets de fábrica, no entanto o U2715H é 2k (QHD) e o P2715Q é 4k (UHD).
No seu caso específico acho mais jogo o P2715Q.

Vou de 4K. Obrigado.
 
Eu fui nas indicações de custo benefício bom que li pelo fórum, optei pelo modelo de 21,5" da LG que você linkou e estou super satisfeito. Antes eu tinha pego um de 23,6 da Philips que me pareceu meio que exagero pra distância que tenho disponível (70cm da cadeira à tela, o que me causou desconforto visual considerável - claro que você pode ser menos sensível e se acostumar rápido, mas acho legal destacar pq foi um fato bastante relevante em minha experiência).

Outra coisa é a questão de note com vga fraca vs telas com resoluções mais altas: eu já tinha planos de montar um desktop e sair do meu note, sendo que o monitor foi o primeiro dos passos em direção a isso. Porém, eu subestimei a queda de desempenho que tive em jogos: CSGO, por exemplo, ficou 'injogável' com a resolução maior na minha GT7500M 2GB DDR5. Se seu uso é bastante voltado para jogos, pense nisso, pois pode acabar tendo que manter a resolução nativa do seu note e ficar com uma imagem não tão boa.

Estou quase comprando o IPS 21,5 da LG (22MP55HQ), mas vi um review que diz que ele fica muito escuro nos jogos, como por exemplo no Bioshock Infinite e no Tomb Raider. Confere isso? Só vi esse cara falando sobre isso e mais ninguém.

Time 5:56 do vídeo abaixo.

 
Isso mesmo meu amigo, tá no tópico ai várias e várias vezes eu postei promoções e quedas de preço acho que desde fim de 2013~2014, a diferença de preço não só desse modelo (mas de todos monitores de todos fabricantes) de antes e agora é grande, pois já era muito grande pra realidade de conversão e preços praticados lá fora!

Monitor IPS entre 22~24 polegadas 60hz fullhd, quais seriam as melhores opções atualmente?

Tem algum outro melhor ou com qualidade próxima a do u2414h? (de preferência mais barato) :haha:
 
Pois é, estou na dúvida sobre P2715Q ou o U2715H. E placa de vídeo?
Cara, pra empurrar 4K, recomendo pelo menos, uma GTX 970, ainda mais se vc não for jogar nessa configuração. Caso resolva jogar, aí meu querido, vai ter que investir mais e pegar uma GTX 980ti pra ter um desempenho satisfatório e mesmo assim, dependendo do jogo vai ficar travado em 60fps ou até menos um pouco, dependendo das configurações in-game.
 
Cara, pra empurrar 4K, recomendo pelo menos, uma GTX 970, ainda mais se vc não for jogar nessa configuração. Caso resolva jogar, aí meu querido, vai ter que investir mais e pegar uma GTX 980ti pra ter um desempenho satisfatório e mesmo assim, dependendo do jogo vai ficar travado em 60fps ou até menos um pouco, dependendo das configurações in-game.
Ele tinha especificado em uns posts atrás que não ia jogar, o foco é o trabalho (desenvolvimento de sistemas).
Então acho que qualquer VGA com suporte a 4k com displayport 1.2 serviria...
se for nvidia http://www.geforce.com/hardware/technology/4k/supported-gpus
Acredito que gtx 770, gtx 960 já venham com displayport 1.2.
Para jogo pesado realmente se não for uma 980ti ou pelo menos SLI 970 é inviável, jogos mais leves uma 970 pode até levar de forma satisfatória.
 
Estou quase comprando o IPS 21,5 da LG (22MP55HQ), mas vi um review que diz que ele fica muito escuro nos jogos, como por exemplo no Bioshock Infinite e no Tomb Raider. Confere isso? Só vi esse cara falando sobre isso e mais ninguém.

Time 5:56 do vídeo abaixo.



Sem tirar créditos, mas é novidade isso de ficar "escuro", e não entendi o sentido do escuro se for relativo a contraste mesmo ou outros relativos a settings (aqui incluso no monitor..) o se apenas é pela característica de IPS (talvez por comparar a algum modelo TN).
E o pessoal com o modelo de 22~23 tanto o 55~65 não rolam reclamações, settings tanto no monitor e até no jogo (gamma etc..) entre outros ajudariam se for o caso de existir qualquer coisa do tipo.

Monitor IPS entre 22~24 polegadas 60hz fullhd, quais seriam as melhores opções atualmente?

Tem algum outro melhor ou com qualidade próxima a do u2414h? (de preferência mais barato) :haha:

P2314h quando tinha, e LG23MP65 do mais barato ainda que se acha quando acha, próxima não é, e nem melhor, mas é algo também bom.

Ainda tem algo que é tem seus prós e contra que é o LG-29UM67, com Free Sync, 21:9 UW, ciente do que tá levando e pra jogos, é uma opção interessante e custa menos que o Dell.


O preço que mata... :rip:, mas é o que tem de bom até essa faixa mesmo :melior2:!

Só alertando que pode ou, tem preço menor desse monitor no ML e outros locais sendo à vista, mas beirando os R$ 500~550 é a faixa "aceitáve"l atual mesmo.
 
Última edição:
P2314h quando tinha, e LG23MP65 do mais barato ainda que se acha quando acha, próxima não é, e nem melhor, mas é algo também bom.

Ainda tem algo que é tem seus prós e contra que é o LG-29UM67, com Free Sync, 21:9 UW, ciente do que tá levando e pra jogos, é uma opção interessante e custa menos que o Dell.

Que tenso... realmente escolhi a época errada pra querer trocar de monitor.

Vi no tópico que as vezes da pra conseguir um desconto no atendimento da Dell. Qual a média que eles dão e o máximo?

Alguma dica/técnica? :haha:
 
@wjmateus atualmente, e até pra quem tem CNPJ que era onde rolava descontos maiores, tá difícil demais, promoções não espere pois dificilmente teria ou terá.

O único choro que dá é tentar frete 0 ou parcelar sem juros, acho mais do que isso atualmente é impossível.
 
O que acham do Benqs RL2240HE e RL2455HM? É bastante superior aos IPS da LG?

O RL2240HE ta saindo por R$ 900,00 na Kabum.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48225

E o RL2455HM está saindo por R$ 1090,00

http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-gamer-benq-led-24-full-hd-1ms-hdmi-rl2455hm
_______________________________________________________________________________

Li todas as páginas deste tópico e estou perdido. As opiniões sobre o LG 23MP55 são muito divergentes.

Afinal, nos dias de hoje, vale a pena pegar ele? Quais são as chances deste monitor vir com dead pixel, vazamento de backlight, etc.. ?

Ou guardo dinheiro para pegar um dos BenQ citados a cima?

Por favor me deem uma luz :bua:
 
Última edição:
@wjmateus atualmente, e até pra quem tem CNPJ que era onde rolava descontos maiores, tá difícil demais, promoções não espere pois dificilmente teria ou terá.

O único choro que dá é tentar frete 0 ou parcelar sem juros, acho mais do que isso atualmente é impossível.

Que mer**, kkk

Devia ter pensado nisso 6 meses/1 ano atrás.

Até teria a opção de pedir pro meu sogro trazer um u2414h dos EUA pra mim, já que ele está indo amanhã e não pretende comprar basicamente nada. (ou seja, malas vazias e cota totalmente livre pra eu usar). Sairia 232 dólares numa parceira da amazon que fica em um estado que não tem imposto. Ou seja, sairia uns 990 reais já com o IOF.
Problema é que a caixa dele são 53x48x18 centímetros, ou seja, bem grande pra trazer. :haha:
Como ele vai ficar 20 dias lá vou pensar se vale a pena essa incomodação pra economizar 300 reais.

Só fiquei curioso porque a amazon mostra o monitor como 120v, mas no site br ou americano mostra ele como 100~240v. Pode ser erro do site mesmo.

Resumo: To sismado pra caramba e com vontade de trocar o monitor para um bom IPS.
Se eu conseguisse pelo menos uns 10% de desconto na loja BR eu acho que compraria aqui mesmo, mas quem sabe eu tente pela amazon via sogro :bwahaha:
 
Tô atrás de um 27" 1440p CxB, alguma sugestão?

Com uma GTX770 de 2GB eu consigo navegar na internet e afins a 1440p de boa né? Jogar já meio complicado, certo?
 
Alguém sabe uns modelos da LG que o monitor gira? Fica na horizontal e vertical...preferencialmente de 21.5p
 
"O preço que mata... :rip:, mas é o que tem de bom até essa faixa mesmo :melior2:!

Só alertando que pode ou, tem preço menor desse monitor no ML e outros locais sendo à vista, mas beirando os R$ 500~550 é a faixa "aceitáve"l atual mesmo."

Valeu Hwoa_XD
:joia:
Então esse LG 22MP55HQ-B entre 500 a 550 está num preço bom?
http://m.kalunga.com.br/produto/index/477078

Estou tentado nesse Samsung LS22E310HYMZD por R$562.
http://www.kabum.com.br/produto/657...1-5-dual-hdmi-serie-se310-preto-ls22e310hymzd

Ou Samsung S22E310HY por R$575?
http://www.hardstore.com.br/p/samsung-s22e310hy-led-21-5-1920-x-1080-5-ms


:hmm2:

Compensaria ir até 700 pila nos modelos abaixo?

:hmm:
AOC I2276VW R$646 https://www.guriveio.com.br/monitor-aoc-215-led-widescreen-i2276vw
AOC E2223PWD R$692 https://www.guriveio.com.br/monitor-aoc-215-led-widescreen-e2223pwd
LG 23MP55HQ R$655? http://www.oxiinformatica.com.br/monitor-lg-ips-23-full-hd-led-23mp55hq-hdmi-vga-widesren.html
 
Última edição:
Sacanagem da DELL, você pegou o produto na promo?? e agora vai ter que pegar outro monitor no preço full?
--
Se for pegar o S2716DG para testar, aconselho muito aplicar o Perfil ICC liberado pelo TFT Central e fazer os ajustes manuais que eles aconselham. Fica muito bom após fazer isso, ele realmente é um TN acima da média, não tem nem comparação com o outro TN que tenho aqui. Uma hora tenho que comparar lado a lado com minha TV Sony 50W805b (Painel VA), para ver qual é mais bonito...
 

+ Testei o monitor por umas 5 horas, estou gostando muito até agora. Ainda não encontrei pixel morto, vazamento de luz muito discreto, design bonito sem leds que incomodam e 1440p + 144HZ + GSYNC é sem comentários para quem gosta de games. O primeiro jogo que testei foi o Tomb Raider 2013 e meu queixo caiu, parecia outro jogo!!!
- O angulo de visão lateral é razoável, e para baixo e para cima são bem ruins, o que é de se esperar de um painel TN.

Ultimamente andei acompanhando uns forums gringos, e a avaliação do "S2716DG" como um monitor onde o principal objetivo são "jogos" é sempre muito positiva, não é perfeito, mas a quantidade de problemas que os IPS 144HZ apresentam, fazem o S2716DG ficar muito interessante.

Como eu disse no outro comentário, aconselho aplicar o Perfil ICC da TFT Central, a imagem fica com uma profundidade melhor e o brilho fica muito agradável, não cansa a visão igual a configuração de fábrica. Se precisar de ajuda para aplicar o perfil me da um toque, tenho uns links aqui...

Espero que goste do monitor!!
Finalmente meu monitor chegou e pqp, gostei muito, apesar de ainda n ter tido tempo de testar em jogos.
Me ajuda com duas coisas, por favorÇ

1 - Aplicar aquele perfil do monitor;
2 - Sabe dizer se existe alguma incompatibilidade desse monitor com o decodificador da NET? Liguei a NET ao monitor, através do HDMI, mas não sei qual foi o lance, mas o aparelho da NET trava, para de funcionar. Alguém sabe o que pode ser isso??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo