[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

A unica diferença são as bordas. Mas não se engane, a LG faz uma propaganda enganosa sobre as bordas do 65hq.

veja a partir do minuto 1:45 do vídeo abaixo.




Como você pode ver não é igual na imagem que tem no site da LG.


120866221_3GG.jpg


Sim sim, isso das bordas eu já tinha visto em unboxings e reviews no youtube. Realmente seria top se a borda fosse como nas fotos que a LG coloca de propaganda, mas não ligo muito pra isso.

Estranho eles colocarem essas fotos, mas enfim...

Será que as bordas realmente são a única diferença? Será que algum modelo apresenta mais reclamações que o outro ou algum detalhe do tipo?

Fiquei meio desesperado pra saber porque ta dando pra pegar o 65hq por 630 nas americanas, e não acho que vá ficar muito mais barato que isso em um bom tempo.

Queria saber também quanto aos ajustes. Vi que tem no tft central pro 23mp55 (sem hq). É outro monitor? Se for o hq, a calibragem do 55 e 65 seria a mesma?

Po***, sou muito noob em monitor :feelbad:
 
Sim sim, isso das bordas eu já tinha visto em unboxings e reviews no youtube. Realmente seria top se a borda fosse como nas fotos que a LG coloca de propaganda, mas não ligo muito pra isso.

Estranho eles colocarem essas fotos, mas enfim...

Será que as bordas realmente são a única diferença? Será que algum modelo apresenta mais reclamações que o outro ou algum detalhe do tipo?

Fiquei meio desesperado pra saber porque ta dando pra pegar o 65hq por 630 nas americanas, e não acho que vá ficar muito mais barato que isso em um bom tempo.

Queria saber também quanto aos ajustes. Vi que tem no tft central pro 23mp55 (sem hq). É outro monitor? Se for o hq, a calibragem do 55 e 65 seria a mesma?

Po***, sou muito noob em monitor :feelbad:


Comprei o meu a poucos dias, e assim como você eu sei bem pouca coisa, mas depois de pesquisar muito acabei descobrindo algumas coisas sobre os monitores IPS da LG.

O modelo que eu comprei foi o 23MP55HQ-P e também não sei qual é a diferença dele para o 55HQ (sem o -P). E nem pude testá-lo, pois ele ainda não chegou.

A calibragem do 55 e 65 provavelmente será a mesma, mas de qualquer forma, a calibragem de fábrica desses monitores são bem ruins. O negócio é sentar e gastar um tempo para ajustar de acordo com a sua preferência.

No seu caso, eu pegaria o 65 mesmo. Eu só não peguei ele, porque quando eu comprei (1 semana atrás) ele estava saindo por R$850,00.
 
Última edição:
Comprei o meu a poucos dias, e assim como você eu sei bem pouca coisa, mas depois de pesquisar muito acabei descobrindo algumas coisas sobre os monitores IPS da LG.

O modelo que eu comprei foi o 23MP55HQ-P e também não sei qual é a diferença dele para o 55HQ (sem o -P). E nem pude testá-lo, pois ele ainda não chegou.

A calibragem do 55 e 65 provavelmente será a mesma, mas de qualquer forma, a calibragem de fábrica desses monitores são bem ruins. O negócio é sentar e gastar um tempo para ajustar de acordo com a sua preferência.

No seu caso, eu pegaria o 65 mesmo. Eu só não peguei ele, porque quando eu comprei (1 semana atrás) ele estava saindo por R$850,00.

Valeu pela ajuda.

Tipo, não me importo muito de usar calibragens prontas tipo a da tftcentral. Imagino que os ajustes que eles propoem lá devem ser de bastante confiança.

Tem aqui o do 23mp55 http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm
 
Valeu pela ajuda.

Tipo, não me importo muito de usar calibragens prontas tipo a da tftcentral. Imagino que os ajustes que eles propoem lá devem ser de bastante confiança.

Tem aqui o do 23mp55 http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

Sim, realmente essa calibragem da tft deve ser muito melhor que a calibragem que vem de fábrica.

Assim que chegar o meu monitor eu testo e posto o feedback aqui.
 
Caso você consiga pegar uma promo, na minha opinião, o MP65 é mais bonito, mesmo com as bordas internas, porém definitivamente não vale a diferença de preço. Tenho um amigo com um MP55 e os monitores apresentam basicamente a mesma imagem. No final é tudo uma questão de gosto.

Incomoda na hora de assistir filmes ou jogar? Na foto parece bastante exagerado, será que a câmera não aumentou o problema ou é assim mesmo?

Agora que eu parei pra analisar melhor, da pra ver sim um pouco em jogos mais escuros e em filmes com letterbox. Não que me ATRAPALHE, mas chama a atenção um lado mais claro que o outro. Tirei outra foto, dessa vez com uma câmera fotográfica mesmo, acredito que o celular tenha aumentado muito o bleeding.

DSC_0466.jpg


Acho que vou entrar em contato com a loja pra pedir a troca :feelbad:, meu único medo é trocar a tela, e vir uma pior ainda, o que acontece muito...
 
Caso você consiga pegar uma promo, na minha opinião, o MP65 é mais bonito, mesmo com as bordas internas, porém definitivamente não vale a diferença de preço. Tenho um amigo com um MP55 e os monitores apresentam basicamente a mesma imagem. No final é tudo uma questão de gosto.



Agora que eu parei pra analisar melhor, da pra ver sim um pouco em jogos mais escuros e em filmes com letterbox. Não que me ATRAPALHE, mas chama a atenção um lado mais claro que o outro. Tirei outra foto, dessa vez com uma câmera fotográfica mesmo, acredito que o celular tenha aumentado muito o bleeding.

DSC_0466.jpg


Acho que vou entrar em contato com a loja pra pedir a troca :feelbad:, meu único medo é trocar a tela, e vir uma pior ainda, o que acontece muito...

"Som de comercial animado" "Contra dor de cabeça envolvendo vazamentos, dead pixels, componentes ruins e trocas problemáticas ... vá de DELL !!!" "O uso de outros monitores que prometem um produto fantástico mas na realidade mandam um problemático pode causar dor de cabeça, procure uma boa fabricante, leia a bula."

Por isso que sempre aconselho a gastar um pouco mais e ter um investimento durável e de qualidade, que comprar opções baratas nesse mercado sem opções que temos.

Desde hardwares (fontes, memórias, mobos) até filtro de linhas, periféricos e até serviços de internet. Sempre nesse país o barato pode sair caro, ou irritante.
 
"Som de comercial animado" "Contra dor de cabeça envolvendo vazamentos, dead pixels, componentes ruins e trocas problemáticas ... vá de DELL !!!" "O uso de outros monitores que prometem um produto fantástico mas na realidade mandam um problemático pode causar dor de cabeça, procure uma boa fabricante, leia a bula."

Por isso que sempre aconselho a gastar um pouco mais e ter um investimento durável e de qualidade, que comprar opções baratas nesse mercado sem opções que temos.

Desde hardwares (fontes, memórias, mobos) até filtro de linhas, periféricos e até serviços de internet. Sempre nesse país o barato pode sair caro, ou irritante.

Eu sei que Dell tem qualidade e durabilidade, porém meu orçamento estava baixo e meu monitor tinha queimado. (Um AOC 212va de 7 anos).

Tinha pensado no U2312HM porém ele está indisponível na loja deles e estava mais de 1000, aí ficava difícil...

Enfim ne, agora aguentar a dor de cabeça ou criar coragem e desembolsar mais dinheiro..
 
Alguém que mora Rio de janeiro capital sabe de alguma loja que venda o cabo mini displayport para displayport? A dell entregou o s2716dg na sexta eu sabia que ele vinha com cabo displayport, mas não me liguei que minha gtx 970 só tem saida mini display port. O cabo que veio é normal. Crente que iria ver os 144hz e o gsync:feelbad::feelbad:. Mercado livre só depois do carnaval :feelbad::feelbad:
 
Gente estou com uma baita dúvida, com esse cupom de desconto na Americanas, consegui o lg 22 22MP55HQ-B por 470, e o samsung S22E310 por 430, ambos com frete grátis. Qual compensa mais? Tava olhando pelas specs deles e o lg tem mais brilho e ângulo de visão, então creio eu que seja melhor. Mas se alguém que entenda melhor pudesse me responder se vale a diferença, eu ficaria muito grato! Vlw
 
Meu monitor ta em "transporte" desde o dia 4.
Vamos ver quanto tempo a Dell leva, tomara que o carnaval não atrapalhe, a previsão é para o dia 25.
 
Um monitor do escritório estragou e como eu não tinha mais nenhum outro de reserva acabei sendo forçado a comprar o 23MP55HQ-P. Peguei aqui mesmo na minha cidade na Kalunga, já que tinha a pronta entrega e comprando pela internet demorava chegar. Paguei R$676,00 em 5 vezes no cartão.

Acabei de ligar pela primeira vez. Coloquei ao lado de um Dell u2415, trocando somente o cabo hdmi de lugar entre os monitores para ver a diferença entre os dois.

O 23MP55HQ-P não ficou devendo muita coisa para o Dell em termos de definição de cor e tudo o mais, apesar de ser visualmente bem menor e desconfortável para trabalhar devido ao tamanho se comparado ao Dell (monitor de escritório tem que ser 16:10).

É meio triste comprar um monitor de R$676,00 em pleno ano de 2016 com apenas uma entrada hdmi e de 1920x1080, mas com a quebradeira que o PT nos impôs é o que resta.

A Dell tem o problema de demora na entrega. Na melhor das hipóteses, você recebe o monitor 20 dias após a compra.

De qualquer forma, para quem não se importa como tamanho, o 23MP55HQ-P parece ser uma opção razoável considerando o preço (não que esteja barato, mas deem uma olhada no modelos mais top da Dell e outras marcas), embora eu não tenha nenhum monitor mais atual de outras marcas para comparar.

Quando a situação melhorar vou comprar um maior e deixar o 23MP55HQ-P de reserva.

ps.: o diferencial do monitor é o peso, pois é levíssimo, embora isso não faça muita diferença no dia a dia

Fui.
 
Meu monitor ta em "transporte" desde o dia 4.
Vamos ver quanto tempo a Dell leva, tomara que o carnaval não atrapalhe, a previsão é para o dia 25.

O meu também esta previsto para dia 25. Vamos ver qual chega primeiro. hehehe
Você sabe me informar se o dell up2516d, acompanha cabo displayport ?

Você comprou agora? Ou aconteceu alguma coisa ?
 
Última edição:
O meu também esta previsto para dia 25. Vamos ver qual chega primeiro. hehehe
Você sabe me informar se o dell up2516d, acompanha cabo displayport ?

Você comprou agora? Ou aconteceu alguma coisa ?
Não sei com certeza informar se o up2516d acompanha o cabo displayport, o dell p2715q que eu tinha veio com um cabo mDP - DP então acho que o seu deve vir com o cabo também.

Comprei em janeiro o S2716DG, na verdade o P2715Q deu um problema chato devido a um firmware defeituoso e a DELL fez o ciclo de troca por outros com o mesmo defeito, não se prontificou a enviar um monitor com o firmware corrigido e preferiu devolver o dinheiro ( que me deixou no preju, pois tinha pago 2600 na época no p2715q, hoje ele esta uns 3200), resumindo paguei 3300 no S2716DG e foi gerando um boleto com a diferença. Queria muito um p2715q denovo pois gostei muito dele (tirando o problema do firmware). Agora, parece que todo monitor novo comprado já vem com firmware corrigido (pelo menos os que eu tenho acompanhado).
 
Última edição:
Meu monitor ta em "transporte" desde o dia 4.
Vamos ver quanto tempo a Dell leva, tomara que o carnaval não atrapalhe, a previsão é para o dia 25.

O meu também esta previsto para dia 25. Vamos ver qual chega primeiro. hehehe
Você sabe me informar se o dell up2516d, acompanha cabo displayport ?

Você comprou agora? Ou aconteceu alguma coisa ?

Peguei um P2715Q, em transporte desde o dia 2, com previsão de entrega entre 23/29. No P27 acompanha cabo com displayport/mini-displayport.

UP2516D também:
Conteúdo da caixa
Monitor
Suporte
Cabo de alimentação (varia de acordo com o país)
Cabo mDP-DP
Cabo USB 3.0 para upstream
Mídia de documentação e drivers (CD)
Guia de instalação rápida
Informações de segurança e regulamentação
Relatório de calibração de fábrica
 
Última edição:
Gente, compensa mais um benq RL2240HE ou um LG LED 21.5´ 22MP55HQ?
 
Ooo galerinha, beleza?

Eu to com um monitor de 17", 1280x1024 a uns 6 ou 7 anos. Ele apresentou uns defeitos, usei meus poderes adquiridos de técnico de automação (ainda bem que tem uma ponta de eletrônica!) e dei um jeito de fazer ele durar mais um ano. Só que, a vida é dura, e bem na hora que o dinheiris do obamis subiu muito, ele resolveu começar a querer morrer de vez. Agora, o jeito é trocar, e na atual situação do mercado...

Vamos aos fatos:

Eu curto jogar, mas não me importo com uma resposta um pouco maior, não sou tão hardcore assim. Preciso de uma tela consideravelmente grande por que tem diversos softwares que se usa na faculdade de automação (poisé, eu gostei e resolvi ir aprofundando na área) que se beneficiariam muito com uma tela de pelo menos 21", mas ai vem o fator cruel, eu tenho no MÁXIMO (sim gente, é o máximo mesmo que eu posso gastar, e isso apenas parcelando) 600 dilmas.

É pouco, eu sei, e eu já pesquisei pra cacete e tá foda achar algo bom e que esteja dentro dessa faixa de preço.
Namorei MUITO esse monitor: Monitor IPS 25'' Ultrawide 25UM57 LG
Mas, a vida é assim, a gente pode até namorar, mas comprar que é bom... hauhauaha

Valeu desde já, gurizada.
 
Ooo galerinha, beleza?

Eu to com um monitor de 17", 1280x1024 a uns 6 ou 7 anos. Ele apresentou uns defeitos, usei meus poderes adquiridos de técnico de automação (ainda bem que tem uma ponta de eletrônica!) e dei um jeito de fazer ele durar mais um ano. Só que, a vida é dura, e bem na hora que o dinheiris do obamis subiu muito, ele resolveu começar a querer morrer de vez. Agora, o jeito é trocar, e na atual situação do mercado...

Vamos aos fatos:

Eu curto jogar, mas não me importo com uma resposta um pouco maior, não sou tão hardcore assim. Preciso de uma tela consideravelmente grande por que tem diversos softwares que se usa na faculdade de automação (poisé, eu gostei e resolvi ir aprofundando na área) que se beneficiariam muito com uma tela de pelo menos 21", mas ai vem o fator cruel, eu tenho no MÁXIMO (sim gente, é o máximo mesmo que eu posso gastar, e isso apenas parcelando) 600 dilmas.

É pouco, eu sei, e eu já pesquisei pra cacete e tá foda achar algo bom e que esteja dentro dessa faixa de preço.
Namorei MUITO esse monitor: Monitor IPS 25'' Ultrawide 25UM57 LG
Mas, a vida é assim, a gente pode até namorar, mas comprar que é bom... hauhauaha

Valeu desde já, gurizada.
No seu caso eu iria no LG 23mp55 , é um IPS, parece ser flicker safe tb.
http://www.lg.com/br/monitores/lg-23MP55HQ
 
Galera estou em dúvida entre dois monitores o Dell U2417H (1080) e o U2515H (1440)

O principal uso seria o PS4

> no caso do U2515H
PS4 > Ficaria com faixas pretas ou a imagem se estenderia?
PC (assinatura) > Os jogos rodariam no medium/high até uns 45 fps os jogos mais atuais?

Eu não quero televisão pois irei usar como monitor e eu sento perto.
 
Aew povo, não sei se aqui seria o lugar certo pra essa dúvida, mas como é um tópico com bastante visibilidade, talvez me ajudem.
Quando estou vendo filmes em tela cheia, na parte de baixo da tela, perto da borda, fica uma pequena dessincronização com o vídeo, como se ficasse arrastado (a linha tem +- a altura do ponteiro do mouse). Alguém sabe me dizer que diabos é isso? Seria um problema com o monitor??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo