[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Gostaria de saber qual monitor FullHD, com um preço acessível, é recomendado atualmente?
Gosto de jogar FPS e assistir filmes no computador.

Acreditem ou não, mas estou saindo de um SyncMaster 732n Plus kkkkk :melior4:
 
Bom, quem sou eu pra falar rs o que fazer né. Mas então, faria pra ver sim, mas...

Vi que tu está com o DPT e fez direitinho, mas uma coisa é teste, outra é a coisa funcionando mesmo e tudo mais.

Teste com filmes, teste com jogos, veja se tá afetando tanto assim o vazamento a ponto de ser notável ou até mesmo incomodo. Antes de partir pra troca é o que posso te falar, afinal tu gastou uma grana nele e merece sim uma unidade "boa".


Obrigado pela ajuda Hwoa.
Entrei em contato com a Dell, pelo chat, mandei as fotos, o cara abriu um chamado pra garantia, vai me manter informado por e-mail.
Não sei como funciona a garantia, se demora muito pra receber outro. Provavelmente vou ter que mandar o meu e depois deles receberem que vão fabricar outro, ou vão reparar o meu. Esperar pra ver.
 
Última edição:
Gostaria de saber qual monitor FullHD, com um preço acessível, é recomendado atualmente?

E o que é "preço acessível" pra você? Qual seu orçamento?
 
E o que é "preço acessível" pra você? Qual seu orçamento?
Não gosteria de superar os 500 reais :/, mas dependendo da qualidade e me indicando que vale a pena investir mais, eu consigo abrir a mão :D
 
A diferença de qualidade de imagem do U2515H pro 242G5DJEB é muito grande?
Vale a pena o 242G5DJEB ou há outro com melhor CxB de 144Hz??
Queria qualidade de imagem e 144Hz :thinking:
Esse é o melhor C/B entre os 144hz sim. Não dá para comparar a qualidade de um TN com um IPS, ainda mais sendo da DELL e 1440p. Assim como não dá para comparar a velocidade e fluidez de um monitor 144hz com um 60hz.
 
@uvapotta não tem mais cupons e coisas do tipo, é tentar chorar algum desconto relativo a frete, não abaixam mais de forma alguma hoje em dia.

Obs.: ou esperar sentado promoção, que eu acho impossível.

@Pedross, considerável... ainda mais se for pelo ponto de ângulo de visão e fora o tipo de painel e resolução, são propostas bem diferentes!

Dos entry, só tem esse Philips mesmo.

O Benq no caso é superior mais custa bem mais, mas a imagem não tem saltos absurdos de um pro outro até porque as características do painel TN se mantém, porém ainda assim o Benq tem um pouco mais de qualidade e entra a questão do blur reduction + flicker free nos Benq's (XL2430T ou XL2420Z se achar seria legal abaixo dos R$ 1700), os recursos citados não tem nesse Philips.

O problema todo é o bolso como sempre, pra morrer uma grana em tela hoje em dia, tem que pensar ao mais longo prazo possível e pegar coisa "boa", antes era assim, agora piorou mais ainda.
 
FINALMENTE achei um monitor freesync 144hz 1440p! Acho que vou pegar, a espera foi tanta que to que se f%da kkkkk
 
Cara! Eu quero um monitor até +ou- 1.300,00 reais. Mas nunca me decido. :sefu: É florida tô na tv samsung 40 pelegas até então :melior: quando vou comprar um boleto e não compro :wall2: só de dúvida . Só jogo e Photoshop e Cinema 4D mesmo. Jogos de tudo fps, CS GO, BF4, a single play. Oh dúvida cruel ! GTX 980 minha placa indica um definitivo aí, já que o país pra brejo mesmo :feelbad:
 
Cara! Eu quero um monitor até +ou- 1.300,00 reais. Mas nunca me decido. :sefu: É florida tô na tv samsung 40 pelegas até então :melior: quando vou comprar um boleto e não compro :wall2: só de dúvida . Só jogo e Photoshop e Cinema 4D mesmo. Jogos de tudo fps, CS GO, BF4, a single play. Oh dúvida cruel ! GTX 980 minha placa indica um definitivo aí, já que o país pra brejo mesmo :feelbad:
Já que usa photoshop eu recomendaria fazer uma força pra pegar um u2515h @60hz, ele vai passar um pouco do seu orçamento mas é um ips/ quad hd com qualidade de imagem muito top e input lag aceitável para fps.
Com foco em jogos tem o 29um65@75 hz (este é ultra wide, considere se gosta do formato) que possui freesync, mas dai no caso seria interessante vc ter uma placa ati.
E também tem o 242G5DJEB que é fhd / 144hz com foco em games, vai te ajudar no fps...
 
Última edição:
FINALMENTE achei um monitor freesync 144hz 1440p! Acho que vou pegar, a espera foi tanta que to que se f%da kkkkk

Qual? Vim aqui fazer justamente a mesma pergunta. Andei procurando e não achei por nada um monitor Freesync 144Hz aqui no Brasil. Eu nem faço de questão de ser 1440p. Alguém indica um ou dois?
 
Qual? Vim aqui fazer justamente a mesma pergunta. Andei procurando e não achei por nada um monitor Freesync 144Hz aqui no Brasil. Eu nem faço de questão de ser 1440p. Alguém indica um ou dois?

Estava navegando nos sites ontem à noite pra ver se tinha coisa nova (não estava nem esperando nada, por causa do dólar), mais aí na pichau tava ele lá, me esperando. Acho que só tinha um, pois no momento que boletei ele apareceu depois indisponível. http://www.pichau.com.br/monitores/...7-polegadas-144-hz-mg278q-90lm01s0-b011b0-box Quem sabe aparece mais algum, sei lá. Vou pagar hoje e a previsão de entrega é de 4 dias. Quando chegar posto fotos.
 
Alguém poderia me ajudar?
Tenho um benq gl2450 e como está apresentando defeitos tenho que trocar.
Assustador de como está inflacionado os preços( ou estou mais pobre que o normal)
Me deparei com estas duas opções
1- lg 29 um67 1300 novo... Tenho vga AMD 380...
2 -Dell u2913wn usado 1500 mais frete...
Li li li porém sobre o Dell não tenho uma opinião formada.
Agradeço desde já
 
Última edição:
Galera estou na dúvida em qual monitor comprar, pretendo jogar em full hd, prezo pela qualidade da imagem.
Tenho aproximadamente 600 a 800 reais para investir, posso aumentar esse valor se realmente valer a pena.
Obrigado a todos.
 
Uma dúvida, o cabo mdp-dp, tem diferença pro dp 1.2 ?
 
Última edição:
Estava navegando nos sites ontem à noite pra ver se tinha coisa nova (não estava nem esperando nada, por causa do dólar), mais aí na pichau tava ele lá, me esperando. Acho que só tinha um, pois no momento que boletei ele apareceu depois indisponível. http://www.pichau.com.br/monitores/...7-polegadas-144-hz-mg278q-90lm01s0-b011b0-box Quem sabe aparece mais algum, sei lá. Vou pagar hoje e a previsão de entrega é de 4 dias. Quando chegar posto fotos.

Qual foi o valor da revenda do membro no mercado negro? :bwahaha:

Alguém poderia me ajudar?
Tenho um benq gl2450 e como está apresentando defeitos tenho que trocar.
Assustador de como está inflacionado os preços( ou estou mais pobre que o normal)
Me deparei com estas duas opções
1- lg 29 um67 1300 novo... Tenho vga AMD 380...
2 -Dell u2913wn usado 1500 mais frete...
Li li li porém sobre o Dell não tenho uma opinião formada.
Agradeço desde já

Vai de LG cara, não vai de Dell (não nesse caso).

Galera estou na dúvida em qual monitor comprar, pretendo jogar em full hd, prezo pela qualidade da imagem.
Tenho aproximadamente 600 a 800 reais para investir, posso aumentar esse valor se realmente valer a pena.
Obrigado a todos.

LG 23MP65 é a opção mais indicada nesse caso.

Ou ainda o P23134H, mas sinceramente este último está caro pra o que oferece nesse momento... se for o caso em algum modelo da Dell tem que aumentar bem mais o valor, ai não sei se compensa também, não sabendo dos valores dos monitores atuais.

Uma dúvida, o cabo mdp-dp, tem diferença pro dp 1.2 ?

Não, o cabo mdp-dp é um cabo dp igual outro.
 
Boa tarde.
Essa semana meu monitor Samsung P2470HN queimou e preciso comprar outro.
Pesquisei bastante e encontrei 3 que me agradaram e que cabem no meu bolso.
As alternativas são:
1: http://www.samsung.com/br/consumer/it/monitor/curved-monitor/LS27E510CSMZD
Esse eu vi pessoalmente e gostei bastante.
2: http://www.philips.com.br/c-p/284E5QHAD_57/monitor-lcd-com-smartimage-lite
3: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=860-BBFE

O Dell fico com pé atrás, pois vi que o prazo de entrega é muito grande. E os outros dois não sei se ficam bons para navegação devido ao tamanho da tela e por serem 1080p.

Se alguém puder me dar uma luz vai me ajudar bastante.

Muito obrigado!
 
@magnunrs, esse Philips não seria recomendado pra jogos como outros modelos citados por aqui, e nem esse série LS Curvo da Samsung, são lentos no geral (mesmo caso desse seu monitor).

É recomendado apenas pra uso "sem compromisso / exigência" nenhuma quanto a input lag e tempo de resposta... tempos similares com os vistos em TV's, a não ser que tu não esquente em nada com isso ou queira mais como TV e até use console, ai é um caso diferente...
E sim, pelo tamanho 1080p é indicador ficar um pouco mais longe, e ligar filtros pra amenizar a questão de serrilhados (devido ao aumento de tamanho dos pixels x resolução).

Esse série S da Dell é um monitor bom sim pra jogos, esse prazo grande geralmente é 1 mês a partir da compra. O preço não anda interessante como era no passado mas, é um dos mais baratos...

Só lembrando que o revestimento do série S é Glossy, reflete "um pouco mais" o ambiente / luz, porém tem mais nitidez do que os com revestimento Matte (como o série P e série U).

Todos eles tem seus prós e contra nesse caso, só depende do seu tipo de uso.
 
LG 23MP65 é a opção mais indicada nesse caso.

Ou ainda o P23134H, mas sinceramente este último está caro pra o que oferece nesse momento... se for o caso em algum modelo da Dell tem que aumentar bem mais o valor, ai não sei se compensa também, não sabendo dos valores dos monitores atuais.
Primeiramente obrigado pela resposta.
Quanto as recomendações, pelo que vi esses monitores tem tempo de resposta alto, para jogos isso não seria ruim?
Supondo que eu dobre o orçamento, o que me recomendaria? Iria valer a pena o dinheiro gasto?
Como disse, pretendo jogar em full hd.
Minha vga é uma gtx 970, será que conseguiria jogar em 2,5k bem?
Estou realmente com muitas dúvidas, comprar um monitor 2,5k seria melhor?
Obrigado.
 
@Shamandalie não amigo, esses monitores recomendados não tem tempo de resposta alto não, ambos então dentro da margem dos 5~13ms nos dois quesitos (input / tempo), o que é o considerado bom pra jogos.

Aliás, todos os monitores que geralmente recomendamos (citar é uma coisa, recomendar outra) estão dentro das melhores hipóteses possíveis vendidas por aqui, salvo caso dos UWQHD e 4K da Dell (por questões acredito até de imaturidade tecnológica) que apresentam um tempo um pouco maior do que os 1080p e 1440p, mas os citados também são os melhores possíveis na categoria deles.

Supondo que tu dobre o orçamento, teria o U2515H (R$ 1850) que é um 1440p 60hz. Tua VGA da conta de jogar nesse caso em 1440p com bastante qualidade e, de fato seria um investimento pensando no maior prazo possível, gastando menos e ganhando mais.

Tirando isso, pela questão de Gsync teria o modelo da Philips com Gsync que é um 1080p (http://www.kabum.com.br/produto/612...esa-3d-vision-ready-display-port-272g5dyeb-57) e também o Dell S2716DG (custando R$ 3000), já passando pra outra categoria que é um 1440p, mas ambos seriam 144hz.

Dobrar orçamento pra pegar um 1080p "com mais qualidade" só faz sentido na situação atual se for comprar monitor de 144hz quando tem hardware suficiente (ou quase, como teu caso), no caso se for pensando assim a opção seria ou o Philips 242G5DJEB ou o Benq XL2430T.


Off-Topic: Pra dar uma zuada, olhando os anúncios do Asus PG278Q...
"O Monitor dos Campeões: O primeiro monitor WQHD G-SYNC do mundo com 144Hz de taxa de refrescamento e 1ms de tempo de resposta." :vish:
 
@Hwoa_XD Muito obrigado pela resposta rápida.
Eu jogo mais jogos de RPG e estratégia no meu PC.
Passei anos usando meu monitor antigo e sempre gostei da imagem e nunca notei problemas nos jogos.
Eu estou usando por enquanto uma TV de 29 da CCE como monitor e não achei ruim para jogar, apesar da qualidade da imagem ser bem fraca e a TV nem é 1080p.
Acho que vou pegar o Samsung de tela curva, já que vai ser parecido com o que eu já tinha.
Meu medo era pegar algo pior do que meu antigo monitor.
 
@magnunrs é como falei: exigência, varia mesmo fica tranquilo.

Pior que o antigo não vai ser, uma tela que vai pra casa dos 6~7 anos desde lançada e ultrapassada... ambos são tela VA e na comparação com seu TN que morreu tende a apresentar melhor imagem em todos os sentidos do que esse antigo só pelo tipo de painel, fora o restante como ângulo de visão, contraste etc.. ;)....

E sendo RPG e RTS, pode ir sem preocupações! Catando um ou outro, peço encarecidamente que poste infos dele aqui quando tiver testado, até porque não são monitores da lista do dia a dia de recomendações.

Abraço!
 
Alguma TV para indicar que possua 32 polegadas, FullHD e IPS ? Não sei se conversor digital faz muita diferença, mas ela é para ver TV mesmo, sem jogos.
 
@Shamandalie não amigo, esses monitores recomendados não tem tempo de resposta alto não, ambos então dentro da margem dos 5~13ms nos dois quesitos (input / tempo), o que é o considerado bom pra jogos.

Aliás, todos os monitores que geralmente recomendamos (citar é uma coisa, recomendar outra) estão dentro das melhores hipóteses possíveis vendidas por aqui, salvo caso dos UWQHD e 4K da Dell (por questões acredito até de imaturidade tecnológica) que apresentam um tempo um pouco maior do que os 1080p e 1440p, mas os citados também são os melhores possíveis na categoria deles.

Supondo que tu dobre o orçamento, teria o U2515H (R$ 1850) que é um 1440p 60hz. Tua VGA da conta de jogar nesse caso em 1440p com bastante qualidade e, de fato seria um investimento pensando no maior prazo possível, gastando menos e ganhando mais.

Tirando isso, pela questão de Gsync teria o modelo da Philips com Gsync que é um 1080p (http://www.kabum.com.br/produto/612...esa-3d-vision-ready-display-port-272g5dyeb-57) e também o Dell S2716DG (custando R$ 3000), já passando pra outra categoria que é um 1440p, mas ambos seriam 144hz.

Dobrar orçamento pra pegar um 1080p "com mais qualidade" só faz sentido na situação atual se for comprar monitor de 144hz quando tem hardware suficiente (ou quase, como teu caso), no caso se for pensando assim a opção seria ou o Philips 242G5DJEB ou o Benq XL2430T.


Off-Topic: Pra dar uma zuada, olhando os anúncios do Asus PG278Q...
"O Monitor dos Campeões: O primeiro monitor WQHD G-SYNC do mundo com 144Hz de taxa de refrescamento e 1ms de tempo de resposta." :vish:

Hwoa, muito obrigado pela aula, foi muito bem explicada.
Gostei bastante desse U2515H. Pelo que pesquisei irei conseguir jogar em 1440p com qualidade boa.
Só mais uma dúvida, se você estivesse na minha situação o que faria? pegaria esse monitor U2515H ou um 1080p top com 144hz?
 
Alguém poderia me recomendar um monitor fullHD na faixa de 500 reais?
 
Hwoa, muito obrigado pela aula, foi muito bem explicada.
Gostei bastante desse U2515H. Pelo que pesquisei irei conseguir jogar em 1440p com qualidade boa.
Só mais uma dúvida, se você estivesse na minha situação o que faria? pegaria esse monitor U2515H ou um 1080p top com 144hz?
Eu estive na sua situação e peguei o U2515H no final de dezembro. Como geralmente utilizo 2 monitores, a diferença foi gritante logo de cara. É um monitor espetacular, com cores vivas e bem construido. Lindo para jogar, ver séries e filmes.

Passei a metade do ano passado pesquisando e decidido a comprar um monitor top. Grande parte do tempo eu desejei algum BenQ 144hz ou o Philips G-Sync. Mas o Philips G-Sync que era o C/B disparado com essa tecnologia ficou fora do mercado por um bom tempo, me obrigando a ficar com algum 144hz. Só que no final das contas eu preferi ficar com QUALIDADE que DESEMPENHO. Sempre digo que existe esses 2 fatores fundamentais na escolha de um monitor mais "arrumado", pois eu vejo com bem segmentado esses 2 tipos de monitores. Recomendo que caso vc seja um gamer mais focado em jogos de FPS, corrida ou algum com movimentação rápida (Rocket League/Esportes/Hack'n Slash), o melhor seria um monitor 144hz (visto que para rodar um jogo lançamento a 144fps, vc terá que as vezes desligar filtros e abaixar configs ... porém o seu desempenho irá melhorar significativamente. Já se vc joga mais jogos offline, RPG's, ou qualquer tipo de jogo que o foco seja imersão, qualidade de imagem e não competitivo, o ideal seria um 1440p. Tudo bem que em alguns casos vc também deverá ter q abaixar configs para rodar o jogo bem em 1440p, mas além da qualidade sem igual em jogos, seus filmes e series ficarão com cores mt mais vibrantes e vivas. Eu ainda não testei nada tipo Witcher 3, ou algum lançamento pesado desde que comprei (salvo Dragon Age Inquisition, que também n é nenhum dos mais pesados gráficamente), mas sei que quando eu jogar será outra experiência, mesmo se os 60fps não ficarem travados. Assim como eu disse, o fator decisivo para eu comprar foi eu ter parado de jogar muito fps (ainda gosto mt de BF mas jogo muito mais RPG, MMO's e Futebol, que ganham muito com uma resolução maior), junto com a confiança de estar adquirindo um produto bem construido, bem comentado/indicado e com 3 anos de suporte e garantia da DELL, que é uma empresa referência em RMA. Qualquer deadpixel, problema ou vazamento, seu monitor será trocado sem custos e sem dor de cabeça. Sempre digo que mais vale a pena pagar mais por algo melhor, pq o barato pode sair caro, então independente da sua escolha, vá da melhor marca. Um dia ainda vou testar um monitor 144hz, mas com G-Sync. Apenas 144hz não vejo como motivo de me cobrarem 1500+. Mas ainda estou bem satisfeito com o U2515H, que mesmo com tutorial de calibração anotado, preferi nem alterar nada, já que do momento que eu instalei até agora, ele só me trás alegria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo