[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@Hwoa_XD Comprei o Samsung de tela curva, assim que chegar posto aqui minhas impressões dele. Estou bastante ansioso para tê-lo em mãos.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Abraço!
 
Alguma TV para indicar que possua 32 polegadas, FullHD e IPS ? Não sei se conversor digital faz muita diferença, mas ela é para ver TV mesmo, sem jogos.

Ta dificil até isso, cata alguma Samsung mesmo, IPS declarada só raramente acha agora LG de série antiga.

Hwoa, muito obrigado pela aula, foi muito bem explicada.
Gostei bastante desse U2515H. Pelo que pesquisei irei conseguir jogar em 1440p com qualidade boa.
Só mais uma dúvida, se você estivesse na minha situação o que faria? pegaria esse monitor U2515H ou um 1080p top com 144hz?

O alexbolt te explicou tudo e mais um pouco agora. Depende pra você também de hardware de toda forma, lembrando que um monitor 60hz mesmo que 1440p, necessita um pouco menos de hardware do que um 1080p 144hz.

Alguém poderia me recomendar um monitor fullHD na faixa de 500 reais?

Não existe. O único e último FHD que talvez tu ache ainda pelo ML ou caçando muito, é o LG22MP55, custava R$ 499.


Depende, o 4k deve se levar em conta como uso totalmente descompromissado, mesmo caso que citei pro @magnunrs acima, pois o Samsung tem tempos "altos", já o Dell é totalmente o inverso, tempos baixos.. é um ótimo monitor pra jogos e uso geral.
 
Gostei muito do monitor dell up2516d, a qualidade de imagem é fantástica, meus jogos ficaram incríveis. Minha mulher também adoro, ela é Arquiteta.
Eu queria ter uma chance de testar esse Dell S2716dg. Mas acho que minha mulher não ia gostar das imagens dele.
 
Ta dificil até isso, cata alguma Samsung mesmo, IPS declarada só raramente acha agora LG de série antiga.

É estranho isso. Eu fico meio receoso de pegar um monitor que não declara o tipo de painel, o que é comum nos monitores. Será que conversor digital também não é declarado ? Ao meu ver hoje em dia todo televisor deveria vir com esse conversor embutido, pois todo sinal é praticamente digital. Até as opções de TV estão escassas x.x.
 
Não existe. O único e último FHD que talvez tu ache ainda pelo ML ou caçando muito, é o LG22MP55, custava R$ 499.

Então o que eu vou comprar? :bua:
 
É estranho isso. Eu fico meio receoso de pegar um monitor que não declara o tipo de painel, o que é comum nos monitores. Será que conversor digital também não é declarado ? Ao meu ver hoje em dia todo televisor deveria vir com esse conversor embutido, pois todo sinal é praticamente digital. Até as opções de TV estão escassas x.x.

Como o dvsv falou tempo atrás (ele me corrigiu em uma coisa que eu pensava ser diferente em questão de painel, pensando que era TN na maior parte): realmente se não for 100% atualmente, é quase 99% painel VA / IPS ou variantes desse meio termo, no http://www.panelook.com/ dá pra procurar, o lance todo é saber exatamente qual é o painel de cada modelo, ai é que é um problema maior...
Então o que eu vou comprar? :bua:

Serve de consolo um abraço? :lindo: :haha:
 
Senhores, estou querendo trocar meu atual monitor. Acredito que seja muito monitor para meu uso casual.
Daí pensei em experimentar algum ultrawide ou até ir para 4K. Só que a questão são os tempos altos que não sou muito fã.
O uso é principalmente para games variados, na maior parte FPS. Por isso a decisão de ser com tempos baixos.
O que me sugerem?
 
Senhores, estou querendo trocar meu atual monitor. Acredito que seja muito monitor para meu uso casual.
Daí pensei em experimentar algum ultrawide ou até ir para 4K. Só que a questão são os tempos altos que não sou muito fã.
O uso é principalmente para games variados, na maior parte FPS. Por isso a decisão de ser com tempos baixos.
O que me sugerem?

Se não liga para 144hz, vá de DELL P2314H (934$).
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=,

ou

LG 23MP55HQ-P (730$) , vulgo Loteria (pode vir bom ou ruim).
http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

OBS: Na hora que pesquisei o DELL ele estava à 766 !!!
(Até tirei print, mas n sei postar aqui x.x)

2PTtItq
 
Última edição:
Ta valendo um 25UM57-P por 829,90 a vista?
Qual as diferenças dele além do tamanho pro seu irmão mais velho o 29UM67?
 
Boa tarde galera, to querendo uma ajuda em relação a qual monitor comprar monitor pro meu PC. Minha VGA vai ser um GTX960 4GB. Tenho 1-1,5k pra gastar no monitor. O que vocês aconselham??
 
Boa tarde galera, to querendo uma ajuda em relação a qual monitor comprar monitor pro meu PC. Minha VGA vai ser um GTX960 4GB. Tenho 1-1,5k pra gastar no monitor. O que vocês aconselham??
Prefere Desempenho ou Qualidade ? 144hz ou 1440p/1080p IPS ? Joga oq ?
 
Prefere Desempenho ou Qualidade ? 144hz ou 1440p/1080p IPS ? Joga oq ?

Jogo LoL e jogos como GTA V, The Witcher 3, etc...

Ah, e prefiro qualidade da imagem.

Desculpe se pareço ignorante, é pq sou mesmo hahahaha
Não entendo nada disso
 
Jogo LoL e jogos como GTA V, The Witcher 3, etc...

Ah, e prefiro qualidade da imagem.

Desculpe se pareço ignorante, é pq sou mesmo hahahaha
Não entendo nada disso
O ideal mesmo para qualidade seria pegar um monitor QuadHD (1440p), mas ele custaria 1800/1900 e a sua 960 não rodaria mt bem em config máxima, mas ficaria lindo.
Em FullHD indicaria o DELL P2314H.
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=
Também existe o 29 ultrawide da LG, mas é do tamanho de um 23 mais largo. Nem todos os jogos ficam legais em telas 21:9. Se a sua GPU fosse AMD, seria ideal por ter FreeSync.
 
O ideal mesmo para qualidade seria pegar um monitor QuadHD (1440p), mas ele custaria 1800/1900 e a sua 960 não rodaria mt bem em config máxima, mas ficaria lindo.
Em FullHD indicaria o DELL P2314H.
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=
Também existe o 29 ultrawide da LG, mas é do tamanho de um 23 mais largo. Nem todos os jogos ficam legais em telas 21:9. Se a sua GPU fosse AMD, seria ideal por ter FreeSync.


1900 não cabe no meu orçamento infelizmente =/

Obrigado pelas dicas!!
 
O ideal mesmo para qualidade seria pegar um monitor QuadHD (1440p), mas ele custaria 1800/1900 e a sua 960 não rodaria mt bem em config máxima, mas ficaria lindo.
Em FullHD indicaria o DELL P2314H.
http://accessories.la.dell.com/sna/...393&acd=1225513272620560&ven1=sraTdZh2R&ven2=
Também existe o 29 ultrawide da LG, mas é do tamanho de um 23 mais largo. Nem todos os jogos ficam legais em telas 21:9. Se a sua GPU fosse AMD, seria ideal por ter FreeSync.

E de início a VGA seria essa, porém ainda estou analisando preço x qualidade. Pode ser que mude pra AMD
 
1900 não cabe no meu orçamento infelizmente =/

Obrigado pelas dicas!!
 


E de início a VGA seria essa, porém ainda estou analisando preço x qualidade. Pode ser que mude pra AMD
Se vc pegar uma promo de uma Pichau/Kabum etc, pode ser que vc arrume uma 970 próximo aos 1500, que também é próximo ao que a 960 4GB vale. Mas o monitor DELL é espetacular, monitor IPS anti-reflexo, 3 anos de garantia/suporte.
 
Se vc pegar uma promo de uma Pichau/Kabum etc, pode ser que vc arrume uma 970 próximo aos 1500, que também é próximo ao que a 960 4GB vale. Mas o monitor DELL é espetacular, monitor IPS anti-reflexo, 3 anos de garantia/suporte.


Achei uma EVGA 960 por 1243 e a 970 tá 1700 e alguma coisa. Vou analisar ainda as da AMD e ver o que seria melhor.
 
As de 2GB eu acho, essa que vi é de 4GB. E achei da Gygabite por 1099 de 4GB
Então pode abraçar... Pagar 1243 numa 960 só porque é EVGA é preferível pegar a diferença é investir no monitor
 
Então pode abraçar... Pagar 1243 numa 960 só porque é EVGA é preferível pegar a diferença é investir no monitor

Entendi...
To analisando comprar uma R9 380 por 1400 tbm, vendo CxB
 
Entendi...
To analisando comprar uma R9 380 por 1400 tbm, vendo CxB

380 04 gb sempre aparece por 1000-1100. Dei sorte que paguei 850 na minha antes da. Black fraude

Qq coisa acima 1300 é melhor pegar 970 por 1500-1600
 
Meu monitor deu problema, simplesmente não ligou mais, era um samsung P2270HN e pelo visto o custo do conserto vai ficar muito alto então precisaria de um novo.
Até 800 reais dá pra comprar um monitor full hd 1080p bom? Não jogo competitivo, então desempenho não seria o fator mais importante.
Um monitor que vi que apareceu por agora é esse da philips 223G5LHSB
http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...Saidas-VGA-e-HDMI-223G5LHSB/49-98-6250-562796
Tem o da benq RL2240H, que cheguei a ver tava por 600 e poucos reais na ricardo eletro, mas acabou o desconto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo