[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, comprei o monitor da LG, o 22mp55. Chegou tudo normal, achei ótimo, até ai tudo bem, mas quando fui ver uma imagem totalmente preta percebi que tem essa "parte" meio clara do preto, não incomoda muito mas queria saber o que é, é muito grave? Da pra arrumar via software? Tentei calibrar de várias maneiras e não deu.

Foto do monitor com imagem preta no escuro.
ezDROz.jpg
 
@Darrkness, até quanto de $$$.

Acompanhar esse como segundo plano tem opções nesse caso, desde 21:9 até 16:9, de 1080p a 1440p, custo variando desde R$ 580~1900, então tem que definir.

@Nathan131811

Se tiver uma câmera melhor, desliga as luzes e deixe em tela preta como deixou, ajuste o ISO pra o mais próximo do que você está vendo de verdade e faça foto o mais frontal possível a uma distância próxima a da sua visão pra ele.
E depois, tire duas outras em ângulos diferentes do mesmo ponto de vista, uma da direita e outra da esquerda, não precisa ser na diagonal de 45º, tipo uns 20-25º já estaria bom pra ver o que é glow e o que é bleeding.

Atente também pra postar isso que citei de fotos e comentários no tópico específico do monitor aqui na área de placa de vídeo e monitores, aqui neste tópico não é apropriado.

Fico no aguardo do post seu por lá pra avaliar melhor, mas de cara assim por essa foto que tá "ruim", ele também está ruim.
 
Última edição:
Por que 'Paulada' ? rsrs
Eh pra jogar poker e assistir filmes apenas, nao curto nenhum outro jogo.


Config basica
MSI H81m-E33
16GB DDR3 1600 Corsair Veg.
SSD 120
Core i3 3,5

Vish, ta suave...pode ligar e mandar bala....

Eu falei paulada pq 4k é muita resolução até para as placas mais tops de hj em dia...


Precinhos da Dell

Modelo // Preço normal vista-prazo /// Preço desconto vista - prazo

P2414H // R$ 1.060 - 1028 /// R$ 1.020
U2515H // R$ 1.870 - 2.050 /// R$ 1770 - 1945
P2715q // R$ 3.265 - 3.589 /// R$ 3.070 - 3.375
S2716DG // R$ 3.500 - 3.850 /// R$ 3.455 - 3.798

Continuam proibitivos estes preços. Tenho que trocar de qualquer maneira, meu monitor atual é um T220 Samsung, que nem full HD é, sendo assim, vou optar por algum full HD pra aproveitar melhor minha placa de vídeo e focar no monitor 4k como próximo upgrade. @Hwoa_XD, alguma sugestão de fullHD? Pode ser de 60hz se valer à pena.

S2716DG // R$ 3.500 - 3.850 /// R$ 3.455 - 3.798

Cara esse monitor é um dos melhores do mercado para trabalho, praticamente 100% de SRGB e Adobe RGB
Com 3 anos de garantia se tiver um pixel morto eles trocam?!

Ta de "graça" ....e mesmo se pensar em jogos tirando a questão dos 60hz...Qual QHD ta com preço melhor com essas especificações?
Nenhum da asus ou benq....
 
Última edição:
O Dólar deu uma animadinha heheheh ...
Vamos ver a Dell abaixando os preços, já que ela traz seus produtos pra cá e ela quem vende .
 
Alguém que entenda decentemente.
Queria um 144Hz pra jogar CS:GO.

Muda muita coisa? Já ouvi relatos de que muda bastante. Não, você não vai ver o cara antes, mas melhora a visão e tal.

E se sim, algum modelo a indicar? BenQ, Asus, Philips, LG, sei lá.
 
Esse Dell S2817q, é 4k tela tn e tem apenas 2ms, parece ser muito bom para jogos, pena não ter regulagem de altura.
 
Alguém que entenda decentemente.
Queria um 144Hz pra jogar CS:GO.

Muda muita coisa? Já ouvi relatos de que muda bastante. Não, você não vai ver o cara antes, mas melhora a visão e tal.

E se sim, algum modelo a indicar? BenQ, Asus, Philips, LG, sei lá.


cara é bem melhor, cansa menos os olhos e vc "vê" mais quadros...
depois que vc usar, nao vai querer voltar
 
Alguém que entenda decentemente.
Queria um 144Hz pra jogar CS:GO.

Muda muita coisa? Já ouvi relatos de que muda bastante. Não, você não vai ver o cara antes, mas melhora a visão e tal.

E se sim, algum modelo a indicar? BenQ, Asus, Philips, LG, sei lá.

Sim, melhora muito.. fica tudo MUITO mais fluído.. se vc colocar um monitor de 144Hz do lado de um de 60Hz, pra jogar FPS, vc fica de cara com a diferença.. Eu comprei o Phillips só pra jogar CS:Go.. e olha q sou apenas um supremo no joguinho..
Pra outros jogos, tipo MOBA (LoL, Dota2) não faz diferença nenhuma...
 
cara é bem melhor, cansa menos os olhos e vc "vê" mais quadros...
depois que vc usar, nao vai querer voltar

Sim, melhora muito.. fica tudo MUITO mais fluído.. se vc colocar um monitor de 144Hz do lado de um de 60Hz, pra jogar FPS, vc fica de cara com a diferença.. Eu comprei o Phillips só pra jogar CS:Go.. e olha q sou apenas um supremo no joguinho..
Pra outros jogos, tipo MOBA (LoL, Dota2) não faz diferença nenhuma...

Tendi.
Valeu.

Mas tão bem salgados os preços. :/
Conheço só o XL2430T da BenQ e o Philips (que nem lembro o modelo agora, mas sei que tem). Não quero um de 27, mas não sei se existe algum 21' que seja 144Hz.
Sabem me dizer se tem?
 
Tbm estou de olho em algum monitor 144Hz, mas ta foda achar algo por menos de 1500
 
Alguem pode me informar se em um ultrawide ( ex : 29UM67 ) jogando ps4 , a imagem vai ficar esticada?? pois por enquanto a unica coisa q me afasta dos ultrawide é nao saber se vai ficar esticado nos consoles , se tiver opção no monitor de botar as barras pretas nas laterais eu ate compraria, mas jogar com grafico esticado é osso.
 
Então sobre o monitor citado pelo colega acima, ultrawide 29UM67. É bom? Acham que vale a pena? Surgiu uma oportunidade de pegar um.
 
Olá meus caros,

Minha antiga Sony EX725 que usava como monitor veio a falecer recentemente e estou a procura de uma substituta. Estou no dilema entre outra TV(no caso a única opção que se mostrou viável foi uma Samsung JU6500 de 48) e um monitor. O uso primário seria jogos(de todos os tipos, desde RPGs isométricos hardcore como Age of Decadence a FPS AAA à la FC, BF etc...).

Poderiam me dar algumas sugestões de monitores? Meu orçamento é 3000 reais. Não faço questão de 4k e 1440p, já que jogo a maioria dos jogos em 1080p. Qualidade de imagem seria a prioridade(desde que o monitor não possua input lag e tempo de resposta altos demais) e quanto maior o tamanho, melhor. Monitores de 120hz,144hz, com freesync, gsync etc... também estão valendo. Ultrawide está descartado.

Obrigado.
 
Última edição:
@Samba sincopado, recomendaria o S2716DG que no CNPJ acho que sai a esse valor (dizendo isso pelo valor máximo), seria a melhor opção com um pouco de cada coisa, apesar de tu não fazer questão do 1440p no caso.

Na opção mais em conta, somente ficariam no topo ou o XL2430T ou o U2515H, um 144hz 1080p TN e outro 1440p60hz IPS e nada mais tem CxB infelizmente.

Sei que quer monitor com tela maior, mas impossível pra minha pessoa recomendar os modelos de 27" 1440p, pior ainda os 1080p se lá de que leva for (mesmo a 2016 pois estão em média R$ 1300~1500, onde o Dell 1440p custa 1800), já que esses de 27" sobem R$ 500 em média apenas pra 2 polegadas a mais e, ainda conseguem ser piores que os irmãos menores.

A não ser que tu queira muito mesmo: U2715H ou a nova leva 2016 de 27"...

Não tem monitor decente com Freesync tirando o UW da LG, e não tem monitor com Gsync por menos que R$ 2400 atualmente.
 
@Samba sincopado, recomendaria o S2716DG que no CNPJ acho que sai a esse valor (dizendo isso pelo valor máximo), seria a melhor opção com um pouco de cada coisa, apesar de tu não fazer questão do 1440p no caso.

Na opção mais em conta, somente ficariam no topo ou o XL2430T ou o U2515H, um 144hz 1080p TN e outro 1440p60hz IPS e nada mais tem CxB infelizmente.

Sei que quer monitor com tela maior, mas impossível pra minha pessoa recomendar os modelos de 27" 1440p, pior ainda os 1080p se lá de que leva for (mesmo a 2016 pois estão em média R$ 1300~1500, onde o Dell 1440p custa 1800), já que esses de 27" sobem R$ 500 em média apenas pra 2 polegadas a mais e, ainda conseguem ser piores que os irmãos menores.

A não ser que tu queira muito mesmo: U2715H ou a nova leva 2016 de 27"...

Não tem monitor decente com Freesync tirando o UW da LG, e não tem monitor com Gsync por menos que R$ 2400 atualmente.

Hwoa, muito obrigado pela resposta.

Dei uma olhada aqui nesse monitor da Dell e foi amor a primeira vista. Parece ter tudo o que eu procuro e mais. É nele mesmo que eu vou.

Valeu! :bat:
 
Galera! Monitor Dell S2716DG por 2.382,00 !!
Boletado :money:
 
@Samba sincopado @Lpcvicio meu ai a hora exata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara esses preços chega me dão nervoso, vai e volta do caramba....
Comprei o U2515H em 10x, que se lasque tudo! :medo::deal: :melior4::melior4::money::money::money:
 
Última edição:
@Lpcvicio eu já comprei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meti o U2515H, tá ótimo pra mim pra a configuração por muiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. Deixa pra 4k lá pra 2020 :bwahaha:

Você eu arriscaria o P2715Q ou o S2716DG mesmo, tem hardware sobrando!
 
Última edição:
@Lpcvicio eu já comprei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meti o U2515H, tá ótimo pra mim pra a configuração por muiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. Deixa pra 4k lá pra 2020 :bwahaha:

Você eu arriscaria o P2715Q ou o S2716DG mesmo, tem hardware sobrando!

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ai cara ! sabia que dessa vez vc aproveitava !

Muito bom esse U2515H , baita de um monitor . Paga logo antes que algo aconteça.

Já boletei uns 4 aqui , depois preciso da vossa ajuda para escolher .
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ai cara ! sabia que dessa vez vc aproveitava !

Muito bom esse U2515H , baita de um monitor . Paga logo antes que algo aconteça.

Já boletei uns 4 aqui , depois preciso da vossa ajuda para escolher .

Que alegria de contrair uma dívida!!!!!!!!!!! :coolface:

Se pudesse dar beijo na tua boca eu dava :fag: :safadao::safadao::safadao:, o refresh do aviso do post seu aqui fez dar tempo finalmente, maluco foram 2 vezes que perdi esse preço, cagada!

Detalhe: o U2515H tá mais barato que daquela vez! Pro preço atual de tudo, até os outros estão mais barato do que o normal.

Se eu pudesse também comprava mais monitor, tem outros com preços muito bons como o 1080p série S2415H! Triste cara o momento muiiiiiiiito errado, mas pelo menos 1 vai vir, senão eram 2.

Boletou todos os de 27 né?
 
@thiago rossi o valor do monitor deu R$ 1.182,00 com frete de R$ 21, parcelado em 10x subiu um pouco (1400). Pode acreditar que ainda assim, sai mais barato do que na época da alta do dólar lá do meio do ano passado, tá ótimo pra agora.
 
@thiago rossi o valor do monitor deu R$ 1.182,00 com frete de R$ 21, parcelado em 10x subiu um pouco (1400). Pode acreditar que ainda assim, sai mais barato do que na época da alta do dólar lá do meio do ano passado, tá ótimo pra agora.
Como você conseguiu esse preço, se eu vejo uma coisa dessa eu taco o foda-se sem nem pensar
 
Que alegria de contrair uma dívida!!!!!!!!!!! :coolface:

Se pudesse dar beijo na tua boca eu dava :fag: :safadao::safadao::safadao:, o refresh do aviso do post seu aqui fez dar tempo finalmente, maluco foram 2 vezes que perdi esse preço, cagada!

Detalhe: o U2515H tá mais barato que daquela vez! Pro preço atual de tudo, até os outros estão mais barato do que o normal.

Se eu pudesse também comprava mais monitor, tem outros com preços muito bons como o 1080p série S2415H! Triste cara o momento muiiiiiiiito errado, mas pelo menos 1 vai vir, senão eram 2.

Boletou todos os de 27 né?

kkkkkkkk

Tá mais barato mesmo dessa vez ...
boletei 3 dele ( U2515H )
1 S2716DG
1 P2715Q
1 U2715H
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo