[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Do U2515H

Sub-total: R$ 780,68
Frete & Entrega: R$ 0,00
ECO Fee: R$ 106,42
Impostos: R$ 399,34
Valor total da compra: R$ 1.286,44
 
Pessoal, tenho um 23MP55HQ-P só que infelizmente o bixinho foi torrado por um raio e segundo o técnico que levei, não tem conserto.
Gostei muito da qualidade de imagem dele tanto em videos quanto em jogos... alguém que maja mais poderia me recomendar algo melhor ou parecido na casa dos R$1.200?
Não precisar ser algo "hardcore", 1ms, 144Hz e etc. Na verdade meu interesse principal é na qualidade de imagem, se ele também for bom para jogos, ótimo. :v
 
Pessoal, me ajudem aqui. Havia visto aqui no tópico uma questão sobre o Display Port não dar mais vídeo depois de voltar da hibernação. Até então, não tinha acontecido comigo, mas ontem meu monitor (Dell S2716DG) teve essa questão, mas tô procurando aqui e não estou achando a resposta. Me lembro que era algo relacionado à prioridade do monitor sobre os programas ou o contrário.
Se puderem ajudar, agradeço.
 
Pessoal, me ajudem aqui. Havia visto aqui no tópico uma questão sobre o Display Port não dar mais vídeo depois de voltar da hibernação. Até então, não tinha acontecido comigo, mas ontem meu monitor (Dell S2716DG) teve essa questão, mas tô procurando aqui e não estou achando a resposta. Me lembro que era algo relacionado à prioridade do monitor sobre os programas ou o contrário.
Se puderem ajudar, agradeço.
Uma das opções é você desabilitar a hibernação.
 
Uma das opções é você desabilitar a hibernação.
Fiz isso, mas não deu certo. Por exemplo, tô no trabalho, mas deixei o PC em casa baixando o The Division. Porém, ao conectar pela Área de Trabalho Remota do Google, a tela fica preta, assim como estava hj cedo quando acordei e liguei o monitor, que não havia retornado a imagem. Isso pq o PC não estava hibernado, sacou? Havia apenas desligado a tela pra poder dormir e quando ligo-a novamente, fica sem imagem, apenas com a mensagem do monitor dizendo que está entrando em modo de conservação de energia.
 
Pessoal... li e reli os posts, porém ainda não consegui fazer a escolha ideal pra minha máquina... atualmente estou com as seguintes configurações: i7 4790, galax gtx 970 exoc black ed, 8gb ram...
Jogos, autocad e sketchup é o que uso basicamente.
Orçamento pro monitor esta na casa do mil (cartonada).
Pretensão é aproveitar ao maximo CxB no monitor, e que consiga atender bem a vga.
 
@jnrbaixinho, seria do meu ponto de vista: até a longo prazo, fora tu ter hardware fácil pra usar, o ideal pegar um 1440p.

Tirando isso, qualquer um dos 1080p citados por vezes pro aqui (sejam 16:9 60hz ou 144hz) ou o UW ou 21:9 citado nesse meu post acima, não tem mais boas opções mesmo!!!!
 
Monitor phillips 21,5 223G5LHSB ou o monitor lg 22mp65hq?
Ambos são flicker free, mas o painel do phillips vi que é TN e dizem que é muito ruim. O preço é o mesmo.
 
@Sinfutz LG amigo, pode ir tranquilo.
 
com relação as tvs/monitores 4k... minha tv está morrendo os 2 hdmis dela, então estou em vias de trocar, hj tenho uma philips fhd 32" e não queria nada menor do q isso, hj em dia a maioria das promoções q vejo é de tvs em 4k, 40"+
não disponho de valores exorbitantes para compra de um monitor
 
Vale a pena pegar monitor 144hz? Ignorando preços, estou interessado em um mas tenho medo que sempre vou ficar puto por não poder aproveitar 100% pq jogos novos AAA é quase impossivel de rodar a 144fps.
 
Galera meu uso é pra jogar casual e navegar na net, fazer relatórios, mas to cansado já da telinha 15" do notebook, é Full HD pelo menos, vale a pena a diferença de preço de um 21,5 pra 23? Estou totalmente por fora de monitores, a anos que uso notebook.

https://www.walmart.com.br/monitor-...xml-top&utm_campaign=zoom_2&utm_source=zoom-2
http://www.magazineluiza.com.br/mon...ce=newtraffic+buscape&utm_medium=comparadores

São os lugares mais em conta que achei, pesquisando rápido! Se tiverem outras opções para sugerirem, mas acredito que os LG´s seriam melhores por serem IPS.
 
Tenho um benq gl2450 e uma gtx 960 e gostaria de fazer upgrade no monitor.
Jogo apenas fps.
Gostaria de melhorar a qualidade da imagem e um pouco do desempenho em jogos.
Aos amigos entendedores, alguma sugestão?
 
Vale a pena pegar monitor 144hz? Ignorando preços, estou interessado em um mas tenho medo que sempre vou ficar puto por não poder aproveitar 100% pq jogos novos AAA é quase impossivel de rodar a 144fps.
Geralmente jogos de fps consomem menos que jogos de mundo aberto, mas mesmo assim é necessário a redução nos gráficos e efeitos visuais. Se não liga de jogar com um gráfico bem baixo, mas com desempenho maximizado (fluidez e velocidade), um monitor 144hz vai te ajudar. (Visto que a maioria dos competitivos ignoram os gráficos e prezam por um desempenho máximo)

Além de que monitores 144hz são recomendados geralmente para gêneros FPS e corrida, sendo pouco eficientes nos outros. Caso busque uma melhor experiência nos demais jogos, procure monitores com G-Sync ou resoluções maiores, como 1440p/4k.
 
Geralmente jogos de fps consomem menos que jogos de mundo aberto, mas mesmo assim é necessário a redução nos gráficos e efeitos visuais. Se não liga de jogar com um gráfico bem baixo, mas com desempenho maximizado (fluidez e velocidade), um monitor 144hz vai te ajudar. (Visto que a maioria dos competitivos ignoram os gráficos e prezam por um desempenho máximo)

Além de que monitores 144hz são recomendados geralmente para gêneros FPS e corrida, sendo pouco eficientes nos outros. Caso busque uma melhor experiência nos demais jogos, procure monitores com G-Sync ou resoluções maiores, como 1440p/4k.

Sim, acho que mesmo com um sli de 980ti não consiguiria rodar jogos modernos em 144fps constantes. pelomenos se o monitor ter gsync dá pra pegar uns 90-100fps em jogos novos e ainda ser mais rápido do que 60hz.
 
Pessoal, tava vendo que o UltraWide da LG eh 75hz, da pra notar a diferença em relação aos 60?
 
Aqui está assim.
Resumo do pedido
Item: Dell 27 Gaming Monitor - S2716DG
Status: In Production
Data estimada para entrega: 28/03/2016 - 03/04/2016

Aqui está assim:

Resumo do pedido
Item: Dell 25 Monitor, U2515H, BCC Customer Install
Status: Enviado

Data estimada para entrega: 29/03/2016 - 04/04/2016
 


Galera que quer um monitor novo fica de olho no site da Dell, tirei agora de lá, porém quando joga no carrinho volta o preço normal.

Isso é só pra avisar a galera que a "promoção" pode voltar a qualquer momento então é só ficar tentando jogar no carrinho
 
Sim, acho que mesmo com um sli de 980ti não consiguiria rodar jogos modernos em 144fps constantes. pelomenos se o monitor ter gsync dá pra pegar uns 90-100fps em jogos novos e ainda ser mais rápido do que 60hz.
em jogos pesados 1440p a 980TI faz bem menos que isso... podendo chegar ate uns 40 fps ou até menos...
um sli nunca dobra a performance... 90 - 100 fps em todos jogos talvez com sli da next gen de gpu.
 
Tenho um benq gl2450 e uma gtx 960 e gostaria de fazer upgrade no monitor.
Jogoapenas fps.
Gostaria de melhorar a qualidade da imagem e um pouco do desempenho em jogos.
Aos amigos entendedores, alguma sugestão?

Thiago, eu ainda tenho um GL por aqui em outro PC, sei que ele não é perfeito mas... se você utiliza ele de frente o tempo todo e está com settings equilibrados e nada puxado pra "estourar as cores" tu vai ter um bom monitor por tempos ainda, acredite se quiser, tem hora que dá até "arrependimento" de na época não ter pego mais uns 2 de backup.

Pessoalmente e apesar de tela TN, eu não recomendaria que você trocasse ele apenas pra qualidade de imagem, a não ser que fosse pra algo acima de 1080p no momento, mesmo passando pra IPS seria uma troca bem mais ou menos.

E pura e simplesmente pela questão de desempenho de jogos de forma alguma pois ele é um bom monitor nesse sentido, assim como qualquer outro 60hz.

Então, duas opções: passar pra 1440p (que não vejo vantagem pra tu sendo fps'er), ou um 144hz (esse aqui sim traria vantagens pra você significantes).

Pessoal, tava vendo que o UltraWide da LG eh 75hz, da pra notar a diferença em relação aos 60?

O motivo dos 75hz nesse monitor é mais pela questão do Freesync (e seu range de ação) do que outra coisa Maximoff, não vai dar diferença visual tão apelativa a ponto de justificar uma compra (como é um 144hz).

Fora que, quase boa parte dos monitores atuais consegue overclock até 72hz garantidos, e uma parte também consegue @75 e @80hz, tudo depende do painel utilizado.

com relação as tvs/monitores 4k... minha tv está morrendo os 2 hdmis dela, então estou em vias de trocar, hj tenho uma philips fhd 32" e não queria nada menor do q isso, hj em dia a maioria das promoções q vejo é de tvs em 4k, 40"+
não disponho de valores exorbitantes para compra de um monitor

Procure então alguma 4k que seja faça chroma subsampling "4:4:4", que por algum milagre tiver também HDMI 2.0, e que tenha 120hz (true motions e afins não vale), ou seja: gaste em algo que valha mesmo.

E pode catar uma 40", é um tamanho muito bom (quase perfeito se for tomar pela razão de distância da tela) pra 4k ser usada como monitor.
___________________________________________________________________________

Sobre o pedido:

Item: Dell 25 Monitor, U2515H, BCC Customer Install
Status: Enviado
Data estimada para entrega: 28/03/2016 - 03/04/2016
 
Procure então alguma 4k que seja faça chroma subsampling "4:4:4", que por algum milagre tiver também HDMI 2.0, e que tenha 120hz (true motions e afins não vale), ou seja: gaste em algo que valha mesmo.

E pode catar uma 40", é um tamanho muito bom (quase perfeito se for tomar pela razão de distância da tela) pra 4k ser usada como monitor.

obrigado pela ajuda!
tem algum modelo em mente para eu poder monitorar? sou completamente leigo nessa área
 
Aêê !
Eu vou lá e vejo primeiro a promo , venho aqui e aviso , boleto meia duzia de monitores (só pago 1 :haha:) e faço um frevo enorme na Dell que o site bugou ... e ela envia o de vcs primeiro :mao: :coolface:

Quero ver uma analise de olho biônico do @Hwoa_XD nesse U2515H. Que monitor lindo !

Por esse preço que apareceu aí @thiago rossi , pode ser que rola de novo esse fds .

Engraçado que hoje não aparecia preço , só o aviso "compre pelo 0800" . Aparecia o preço depois de lançar no carrinho.
 
Última edição:
Thiago, eu ainda tenho um GL por aqui em outro PC, sei que ele não é perfeito mas... se você utiliza ele de frente o tempo todo e está com settings equilibrados e nada puxado pra "estourar as cores" tu vai ter um bom monitor por tempos ainda, acredite se quiser, tem hora que dá até "arrependimento" de na época não ter pego mais uns 2 de backup.

Pessoalmente e apesar de tela TN, eu não recomendaria que você trocasse ele apenas pra qualidade de imagem, a não ser que fosse pra algo acima de 1080p no momento, mesmo passando pra IPS seria uma troca bem mais ou menos.

E pura e simplesmente pela questão de desempenho de jogos de forma alguma pois ele é um bom monitor nesse sentido, assim como qualquer outro 60hz.

Então, duas opções: passar pra 1440p (que não vejo vantagem pra tu sendo fps'er), ou um 144hz (esse aqui sim traria vantagens pra você significantes).

Era isso que queria saber, muito obrigado!

Pensei em trocar, não pelo monitor em si, mas por já esta com ele a 3 anos...

Se vc tiver as configs fácil ai e poder me passar, eu agradeço, nunca fui bom em calibrar essas cores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo