[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Aqui está assim:

Resumo do pedido
Item: Dell 25 Monitor, U2515H, BCC Customer Install
Status: Enviado

Data estimada para entrega: 29/03/2016 - 04/04/2016
 


Galera que quer um monitor novo fica de olho no site da Dell, tirei agora de lá, porém quando joga no carrinho volta o preço normal.

Isso é só pra avisar a galera que a "promoção" pode voltar a qualquer momento então é só ficar tentando jogar no carrinho


Por esse preço aí acho que eu me arriscaria no 1440p.

Pior que com essa queda do dólar pode ser que eles melhorem um pouco o preço fora de promoção dos monitores
 
Aêê !
Eu vou lá e vejo primeiro a promo , venho aqui e aviso , boleto meia duzia de monitores (só pago 1 :haha:) e faço um frevo enorme na Dell que o site bugou ... e ela envia o de vcs primeiro :mao: :coolface:

Quero ver uma analise de olho biônico do @Hwoa_XD nesse U2515H. Que monitor lindo !

Por esse preço que apareceu aí @thiago rossi , pode ser que rola de novo esse fds .

Engraçado que hoje não aparecia preço , só o aviso "compre pelo 0800" . Aparecia o preço depois de lançar no carrinho.

kkkkkkkkkkkkk, eu comprei primeiro que o thiago, isso é fato. Quanto a você, bem, ai eu não sei, acho que meu pg como caiu no ato no cartão, deu nisso :bwahaha:

O U22 não tenho o que reclamar, pra época já se pagou, repagou, e por ai vai, continua firme e naquela época foi boa aquisição, sem muitos problema de glow e bleeding, só coisa positiva sobre o mesmo.

Agora, quanto a qualidade da tela dessa vez... eu juro pra você que eu não quero é ter aporrinhação, espero que venha uma unidade satisfatória, espero demais :mj:.

Era isso que queria saber, muito obrigado!

Pensei em trocar, não pelo monitor em si, mas por já esta com ele a 3 anos...

Se vc tiver as configs fácil ai e poder me passar, eu agradeço, nunca fui bom em calibrar essas cores.

Vou sim meu amigo, segura só a onda que dou reply assim que puder pra tu, com calma!

@evandro frias sim, somente isso infelizmente.
 
@Hwoa_XD cara, que f oda isso, vou usar no meu Asus X550LN, será que irá ficar ruim jogar abaixo da resolução nativa? No Fallout 4 por exempo jogo em 900P, no monitor do note normal, gastar mais que isso em um monitor acho bobeira, já que quero somente uma tela maior!
 
@thiago2106 tenta isso aqui então no GL 2450, apesar de eu não ter ficado ainda "satisfeito" viu, é muito "brilho" por causa do painel.

Color Temps: User Mode
Red 88
Green 80
Blue 70
Hue 18 e Sat 50 ficam como padrão.;

Brilho 65 / Contraste 71, Sharpnes 1 (isso aqui ferra muito as fontes).
Gama 1 ou 3 ou, ajuste um pouco pra mais ou menos conforme desejar.

Picture Mode: standard, todos os outros modos ferram totalmente a imagem (até o sRGB se for usar tem que baixar muito mais o brilho e contraste).

Qualquer demais ajustes: faça via placa de vídeo.

Testado aqui e, uma coisa muito importante que é deixada de lado por alguns... mas te falar (de novo): da DVI-D pra D-SUB é uma diferença estúpida no estourar cores e qualidade, desisti de por ao lado aqui do Dell (esse na D-SUB) por falta de outro cabo DVI-D, o Dell ficou um lixo na D-SUB.

Outra coisa: tudo fica tudo muito azulado e estourado já por natureza no monitor via D-SUB, muito "sharpness" também, em ambos a diferença da conexão usada foi notável.

Por isso que essa porcaria de D-SUB deveria morrer definitivamente, já tinha citado isso a tempos atrás.

@evandro frias vai ficar um pouco borrado sim por não estar na nativa. Se eu fosse tu (sei da VGA desse note) ainda usaria ele nativamente e aliviando settings, vai ser mais vantagem. Cate o LG22MP55.
 
Última edição:
Iae pessoal, levando em conta o cxb, qual desses 2 monitores seria mais recomendável comprar?
AOC i2276vw, por $565 ou
LG 22mp55hq, por $607
 
@Hwoa_XD é cara, no final das contas, cismei de passar na Kalunga no Shopping aqui hoje e acabei pegando o LG 23MP55HQ, sinceramente que diferença em cores e qualidade da tela, curti bastante, estou usando pela D-SUB a entrada, não sei aonde guardei meu cabo HDMI, será que terei uma melhor imagem pela HDMI?

@DStalker não conheço o AOC cara, mas achei muito bom o LG, claro, pra devida faixa, sempre haverá coisas melhores.
 
@evandro frias terá cara, sai de D-SUB, o monitor melhora demais na HDMI.

@DStalker, vá no LG, apesar que esse é o preço do de 23".
 
Galera, fui com um amigo pra fechar o orçamento do meu pc e na hora que eu pedi pra colocar o monitor junto (um fullhd, 60hz, normal), ele disse que era bobeira, que compensa mais comprar um de 144hz. Procede? Vou usar o pc mais pra artes gráficas e jogar fps e outros jogos as vezes.
 
Galera, fui com um amigo pra fechar o orçamento do meu pc e na hora que eu pedi pra colocar o monitor junto (um fullhd, 60hz, normal), ele disse que era bobeira, que compensa mais comprar um de 144hz. Procede? Vou usar o pc mais pra artes gráficas e jogar fps e outros jogos as vezes.

Talvez um ultrawide seja melhor para o seu uso.
 
Eu comprei o S2716DG por R$ 2382,00. Vale a pena essa +2 anos de garantia além dos 3 anos, por 2.713,00? Ou é só balela?
O custo adicional é de +331 reais por mais 2 anos de garantia avançada, somando 5 anos.
 
Eu comprei o S2716DG por R$ 2382,00. Vale a pena essa +2 anos de garantia além dos 3 anos, por 2.713,00? Ou é só balela?
O custo adicional é de +331 reais por mais 2 anos de garantia avançada, somando 5 anos.

Balela não é, quanto maior o tempo de garantia melhor.
Cara eu vejo que não precisa pagar a mais por 5 anos , 3 anos da Dell já está de bom tamanho e sem custos.
 
Balela não é, quanto maior o tempo de garantia melhor.
Cara eu vejo que não precisa pagar a mais por 5 anos , 3 anos da Dell já está de bom tamanho e sem custos.

3 anos pra essas telas atuais é mais do que daria pra perceber ou começar a aparecer problemas, vide o próprio concorrente da Asus (ROG) que pros com problemas deu antes de 1 ano pra ter idéia...

Com a Dell já foi citado aqui várias vezes na compra: se está meio caro, negocia frete e negocia a garantia maior do que 3 anos, geralmente isso eles desenrolam fácil, seja em Monitor ou outros produtos.
 
@thiago2106 tenta isso aqui então no GL 2450, apesar de eu não ter ficado ainda "satisfeito" viu, é muito "brilho" por causa do painel.

Color Temps: User Mode
Red 88
Green 80
Blue 70
Hue 18 e Sat 50 ficam como padrão.;

Brilho 65 / Contraste 71, Sharpnes 1 (isso aqui ferra muito as fontes).
Gama 1 ou 3 ou, ajuste um pouco pra mais ou menos conforme desejar.

vlw amigo! ficou muito bom!!

Aproveitando, os monitores philips 144hz e o LG 29" UltraWide são bons monitores? Vale o preço praticado? Preferencia entre algum dos dois?
Deixar algum modelo predefinido caso o meu venha apresentar problema...
 
Oh GOD, Eu não perdi essa promoção do Dell U2515H .... não acredito tô desde a black friday esperando um momento para comprar um monitor. Já que o meu tá morrendo.

agora tá custando R$1.869 , acho que vou chorar.
 
vlw amigo! ficou muito bom!!

Aproveitando, os monitores philips 144hz e o LG 29" UltraWide são bons monitores? Vale o preço praticado? Preferencia entre algum dos dois?
Deixar algum modelo predefinido caso o meu venha apresentar problema...

Que bom que deu resultado :)

São, dentro das possibilidades e valores atuais praticados por aqui.

O LG pelo que agrega de recursos tem um bom custo benefício atualmente, sabendo que pra quem tem vga AMD melhora mais a situação.

O contra como sempre citado é a questão do UW nem sempre "fitar" bem com certos conteúdos, tarjas pretas e afins, patchs e mods pra UW nem sempre agrada a todos (como alguns que compraram reclamaram no tópico do mesmo, ou em tópicos criados a a parte), e dizendo isso apesar do bom scaling do monitor...

Já o Philips 144hz, peca por não ter algum recurso pra diminuição do Blur como Blur Reduction, ULMB ou similares, como tem em modelos da Benq e Asus, fora isso é um monitor bom pra a proposta dele.

O de sempre de preços de ambos elevados, e lembrando que o do Philips ainda mais (até pelo tempo do modelo no mercado): dobrou de preço em 2 anos, já chegou a custar em promoções, menos de R$ 799 que era o preço normal dele.

Assim como os Benq que subiram em média 70%~100% a mais, e Asus idem... esses já tinham preços "padrão" muito elevados, a Dell subiu em média 30-50%...

@Java chora não cara, vamos acompanhando pra ver se rola outra e, que todos se ajudem... postando caso aconteça.

E claro: que todos tenham a sorte de estarem online aqui pra ler um post, ou ter dado atualizada no site e ter a sorte..
 
Alguem tem alguma configuração boa ou dica pro monitor Samsung LU28E590DS?
 
O meu ainda esta em produção. A previsão de entrega é o mesmo que o seu.
O seu já foi enviado?

Nada ainda. Continua em "produção".

Creio que não tem estoque do S2716DG aqui, vem de fora logo após os pedidos.

Galera que pegou outros modelos e no mesmo dia que a gente ja receberam sinal de enviado.
 
O meu dell up2516d, veio de fora também, mas recebi em 15 dias.

Acho que o S2716dg, as vendas foram grandes, por isso a demora.
 
@marcelo carbon sim amigo, pode pegar que sendo um 60hz é bom sim pra games, o custo x benefício atual é que já não anda muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo