[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@Vinnyvdf normal cara, sem problema ainda mais se for boleto... de qualquer forma, em 2 dias no máximo aparece.
 
Seguinte pessoal, to interessado num monitor novo, to saindo de tv e vou voltar para monitor. Meu uso principal é jogos, queri o Dell de 27 mas me recuso a pagar aquilo, rsrsrs, o Ultrawide de 29 da LG pelo preço que estão cobrando hoje ta demais, então eis que me deparo com o Dell SE2416H de 23.8", IPS, 6ms por 800 e alguma coisa. Alguém conhece a qualidade dele em jogos?
 
Olá, primeiramente parabéns aos que ajudam tantas pessoas como eu nesse tópico.
Meu orçamento, como o da maioria dos brasileiros, esta curto e os preços dos monitores não estão ajudando em nada.
Tenho estourando R$ 1,000,00
Uso uma GTX 970, I5 4460, 16gb ram e utilizo o PC para trabalhar, navegar e jogar.

Pesquisei um pouco e estou entre os monitores abaixo: obs: vou ficar em FULL HD mesmo.

LG 23MP65HQ - R$ 800,00

DELL P2314H - R$ 850,00 á vista

DELL SE2416H - R$ 887,00 á vista

DELL P2414H - R$ 1063,00 á vista

Dentre esses ou mais alguns que possa entrar no meu orçamento qual seria de melhor qualidade? Muito obrigado antecipadamente.
 
Última edição:
Olá, primeiramente parabéns aos que ajudam tantas pessoas como eu nesse tópico.
Meu orçamento, como o da maioria dos brasileiros, esta curto e os preços dos monitores não estão ajudando em nada.
Tenho estourando R$ 1,000,00
Uso uma GTX 970, I5 4460, 16gb ram e utilizo o PC para trabalhar, navegar e jogar.

Pesquisei um pouco e estou entre os monitores abaixo: obs: vou ficar em FULL HD mesmo.

LG 23MP65HQ - R$ 800,00

DELL P2314H - R$ 850,00 á vista

DELL SE2416H - R$ 887,00 á vista

DELL P2414H - R$ 1063,00 á vista

Dentre esses ou mais alguns que possa entrar no meu orçamento qual seria de melhor qualidade? Muito obrigado antecipadamente.

Igual minha duvida acima, to tentado no SE2416H. O LG apesar de ser mais barato sai pra mim na casa dos 760 por conta do frete mas possui apenas 1 ano de garantia. Já esse Dell sai com 3 anos de garantia e é 1" maior... to no aguardo de alguem comentar a qualidade dele....
 
Olá, primeiramente parabéns aos que ajudam tantas pessoas como eu nesse tópico.
Meu orçamento, como o da maioria dos brasileiros, esta curto e os preços dos monitores não estão ajudando em nada.
Tenho estourando R$ 1,000,00
Uso uma GTX 970, I5 4460, 16gb ram e utilizo o PC para trabalhar, navegar e jogar.

Pesquisei um pouco e estou entre os monitores abaixo: obs: vou ficar em FULL HD mesmo.

LG 23MP65HQ - R$ 800,00

DELL P2314H - R$ 850,00 á vista

DELL SE2416H - R$ 887,00 á vista

DELL P2414H - R$ 1063,00 á vista

Dentre esses ou mais alguns que possa entrar no meu orçamento qual seria de melhor qualidade? Muito obrigado antecipadamente.

Acredito que para sua utilização vai bem um LG ultrawide, muito bom pra quem joga, trabalha e estuda no PC.
 
Galera, to querendo um ultrawide barato tipo esse lg. Mas queria saber se o preto dele é preto mesmo...
Eu tenho um galaxy s5 que quando tem algo preto ele realmente desliga os leds ao invés de deixar eles em um tom de cinza bem escuro.
Como saber se um monitor é assim? qual é o nome disso?
 
Até pensei no ultra wide, mas não gostei muito e acho que não me acostumaria, principalmente na hora de jogar.Prefiro o 16:9 mesmo.
 
Igual minha duvida acima, to tentado no SE2416H. O LG apesar de ser mais barato sai pra mim na casa dos 760 por conta do frete mas possui apenas 1 ano de garantia. Já esse Dell sai com 3 anos de garantia e é 1" maior... to no aguardo de alguem comentar a qualidade dele....

Revestimento dessa linha SE é Matte e também não tem a ergonomia do irmão mais caro (série S pura), ele é uma linha "mais econômica". Não deve ser uma tralha pra jogos como outros modelos, se bobear é o mesmo painel usado na série P (mas, painel 2015-2016).

Galera, to querendo um ultrawide barato tipo esse lg. Mas queria saber se o preto dele é preto mesmo...
Eu tenho um galaxy s5 que quando tem algo preto ele realmente desliga os leds ao invés de deixar eles em um tom de cinza bem escuro.
Como saber se um monitor é assim? qual é o nome disso?

Isso é contraste, preto "preto" nas linhas melhores e mais caras vão aproximar mais e ter maior fidelidade..

Mas amigo, isso ai de desligar led funciona no mundo de OLED não no mundo de IPS / VA / TN e afins, se tu olhar os preços dos OLED e o tamanho te garanto que tu compra um "preto cinza" de boas :bwahaha:.

__________________________________

Falando em novidades e Dell, o primeiro de 27 1440p (U2717DA), depois o 24 1080p (U2417HA):

dell-u2717da-monitor-hero.jpg
dell-u2417ha-monitor-hero.jpg


Agora o modelo 27 1440, mas com a base de costume (27" InfinityEdge U2717D):

dell-u2717d-monitor-hero.jpg


E o novo 4K (Monitor Dell 28" S2817Q:

dell-s2817q-monitor-hero.jpg

4k, 312" (UP3216Q):
dell-up3216q-monitor-hero.jpg


Nota: o preço do novo 4k de 28 beirando R$ 2900,00, sinceramente pra atualidade e comparado ao anterior, tá ótimo...
E tem outros modelos 16:10, tanto além de 1080p como menos de 1080p nessa nova linha, ainda não foi a morte dessa "aspect", tá sobrevivendo!
 
E o novo 4K (Monitor Dell 28" S2817Q:

dell-s2817q-monitor-hero.jpg




Nota: o preço do novo 4k de 28 beirando R$ 2900,00, sinceramente pra atualidade e comparado ao anterior, tá ótimo...
Este 4k parece ser um bom TN com 8bits + FRC pelo visto (tempo G2G 2ms). Vamos esperar um review, mas deve ser um bom monitor, flicker free, baixo input lag, etc. Pelo visto o USB hub dele continua sendo embaixo o que é ruim, poderia ser como o S2716dg que é na lateral. Acredito que o P2715Q ainda é uma opção bem melhor por ser IPS 8 bits + FRC. A favor do S2817Q tem uma polegada a mais (o que acho meio irrelevante) o lance da caixa de som embutida e não tem IPS GLOW, se tiver pouco bleeding pode ser uma boa opção para que não tolera IPS glow. Não sei se vem nele entrada de fones, mas para mim este recurso que por sinal tem no S2716DG é uma mão na roda, acabo com problemas de comprimento do fio de phone com o pc (que fica no chão).
 
Última edição:
Engraçado que esse 4k s2817q, quando clica nele pra por no carrinho, diz ser de 24.
 
Deve de ser bug mesmo.

Recebi um email da dell, confirmando a devolução do meu up2516d, pelo reembolso.
Vou esperar outro bug no site e pegar outro modelo. Talvez esse u2717d.
 
Uma pergunta pro pessoal do S2716DG: vocês já receberam o código de rastreio?

Aqui eu comprei pelo telefone com uma atendente, e não sei se tenho que mandar um email solicitando ou se aparece lá nos detalhes do pedido.
 
Este 4k parece ser um bom TN com 8bits + FRC pelo visto (tempo G2G 2ms). Vamos esperar um review, mas deve ser um bom monitor, flicker free, baixo input lag, etc. Pelo visto o USB hub dele continua sendo embaixo o que é ruim, poderia ser como o S2716dg que é na lateral. Acredito que o P2715Q ainda é uma opção bem melhor por ser IPS 8 bits + FRC. A favor do S2817Q tem uma polegada a mais (o que acho meio irrelevante) o lance da caixa de som embutida e não tem IPS GLOW, se tiver pouco bleeding pode ser uma boa opção para que não tolera IPS glow. Não sei se vem nele entrada de fones, mas para mim este recurso que por sinal tem no S2716DG é uma mão na roda, acabo com problemas de comprimento do fio de phone com o pc (que fica no chão).

De fato Mindtilt, ele é flicker free já citado pelo manual, e obrigatoriamente ser 8bit+frc como TN, melhor que os Samsungs ele vai ser, de longe em todos os aspectos...pra quem trabalha de "frente" não terá o que reclamar dessa tela.

Sobre as USB, sim continua embaixo, apesar de que no meu atual por exemplo, tanto tem o hub traseiro embaixo como lateral, acho que esse sim era a melhor opção pra questões de conexões...
Sei que o meu é monitor "old", porém convenhamos: é um hub USB 3.0, diferente de 2.0, mas, talvez nesse caso de mais de 2 entradas precisaria de alimentação extra pra evitar problemas de falta de alimentação (que já deixam explicito no manual a carga de operação de cada porta pra não dar problema), e talvez ai seria mais um CI pra transformar da alimentação da fonte e pra jogar corrente pra isso, espaço e tudo mais que ocuparia além...

Sobre o som, ele ainda continua com line out como nos outros, meio que virou padrão isso (ainda bem).

Acho que ele vai se sair bem nos reviews em geral até pelo CxB, mas não sei porque.. eu acho que a parte do tempo de resposta vai ser na média, mas a relativa ao input lag dele vai ser alto ainda (anotado pra posteridade).

@Jack_ se pegar avise, ele é praticamente o substituto do U2715H, com acabamento superior.

Pode esperar que vem algo pra substituir o U2515H não demora muito.

Agora os modelos novos com base articulada... esteticamente lindos, porém o preço não rola... muito caro só pra isso.
 
Última edição:
Só troco meu monitor agora por um de 34" ultrawide.... La pra 2024 quando ele finalmente baratear, se baratear !
 
Mercado de monitor no BR tá triste! Querendo aposentar o meu mas não acho opção de custo/benefício válida.

O que acham do 243V5QHAB?
Queria pagar no máx. uns R$ 800...
 
@davidzor, painel VA por natureza tende a ser lento pra jogos além da conta (já que é dos baratinhos).

Mas tirando essa questão, já inclusive teve user cobaia que se arrependeu amargamente de ter catado, sendo que na época foram recomendados outros modelos (os de sempre: LG e Dell).

Cate um Dell da linha SE de 24", IPS, melhor que esse carinha ai ele vai ser, ou os LG's de sempre.
 
Última edição:
@davidzor, painel VA por natureza tende a ser lento pra jogos além da conta (já que é dos baratinhos).

Mas tirando essa questão, já inclusive teve user cobaia que se arrependeu amargamente de ter catado, sendo que na época foram recomendados outros modelos (os de sempre: LG e Dell).

Cate um Dell da linha SE de 22", IPS, melhor que esse carinha ai ele vai ser, ou os LG's de sempre.

Obrigado por responder mais uma vez Hwoa, então eu ia pegar aquele LG mas achei caro e só 1 ano de garantia mesmo, estive olhando os Dell. Eles ainda dão aquele desconto se comprar PJ?

Qual dessa linha você tem indicado aí pra galera?
Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo