[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Sim, dão desconto pra PJ sim, mas dependendo do estado o desconto não é muito bom.

E mal a indicação, o SE de 22 é VA também, o modelo atual, já corrigi meu post.

Das linhas atuais, ainda tem o P2314H vendendo que deve cair pra esse valor aproximado (tá com valor de R$ 850).

Ou ainda arriscável o SE2416H, com valor de R$ 892.

O bom claro é que tem a garantia de 3 anos ou até mais (nesse caso de tentar aumentar só é conversável com atendente se for via tel / chat / mail).
 
Eu estive olhando exatamente estes dois; P2314H e SE2416H.

Acho que vou de P2314H, porque o SE2416H é arriscável?

Vou fazer a simulação aqui pra ver quanto que sai no PJ.
Sim, dão desconto pra PJ sim, mas dependendo do estado o desconto não é muito bom.

E mal a indicação, o SE de 22 é VA também, o modelo atual, já corrigi meu post.

Das linhas atuais, ainda tem o P2314H vendendo que deve cair pra esse valor aproximado (tá com valor de R$ 850).

Ou ainda arriscável o SE2416H, com valor de R$ 892.

O bom claro é que tem a garantia de 3 anos ou até mais (nesse caso de tentar aumentar só é conversável com atendente se for via tel / chat / mail).
 
@davidzor pois não tem confirmações exatas ainda do painel que está nele (eu até ando procurando infos e, citei anteontem sobre ele pois é recente no site da Dell daqui, mas não lá fora).

Eu acredito que o painel é da LG pra variar dentro dele... assim como o painel da série S 2014/15 é da LG (difícil ser da AUO esse 2016), ou ainda se bobear como disse: ele é linha "econômica" e não tem ergonomia nenhuma como a linha P nem a S, pode ser o mesmo painel utilizado nesses mais caros, porém com menos recursos e um acabamento ligeiramente inferior, diminui os custos (borda no caso é mais grossa, entradas, revestimento Matte, etc..).

Por tudo que ele tem descrito nas especificações (inclusive tempo de resposta), tá na cara que é safra de início de 2015 pra cá (mesma leva de painéis atualizados dos séries MP55 e MP65 talvez?), e deve estar no mesmo patamar dos série P e série S 2014/2015..

Veja que suposições aos montes mas, eu aposto umas fichas nesse modelo ai contra os modelos da LG, até pelos preços absurdos (e também, possibilidade de devolver e pegar crédito em outro modelo, como aconteceu com o Jack_).
 
Galera, andei várias paginas pra tras e não consegui achar nenhum monitor 1440p pra eu comprar.

Eu queria uma tv pra substituir minha full hd que vendi com resolução maior ou um monitor 1440p de 28 polegadas mais ou menos. Recentemente comprei na promoção da americanas aquele samsung 4k e eu moro nos fds numa cidade e durante a semana em outra. Eu simplesmente não consigo mais me acostumar a jogar em 1080p. Alguem poderia me ajudar com "aquela" indicação?
 
Caramba... aumentaram mais ainda o preço do u2417h, mesmo com o dólar tendo caído de 4 reais para 3,60 nas últimas 2 semanas.

Foi de 1370 pra 1535.

Como se eu tivesse coragem de pagar mais de 950 reais nesse monitor :haha:
 
Meu Deus, o mercado de monitor está pior que o cenário político do País.
Como não vislumbro melhora a curto prazo e necessito de um monitor, pensei o seguinte e gostaria da opinião de pessoas que entendem mais que eu.

Os full Hds de boa qualidade (sem contar LGs e etc.) estão na faixa de 1000-1100 (absurdo).
Pensei em pegar o modelo da dell P2416D por 1600 em 10x (carne mesmo.kkkkk)
Dessa forma ficaria com um monitor 1440p que duraria mais tempo.
Tenho uma GTX 970 e um I5 4460 e a médio prazo não vou trocar essa config, então não posso pensar em 4K.

Valeria o investimento nesse P2416D?
 
Caramba... aumentaram mais ainda o preço do u2417h, mesmo com o dólar tendo caído de 4 reais para 3,60 nas últimas 2 semanas.

Foi de 1370 pra 1535.

Como se eu tivesse coragem de pagar mais de 950 reais nesse monitor :haha:
Ahahaha, e eu aqui entrando todo dia no site pra ver se o preço caiu e me deparo com isso... triste.
 
Galera, andei várias paginas pra tras e não consegui achar nenhum monitor 1440p pra eu comprar.

Eu queria uma tv pra substituir minha full hd que vendi com resolução maior ou um monitor 1440p de 28 polegadas mais ou menos. Recentemente comprei na promoção da americanas aquele samsung 4k e eu moro nos fds numa cidade e durante a semana em outra. Eu simplesmente não consigo mais me acostumar a jogar em 1080p. Alguem poderia me ajudar com "aquela" indicação?

Continua sendo o U2515H, depois o U2715H, ou a nova série da Dell citada que é a U2717D, é o que tem...

Alguém me indica um monitor Full HD com G-Sync?

Somente o modelo da da Philips, que anda esgotado em todos os lugares (272G5DYEB).

Meu Deus, o mercado de monitor está pior que o cenário político do País.
Como não vislumbro melhora a curto prazo e necessito de um monitor, pensei o seguinte e gostaria da opinião de pessoas que entendem mais que eu.

Os full Hds de boa qualidade (sem contar LGs e etc.) estão na faixa de 1000-1100 (absurdo).
Pensei em pegar o modelo da dell P2416D por 1600 em 10x (carne mesmo.kkkkk)
Dessa forma ficaria com um monitor 1440p que duraria mais tempo.
Tenho uma GTX 970 e um I5 4460 e a médio prazo não vou trocar essa config, então não posso pensar em 4K.

Valeria o investimento nesse P2416D?

Pessoalmente nem sonhando vale pegar, ele custava R$ 1250, até pela comparação de painel usado em um e outro (um 6bit+frc vs 8bit+frc, qualidade, entradas, ergonomia, acabamento), lógico na comparação direta do U2515H com o P2416D.

Com o preço atual mesmo em 10x, vale o esforço de pegar o U2515H pelo que oferece, mas melhor ainda seria ele em promoção claro, ou tentar PJ pra dar desconto.

E agradeçam os preços bizarros as incertezas que o mercado anda "tendo" em relação ao desgoverno.
Infelizmente ninguém tem bola de cristal pra ver no que vai dar....e é complicado demais também trabalhar com câmbio que flutua de acordo com denúncias do governo ou com novas delações, e não da forma "natural".
 
Galera Bom dia. estou precisando de ajuda, montei um um i7-4790k com uma gtx 980ti. quero jogar em 4k, nao jogo games de tiro nem de corrida. qual monitor seria o mais indicado pra mim. na faixa de preço de até R$3.000,00. ?
 
Galera Bom dia. estou precisando de ajuda, montei um um i7-4790k com uma gtx 980ti. quero jogar em 4k, nao jogo games de tiro nem de corrida. qual monitor seria o mais indicado pra mim. na faixa de preço de até R$3.000,00. ?
Acredito que as melhores opções no brasil são da DELL:
O P2715Q (27`` IPS 8bits + FRC ) que custa aproximadamente R$ 3200,00 e o S2817Q (28 `` TN 8bits +FRC + caixas de som) que custa R$2800,00.
 
Acredito que as melhores opções no brasil são da DELL:
O P2715Q (27`` IPS 8bits + FRC ) que custa aproximadamente R$ 3200,00 e o S2817Q (28 `` TN 8bits +FRC + caixas de som) que custa R$2800,00.

Muiiitooo obrigado, mais entre os dois, qual vc ficaria? eu vi que esse de R$ 2800
Tempo de resposta:
2 ms típico (G para G)
e o de R$ 3200
Tempo de resposta:
Cinza para cinza. 9 ms (típico). 6 ms (rápido).
 
Última edição:
Muiiitooo obrigado, mais entre os dois, qual vc ficaria? eu vi que esse de R$ 2800

[\QUOTE]
Não temos nenhum review sério dos 2 ainda.
Tem um review bem detalhado do P2415Q na PC monitors, o P2715Q deve ser bem similar.
Já usei este monitor (o P2715Q) e adorei, melhor imagem que já tive, o anti-reflexo dele é top sem granulado, você pode jogar qualquer coisa em 4k que não vai notar atrasos. A pegada é um pouco diferente de um TN gamer, o arrasto é um pouco mais perceptível por ser IPS, mas te garanto que é pouca coisa, para um monitor dessa categoria achei ele excelente em jogos
 
Alguém me indica um monitor Full HD com G-Sync?
Com preços não tão absurdos temos:
o Philips
https://pcmonitors.info/reviews/philips-272g5dyeb/
Painel TN 6bits + FRC.
Ou uma opção QHD (2k) o DELL S2716DG com painel TN 8bits + FRC.
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2716dg.htm
Ambos 144hz.
O DELL tem HDMI de opção para outro aparelho, o Philips não sei....
A Dell da uma cobertura de garantia infinitamente melhor.
 
Última edição:
Vi um Asus na promoção por 4,5k.

Sem chance.
O ROG Swift com painel TN não esta compensando mais, a gelera que ta pegando o S2715DG no lugar dele por ser mais barato, menos relatos de problemas, e garantia bem melhor.
Infelizmente Gsync ainda custa um rim, inviável para a maioria. Como opção tem bons monitores com freesync no mercado com preços muito menores...
 
O ROG Swift com painel TN não esta compensando mais, a gelera que ta pegando o S2715DG no lugar dele por ser mais barato, menos relatos de problemas, e garantia bem melhor.
Infelizmente Gsync ainda custa um rim, inviável para a maioria. Como opção tem bons monitores com freesync no mercado com preços muito menores...

Pois é Free Sync acha por 1200~1300. Sacanagem. Go go go AMD.
 
Então Galera, sem querer eu restaurei as configurações de fábrica do meu LG 23" mp55hq, agora tá com aquela opção habilitada que eu não sei qual exatamente, que se to vendo um filme ou jogando e o cenário fica escuro, a tela abaixa a luminosidade se volta pra uma parte clara, aumenta, isso é bem chato, alguém pode ajudar?
 
Pois é Free Sync acha por 1200~1300. Sacanagem. Go go go AMD.
O 29UM67 né?

Acha sim, quem pega Nvidia hoje precisa pensar bem se fizer questão dessas tecnologias, ta bem caro o negócio...
 
montei um um i7-4790k com uma gtx 980ti. quero jogar em 4k, nao jogo games de tiro nem de corrida. qual monitor seria o mais indicado pra mim. na faixa de preço de até R$3.000,00.
acredito que a melhor opçao para mim eh o
Dell 28 Ultra HD 4K Monitor - S2817Q.
obrigado pela ajuda galera.
 
Esse mesmo! Fiquei bem de olho nesse monitor.
Monitor é excelente (tirando o lance de conteúdo não suportado no formado ultrawide como alguns jogos e vídeos).
Se for pegar mesmo leia o tópic dele, tem uma pegadinha com a data de fabricação dele, os primeiros lotes tiveram um defeito.
 
Monitor é excelente (tirando o lance de conteúdo não suportado no formado ultrawide como alguns jogos e vídeos).
Se for pegar mesmo leia o tópic dele, tem uma pegadinha com a data de fabricação dele, os primeiros lotes tiveram um defeito.

montei um um i7-4790k com uma gtx 980ti. quero jogar em 4k, nao jogo games de tiro nem de corrida. vc acha que eu deveria pegar esse 29UM67 ao invez do S2817Q da dell ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo