[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

montei um um i7-4790k com uma gtx 980ti. quero jogar em 4k, nao jogo games de tiro nem de corrida. vc acha que eu deveria pegar esse 29UM67 ao invez do S2817Q da dell ?
Nunca... Para começar você tem Nvidia, freesync não funciona.
Neste caso te indicaria o S2716DG que é QHD (2k) e Gsync.
Se quiser um 4k de qualidade veja o P2715Q também que é IPS.
 
putz duvida cruel, e agora? pego com gsync S2716DG ou o 4k P2715Q????
Já tive os 2.
Se for assistir filmes e o ângulo de visão for necessário P2715Q com certeza.
O P2715Q vai deixar todos jogos lindos e é melhor para se trabalhar.
O S2716DG tem um anti-reflexo mais forte, meio granulado, o desktop não é tão amigável como o do P2715Q.
Em jogos pesados principalmente o S2716DG vai brilhar tirando stuttering e tearing. Em jogos leves terá toda a fluidez dos 144hz com gsync acompanhando sua GPU.

Ou seja :
P2715Q = qualidade de imagem bem melhor.
S2716DG = Fluidez nos jogos e menos arrasto de imagem.
 
 

Com preços não tão absurdos temos:
o Philips
https://pcmonitors.info/reviews/philips-272g5dyeb/
Painel TN 6bits + FRC.
Ou uma opção QHD (2k) o DELL S2716DG com painel TN 8bits + FRC.
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2716dg.htm
Ambos 144hz.
O DELL tem HDMI de opção para outro aparelho, o Philips não sei....
A Dell da uma cobertura de garantia infinitamente melhor.

Esse Philips Gsync ainda está disponível no mercado ? Nunca mais vi a venda em lugar nenhum. Lembro que ele era a minha opção de compra principal no final do ano passado mas sumiu =P Dai tive q ir de DELL.
 
Esse Philips Gsync ainda está disponível no mercado ? Nunca mais vi a venda em lugar nenhum. Lembro que ele era a minha opção de compra principal no final do ano passado mas sumiu =P Dai tive q ir de DELL.
As vezes ele volta e some denovo... a procura aparentemente é maior que o número de unidades disponíveis.
 
o que vc achar do Acer XB280HK pra combar com minha gtx980ti e futuramente e daki uns 2 anos vou trocar por a nova geração que vai lançar em abril agora
 
Última edição:
Vale a pena comprar um monitor de 27 polegadas com resolução Full HD?

Queria um 1440p mas os preços estão muito altos.
 
@guto_cr, com o preço atual dos 27" não anda valendo não, seja os simples ou sejam até os 144hz, até ano retrasado estava melhor a situação e até viável (inclusive por ainda existir uma variedade maior).

Dizendo isso pois o monitor em 27" FHD tem suas vantagens e desvantagens, necessita usar um pouco mais longe do campo visual ou ligar filtros nos jogos pra aliviar o serrilhado, devido ao aumento do tamanho dos pixels.
E as vantagens claro: o tamanho da tela. Principalmente pra quem usa não só com jogos, pois em filmes e tudo mais acaba servindo como uma TV pela distância e tamanho da tela também.

Um outro contra da maior parte dos 27 FHD vendidos nesse momento: lentidão no sentido jogos (input e tempo de resposta, principalmente os curvos da Samsung quando VA's) e painéis com menos qualidade comparado aos modelos de 24" em geral (ai nesse caso, principalmente em relação aos TN, os VA's são mediano nesse sentido ficando no equilíbrio com o modelos IPS).

Outro problema voltando ao ponto do preço: 27" FHD bom ~1400~2.1k (ou mais se for 144hz), 1440p 1900~2700 (ou mais também se for 144hz).

Então, se for pensar a longo prazo, nem tudo pode ser tão caro como parece, já que monitor é um investimento pra longo prazo.

Indicação forte no momento atual é tentar pegar algo que dure o máximo que puder, nem que pra isso aguarde mais tempo até ter cash ou condições... tá precário demais tanto de valores como modelos por aqui, talvez como nunca esteve antes.
 
@guto_cr, com o preço atual dos 27" não anda valendo não, seja os simples ou sejam até os 144hz, até ano retrasado estava melhor a situação e até viável (inclusive por ainda existir uma variedade maior).

Dizendo isso pois o monitor em 27" FHD tem suas vantagens e desvantagens, necessita usar um pouco mais longe do campo visual ou ligar filtros nos jogos pra aliviar o serrilhado, devido ao aumento do tamanho dos pixels.
E as vantagens claro: o tamanho da tela. Principalmente pra quem usa não só com jogos, pois em filmes e tudo mais acaba servindo como uma TV pela distância e tamanho da tela também.

Um outro contra da maior parte dos 27 FHD vendidos nesse momento: lentidão no sentido jogos (input e tempo de resposta, principalmente os curvos da Samsung quando VA's) e painéis com menos qualidade comparado aos modelos de 24" em geral (ai nesse caso, principalmente em relação aos TN, os VA's são mediano nesse sentido ficando no equilíbrio com o modelos IPS).

Outro problema voltando ao ponto do preço: 27" FHD bom ~1400~2.1k (ou mais se for 144hz), 1440p 1900~2700 (ou mais também se for 144hz).

Então, se for pensar a longo prazo, nem tudo pode ser tão caro como parece, já que monitor é um investimento pra longo prazo.

Indicação forte no momento atual é tentar pegar algo que dure o máximo que puder, nem que pra isso aguarde mais tempo até ter cash ou condições... tá precário demais tanto de valores como modelos por aqui, talvez como nunca esteve antes.

a longo prazo, é isso mesmo
hoje temos hardware de sobra pra full HD

é hora de investir em monitor, pra ir investindo em hardware com o tempo
uso o mesmo monitor full Hd desde 2010, agora estou querendo rasgar a nota mesmo comprando um monitor BOM gamer
o meu atual é um painel TN, mas é bom até, tem baixo input lag

estou querendo um 1440p, e 144hz com G-Sync, e o modelo menos caro que achei foi o da DELL S2716DG
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

também é TN, mas se fosse IPS custaria 5 mil ?
gostei desse porque tem entradas USB, e HDMI

preciso de mais opções... gostaria que os ACER Predator chegassem logo por aqui
 
a longo prazo, é isso mesmo
hoje temos hardware de sobra pra full HD

é hora de investir em monitor, pra ir investindo em hardware com o tempo
uso o mesmo monitor full Hd desde 2010, agora estou querendo rasgar a nota mesmo comprando um monitor BOM gamer
o meu atual é um painel TN, mas é bom até, tem baixo input lag

estou querendo um 1440p, e 144hz com G-Sync, e o modelo menos caro que achei foi o da DELL S2716DG
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

também é TN, mas se fosse IPS custaria 5 mil ?
gostei desse porque tem entradas USB, e HDMI

preciso de mais opções... gostaria que os ACER Predator chegassem logo por aqui
Mesmo com o preço dos IPS QHD Gsync sendo pouca coisa a mais caro que os TN nos EUA, no Brasil custa mais de 5 mil porque é importado sem a mágica da DELL. A DELL é muito agressiva aqui neste país em termos de preço, e possui disparado a melhor garantia (é só reclamar que trocam mesmo com 1 deadpixel), então se arriscar a importar um monitor gastando 5 a 6 mil e sofrer depois com possíveis problemas (dead pixel, etc) é para bem poucos.
Hoje quem quer um GSYNC no Brasil e não quer gastar os 2 rins temos apenas o S2716DG de opção (e o Philips quando resolve aparecer).
 
a longo prazo, é isso mesmo
hoje temos hardware de sobra pra full HD

é hora de investir em monitor, pra ir investindo em hardware com o tempo
uso o mesmo monitor full Hd desde 2010, agora estou querendo rasgar a nota mesmo comprando um monitor BOM gamer
o meu atual é um painel TN, mas é bom até, tem baixo input lag

estou querendo um 1440p, e 144hz com G-Sync, e o modelo menos caro que achei foi o da DELL S2716DG
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

também é TN, mas se fosse IPS custaria 5 mil ?
gostei desse porque tem entradas USB, e HDMI

preciso de mais opções... gostaria que os ACER Predator chegassem logo por aqui

Pra você perto ai da "fonte", não tem nada do outro lado de opção que daria pra trazer? Claro que ainda assim ficaria na situação que o Mindtilt falou: garantia.

Mas, quem sabe não tem algo que não tenha por aqui... e sim, custaria 4~5k um ips otimista, isso já foi falado várias vezes aqui.
 
@Hwoa_XD @brunoWoWps

Quero um monitor para trabalho e assistir filmes/séries, então não me importo com a frequência e tecnologias voltadas para jogos.

O mais em conta que achei 1440p foi o Dell U2515H que tá 1800. Mas acho MUITO caro para um 25 polegadas. Por esse preço teria que ser 27" mesmo.

A dell costuma fazer promoções?
Tem algum 1440p entre 25 e 27 polegadas que recomendam (pode ser de outra marca)?
 
Mesmo com o preço dos IPS QHD Gsync sendo pouca coisa a mais caro que os TN nos EUA, no Brasil custa mais de 5 mil porque é importado sem a mágica da DELL. A DELL é muito agressiva aqui neste país em termos de preço, e possui disparado a melhor garantia (é só reclamar que trocam mesmo com 1 deadpixel), então se arriscar a importar um monitor gastando 5 a 6 mil e sofrer depois com possíveis problemas (dead pixel, etc) é para bem poucos.
Hoje quem quer um GSYNC no Brasil e não quer gastar os 2 rins temos apenas o S2716DG de opção (e o Philips quando resolve aparecer).

pois é, pelo jeito não tem saída, e o pior é que eles ainda metem a faca, 9% de juros pra parcelar no cartão
de 3.500 fica 3.900 aff

Pra você perto ai da "fonte", não tem nada do outro lado de opção que daria pra trazer? Claro que ainda assim ficaria na situação que o Mindtilt falou: garantia.

Mas, quem sabe não tem algo que não tenha por aqui... e sim, custaria 4~5k um ips otimista, isso já foi falado várias vezes aqui.

já falei com os compradores das lojas, de pelo menos 4 lojas, eles falam com o fornecedor, mas não conseguem trazer esses monitores aí
só tem um da AOC 1080p 144hz, mas custa mais de mil R$ também, então.. nada a ver
Sobre a garantia aqui, o RMA funciona bem nas lojas boas. Com 5 meses de uso, queimou uma placa mãe, no mesmo dia desmontei, e no dia seguinte troquei e já estava usando novamente, e melhor, fui de z87 pra z97 hehe

@Hwoa_XD @brunoWoWps

Quero um monitor para trabalho e assistir filmes/séries, então não me importo com a frequência e tecnologias voltadas para jogos.

O mais em conta que achei 1440p foi o Dell U2515H que tá 1800. Mas acho MUITO caro para um 25 polegadas. Por esse preço teria que ser 27" mesmo.

A dell costuma fazer promoções?
Tem algum 1440p entre 25 e 27 polegadas que recomendam (pode ser de outra marca)?

é cara, parece que vai ser difícil achar preços bons mesmo
bem que a Amazon podia vender e entregar aqui
 
Alguém aí já ficou sabendo que zoeira foi essa do aumento de preço de alguns monitores da Dell mesmo com essa queda pra 3,60~3,70 do dólar nas últimas semanas?

Estão acabando com meu sonho de ter um monitor decente :(
 
Que nem a zoeira do LG 23MP55 em promoção por R$ 648 :deal:.

Ou você toma coragem e compra ou. vai se lascar mais ainda, enquanto o mercado sentir inseguro.

Fim de mês tá chegando, essa e a outra semana foque no site o tempo todo, pois essa é a época das possibilidades de queda de preço.
 
a longo prazo, é isso mesmo
hoje temos hardware de sobra pra full HD

é hora de investir em monitor, pra ir investindo em hardware com o tempo
uso o mesmo monitor full Hd desde 2010, agora estou querendo rasgar a nota mesmo comprando um monitor BOM gamer
o meu atual é um painel TN, mas é bom até, tem baixo input lag

estou querendo um 1440p, e 144hz com G-Sync, e o modelo menos caro que achei foi o da DELL S2716DG
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

também é TN, mas se fosse IPS custaria 5 mil ?
gostei desse porque tem entradas USB, e HDMI

preciso de mais opções... gostaria que os ACER Predator chegassem logo por aqui
Ele PODE ser seu!

Vai sem dó:


photo uploading


image upload no ads

 
http://sp.olx.com.br/grande-campina...0hk-159439989?last=1&xtmc=gsync&xtnp=1&xtcr=2

Pra quem quer 4K@60Hz TN com Gsync.

Não custa tentar.
 

Rapaz uma coisa que me "emputece" é que certas coisas de lá não mandam pra cá, mesmo com impostos inclusos não tem como, e olha que são bem menores.

Essas tralhas gigantescas e overpriced no dólar vem que vem gostoso...

Obs.:eek:lha o imposto dessa bagaça :rip: :deal:
 
@Vixzer, aqui comigo via endereço brasileiro (também tenho um US como qualquer um tem), quando coloca o BR já faz igual esse ai do jpouza no checkout.
Obs.: com Paypal ou cartão Inter vai e gera o valor, só que chegando nessa parte caso não mande o produto pra cá, já blocka.
É o meu caso vendo que queria trazer headphones que ai só via ebay mesmo, sem ser redirecionador :feelbad:.
 
@Vixzer, aqui comigo via endereço brasileiro (também tenho um US como qualquer um tem), quando coloca o BR já faz igual esse ai do jpouza no checkout.
Obs.: com Paypal ou cartão Inter vai e gera o valor, só que chegando nessa parte caso não mande o produto pra cá, já blocka.
É o meu caso vendo que queria trazer headphones que ai só via ebay mesmo, sem ser redirecionador :feelbad:.

Opa, agradeço a explicação, perguntei mais porque há anos uso Amazon e esse treco nunca habilitou pra mim... :feelbad:
 
alguém indica um monitor bom de até 800 que seja maior que 22 Polegadas e seja bem baoooooo ?
 

começou a ficar interessante... e se eu mandar entregar no Paraguai ???
já fiz uma compra e mandei entregar ali em Ciudad del Este, e de lá trouxe de boas
ficaria 3.500 R$ daí ?!

ah,, eu vi ali não tem a opção de entregar lá
pqp esse preço aí incluindo os impostos está alto demais
imagina um ultrawide de 34 polegadas ? vai sair por mais de 10 mil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo