[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entendi... Ainda não tive a experiencia de usar um monitor UltraWide, mas deve ser uma delicia trabalhar com o excel nele haha

Sem duvida que chegar nos 144hz é algo um tanto quanto difícil né... Se eu não trocar de VGA penso em fazer um sli de 970 e nem assim chegaria nos 144 nos jogos AA...

Não costumo jogar FPS, jogo mais MOBA e RPG's... Meu atual objetivo é jogar The Witcher 3 da maneira mais imersiva possível... Não sei se vou com esse UltraWide da LG de 29 (21:9), pego um 27 - tela curva (16:9) ou se vou de 144hz... Dúvida Cruel!!! :okay:

Se for para jogar The Witcher corre dos Philips e Benq 144hz, as cores desses monitores são muito ruins e você perde muito em qualidade de imagem, só compensa para FPS competitivo, tenho um e em jogos como TW3 prefiro colocar meu antigo IPS 23p para jogar, a qualidade da imagem é outra coisa.
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

 
@wjmateus praticamente impossível essas levas de 2014 pra cá deles terem flicker, isso falando da série P/S/U, tirando as outras que são modelos de painel de 2013 que foram lançados em 2014 só uns 2 modelos da série P que me lembro apresentaram flicker, o resto nada.

A expectativa mesmo é ver se vai ser ao menos superior ao U2414H em geral, esse monitor lá fora é um dos melhores CxB existentes dos 1080p.
 
Se for para jogar The Witcher corre dos Philips e Benq 144hz, as cores desses monitores são muito ruins e você perde muito em qualidade de imagem, só compensa para FPS competitivo, tenho um e em jogos como TW3 prefiro colocar meu antigo IPS 23p para jogar, a qualidade da imagem é outra coisa.

Saquei... To na dúvida cruel ainda... Meu atual monitor é um LG D2342P, queria um maior... Agora depois do que você disse sobre as cores dos 144hz da Philips e da Benq só dificultou mais a minha vida haha Parece que só sobrou o UW de 29 da LG ou o dell na promobug... queria pagar no max 1.4k no monitor novo... Alguém ja testou os monitores "gamers" da Samsung (27 curvo ou 28 4k)?? Se sim, eles prestam?
 
Pois é cara, estou na mesma duvida que você, peguei um boleto do samsung curved por R$1070, estou pensando seriamente em ficar com ele.
Mas eu queria mesmo o LG Ultrawide de 29, pena ele custar R$400 a mais que o samsung.
 
Pois é cara, estou na mesma duvida que você, peguei um boleto do samsung curved por R$1070, estou pensando seriamente em ficar com ele.
Mas eu queria mesmo o LG Ultrawide de 29, pena ele custar R$400 a mais que o samsung.

Bem vindo ao clube haha Se pegar o Curved por favor me de o seu feedback!
 
O problema "de sempre" do tamanho dele em altura ser pequeno (altura próxima de um 20" pra não dar discórdia) e apenas isso, eu sugiro se possível que tu ache em algum lugar o modelo de 25" pra ver pessoalmente se possível ou, olhe os reviews desses LG's UW pra decidir, vs um 16:9, tem vários por ai.

Não esquecer do ponto da proporção não ser "padrão" e nem nativa de muitos jogos, já que 16:9 é o padrão pra todas resoluções mais populares existentes.
Boa parte em UW requer patchs, edits ou programas alternativos pra por na proporção, então o melhor é se informar antes também, pode olhar o tópico do 29UM67 que é válido.

Preço dele em R$ 600 é mais coerente com o que oferece (do que os 800 e pouco que era após a alta) e realmente apenas uma comparação pra decidir, nesse preço não tem nada além deles, só mais caro.

Opa valeu pela informação, diante dessa acabei desistindo de adquiri-lo pelo citado "problema de altura'' realmente muito ruim baixo demais .
não estava mais aguentando usar a TV 32'' "que apesar de IPS imagem fantastica'' mais tem um problema de INPUTLAG brabo ... é terrível está jogando a 60 ou + FPS e com a sensação de está a 30FPS além de proximidade com a tela.
Estou usando um AOC de 20" 1400x900 (que está com problema na tela quase não dá pra lê nada) mesmo assim a sensação de fluidez é muito melhor que a TV ... portanto estou realmente decido a comprar um monitor 23~24'' até R$650,00 mais não sei realmente o que escolher pode me ajudar ?
 
Bem vindo ao clube haha Se pegar o Curved por favor me de o seu feedback!
Pode deixar haha
Estou usando um de 19 samsung e só de pensar que o Ultrawide de 25 é quase a mesma coisa me da desgosto.
Acho que o de 29 UW seria o ideal, mas eu não acho mais as promoções dele, e com frete ele fica R$1400 na Kabum e ainda corro o risco de pegar aquele lote bugado =/
 
Pode deixar haha
Estou usando um de 19 samsung e só de pensar que o Ultrawide de 25 é quase a mesma coisa me da desgosto.
Acho que o de 29 UW seria o ideal, mas eu não acho mais as promoções dele, e com frete ele fica R$1400 na Kabum e ainda corro o risco de pegar aquele lote bugado =/

É... Esse bug que me deixa com o pé atras de pegar o LG...
 
gente q comprou na KABUM essa semana diz q pegou lote de JAN/2016 já....
deve ser por isso q a promo acabou e o preço subiu... srsrsrsr
vejam no topico especifico do 29UM67

e pra quem diz q o 29UM67 tem altura de 19", sonhou.
tenho um 23" 16:9 com 330mm de altura, isso com bordas de 18mm
o 29UM67 tem 328mm de altura de tela... ou seja, igual o 23" 16:9 AOC
 
gente q comprou na KABUM essa semana diz q pegou lote de JAN/2016 já....
deve ser por isso q a promo acabou e o preço subiu... srsrsrsr
vejam no topico especifico do 29UM67

e pra quem diz q o 29UM67 tem altura de 19", sonhou.
tenho um 23" 16:9 com 330mm de altura, isso com bordas de 18mm
o 29UM67 tem 328mm de altura de tela... ou seja, igual o 23" 16:9 AOC
Não amigo, a comparação com um de 19" ou 20" foi referente ao modelo de 25UM67 que seria de 25".
 
Galera... até Outubro quero dar um up bruto no meu PC... deixando ele no jeito pra rodar 4k da forma mais aceitável possível.

Infelizmente todos os produtos que quero comprar ainda não lançaram (GTX 1080 e os "Kaby Lake")... mas monitores nós já temos algumas boas opções no mercado, e talvez eu já poderia me adiantar pra não gastar tudo de uma só vez.

Daí me deparei com o Asus RoG Swift PG278Q e com uma série de reviews extremamente positivos mas, também me deparei com o preço da criança.

Vocês que acompanham mais preço e qualidade de monitores, saberiam me dizer qual seria um valor mais 'justo' para se pagar nesse monitor em questão?

Se consegui-lo por uns R$ 3.900,00 acham que seria um bom negócio?

Vi que existem outras opções como o S2716DG da Dell... que é um pouco mais barato... mas vi alguns reviews não tão satisfeitos com ele. O que me dizem?
 
Galera... até Outubro quero dar um up bruto no meu PC... deixando ele no jeito pra rodar 4k da forma mais aceitável possível.

Infelizmente todos os produtos que quero comprar ainda não lançaram (GTX 1080 e os "Kaby Lake")... mas monitores nós já temos algumas boas opções no mercado, e talvez eu já poderia me adiantar pra não gastar tudo de uma só vez.

Daí me deparei com o Asus RoG Swift PG278Q e com uma série de reviews extremamente positivos mas, também me deparei com o preço da criança.

Vocês que acompanham mais preço e qualidade de monitores, saberiam me dizer qual seria um valor mais 'justo' para se pagar nesse monitor em questão?

Se consegui-lo por uns R$ 3.900,00 acham que seria um bom negócio?

Vi que existem outras opções como o S2716DG da Dell... que é um pouco mais barato... mas vi alguns reviews não tão satisfeitos com ele. O que me dizem?

Eu estou com um Benq 144hz a algum tempo mas a fidelidade de cores dele é ridícula, o Asus é o top do top que você pode ter ele, mas pelo seu preço prefiro bem mais os Dell, os pontos fracos dele não são algo que vão te atrapalhar ainda mais comparando seu preço ao RoG, como você quer um setup para 4k vai gastar bastante então um economia dessas é boa para investir em uma versão melhorada da 1080 porque ela não empurra 4k tão bem assim. E o preço do RoG por R$3.900,00 está bom sim.
 
Eu estou com um Benq 144hz a algum tempo mas a fidelidade de cores dele é ridícula, o Asus é o top do top que você pode ter ele, mas pelo seu preço prefiro bem mais os Dell, os pontos fracos dele não são algo que vão te atrapalhar ainda mais comparando seu preço ao RoG, como você quer um setup para 4k vai gastar bastante então um economia dessas é boa para investir em uma versão melhorada da 1080 porque ela não empurra 4k tão bem assim. E o preço do RoG por R$3.900,00 está bom sim.

Saquei! Se conseguir esse preço no Asus ele ainda ficará R$ 500,00 mais caro que o Dell... é algo a se pensar. Vou dar mais uma comparada em ambos! Vlw!

Ia aproveitar a deixa para perguntar quanto vocês acham que vale um Alienware AW2310 com exatos 4 anos de uso e em perfeito estado??? (não encontro mais o tópico de preços que havia na sessão de hardwares em geral)...
 
Opa valeu pela informação, diante dessa acabei desistindo de adquiri-lo pelo citado "problema de altura'' realmente muito ruim baixo demais .
não estava mais aguentando usar a TV 32'' "que apesar de IPS imagem fantastica'' mais tem um problema de INPUTLAG brabo ... é terrível está jogando a 60 ou + FPS e com a sensação de está a 30FPS além de proximidade com a tela.
Estou usando um AOC de 20" 1400x900 (que está com problema na tela quase não dá pra lê nada) mesmo assim a sensação de fluidez é muito melhor que a TV ... portanto estou realmente decido a comprar um monitor 23~24'' até R$650,00 mais não sei realmente o que escolher pode me ajudar ?

Rapaz, a melhor opção, felizmente ou não seria o LG22MP55, se é pra jogos.

Esse modelo é IPS, mas só pra lembrar pra você: televisão nada haver com monitor, fica tranquilo que esse input lag monstro não terá no monitor, ele é bem razoável pra jogos.

Se por um milagre tu conseguir o LG23MP65 por preço até os R$ 650, iria nele, porém como postei ontem: tá na casa dos R$ 800-1000, absurdo...

Só uma observação: vocês tão elogiando o Asus, inclusive vi no fórum do for sale comentários, e sei que os reviews elogiam sim, mas e o lado ruim, aonde fica?

Olha nos fóruns lá de fora a quantidade de reclamações sobre o mesmo com o passar do tempo, inclusive user daqui teve problemas com ele, sempre o painel.. enfim...
 
Última edição:
Pessoal, um monitor 144Hz faria diferença mesmo o jogo sendo rodado a 60~80fps?
 
Alguém ainda esta acompanhando a promobug da dell? Se sim, como vocës estao fazendo?

simplesmente estava olhando algumas vezes por dia o preço do monitor que eu queria.

Até que semana passada deu bug no u2417h e comprei. Inclusive nisso de olhar de vez em quando eu já peguei 3 bugs, mas só fui comprar agora.
 
simplesmente estava olhando algumas vezes por dia o preço do monitor que eu queria.

Até que semana passada deu bug no u2417h e comprei. Inclusive nisso de olhar de vez em quando eu já peguei 3 bugs, mas só fui comprar agora.

Mas ai é so comprar com o preço bugado? Qual é o lance de tirar print e comprar pelo chat?
 
Mas ai é so comprar com o preço bugado? Qual é o lance de tirar print e comprar pelo chat?

O mais comum a acontecer é quando tu vai pro carrinho de compras o preço subir.

Então é só tu tirar uma print do preço com aquele relógio do windows aberto junto e entrar no chat e solicitar que eles honrem com o preço do site.

Não tem erro, já que mesmo que tu não conseguisse no chat, tu conseguiria de qualquer jeito no procon. Só demoraria mais.
 
O mais comum a acontecer é quando tu vai pro carrinho de compras o preço subir.

Então é só tu tirar uma print do preço com aquele relógio do windows aberto junto e entrar no chat e solicitar que eles honrem com o preço do site.

Não tem erro, já que mesmo que tu não conseguisse no chat, tu conseguiria de qualquer jeito no procon. Só demoraria mais.

E só vale no U2515H?
 
E só vale no U2515H?

Todos os bugs que vi até hoje diminuem na faixa dos 40% o preço normal do monitor, então vários acabam valendo a pena.

U2515h de 1927 por 1130
U2417h de 1380 por 879

Esses são os que acho mais CxB (quando na promoção). Dizem estar entre os melhores 1440p e 1080p atualmente.

Tem o S2716DG que é 1440p 144hz com gsync, mas mesmo no bug acho caro (apareceu por 2300 esses dias, se não me engano)

Enfim... escolhe um ou dois modelos e fica de olho.
 
Todos os bugs que vi até hoje diminuem na faixa dos 40% o preço normal do monitor, então vários acabam valendo a pena.

U2515h de 1927 por 1130
U2417h de 1380 por 879

Esses são os que acho mais CxB (quando na promoção). Dizem estar entre os melhores 1440p e 1080p atualmente.

Tem o S2716DG que é 1440p 144hz com gsync, mas mesmo no bug acho caro (apareceu por 2300 esses dias, se não me engano)

Enfim... escolhe um ou dois modelos e fica de olho.

Muito obrigado pela resposta! O P2416D não é um bom monitor?
 
Muito obrigado pela resposta! O P2416D não é um bom monitor?

Olha, não sei nada sobre esse modelo especificamente e nunca vi se já aconteceu bug dele.

.
 
Qual o site pra ver os detalhes do envio do monitor usando o código lá dos status do pedido?

Vi que alguém postou isso, mas voltei umas 20 páginas e não achei.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo