[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não, não fiz isso rs, tava usando antes um e alternava pro outro, um via DVI-D e o outro via DP. Agora só tá o U25, ainda to vendo o que fazer com o outro, to com umas ideias loucas.

E se fosse pra testar agora: eu não tenho outro cabo mDP DP pra fazer isso infelizmente, to até querendo comprar mas não é prioridade.

Sobre o adaptador fazer a função do multi: eu não sei e pior ainda é não ter info disso nem no site da VESA. Pela questão do cabo só converter o sinal e sendo a DP, teoricamente/tecnicamente não existe motivo pra dar ruim, se fosse HDMI ai sim.

Ah, foi mau aí, rs. Vi uma foto com os dois monitores e imaginava que estavas usando assim, rs.

Então, falas que poderia dar problema se a saída do monitor fosse HDMI? porque tenho também a opção de comprar um conversor de Displayport para HDMI, tanto faz contanto que sejam ambos digitais ou melhor ir no DVI mesmo? Todas as pesquisas que fiz vi a galera usando mas com monitores com entrada displayport não sendo necessário conversor em nenhum momento. Acho que vou arriscar nesse da Dell e se não funcionar terei que devolver, é o jeito.

Ah, e sobre o U2717D não vi quase comentários por aqui pelo fórum sobre ele, sei que o modelo anterior de 27" era bem problemático quanto a problemas, em especial no painel, será que esse da Samsung está melhor quanto a problemas? pelo que vi lá no TFTCENTRAL no que tange qualidade de imagem são praticamente idênticos.

Agradeço mais uma vez a ajuda

abs

Eu tinha comprado um UP2516D, porém pesquisando depois, descobri que meu calibrador não grava no LUT desso monitor, somente o i1 Pro, então acabei trocando pelo U2717D.
Consegui ele por R$2.540,00, com 5 anos de garantia

Fala amigo, blz?

Pó, legal que você tem colorímetro, eu queria muito comprar um, mais pra regular minha TV mas infelizmente com o dólar no patamar que está fica complicado demais.

Você usa MacOS ou Windows?

Abs
 
Pra rodar com a gtx 1070, não sei se pego um P2314H ou um P2416D, tedo em vista que meu alvo é 60fps. Meu temor em relação aos 1440p é ter que siar do ultra pra manter os 60fps, ou então baixar a resolução pra 1080p e acabar com uma imagem pior que a de um 1080p nativo.

Qual a opinião de vocês?
gtx1070 não deve aguentar 1440p/60fps em jogos AAA, porém sempre ouvi relatos de que Alto em 1440p tem qualidade superior ao Ultra em 1080p.
 
@harckan é que a HDMI não suporta esse esquema em cascata por não ter banda suficiente pra vários monitores como a DP via um único cabo, talvez agora na nova rev 2.0 da HDMI suporte (ainda não li as specs direito), mas se não suportar resta a eles verem futuro nisso e implementar.

Mas, no caso do monitor principal saindo da DP pra esses adaptadores (inclusive pra hdmi) como disse não deve dar nada.

Sobre o monitor, ainda o ponto contra mesmo foi só o input lag no PLS um pouco maior que os outros modelos que são IPS (que também rolou em versões anteriores de PLS porém nos 1080p e, foram um pouco menos mas bem mais que os IPS na comparação com o 1440p).

O review dele tá bem satisfatório pra PLS, podia ter se saído um pouco melhor nisso e seria um "ótimo" monitor pra jogos.
 
O G2460PF chegou. Mas infelizmente, entreguei minha R9 280X pro comprador ontem.
Estou esperando estoque da RX480 pra poder comprar.

Enquanto isso estou usando uma GeForce 6200LE. Nem da pra avaliar nada ainda.
A unica coisa que posso falar, por enquanto, contraste e brilho melhores que meu antigo Benq RL2240HE(que está a venda).
 
Ah, foi mau aí, rs. Vi uma foto com os dois monitores e imaginava que estavas usando assim, rs.

Então, falas que poderia dar problema se a saída do monitor fosse HDMI? porque tenho também a opção de comprar um conversor de Displayport para HDMI, tanto faz contanto que sejam ambos digitais ou melhor ir no DVI mesmo? Todas as pesquisas que fiz vi a galera usando mas com monitores com entrada displayport não sendo necessário conversor em nenhum momento. Acho que vou arriscar nesse da Dell e se não funcionar terei que devolver, é o jeito.

Ah, e sobre o U2717D não vi quase comentários por aqui pelo fórum sobre ele, sei que o modelo anterior de 27" era bem problemático quanto a problemas, em especial no painel, será que esse da Samsung está melhor quanto a problemas? pelo que vi lá no TFTCENTRAL no que tange qualidade de imagem são praticamente idênticos.

Agradeço mais uma vez a ajuda

abs



Fala amigo, blz?

Pó, legal que você tem colorímetro, eu queria muito comprar um, mais pra regular minha TV mas infelizmente com o dólar no patamar que está fica complicado demais.

Você usa MacOS ou Windows?

Abs

Uso os dois! ahahaha

Meu desk é windows e meu note é MacOS
 
Pra rodar com a gtx 1070, não sei se pego um P2314H ou um P2416D, tedo em vista que meu alvo é 60fps. Meu temor em relação aos 1440p é ter que siar do ultra pra manter os 60fps, ou então baixar a resolução pra 1080p e acabar com uma imagem pior que a de um 1080p nativo.

Qual a opinião de vocês?

gtx1070 não deve aguentar 1440p/60fps em jogos AAA, porém sempre ouvi relatos de que Alto em 1440p tem qualidade superior ao Ultra em 1080p.

Na verdade ainda não me decidi por uma 1070 ou 1080, verba eu até tenho, mas sou pão duro. Estou abrindo a mão agora depois de me forçar a ficar 4 anos com nootbooks e 2 anos preso num ps4... Nunca me adaptei aos consoles, por isso estou decidido a voltar pro mundo dos PCs, mas estou com dificuldades sérias de combinar os componentes...

Supondo que eu escolha a 1080p mas n queira gastar mais de 2k em monitor. o que valeria mais a pena? 1440p da dell ou 1080p com 144hz da aoc ou benq? a qualidade das cores caiu muito nos monitores com 144hz dessa faixa de preço? jogos mais antigos como Skyrim sofreriam algo com esses 144hz?

Esclarecendo, jogo de RPGs a FPS, os jogos que me chamam atenção nessa geração são battlefild 1, doom, the witcher III, need for speed, project cars...etc porém não sou hardcore gamer, nem jogo competitivamente. Jogo 2 a 3 vezes por semana e o que eu procuro acima de tudo é imersão.

Outro ponto interessante é, sou médico radiologista (por isso já não jogo tanto quanto gostaria!) e a escala de cinza ampla é essencial para mim se quiser utilizar esse monitor para laudar. Isso não é decisivo para a escolha desse monitor, mas vocês saberiam algo sobre a escala de cinza deles?

Muito grato!
 
Na verdade ainda não me decidi por uma 1070 ou 1080, verba eu até tenho, mas sou pão duro. Estou abrindo a mão agora depois de me forçar a ficar 4 anos com nootbooks e 2 anos preso num ps4... Nunca me adaptei aos consoles, por isso estou decidido a voltar pro mundo dos PCs, mas estou com dificuldades sérias de combinar os componentes...

Supondo que eu escolha a 1080p mas n queira gastar mais de 2k em monitor. o que valeria mais a pena? 1440p da dell ou 1080p com 144hz da aoc ou benq? a qualidade das cores caiu muito nos monitores com 144hz dessa faixa de preço? jogos mais antigos como Skyrim sofreriam algo com esses 144hz?

Esclarecendo, jogo de RPGs a FPS, os jogos que me chamam atenção nessa geração são battlefild 1, doom, the witcher III, need for speed, project cars...etc porém não sou hardcore gamer, nem jogo competitivamente. Jogo 2 a 3 vezes por semana e o que eu procuro acima de tudo é imersão.

Outro ponto interessante é, sou médico radiologista (por isso já não jogo tanto quanto gostaria!) e a escala de cinza ampla é essencial para mim se quiser utilizar esse monitor para laudar. Isso não é decisivo para a escolha desse monitor, mas vocês saberiam algo sobre a escala de cinza deles?

Muito grato!

Devido a esse uso em específico, vc deveria verificar os monitores destinados a fotografia, como os premier color da dell
 
Ah, foi mau aí, rs. Vi uma foto com os dois monitores e imaginava que estavas usando assim, rs.

Então, falas que poderia dar problema se a saída do monitor fosse HDMI? porque tenho também a opção de comprar um conversor de Displayport para HDMI, tanto faz contanto que sejam ambos digitais ou melhor ir no DVI mesmo? Todas as pesquisas que fiz vi a galera usando mas com monitores com entrada displayport não sendo necessário conversor em nenhum momento. Acho que vou arriscar nesse da Dell e se não funcionar terei que devolver, é o jeito.

Ah, e sobre o U2717D não vi quase comentários por aqui pelo fórum sobre ele, sei que o modelo anterior de 27" era bem problemático quanto a problemas, em especial no painel, será que esse da Samsung está melhor quanto a problemas? pelo que vi lá no TFTCENTRAL no que tange qualidade de imagem são praticamente idênticos.

Agradeço mais uma vez a ajuda

abs



Fala amigo, blz?

Pó, legal que você tem colorímetro, eu queria muito comprar um, mais pra regular minha TV mas infelizmente com o dólar no patamar que está fica complicado demais.

Você usa MacOS ou Windows?

Abs


Sobre uq vcs tao falando em relação aos cabos e uso de 2 monitores?? estou boiando
 
To na duvida entre 2 monitores, o lg29um67 e o curvo 27" Samsung S27E510C..
Gostei do 29 por ser 21:9 porem o preço nao ajuda, visto que vou pegar parcelado
e o 27" ta num preço legal parcelado, porem não é 21:9, e apenas FHD...
Porem não sei se minha 960 vai segurar bem a resolução de 2560x1080 do lg... Enfim não sou tão bitolado em graficos e tals.. apenas quero uma tela boa, grande pra jogar e ver umas series de vez em quando...

O que vcs me aconselham?
 
Sobre uq vcs tao falando em relação aos cabos e uso de 2 monitores?? estou boiando

Fala brother, blz? então, é que os monitores da Dell tem uma saída de vídeo o que possibilita ligar outro monitor em cadeia utilizando apenas um cabo em uma saída da fonte que estamos utilizando, por exemplo, ligar um notebook por apenas um cabo via HDMI ou DP no primeiro monitor e esse a outro pela saída dele sendo reconhecido no sistema operacional do notebook como se estivesse ligado a duas telas externas possibilitando estender a área de trabalho. Problema que a saída de vídeo dos monitores da Dell são de conexão Displayport normal sendo necessário, no meu caso, a utilização de um adaptador pra eu poder ligar no outro monitor que tenho, um HP, que tem entrada HDMI, DVI e VGA, não tem DP.

@Hwoa_XD , valeu pela retorno e obrigado mais uma vez pela ajuda.

Pessoal, lembro de ter visto um forista falando a respeito de 0800 da Dell que poderíamos entrar em contato para pedir antecipação da entrega, alguém saberia informar, seria somente entrar em contato com o pós-venda? Meu monitor foi enviado ontem de Curitiba aqui pra minha, acredito que no máximo até sexta já estará apto a entrega e estaria agendado pra a partir do dia 19, mas queria ver se consigo antecipar.

abs
 
To na duvida entre 2 monitores, o lg29um67 e o curvo 27" Samsung S27E510C..
Gostei do 29 por ser 21:9 porem o preço nao ajuda, visto que vou pegar parcelado
e o 27" ta num preço legal parcelado, porem não é 21:9, e apenas FHD...
Porem não sei se minha 960 vai segurar bem a resolução de 2560x1080 do lg... Enfim não sou tão bitolado em graficos e tals.. apenas quero uma tela boa, grande pra jogar e ver umas series de vez em quando...

O que vcs me aconselham?

Entre esses dois ai eu acho que LG seria uma melhor opção principalmente quando você trocar sua placa de vídeo futuramente, mas a gtx 960 segura deve segurar tranquilo nessa resolução por enquanto.
 
@Davidson Braga, a base do monitor é assim mesmo. O P2414H salvo engano usa a mesma base e aqui se vê uma diferença também; talvez não tanto mas tem. Sobre os botões, a pressão também é diferente; no meu caso, os superiores são menos macios.

No que diz respeito ao risco, se for algo que você tenha que procurar para ver, só acionaria a garantia no caso de algum problema na tela (vazamento excessivo ou dead pixel). Se não for essa a situação, fique com o monitor porque também há o risco de você receber um pior em termos de vazamento.
 
Ae galera, estou procurando um monitor para o meu desktop, com preço na faixa de uns 800~1000 reais.

Gostaria de um por volta das 23". Um que me foi recomendado foi o da Dell P2317H, na faixa dos 840.

Alguma dica?
Não sei se faz diferença, mas o pc será usado basicamente para jogos.
 
Ae galera, estou procurando um monitor para o meu desktop, com preço na faixa de uns 800~1000 reais.

Gostaria de um por volta das 23". Um que me foi recomendado foi o da Dell P2317H, na faixa dos 840.

Alguma dica?
Não sei se faz diferença, mas o pc será usado basicamente para jogos.

Foi boa recomendação sim, é o que tem um CxB considerável e ao menos tem garantia caso de problemas.
 
@Davidson Braga, a base do monitor é assim mesmo. O P2414H salvo engano usa a mesma base e aqui se vê uma diferença também; talvez não tanto mas tem. Sobre os botões, a pressão também é diferente; no meu caso, os superiores são menos macios.

No que diz respeito ao risco, se for algo que você tenha que procurar para ver, só acionaria a garantia no caso de algum problema na tela (vazamento excessivo ou dead pixel). Se não for essa a situação, fique com o monitor porque também há o risco de você receber um pior em termos de vazamento.

Hoje entraram em contato comigo da Dell.
Pediram fotos do arranhão do monitor e mandei, estou aguardando uma análise.
 
Foi boa recomendação sim, é o que tem um CxB considerável e ao menos tem garantia caso de problemas.

É, vou acabar indo nele mesmo. O pós venda da Dell realmente é bom.

Bom, vou só dar uma última pesquisada, só por desencargo de consciência hahaha

Valeu!
 
Galera, procurei, mas não encontrei um tópico específico pra isso ou pro meu monitor.

Tenho um Benq xl2430T, mas não tenho conseguido ajeitar a imagem desse troço.
Sempre mexo e sempre acabo resetando e ficando com o FPS1, mas essa imagem é horrível também.

Alguém que tenha o mesmo monitor ou sabe algum site que tenha exemplos de settings?
Procurei, mas as settings que eu encontrei não me agradaram nem um pouco.
 
É galera... 2 dias se passaram e nada de um retorno da Dell.
Você espera um defeito de fabricação de um monitor de valor baixíssimo (esses LG's de 500~600,00), mas um arranhão de batida num monitor lacrado, de praticamente 1000,00 é sacanagem.
Ainda tá dentro dos 7 dias do meu prazo e não tive nenhuma resposta. Tô vendo que acionar o procon vai resolver.
 
Saudações, galera. Comprei um monitor da Dell, o U2417H. A construção física desse monitor e as cores são excelentes, mas estou achando que a iluminação dele está meio irregular. Quando em imagens escuras o canto inferior esquerdo fica mais iluminado, meio "prateado". Será que eu peço a troca? Recebi ele ontem. Tirei duas fotos com o celular, sei que elas realçam muito o problema mas mostram bem a irregularidade. Tentei ajustar brilho e constaste mas não surtiu muito efeito. Vlw.

Yv8YNRf.jpg
 
Saudações, galera. Comprei um monitor da Dell, o U2417H. A construção física desse monitor e as cores são excelentes, mas estou achando que a iluminação dele está meio irregular. Quando em imagens escuras o canto inferior esquerdo fica mais iluminado, meio "prateado". Será que eu peço a troca? Recebi ele ontem. Tirei duas fotos com o celular, sei que elas realçam muito o problema mas mostram bem a irregularidade. Tentei ajustar brilho e constaste mas não surtiu muito efeito. Vlw.

Yv8YNRf.jpg

Há bastante vazamento, amigo... Eu pediria uma troca.
 
Saudações, galera. Comprei um monitor da Dell, o U2417H. A construção física desse monitor e as cores são excelentes, mas estou achando que a iluminação dele está meio irregular. Quando em imagens escuras o canto inferior esquerdo fica mais iluminado, meio "prateado". Será que eu peço a troca? Recebi ele ontem. Tirei duas fotos com o celular, sei que elas realçam muito o problema mas mostram bem a irregularidade. Tentei ajustar brilho e constaste mas não surtiu muito efeito. Vlw.

Yv8YNRf.jpg
Sempre será meio irregular em LCDs, mas o seu parece meio exagerado no canto inferior esquerdo. Eu pediria a troca também.
 
Pessoal, recomendam algum monitor entre 23" e 27" led IPS? Estava de olho no P2314H da Dell mas li que ele usa BGR ao invés do BGR e o OSX não lida bem com isso. Estou disposto a pagar em torno de R$ 1.200,00.

Não sou de jogar muito e não me importo com certas caracteristicas focadas para gamers.
 
Última edição:
Galera o que acham do LED 29" LG 29UM68 IPS ??

Ta por 1400, tem melhor opção nesse preço? Só funciona com a tecnologia da amd ne? Se eu comprar uma Nvidia ja era?

Atualmente eu uso uma tv da samsung de 32, a diferença seria brutal? E minha placa é uma radeon 390
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo