[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Meu monitor (242G5DJEB), em dias muito frios, assim que ligado o PC, apresenta muito brilho na imagem, por alguns minutos. Isso é normal?
 
@Davidson Braga aporrinhe eles até que faça valer seus direitos.

Pessoal, recomendam algum monitor entre 23" e 27" led IPS? Estava de olho no P2314H da Dell mas li que ele usa BGR ao invés do BGR e o OSX não lida bem com isso. Estou disposto a pagar em torno de R$ 1.200,00.

Não sou de jogar muito e não me importo com certas caracteristicas focadas para gamers.

A série U talvez seja um pouco mais indicada pois muitos com mac usam, não há relatos de problemas tirando os de costume (vazamento / glow).

Galera o que acham do LED 29" LG 29UM68 IPS ??

Ta por 1400, tem melhor opção nesse preço? Só funciona com a tecnologia da amd ne? Se eu comprar uma Nvidia ja era?

Atualmente eu uso uma tv da samsung de 32, a diferença seria brutal? E minha placa é uma radeon 390

Depende do uso. Nessa faixa não tem muito, tirando o AOC que é um 144hz com Freesync (porém é TN). Se for optar só pelo UW, seguira nesse pois é o único mesmo.

Por outros recursos extras eu acredito que o AOC esteja melhor posicionado com o único contra da questão de ser TN, mas isso em monitores 144hz ainda mais com Freesync por R$ 1700 em média é "excelente".

De resto, só os @60hz, sejam 1080p ou 1440p. E sim, só funciona nas AMD por enquanto, mas nada impediria da Intel e Nvidia usar, o padrão é totalmente aberto pela VESA. Agora o inverso não dá mesmo.

Obs.: a Nvidia já disse desde sempre que não tem interesse em abrir o padrão e nem adotar o Freesync. Resta essa venda "casada" tanto de um lado como de outro, não tem pra onde correr caso queira fugir do tearing.

@Razzee não é normal. Não teria algum modo de economia ativado (energy saving ou ainda algum mode de leitura) calhando dele entrar nesses momentos?
 
Boa noite galera, me tirem uma duvida, meu pc chegou e o monitor chegou junto, tenho o cabo hdmi e o cabo Displayport 1.2 , qual devo usar? placa de vídeo gtx 1080 e monitor Ultrawide 29UM67.

tem diferença entre usar esses cabos? algum ganho ?
 
@davisolter Como tu tem placa Nvidia com monitor que tem Freesync tanto faz já que não poderá usar o recurso. Se fosse com AMD, obrigatoriamente iria ter que usar a DP pra ativar Freesync.

Mesmo assim, eu recomendaria tu usar a DP até por não ter que ficar com receio de configuração errada no quesito espaço de cores (RGB completo ou limitado) aonde na DP vai automático sempre 100%.

E não tem ganhos, a não ser pra tentar algum tipo de overclock ou subir resolução (banda da DP maior, porém painel é quem manda) e, nem vai ter diferença na qualidade que justifique, nesse ponto estão no mesmo patamar.
 
@davisolter Como tu tem placa Nvidia com monitor que tem Freesync tanto faz já que não poderá usar o recurso. Se fosse com AMD, obrigatoriamente iria ter que usar a DP pra ativar Freesync.

Mesmo assim, eu recomendaria tu usar a DP até por não ter que ficar com receio de configuração errada no quesito espaço de cores (RGB completo ou limitado) aonde na DP vai automático sempre 100%.

E não tem ganhos, a não ser pra tentar algum tipo de overclock ou subir resolução (banda da DP maior, porém painel é quem manda) e, nem vai ter diferença na qualidade que justifique, nesse ponto estão no mesmo patamar.

Obrigado amigo! no futuro trocarei o monitor por um melhor, mas valeu pela dica!
 
@Hwoa_XD amanhã de manhã irei ligar pra lá, pra saber porque da demora no RMA do monitor.
 
Bom,
demorou 2 dias para aprovar o pagamento, mas foi ...
Fiz essa loucura aí :vish:

estou falido e vou pagar em 10 chibatadas no lombo!!!

Mamãe mandou recado :gtfo:"fora de casa!!!"

2z3q9ns.jpg


Quando chegar, mando imagens de um retiro :pff:
 
ontem acabei por pegar o lg 29um68, qual a diferença dele pro 29um67? é só o botão de menu mesmo? ou na construção tem algo que justifique?


obs.: paguei o mesmo valor do 29um67
 
Ontem a Dell emitiu a NF do meu monitor, espero que chegue até o fim da semana! :D
 
Alguem tem ideia de quando sai um substituto do p2715q ? Tava querendo um 4k 27" mas to no receio de comprar e lançar um 17(ano) em breve.
 
Bom,
demorou 2 dias para aprovar o pagamento, mas foi ...
Fiz essa loucura aí :vish:

estou falido e vou pagar em 10 chibatadas no lombo!!!

Mamãe mandou recado :gtfo:"fora de casa!!!"

2z3q9ns.jpg


Quando chegar, mando imagens de um retiro :pff:

:mr:

ontem acabei por pegar o lg 29um68, qual a diferença dele pro 29um67? é só o botão de menu mesmo? ou na construção tem algo que justifique?

obs.: paguei o mesmo valor do 29um67

Versão atualizada, já de 2016 com correções de alguns problemas inclusive (na questão do range do freesync).

Indicaria algum desses em especial?

Depende, pois tem modelos 1080p e 1440p, visando longo prazo ou não, e valores também... sem esquecer do hardware.

Alguem tem ideia de quando sai um substituto do p2715q ? Tava querendo um 4k 27" mas to no receio de comprar e lançar um 17(ano) em breve.

Se não for até agora no meio ou final do 3º trimestre, só no primeiro do ano que vem (ou dezembro).

Eu acredito que ainda vá demorar, torço demais pra que esse modelo novo tenha o quesito "resposta (time e input) melhores do que o atual, pois teria um CxB mais matador ainda.
 
O que voces acham do Asus Vg248qe? Vi hoje no shopping por 2k e pesquisando na internet so vi pra vender na kabum e mais caro um pouco, vou comprar uma gtx 1080, ja to com boleto e vou pagar amanha e to precisando de um monitor melhor pq meu antigo so tem entrada vga e to usando uma tv de 50 polegadas poorque minha placa de video queimou.
 
O que voces acham do Asus Vg248qe? Vi hoje no shopping por 2k e pesquisando na internet so vi pra vender na kabum e mais caro um pouco, vou comprar uma gtx 1080, ja to com boleto e vou pagar amanha e to precisando de um monitor melhor pq meu antigo so tem entrada vga e to usando uma tv de 50 polegadas poorque minha placa de video queimou.
No teu lugar eu estaria atraz de um monitor 1440p
 
Bom,
demorou 2 dias para aprovar o pagamento, mas foi ...
Fiz essa loucura aí :vish:

estou falido e vou pagar em 10 chibatadas no lombo!!!

Mamãe mandou recado :gtfo:"fora de casa!!!"

2z3q9ns.jpg


Quando chegar, mando imagens de um retiro :pff:
Se eu faço uma coisa dessas minha mãe me mata HUAHAUHAUAHUA, parabéns cara. !!!!!!!!
 
Galera, to cheio de cupons de desconto da Dell, manda MP se tiver interesse!
 
Hwoa vc conhece algum modelo 23~25" com freesync pra ir junto da RX480 ?

Somente os AOC. Toda linha gamer atual de 2016 que aterrissou aqui possui Freesync mesmo os "@60hz" (que no caso, são monitores com range até 75hz por causa do freesync), então a questão toda seria achar e ver qual modelo.

Agora, esses monitores tem seus prós e contras como qualquer um e cabe ao usuário decidir se é válido adquirir, pois reviews sérios desses "modelos de entrada" são difíceis de achar (aliás, qualquer modelo ultimamente anda complicado de aparecer reviews sérios).

Acredito que como a AOC lançou modelos com Freesync aos montes, os Philips possam chegar por aqui também.

Os Benq's e Acers podem chegar também (com mais variantes do que as já existentes), mas o preço é o mesmo de uma GPU Top, ou mais do que o dobro.

A linha da Samsung meio que é sem comentários, o que evoluíram em televisores regrediram em monitor.
 
:mr:



Versão atualizada, já de 2016 com correções de alguns problemas inclusive (na questão do range do freesync).



Depende, pois tem modelos 1080p e 1440p, visando longo prazo ou não, e valores também... sem esquecer do hardware.



Se não for até agora no meio ou final do 3º trimestre, só no primeiro do ano que vem (ou dezembro).

Eu acredito que ainda vá demorar, torço demais pra que esse modelo novo tenha o quesito "resposta (time e input) melhores do que o atual, pois teria um CxB mais matador ainda.
Bom e barato (preço < ~1k). Vou usar para programar e não para jogos.

Edit: estou pensando em pegar o U2417H. O que acha dele se comparado com o P2417H?
 
Última edição:
@btwonice se for pra esse intuito economizaria, afinal de contas a questão entre um e outro é justamente quanto a qualidade de imagem (voltada pra gráficos no série U) e também mais entradas (podendo conectar mais dispositivos).

A diferença também existe no acabamento mas, tirando isso, são ips, ergonomia igual, e pra esse uso tudo ok (pra jogos também).
 
Bem até agora ninguem conseguiu me ajudar, entao vou fazer uma pergunta bem direta.
De até 2mil, qual o melhor monitor que eu consigo pegar. Tendo em vista que tenho uma gtx 1080.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo