[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O que comprei na Americanas vem da Loja Acer do Brasil (vê lá na imagem que postei).

Deve chegar semana que vem para mim.

Show!
Esses mineiros são ligeiros mesmo kkk
Parabéns!
Não caiu a ficha pra mim ainda que o X34 está no Br e entregue em 5-7 dias úteis kkk
 
Última edição:
Show!
Esses mineiros são ligeiros mesmo kkk
Parabéns!
Não caiu a ficha pra mim ainda que o X34 está no Br e entregue em 5-7 dias úteis kkk

Uai rsrs
Manda bala em um lá e vamos fazer clube (topico) aqui no adrenaline :coolface:
 
Alguma dica de monitor de 21 a 24 polegadas com boa fidelidade de cores(o foco é photoshop e edições em geral e de vez em quando jogos) porem sem gastar muito na faixa de R$300 a R$500(podendo passar um pouco se for o caso)
 
Bom dia galera!
É o seguinte, estou na dúvida entre dois monitores: o Dell P2717H e o Benq RL2755HM.

Dell P2717H: http://accessories.la.dell.com/sna/...366&acd=1225513272620560&ven1=sFeARjhxW&ven2=,
Benq RL2755HM: http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...89&prc=18607&gclid=CNG2pPy6hM4CFQgJkQodZWEB2Q

Link comparativo entre os dois monitores: http://www.prad.de/en/guide/ergebni...order_by=price&order_order=asc&Submit=compare

Encontrei bastante reviews a respeito do Benq, mas deste Dell o pessoal parece ocultar informações KKKK. Até li os posts anteriores, que disseram um pouco a respeito dele, mas gostaria de me informar melhor. Eu trabalho com ArchViz (maquete eletrônica), utilizo do Photoshop... então de cara teria de ser o Dell por ser IPS. Mas também quero para jogos, de preferência o FIFA somente. Então não sei até que ponto o tempo de resposta influência no jogo, e o Dell tem 6ms G2G.

Enfim, tenho por volta de R$ 1.500,00 para investir em um monitor. Eu pretendo ligar o notebook nele, por HDMI.

Desde já, agradeço quem disponibilizar de seu tempo para ajudar :D
 
Última edição:
Bom dia galera!
É o seguinte, estou na dúvida entre dois monitores: o Dell P2717H e o Benq RL2755HM.

Dell P2717H: http://accessories.la.dell.com/sna/...366&acd=1225513272620560&ven1=sFeARjhxW&ven2=,
Benq RL2755HM: http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...89&prc=18607&gclid=CNG2pPy6hM4CFQgJkQodZWEB2Q

Link comparativo entre os dois monitores: http://www.prad.de/en/guide/ergebnis_vergleich.html?pradid=6ee5997cb13e1e3cecd0e079bf4317da&7[]=0&8[]=0&10[]=0&12[]=0&13[]=0&14[]=0&15[]=0&16[]=0&17[]=0&18[]=0&19[]=0&20[]=0&21[]=0&22[]=0&23[]=0&24[]=0&25[]=0&26[]=0&27[]=9890&27[]=11545&28[]=0&29[]=0&30[]=0&31[]=0&32[]=0&34[]=0&35[]=0&36[]=0&37[]=0&38[]=0&40[]=0&42[]=0&43[]=0&45[]=0&46[]=0&47[]=0&48[]=0&49[]=0&50[]=0&52[]=0&55[]=0&56[]=0&57[]=0&58[]=0&60[]=0&65[]=0&70[]=0&72[]=0&75[]=0&79[]=0&80[]=0&82[]=0&84[]=0&85[]=0&90[]=0&95[]=0&98[]=0&105[]=0&108[]=0&order_by=price&order_order=asc&Submit=compare

Encontrei bastante reviews a respeito do Benq, mas deste Dell o pessoal parece ocultar informações KKKK. Até li os posts anteriores, que disseram um pouco a respeito dele, mas gostaria de me informar melhor. Eu trabalho com ArchViz (maquete eletrônica), utilizo do Photoshop... então de cara teria de ser o Dell por ser IPS. Mas também quero para jogos, de preferência o FIFA somente. Então não sei até que ponto o tempo de resposta influência no jogo, e o Dell tem 6ms G2G.

Enfim, tenho por volta de R$ 1.500,00 para investir em um monitor. Eu pretendo ligar o notebook nele, por HDMI.

Desde já, agradeço quem disponibilizar de seu tempo para ajudar :D

Porque não pega esse que é IPS e 75hz?além disso tem muitas review dele e é bem vendido lá fora.. http://www.kabum.com.br/produto/655...mer-freesync-dvi-d-2xhdmi-flicker-safe-29um67
 
Jc, sabe se esses monitores da Acer estão disponíveis em loja física ou somente compra via internet?

Opa, desculpa a demora em responder!!!

Mas amigo jp não vi não :/

Esse anuncio da ACER começou final de junho, talvez em agosto, encontre em loja física, tipo a FNAC, FastShop ...
 
Porque não pega esse que é IPS e 75hz?além disso tem muitas review dele e é bem vendido lá fora.. http://www.kabum.com.br/produto/655...mer-freesync-dvi-d-2xhdmi-flicker-safe-29um67

Até imaginei ele, mas depois que vi pessoalmente, deu desgosto kkk por ser ultrawide ele perde bastante em altura de tela (se não me engano, o ultrawide de 29" tem a altura de um monitor padrão de 23", fora que o FIFA (que é o jogo que mais utilizo, talvez até único quase) não suporta a resolução dos ultrawide, aí ficariam duas faixas pretas nas laterais. O acabamento dele também não me agrada muito não. Mas valeu a dica.

Tenho até uma outra opção (mais cara), mas que está indisponível no momento: Asus MX279H. Este vi pessoalmente, na versão menor, e achei fantástico!
 
Bem até agora ninguem conseguiu me ajudar, entao vou fazer uma pergunta bem direta.
De até 2mil, qual o melhor monitor que eu consigo pegar. Tendo em vista que tenho uma gtx 1080.

Sem dúvidas o U2515H sendo 60hz, ou ainda o Benq XL2430T sendo um 1080p 144hz. Melhort só acima disso.

@Hwoa_XD , FINALMENTE a Acer vendendo no BR OFICIALMENTE, nem estou acreditando, preços melhores que importando:

http://br-store.acer.com/store/index.php/monitores.html

Garantia de 01 ano, Frete grátis.

Sim eu vi os anúncios e já tinham comentado disso meses atrás.
Saiu com preço melhor que importação e até ai ótimo pois de certa forma tem redução nas taxas de alguma forma.
Porém, ainda muito longe da realidade ou das conversões que a Dell realiza nas importações, (e como a Acer trabalha de forma similar) eu acho que poderia melhorar esse preço.

Mas vale a lei máxima de sempre em terras brasilis, pra qualquer produto de porte "top": sempre terá quem pague, então pra que diminuir os preços finais? Vamos aumentar.

Cabe a cada um saber se vale a pena ou não comprar.

@souzagiovanne O tempo de resposta é similar sabendo que é um TN x IPS, tempos que são G2G não dizem muita coisa. Se o TN tiver 5-8ms, o IPS teoricamente estaria entre 7-13, sendo que boa parte dos monitores da Dell apresentam valores na casa dos 4-10.

A questão toda é que review nesse sentido do modelo novo de 27" da Dell ainda não tem pra provar esses valores baixos. Mas, pra teu tipo de uso e sendo fifa e sem nada de exigência exagerada, ambos os casos atenderiam a você sim.
 
Sem dúvidas o U2515H sendo 60hz, ou ainda o Benq XL2430T sendo um 1080p 144hz. Melhort só acima disso.



Sim eu vi os anúncios e já tinham comentado disso meses atrás.
Saiu com preço melhor que importação e até ai ótimo pois de certa forma tem redução nas taxas de alguma forma.
Porém, ainda muito longe da realidade ou das conversões que a Dell realiza nas importações, (e como a Acer trabalha de forma similar) eu acho que poderia melhorar esse preço.

Mas vale a lei máxima de sempre em terras brasilis, pra qualquer produto de porte "top": sempre terá quem pague, então pra que diminuir os preços finais? Vamos aumentar.

Cabe a cada um saber se vale a pena ou não comprar.

@souzagiovanne O tempo de resposta é similar sabendo que é um TN x IPS, tempos que são G2G não dizem muita coisa. Se o TN tiver 5-8ms, o IPS teoricamente estaria entre 7-13, sendo que boa parte dos monitores da Dell apresentam valores na casa dos 4-10.

A questão toda é que review nesse sentido do modelo novo de 27" da Dell ainda não tem pra provar esses valores baixos. Mas, pra teu tipo de uso e sendo fifa e sem nada de exigência exagerada, ambos os casos atenderiam a você sim.

Realmente, R$7399 no X34 continua sendo abusivo demais, uns 5k estavam bem pagos e olhe lá, e pensar que pela Amazon meses atrás pagava-se mais de 10k nele.

Sou doido por este monitor, tenho condições para pegá-lo, mas me recuso em absoluto a pagar isso numa tela de PC, fico com o meu s2716DG de 2,3k, preço justo.

Sabe de algum código promocional para o Acer x34? Vai que rola uns 10% de desconto :p

abs
 
@Hwoa_XD obrigado pela resposta! E sobre "qualidade" de imagem, existe uma diferença absurda assim entre os TN e IPS? Ou a maior diferença seria no que se refere ao ângulo de visão? Pois sempre usarei o monitor de forma centralizada por exemplo. E mais, o Benq vi pessoalmente, na versão de 24", e a imagem me pareceu ótima naquele momento. O Dell eu já não tenho conhecimento, estou indo apenas pelas especificações mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, sobre o Acer X34, se interessar a alguém, consegui desconto de 15%, 10x sem juros via PayPal, Frete Grátis pela Acer, porém dão ATÉ 30 dias para entrega, bem mais demorado que nas lojas (5 a 7 dias úteis), mas acho que compensa pelo preço.


Quando chegar aqui, venderei o meu Dell S2716DG, semi-novo, com nota fiscal e garantia de 3 anos, se interessar a alguém favor me contate via MP.

abs
 
Pessoal, sobre o Acer X34, se interessar a alguém, consegui desconto de 15%, 10x sem juros via PayPal, Frete Grátis pela Acer, porém dão ATÉ 30 dias para entrega, bem mais demorado que nas lojas (5 a 7 dias úteis), mas acho que compensa pelo preço.


Quando chegar aqui, venderei o meu Dell S2716DG, semi-novo, com nota fiscal e garantia de 3 anos, se interessar a alguém favor me contate via MP.

abs
Sonho esse em HUAHUA, parábens ! nem meu PC vale isso kkk
 
"Compensa pelo preço", comparando o preço do site do que em outras lojas que está 7K, mas mesmo assim 6K num monitor é para poucos.
 
"Compensa pelo preço", comparando o preço do site do que em outras lojas que está 7K, mas mesmo assim 6K num monitor é para poucos.

Com certeza, esse monitor custava no lançamento mais de 10k na Amazon, muitos colegas aqui compraram via Infsite, que sai a 7.8-8k + Frete.

abs
 
Pessoal, sobre o Acer X34, se interessar a alguém, consegui desconto de 15%, 10x sem juros via PayPal, Frete Grátis pela Acer, porém dão ATÉ 30 dias para entrega, bem mais demorado que nas lojas (5 a 7 dias úteis), mas acho que compensa pelo preço.


Quando chegar aqui, venderei o meu Dell S2716DG, semi-novo, com nota fiscal e garantia de 3 anos, se interessar a alguém favor me contate via MP.

abs

Parabéns jp!!!

Como conseguiu esse desconto??? :awesome:
 
Parabéns jp!!!

Como conseguiu esse desconto??? :awesome:

Valeu, jc!
Liguei hj na Acer pedindo um desconto, tendo em vista o alto valor da mercadoria, recebi um email em questão de horas:

Olá Sr. José, tudo bom?


Recebemos seu contato e agradecemos o interesse na nova linha de produtos PREDATOR.


Afim de demonstrar nosso apreço e incentivo conseguimos um cupom com 15% de desconto para a compra do monitor X34 PREDATOR.


XXXXXXXXX (cupom válido até Agosto/2016)



Obrigado!


Loja Oficial Acer Brasil

0
 
@Hwoa_XD obrigado pela resposta! E sobre "qualidade" de imagem, existe uma diferença absurda assim entre os TN e IPS? Ou a maior diferença seria no que se refere ao ângulo de visão? Pois sempre usarei o monitor de forma centralizada por exemplo. E mais, o Benq vi pessoalmente, na versão de 24", e a imagem me pareceu ótima naquele momento. O Dell eu já não tenho conhecimento, estou indo apenas pelas especificações mesmo.

O ângulo de visão sempre terá e existirá, é inerente da tecnologia usada.

Sobre a qualidade, também existe sim. Porém, o problema maior que acontece nos TN é a questão de "estouro de cores" até por exagero nos settings padrões de fábrica, pra justamente ficar mais colorido do que fiel a realidade (ou ainda, tem os recursos de "vibrance" ou similares).

Muitos aqui com monitor TN fazem ajustes pra ter melhoras e ficar mais fiel nas cores (afinal, qualquer review de tela TN se vê que o de fábrica fica longe do que seria ideal calibrado), e sinceramente ainda hoje em dia tem quem ache IPS / VA / PLS com cores mais mortas ou menos vivas do que um TN, aonde isso nunca foi defeito e sim é sinal de qualidade até por estar mais condizente com a realidade (até nos settings).

Sendo centralizado tu não vai ter problema algum mesmo amigo, e ainda que houvesse isso você simplesmente poderia usar a ergonomia ao seu favor.

Só pra terminar a questão, nessa faixa de preço e sendo 1080p eu não me arrisco a falar compre esse ou aquele de jeito nenhum, até porque preço de ambos bizarros pra o que deveria ser, e pro uso que tu fará mais uma vez: ambos caem bem.

Se você tiver alguma outra pretensão no futuro ou idéia de uso, a única coisa que talvez poderia ser mais primordial seriam as entradas existentes (HDMI em um, no outro porém tem DP).

@jpouza com esse desconto ai sim... ficou outra coisa, ai que vemos que dá pra baixar o preço e ainda ter lucro.
E desde já parabéns pra quem adquirir o monitor do jp no bazar, será mais uma barbada :haha:
 
O ângulo de visão sempre terá e existirá, é inerente da tecnologia usada.

Sobre a qualidade, também existe sim. Porém, o problema maior que acontece nos TN é a questão de "estouro de cores" até por exagero nos settings padrões de fábrica, pra justamente ficar mais colorido do que fiel a realidade (ou ainda, tem os recursos de "vibrance" ou similares).

Muitos aqui com monitor TN fazem ajustes pra ter melhoras e ficar mais fiel nas cores (afinal, qualquer review de tela TN se vê que o de fábrica fica longe do que seria ideal calibrado), e sinceramente ainda hoje em dia tem quem ache IPS / VA / PLS com cores mais mortas ou menos vivas do que um TN, aonde isso nunca foi defeito e sim é sinal de qualidade até por estar mais condizente com a realidade (até nos settings).

Sendo centralizado tu não vai ter problema algum mesmo amigo, e ainda que houvesse isso você simplesmente poderia usar a ergonomia ao seu favor.

Só pra terminar a questão, nessa faixa de preço e sendo 1080p eu não me arrisco a falar compre esse ou aquele de jeito nenhum, até porque preço de ambos bizarros pra o que deveria ser, e pro uso que tu fará mais uma vez: ambos caem bem.

Se você tiver alguma outra pretensão no futuro ou idéia de uso, a única coisa que talvez poderia ser mais primordial seriam as entradas existentes (HDMI em um, no outro porém tem DP).

@jpouza com esse desconto ai sim... ficou outra coisa, ai que vemos que dá pra baixar o preço e ainda ter lucro.
E desde já parabéns pra quem adquirir o monitor do jp no bazar, será mais uma barbada :haha:
Obrigado pela resposta!
E concordo, mas é complicado a questão do preço. Porquê algo que defini de fato foi o tamanho da tela, 27". Então achei estes dois com o melhor CxB, pois são monitores que considero "bem feitos", bem montados, sabe!? Os LG e Samsung acho que deixam a desejar ainda no acabamento. Fora que não pretendo adquirir produtos Samsung pelo atendimento pós venda ser muito ruim (já tive experiências com a garantia deles, e foi só dor de cabeça). Monitores com resolução maior já começam a fugir do orçamento :/ Devo ficar com o Dell mesmo, pela DisplayPort e pelo IPS (ter experiência com um do tipo). Mas se tiver alguma dica, estou aberto a sugestões (:)
 
Pessoal, uso uma Philips 32PFL4017G/78 como monitor do meu computador. Acho ela um pouco grande e pretendia substituir por um monitor um pouco menor. Uso o PC da assinatura e não pretendo trocar minha GTX970 tão cedo, então 2k para mim é desnecessário.
Qual monitor Full HD vocês sugerem? Pode ser 60Hz ou 75Hz, até uns R$1000,00, porém quanto mais barato melhor.
 
Também to a procura de um monitor na faixa dos 850-1200 reais mas que seja UltraWide e no mínimo 75Hz, dei uma olhada no LG de 29' e o de 25' mas não sei se são monitores bons.
 
Pessoal, estava querendo comprar um monitor de 23" ou 24" para usar pro PS4 e pro PC. No PC o uso seria mais para jogos também e séries.

Qual monitor vocês aconselham por no máximo uns 1.2k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo