[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, estava querendo comprar um monitor de 23" ou 24" para usar pro PS4 e pro PC. No PC o uso seria mais para jogos também e séries.

Qual monitor vocês aconselham por no máximo uns 1.2k?
Beleza!? Cara, tem um bem interessante da Benq, o modelo RL2455HM. 24" dele está saindo por R$ 1.079,00 à vista na Ricardo Eletro. Segue o link: http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...89&prc=18607&gclid=CM-knI-5h84CFccJkQod6F0H4g
Indicando este por ter sido desenvolvido especialmente para quem utiliza consoles.
Pessoal comenta bem deste modelo também da LG, o 23MB35VQ, que esta bem em conta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...20&origem=52&gclid=CK-s4Oa5h84CFQIEkQod6DMJrw
Tem alguns da Samsung também, AOC... Mas de qualquer forma, melhor esperar opiniões da galera que já tenha um em casa, e pode recomendar melhor.

Abs.
 
Beleza!? Cara, tem um bem interessante da Benq, o modelo RL2455HM. 24" dele está saindo por R$ 1.079,00 à vista na Ricardo Eletro. Segue o link: http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...89&prc=18607&gclid=CM-knI-5h84CFccJkQod6F0H4g
Indicando este por ter sido desenvolvido especialmente para quem utiliza consoles.
Pessoal comenta bem deste modelo também da LG, o 23MB35VQ, que esta bem em conta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...20&origem=52&gclid=CK-s4Oa5h84CFQIEkQod6DMJrw
Tem alguns da Samsung também, AOC... Mas de qualquer forma, melhor esperar opiniões da galera que já tenha um em casa, e pode recomendar melhor.

Abs.

Eu cheguei a ver esse da BenQ, mas acabei desistindo por ser TN. Acho que prefiro pegar um IPS por ter cores melhores já que não acho que a diferença de 1ms pra 5ms vá me fazer tanta diferença.
Cheguei a ver o Asus VX239h e o DELL U2417H. Alguém aconselha algum desses dois?
 
Obrigado pela resposta!
E concordo, mas é complicado a questão do preço. Porquê algo que defini de fato foi o tamanho da tela, 27". Então achei estes dois com o melhor CxB, pois são monitores que considero "bem feitos", bem montados, sabe!? Os LG e Samsung acho que deixam a desejar ainda no acabamento. Fora que não pretendo adquirir produtos Samsung pelo atendimento pós venda ser muito ruim (já tive experiências com a garantia deles, e foi só dor de cabeça). Monitores com resolução maior já começam a fugir do orçamento :/ Devo ficar com o Dell mesmo, pela DisplayPort e pelo IPS (ter experiência com um do tipo). Mas se tiver alguma dica, estou aberto a sugestões :))

Como te falei, continue então na opção do Dell que vai ser mais jogo pela exigências relaxadas quanto a jogos.

@WPascarelli as opções de sempre do LG UW ou os LG's 1080p da sérue 55 / 65, dos Dell IPS 1080p da série U/S ou ainda a P, na ordem de qualidade pra custo mais baixo, ou ainda até mesmo o AOC 1080p@144hz, mas essa leva com Freesync + GTX acaba sendo subutilizada.

Também to a procura de um monitor na faixa dos 850-1200 reais mas que seja UltraWide e no mínimo 75Hz, dei uma olhada no LG de 29' e o de 25' mas não sei se são monitores bons.

UW não tem por menos de 1300 atualmente. Se tu for optar pelo LG29UM68 pode ir tranquilo, a questão do Freesync fica caso a parte se tiver como usar beleza, senão vai ficar de lado.

Pessoal, estava querendo comprar um monitor de 23" ou 24" para usar pro PS4 e pro PC. No PC o uso seria mais para jogos também e séries.

Qual monitor vocês aconselham por no máximo uns 1.2k?

A mesma situação dos LG série 55 / 65 (ou ainda a 35), ou ainda os Dell da série P (série 17) / S (15/16) / U (todas), pela questão de possuir ao menos 1 HDMI.

Alguns modelos da Dell ultrapassam o valor de R$ 1.2k, porém todos os LG's se encontram atualmente entre R$ 570-700, por sinal tá em promoção na Pichau nesse FDS, é um bom CxB.
 
Meu Dell U2717D, comprado no dia 05/07/2016 chegou hoje! Mais tarde coloco umas fotos dele!
 
Amigos, estou em dúvida em qual monitor comprar. Eu tenho um da aoc full hd mas só tem entrada VGA e uma tv de 50 polegadas que tô usando no lugar do monitor.
Comprei uma 1080 exoc e to na duvida se compro um monitor 1440p ou um 1080p com 144hz.
To de olho num 1440p da Dell u2515h e o Asus Vg248qe 144hz.
Oque voces acham, tem alguma outra sujestão ou opniao sobre esses aos quais eu comentei?
 
Colocado no lugar e calibrando...
8MAcA10.jpg


P4c82Hc.jpg


Gamut
O5i41jP.jpg


Brilho, Contraste e WP
AP375EB.jpg


Gamma
0xB79XT.jpg


E Brilho, contraste e WP nos diferentes presets que tem no monitor
FnOnrSb.jpg
 
Alguma recomendação de monitor para usar com uma gtx 1070 ou gtx 1080?

Acho que não precisa ser 4k.

obrigado!
 
Rapaz, lindão o monitor hein! Depois mande sua opinião a respeito :)

Por enquanto adorando! Tenho que testar ainda, pra ver se está 100%, se não já aciono a garantia!

Sai de um LG IPS236V, e deu pra notar uma diferença já, mesmo com os dois calibrados. As cores do Dell são um pouco mais saturadas antes de "estourarem", provavelmente por causa do contraste melhor.
 
A linha "U" da dell as cores são foda demais. !
Não vejo a hora de chegar a black fraude pra eu torrar 5k em hardware huahua
Cara, eu vou torrar por aí também kkkkk mas estou acompanhando os preços já faz uns meses, pra ver se vai de fato compensar. Mas dependendo da necessidade, compro ainda antes.
E estas pesquisas sobre monitor estão me deixando confuso, pois vou comprar um agora para usar no notebook (que possui uma GT650M, que até suporta um 4K). Mas pretendo montar um desktop, com uma GTX970, então não sei se seria desperdício ter uma placa topo de linha com um monitor 1920x1080 (o P2717H no caso) ou se seria melhor adquirir o U2515H por um tanto a mais. Uns dias atrás estava na dúvida entre um Benq TN ou o Dell IPS, mas decidi por levar o modelo da Dell. Mas uma coisa leva a outra, e agora me encontro neste impasse, P2717H ou U2515H :hmm:
 
Alguém recomenda o LG 23MB35VQ-H ? Jogos e filmes.
 
Pessoal, Tenho um monitor de 18,5 HD e queria trocar por um melhorzinho haha

Estou em duvida de 2

LG 23MB35VQ-H ou LG 23MP65HQ

Qual vale mais a pena? irei usar o monitor para jogos e algumas ediçoes
 
Bom galera, como alguns posts atrás eu disse sobre os arranhões na carcaça do meu P2314H, eu entrei em contato com a Dell hoje, e para minha surpresa... Amanhã meu novo monitor chega!
Não vou dizer que foi rápido, mas também não vou dizer que foi muito demorado. A confiança que a Dell tem no cliente é coisa de outro mundo... Até o pós venda é ótimo. Assim que eu receber o novo monitor e ver que o mesmo está perfeito, sexta feira irão entrar em contato comigo para me dar a autorização de postagem do monitor que estou usando neste momento (com defeito).
Tomara que venha uma unidade boa. Porque realmente o vazamento de luz do canto inferior direito e esquerdo, está matando.
 
Bom galera, como alguns posts atrás eu disse sobre os arranhões na carcaça do meu P2314H, eu entrei em contato com a Dell hoje, e para minha surpresa... Amanhã meu novo monitor chega!
Não vou dizer que foi rápido, mas também não vou dizer que foi muito demorado. A confiança que a Dell tem no cliente é coisa de outro mundo... Até o pós venda é ótimo. Assim que eu receber o novo monitor e ver que o mesmo está perfeito, sexta feira irão entrar em contato comigo para me dar a autorização de postagem do monitor que estou usando neste momento (com defeito).
Tomara que venha uma unidade boa. Porque realmente o vazamento de luz do canto inferior direito e esquerdo, está matando.
Beleza? Cara, uma pergunta. Vou comprar um monitor Dell, e o pessoal informou que o prazo de entrega é por volta de 60 dias, pois eles importam os monitores. Quando fez a compra do seu, o prazo foi este mesmo? Valeu!
 
Para quem quiser, link para download do manual dos monitores P2217H/P2317H/P2317HWH/P2417H/P2717H, da Dell. No manual eles disponibilizam um maior número de informações à respeito. E pelo que observei, os monitores desta linha são todos Flicker Free (era dúvida de um pessoal uns posts atrás). https://1drv.ms/b/s!Aq16qxHrC5nzhSOsmFSQTo5DVAqE
 
Beleza? Cara, uma pergunta. Vou comprar um monitor Dell, e o pessoal informou que o prazo de entrega é por volta de 60 dias, pois eles importam os monitores. Quando fez a compra do seu, o prazo foi este mesmo? Valeu!
 
Para quem quiser, link para download do manual dos monitores P2217H/P2317H/P2317HWH/P2417H/P2717H, da Dell. No manual eles disponibilizam um maior número de informações à respeito. E pelo que observei, os monitores desta linha são todos Flicker Free (era dúvida de um pessoal uns posts atrás). https://1drv.ms/b/s!Aq16qxHrC5nzhSOsmFSQTo5DVAqE

Depende muito do modelo, amigo. O meu demorou 10 dias só.
 
Bom dia galera, minha config é a da assinatura e vou aguardar a Black Fraude pra compra o combo monitor e VGA, sendo a VGA no mínimo a 1070.

Queria opções de monitores de 27" com um bom CxB.
 
Pessoal, alguém sabe me infirmar alguma marca de monitor (pode ser até antiga ou vagabunda) que tenha algum suporte para ficar em modo retrato?

Estou começando a programar e tenho usado mais o meu notebook que tem uma tela de 16' e acho muito pequeno pra quantidade de informação na tela, queria ligar nele um monitor externo e de preferencia na vertical em modo retrato mas não sei quais monitores do mercado tem essa possibilidade, eu tinha um de 19' da samsung a uns 5 anos atars que tinha essa função, nunca mais vi coisa parecida.

Alguém recomenda alguma?

PS: Pode ser antigo ou usado.
 
Pessoal, alguém sabe me infirmar alguma marca de monitor (pode ser até antiga ou vagabunda) que tenha algum suporte para ficar em modo retrato?

Estou começando a programar e tenho usado mais o meu notebook que tem uma tela de 16' e acho muito pequeno pra quantidade de informação na tela, queria ligar nele um monitor externo e de preferencia na vertical em modo retrato mas não sei quais monitores do mercado tem essa possibilidade, eu tinha um de 19' da samsung a uns 5 anos atars que tinha essa função, nunca mais vi coisa parecida.

Alguém recomenda alguma?

PS: Pode ser antigo ou usado.
Então, fiz uma busca rápida aqui, e encontrei alguns monitores da AOC, LG, Dell...
Quer um de quantas polegadas aproximadamente!?
Alguns que garimpei:
LG - 22mp55pq (21,5" por R$696,90): http://www.submarino.com.br/produto...00_go_g35174&gclid=CMSZnKnHkc4CFVaBkQodxnoPeA
Dell - D2216H (21,5" por R$643,00): http://accessories.la.dell.com/sna/...366&acd=1225513272620560&ven1=sFeARjhxW&ven2=,
AOC - E970pwhen (18,5" por R$585,90): http://www.submarino.com.br/produto...00_go_g35215&gclid=CO7i-5_Ikc4CFQeBkQodR9ENww

Tem vários outros, se puder especificar melhor como quer (preço, tamanho de tela...) fica mais fácil pra galera ajudar.
Abs.
 
Colocado no lugar e calibrando...
8MAcA10.jpg


P4c82Hc.jpg


Gamut
O5i41jP.jpg


Brilho, Contraste e WP
AP375EB.jpg


Gamma
0xB79XT.jpg


E Brilho, contraste e WP nos diferentes presets que tem no monitor
FnOnrSb.jpg

Opa cara blz?

Estou para comprar esse modelo, tu chegou a jogar? Imagens rapdas deixa uma "sombra"? Filmes? Qualidade da imagem?

Notou algum dead pixel ou algo do tipo?? Vazamento??
 
Então, fiz uma busca rápida aqui, e encontrei alguns monitores da AOC, LG, Dell...
Quer um de quantas polegadas aproximadamente!?
Alguns que garimpei:
LG - 22mp55pq (21,5" por R$696,90): http://www.submarino.com.br/produto...00_go_g35174&gclid=CMSZnKnHkc4CFVaBkQodxnoPeA
Dell - D2216H (21,5" por R$643,00): http://accessories.la.dell.com/sna/...366&acd=1225513272620560&ven1=sFeARjhxW&ven2=,
AOC - E970pwhen (18,5" por R$585,90): http://www.submarino.com.br/produto...00_go_g35215&gclid=CO7i-5_Ikc4CFQeBkQodR9ENww

Tem vários outros, se puder especificar melhor como quer (preço, tamanho de tela...) fica mais fácil pra galera ajudar.
Abs.

Opa valeu mesmo pelas opções!

Como disse, estou procurando algo barato mas não sei se na faixa de preço que quero vou achar ( no máximo R$400) e também nessa faixa mesmo de 18" até 20"

Achei que fosse achar mais barato já que esses monitores nem são full HP, não deveria nem ser RS300, que absurdo.
 
Opa valeu mesmo pelas opções!

Como disse, estou procurando algo barato mas não sei se na faixa de preço que quero vou achar ( no máximo R$400) e também nessa faixa mesmo de 18" até 20"

Achei que fosse achar mais barato já que esses monitores nem são full HP, não deveria nem ser RS300, que absurdo.
Mais à noite dou uma procurada em alguns modelos mais baratos. Mas se já tiver um monitor por aí, acho que vale a compra de um suporte (menos de 100 reais). Está procurando por FullHD também?
 
Mais à noite dou uma procurada em alguns modelos mais baratos. Mas se já tiver um monitor por aí, acho que vale a compra de um suporte (menos de 100 reais). Está procurando por FullHD também?
Tenho meu monitor do desktop Samsung 24' e não queria mexer nele mas se os preços ficarem nessa faixa acima dos 400 acho que vou apelar pra um suporte mesmo.

Nem precisaria ser full hp, até os 1366x768 ta valendo. Vou continuar procurando aqui os preços.
 
Opa cara blz?

Estou para comprar esse modelo, tu chegou a jogar? Imagens rapdas deixa uma "sombra"? Filmes? Qualidade da imagem?

Notou algum dead pixel ou algo do tipo?? Vazamento??

Joguei sim, pelo menos pra mim, está ótimo! Jogo casualmente, e não notei ghotst nem nada. Pra filmes a qualidade é exelente.

O meu ta um pouco de bleed na parte superior esquerda, a noite vejo se faço uma foto de como está o painel para dar uma olhada! Em relação a pixel, estão todos OK pelo que vi!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo