Duvida cruel mesmo, mas depende da placa de video.
Para fps competitivo, se a placa consegue renderizar mais de 144fps o Benq vale a pena.
Como tu joga mais single player, os 1440p do Dell é uma vantagem sobre o benq, principalmente se a tua placa entregar em torno de 60fps.
Se o teu setup tem bala na agulha para rodar todos os jogos em 1440p a 144hz, é de considerar o Benq.
Um fator importante a ser considerado é que esse Dell é um daqueles "especiais" que suportam fazer overclock para 75Hz.
Como nem todo mundo vive só de jogo, para o uso geral o Dell apresenta a vantagem de ser 1440p, IPS, e uma maior fidelidade de cores comparado ao Benq.
O Benq tem uma fama ruim de ter as cores "lavadas" usando como vem de fábrica, mas basta ajustar o brilho, contraste e cor para ficar como deveria.
O Dell é IPS e o Benq TN, ambos tem suas vantagens e desbantagens, a preferencia pessoal pode interferir na decisão.
Esse Benq foi lançado agora e praticamente não tem nenhum review avaliando ele, mas a reputação da Benq é bem conhecida.
Gogeta, já recebeu ele?
O acabamento dele já impressiona, parece bem robusto.
Uma coisa que sempre tive curiosidade de saber é como o "Black Equalizer" se comporta na vida real.
No papel parece fantástico, mas não vi quase ninguém falando a respeito.
Filipe_SC, LeandroJVarini, voces que tem o privilégio de usar 3 monitores, que acham disso?
Achei esse esquema bem mais interessante se comparado ao "debezel"
Nota, embora a gambiarra técnica seja de extrema complexidade e dependa de muita precisão e engenharia para funcionar, é totalmente reversivel e não faz nenhuma alteração nos monitores.
Recomendo assistir os 2 videos, um mostra como é feito e o outro mostra o resultado.
Acho que se usar material de qualidade, e fazer um prisma para refletir as duas telas o resultado deve ficar bem melhor.
De qualquer forma, se comparado com as bordas...
Esse esquema de prima com espelhos, é interessante, mas pelo que vi achei que gera uma distorção na imagem, pq é como se duplicasse apenas a imagem das bordas do monitor, além da complexabilidade de executar isso. É uma opção, mas acho que não faria rsrs.

Valeu pela resposta
... e ainda tinha o adicional de aliviar um pouco as "scanlines" do CRT.


