dai no caso, usar as 2 placas na mesma placa mae?
Exatamente tudo o que o Siman falou.
Se teu combo fosse Intel por exemplo que conta com integrado em todas placas-mãe ou, com outra mobo AMD que tivesse o vídeo integrado, também daria pra usar sem problema algum a IGP + Off.
VGA PCI-E pra fazer isso tem barata pelo que eu pesquisei (se for contar que daria pra você + 3 saídas, e com consumo apenas da PCI-E, e ainda com refrigeração passiva) seria a HD5450 da Pcyes, afinal de contas a ideia é só pra ter saída de vídeo mesmo.
Sobre o adaptador:
http://www.dell.com/en-us/shop/acce...c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=a7263506#polaris-pd, veja que lá fora são adaptadores ativos pra as VGA's, e esse inclusive é de fabricante de VGA.
Porém se for procurar e ver os custos dos daqui e sendo ativos, novamente a ideia que o Siman deu acaba sendo perfeita, pois o custo sai similar ao da VGA, e sem contar que você ainda não teria certeza se funcionaria ou não com a VGA.
Se fizer uma pesquisa no ML, tu vai ver o quanto de gente nos anúncios pergunta justamente sobre essa questão do sinal da VGA, ou ainda se dá suporte a Eyefinity.
Como alguns dos adaptadores são de marcas com nome (tipo a Akasa), entrar em contato com fabricante e tirar dúvidas seria possível. Ainda tem uma ultima opção, que seria adaptador USB > VGA, porém a resolução é bem baixa ao meu ver, a VGA mata em CxB.
Vai na VGA mesmo que se for pra fazer isso é a melhor opção.
@
Maximoff mataria a linha existente, além de aumentar o preço na comparação com outros modelos ficando os monitores em posições bem "desconfortáveis" tanto em relação a própria linha deles como dos concorrentes.
Pra fazer tal coisa, o certo seria o de sempre de fazer novos lançamentos e ir retirando os antigos do mercado ou reposicionar em questão de valores, daí incluindo nesse meio uma variante ou algumas variantes com Freesync.
A AOC está fazendo isso, afinal tem monitor com tela menor e Freesync (porém TN), e a única que está trabalhando com a venda de monitores com tela IPS sendo Entry e com algum tipo de recurso extra é a LG, tirando a AOC / Philips (quando acaba utilizando os painéis também da LG), nem a Dell (que também utiliza alguns painéis da LG), Acer, Samsung etc...nada nos de entrada tem algo.
Porém, a AOC tem uma linha a parte e realmente dedicada a games, e tinha suas variantes já de tempo pra isso. A LG tem monitores da mesma forma, mas não há uma divisão nesse sentido, foi recente o fato de começaram a usar o marketing de "gamer" em monitores.
Obs.: essa questão toda eu não estou falando em relação a Brasil não, pois sabemos que se exploda os valores que chegariam aqui (pois é um mundo a parte), eu estou falando de lá dos EUA, Europa, etc..
@
peumca sempre foi e será assim enquanto nosso país for uma merda em políticas econômicas, impostos, impedimentos na importação etc....
Na Banânia nessa faixa de preço a briga é entre o AOC 24" e o Benq de 24 da linha 11", veja que são apenas 2 monitores...
@
carlozz troque, não espera pra valer os seus direito já que tá com tanto problema assim.