[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ah, me ocorreu uma duvida aki. O Ultrawide as vezes não é suportado por alguns jogos, então gostaria de saber se o freesync funciona em em resolução não nativa...
 
Freesync funciona independente da resolução.
Todo o monitor 21:9 escala para 16:9 colocando duas barras verticais nas bordas.
UW pode não ser suportado nativamente pelo jogo, não quer dizer que não rode em resolução UW.
A maioria dos jogos que não suportam UW nativo suportam editando as config, isso inclui praticamente todos os jogos dos ultimos 5 anos.
 

Poderia elaborar melhor essa questão? o que não seria pacifico?
O LoL é um jogo leve, vai rodar tranquilo a mais de 144Hz nessa placa, portanto o FreeSync não vai ter função nenhuma.
Freesync só funciona quando a taxa de FPS estiver abaixo da frequencia de sincronização do monitor.
 

Já respondido aqui diversas vezes, mas olha os videos do youtube que dão uma melhor idéia da qualidade desse monitor.
Pelo preço ele tá valendo.

Não é pacífico os benefícios do 144 Hz no LoL. Já vi pessoas falando que foi de fundamental importância, bem como já vi pessoas falando que fica apenas mais prazeroso. Bem diferente de 144 Hz em FPS, que nunca vi ninguém dizendo que é perfumaria, mas sim uma ferramente deveras importante.


Em relação ao AOC G2460VQ6, a qualidade da imagem me parece bacana, apesar das câmeras captarem a imagem "meio estranha".

Enfim, no momento, estou entre AOC G2460PF ou AOC G2460VQ6, com leve tendência para este último, por ser mais barato, mas continuarei na pesquisa sobre os reais benefícios de 144 Hz no LoLzinho :p
 
Última edição:
Ae pessoal to com uma duvida sobre a frequencia do monitor mas antes disso tenho q falar mais uma vez: 144Hz é outra coisa, sinceramente nao consigo imaginar alguem com um pc top sem um monitor desse, serio mesmo e olha q meu PC nem da conta dessa taxa altissima de fps mas é so ligar o adaptive vsync e ja era, os fps ficam soltos e basicamente sem tearing, muito bom mesmo. A diferença é tao grande q as vezes ao travar em 60fps por conta de alguma cinematic chega fica estranho, é a mesma sensação de qdo vc tava jogando a 60fps e rolasse uma cena a 30fps.
Enfim, vamos a duvida: os 144Hz seria um OC no monitor?! Pergunto isso porque no menu de opcoes tem uma parte que diz que a resolucao ideal é 1920x1080@120 e achei estranho essa informaçao.
 
Pessoal, estou muito em dúvida de qual monitor comprar para meu setup. Visto que em nosso hu3sil temos exíguas opções, não há um monitor com todos requisitos a um custo razoável.
Tenho como requisito primordial o freesync, pois tenho uma RX 470 e pretendo permanecer por, no mínimo, 3 anos. Então, a fluidez do freesync será importante, pois creio que minha placa estará bem defasada até o fim do prazo de 3 anos.

Descrição do que faço:
- Utilidade do monitor: Jogos e talvez séries e leitura de PDF (sou concurseiro e passo quase todo o tempo estudando PDFs ou em sites de questões). Tenho um notebook também, talvez até estudo por ele, pois não sei se o desktop é mais confortável para estudos. Meu notebook é um Asus x550ln - tela Full HD matte, ângulo muito ruim (mas não atrapalha), cores razoáveis (feias se comparadas ao notebook da minha namorada que tem tela glossy).
- Jogos principais: Não sou a pessoa que passa mais tempo jogando, mas quando estou, 95% do tempo estou no LoL. Os outros 5% é dividido em Diablo 3, GTA V, The Witcher 3, Fifa, Overwatch. Há alguns lançamentos que me chamam atenção, mas minha GTX 840M não aguenta.

Requisitos:
Gostei muito de um monitor Asus que é 1440p, 27", freesync, 144 hz. No entanto, 3000 golpistas me parece um valor irracional a se pagar em um monitor. Até R$ 2000 eu pagaria.
Indo para alternativas mais realistas (infelizmente), há 3 modelos que me chamaram atenção:
- AOC G2460PF: 144 Hz me parece muito legal (nunca vi monitor nessa frequencia), mas meu setup não suportará nos jogos AAA, aí entra a importância do freesync. Tudo certo até aqui. No entanto, como meu foco é mais no LoL, eu seria realmente beneficiado por esse feature? Vi infinitos comentários em forums nacionais e internacionais e não é pacífica a utilidade desse feature no jogo, apenas em corridas e FPS.
- AOC G2460VQ6: Parecido com seu irmão de cima, mas com frequencia de 75 Hz. Ainda, pelo que vi, não há regulagem de altura. Alguém o tem e sabe dizer das cores? E o ângulo de visão? A grande vantagem que é o mais barato.
- LG 29UM68-P: 75 Hz, freesync, IPS (nunca tive monitor IPS. A diferença em relação a um TN é gritante mesmo? É possível que provoque menos dores de cabeça?). Entretanto, a principal característica dele é, também, a que me deixa mais receoso: ultrawide. Como aumentará o campo de visão, necessitará de uma palca mais potente, o que pode reduzir o prazo decadencial de minha placa de vídeo. Ainda, tenho receio de me dar dor de cabeça ou tontura por ter que ficar deslocando meus olhos para olhar todos os cantos da tela.

Alguém já utilizou os monitores supracitados e poderia me dar uma lux? Realmente, não sei qual comprar.


Se a tela do TN for 6bits sim, se for 8 bits não, IPS vai ser superior em ambos os casos, mas TN 8 bits atuais, não deixam nada a desejar bem regulado, principalmente em games.
Entre um tn 8 bits com + hz, ou um ips com menos HZ, escolho a primeira opção, mil vezes.
 
Se a tela do TN for 6bits sim, se for 8 bits não, IPS vai ser superior em ambos os casos, mas TN 8 bits atuais, não deixam nada a desejar bem regulado, principalmente em games.
Entre um tn 8 bits com + hz, ou um ips com menos HZ, escolho a primeira opção, mil vezes.

Resta achar um TN acessível com essas qualidades!
 
Bom dia pessoal, estou querendo comprar um 24" 144hz.. Qual seria o mais custo&beneficio? Esse fim de semana vi as imagens de um Benq (nao sei a ref) e um Philips 242G, os dois me agradaram bastante.. E onde achar? pesquisei no google algum 144hz 24, só aparece um asus na 1gbshop e o resto 27".. Ta complicado assim conseguir comprar um?
 
E aí galera, alguém sabe se tem no Brasil algum monitor com essas características: 2560x1080p, 144Hz com Freesync ou G-Sync? Eu sei que lá fora tem o LG 34UC79G, mas nunca achei ele aqui, alguma recomendação?
 
Se a tela do TN for 6bits sim, se for 8 bits não, IPS vai ser superior em ambos os casos, mas TN 8 bits atuais, não deixam nada a desejar bem regulado, principalmente em games.
Entre um tn 8 bits com + hz, ou um ips com menos HZ, escolho a primeira opção, mil vezes.
Esse AOC G2460PF, segundo consta é 8 bits (6 bits + DFC). Seria um bom painel? Não entendi nada sobre isso, no entanto, já vi bons e ruins comentários.
 
Esse AOC G2460PF, segundo consta é 8 bits (6 bits + DFC). Seria um bom painel? Não entendi nada sobre isso, no entanto, já vi bons e ruins comentários.


TN 6 bits eu n encaro não, 8 real é suave.
 
Galera, preciso trocar meu monitor, pra um de 23" mais ou menos, podem me indicar alguns modelos?
 
Nossa, vi o LG29UM68 a 1200 e fiquei balançado. O AOC Sniper sumiu, então eh capaz de eu ir nesse aí.
 
Eita dúvida cruel, o AOC Sniper voltou.
AOC Sniper (75hz,Freesync, 24", TN) = 850,00
LG UltraWide (75hz,Freesync, 29",IPS) = 1.2K

Qual pegar....?
 
Nossa, vi o LG29UM68 a 1200 e fiquei balançado. O AOC Sniper sumiu, então eh capaz de eu ir nesse aí.
 
Eita dúvida cruel, o AOC Sniper voltou.
AOC Sniper (75hz,Freesync, 24", TN) = 850,00
LG UltraWide (75hz,Freesync, 29",IPS) = 1.2K

Qual pegar....?

Estou na mesma dúvida que você. Pensei, também, no AOC G2460PF, mas o menor valor está em R$ 1800,00, o que já é mais do que estou disposto a pagar. No Walmart até aparece ele com o valor de R$ 1522,00, mas após adicioná-lo ao carrinho, dá um erro (acredito que por não ter em estoque).
Queria mesmo algum monitor 27 polegadas widescreen 1440p + 144 Hz + freesync, mas a única opção é da Asus e está mais de R$ 3000.
Acho que vou ficar com um monitor velhinho que tenho (ainda é 720p), até me decidir :p
 
Cruel mesmo...
Os dois tem uma boa relação custo/beneficio, o sniper é bom e custa menos, o LG é um pouco mais caro mas tem mais a oferecer.
Eu não sei que placa de video tu tem, mas a julgar pelo resto deve ser alguma coisa que não vai ter problemas com a resolução do ultrawide.
Monitor é um investimento de longo prazo, acho que gastar o máximo que o bolso permite sempre vale a pena.

Manim, comprei uma GTX 1060 e hj mesmo mandei devolver, nem tirei do lacre. Vou pegar uma AMD 480 só por causa do Freesync. Eu tinha uma GTX 970 e se tem uma coisa que me incomoda são aqueles Stutters. Eu to com um backlog altíssimo pq só queria jogar com mais de 60fps por causa desses malditos stuters. Mas parece que com Freesync esse problema meu será resolvido. Eu podeia ter ficado com a 1060 mas monitor G-Sync é um tapa na cara de tão caro, dá pra mim não.
 
O G2460PF é 144Hz, o valor é equivalente.
27 polegadas widescreen 1440p + 144 Hz + freesync, non existe, o mais próximo que tu chega disso é o Dell S2716DG, tá no melhor preço do ano custando menos de 3 mil.
O Dell tem G-Sync e não é WideScreen.

Tem sim (mas não tem...rs): http://www.pichau.com.br/monitor-gaming-asus-27-polegadas-144-hz-mg278q-90lm01s0-b011b0-box
Pena que a garantia é ridícula, se comparada a Dell.
O que me dá mais raiva é ver a newegg com monitores fantásticos que, mesmo convertendo para real, teriam um preço muito melhor do que efetivamente chega aqui.
Acredito que esses preços desumanos que chegam para nós não é só culpa dos tributos em excesso, mas também da sede de lucrar em cima de nós, os otários dessa "Terra Brasillis"
 
Sobre os monitores da LG modelos MP68VQ e MP58VQ, houve grandes mudanças entre eles embora o modelo 68 não está disponível no br, pelo o menos não encontrei.
 
Atualmente uso o AOC G2460VQ6, e estou jogando mais jogos de corrida, mas na câmera interna me sinto meio claustrofóbico.... Pensei se valeria a pena pegar mais 2 monitores básicos, leia-se baratos e de tamanho parecido (fazer Nvidia surround) pra diminuir essa sensação, o que acham?

Uma coisa é certa, minha 970 não vai segurar, mas não me importaria tanto com gráficos nesse caso
 
Se pegar 2 baratos de 60Hz, o ideal seria reduzir a frequência do AOC para 60Hz.
Se considerar que o mais barato que tu encontra por aqui é bem caro, não seria melhor pegar um ultrawide, tipo o LG 34UM68 ou o LG 29UM68 e vender o AOC?

É um a opção também, vou fazer umas contas se ficar viável eu faço isso
 
desculpem pelo offtopic não achei que seria necessário abrir um tópico só pra essa duvida,

tenho um monitor ultrawide, se eu colocar um jogo em 16:9 e jogar com as barras laterais pretas eu posso danificar o monitor?
 
nathanandre2, já deu uma olhada no que foi postado aqui?
É de graça e só custa teu tempo.
Além disso, sem saber o tipo de monitor que tu quer e quanto quer gastar, dificilmente alguém vai perder tempo respondendo.

As opções são poucas, tudo depende do uso que tu pretende fazer do computador e do quanto quer gastar.
Os mais baratos são o LG 23MP35, 23MP55, 23MP65, ou os novos LG 24MP58 e24MP68, recomendo os novos.
Depois disso, seria o Dell SE2416H e o P2317H.
A Dell dá 3 anos de garantia, se tu encontrar a um bom preço pode ser mais negócio que um LG.
Tem melhores, tem modelos mais recomendados para gamers, mas não sei o que tu está procurando.
 

Não sei se dá para considerar offtopiic, já que essa dúvida é comum para quem está procurando um ultrawide.
Não danifica nada, todos os monitores podem fazer proporções diferentes das nativas sem problema algum.
Alguns monitores até tem função especifica para isso.
Essa inclusive é uma função descrita nas especificações do teu monitor:
"Wide, Original, Cinema 1, Cinema 2, 1:1"

Obrigado pela resposta.
 
nathanandre2, já deu uma olhada no que foi postado aqui?
É de graça e só custa teu tempo.
Além disso, sem saber o tipo de monitor que tu quer e quanto quer gastar, dificilmente alguém vai perder tempo respondendo.

As opções são poucas, tudo depende do uso que tu pretende fazer do computador e do quanto quer gastar.
Os mais baratos são o LG 23MP35, 23MP55, 23MP65, ou os novos LG 24MP58 e24MP68, recomendo os novos.
Depois disso, seria o Dell SE2416H e o P2317H.
A Dell dá 3 anos de garantia, se tu encontrar a um bom preço pode ser mais negócio que um LG.
Tem melhores, tem modelos mais recomendados para gamers, mas não sei o que tu está procurando.
 

Não sei se dá para considerar offtopiic, já que essa dúvida é comum para quem está procurando um ultrawide.
Não danifica nada, todos os monitores podem fazer proporções diferentes das nativas sem problema algum.
Alguns monitores até tem função especifica para isso.
Essa inclusive é uma função descrita nas especificações do teu monitor:
"Wide, Original, Cinema 1, Cinema 2, 1:1"
Vi sim, varias páginas inclusive.

Mas, obrigado, vou analisar
 
Ainda não sei que tipo de monitor tu procura, mas se estiver interessado em monitor gamer, dá uma olhada no AOC Sniper G2460VQ6 e LG 29UM68.
Ambos tem FreeSync, mas o LG é ultrawide.
O LG está com o menor preço dos últimos tempos, chegou a custar 1800 a pouco tempo atrás, agora tu já acha em torno de 1100~1300.
Bem nesse tipo ai mesmo, muito obrigado :full:
 
Comprei um Dell p2317h. O monitor é EXCELENTE, cores ótimas, contraste, nitidez... até pra jogar ele é bom (pra quem não é profissional e não se importa tanto com isso). Só tô demorando mesmo pra acostumar com a diferença de tudo porque saí de um monitor com painel TN de anos atrás.

O único problema é... ele veio com um stuck pixel. Tô tentando resolver isso mas infelizmente acho que vou ter que acionar a garantia. Pelo menos, pelo que vi, eu nem vou ter que sair de casa pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo