Só não sei se esse monitor é o mais indicado para o tipo de jogo que tu gosta.
Para jogos FPS e corrida 21:9 é ótimo, mas para jogos ortogonais como MOBA 16:9 é mais interessante.
Na minha modesta opinião, MOBA é perfeito em monitores 4:3, pena que isso não existe mais.
EDIT: ops, parece que minha opinião é bem divergente com relação a opinião do Hwoa_XD, considera a minha opinião como pessoal, o Hwoa_XD tem mais experiência no assunto e a opinião dele pesa mais que a minha.
Quanto as diferenças entre o 25UM58 e 29UM68, basicamente só muda o tamanho mesmo, ambos são 75Hz, o 25UM58 não tem freesync, o que é irrelevante no teu caso, já que tua placa é Nvidia.
Mas é normal ter opiniões diferentes mesmo, e o melhor do ser humano é isso
Ponto comum é que ambos pensam que comprar o de 25" é jogar dinheiro fora, aliás não é de hoje só recomendava em último caso.
O preço do de 25" nunca foi atraente, mesmo naquela época que foi lançamento o custo frente a outros modelos 16:9 de 24" e até 27" era bisonho".
Hoje em dia, o 29" se tornou queridinho, desde o tamanho de tela ser proporcional pra resolução sem perder muito na densidade de pixels, pelo Freesync de "bônus" até pela frequência de atualização, e pelo preço não tão distante dos menores.
Sobre Moba.: juro que eu não sei quantas horas "tive" de DOTA (W3) em monitor CRT 19 (e só rolava XGA nas lan house da vida e os amigos idem, e eu "ostentando" UXGA em casa
![Haha! :haha: :haha:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/haha.png)
), mas passaria de 15k de certeza mesmo.
Uma das coisas mais irritantes (pela GUI e não pela resolução em si), era o tamanho absurdo dos botões, problema do jogo nascer em épocas em que 4:3 era padrão, e uma GUI não ajustável de acordo com a res (que era pedido geral, veja que o AoE 2 é mais velho e tinha uma GUI mais enxuta, apesar dos jogos custom serem diferentes).
Enfim, veio essas épocas trocentos mobas pós 2008 e resoluções 16:9 totalmente inseridas no mercado. Agora, a 3 anos mais ou menos a onda do UW.
As GUI foram ajustadas e são de forma e de acordo com a resolução, sendo possível até em alguns desabilitar certas coisas (raros mas são).
Eu sinto uma falta imensa de customizar UI nesses jogos, de ter como desabilitar e mover as coisas de lugar, pois ainda considero de certa forma meio poluído ou exagerado pra quem conhece a fundo jogos mais antigos de épocas mais precárias, eu prefiro coisas mais minimalistas.
Como dei um tempo de jogos e voltei em alguns mobas'zinhos sem tanto compromisso, "infelizmente" vi que ao criar as custom res. e ver o ganho de FOV acaba sendo favorável e não tem como fugir disso até no moba pois tem situações que gera vantagem contra quem não está com UW.
Afinal de contas, esse eu considero ser o único apelo do UW, mas que sinceramente pra mim não influi, tanto que poderia ter pego na época o 29UM67, porém fui no Dell, sabendo que continua o 16:9 sendo o padrão (a não ser que remotamente antes do "8k" se firmar, criem algo intermediário dentre isso e o 4k em UW e, que se popularize, ou UWQHD firmar massivamente).
Pra qualquer um que quiser ver na prática já havia citado em algum lugar: pega e cria um custom resolution em UW (não precisa ser exatamente 2560x1080) na tela de 23~24" ou até menor.
Calculadora tá aqui ó, o resultado final tem que ser 21:9 (64:27 ou 43:18):
http://andrew.hedges.name/experiments/aspect_ratio/
Ainda mais fácil:
http://calculateaspectratio.com/
O que sair disso visualmente não vai ser exatamente na mesma altura que ficaria no 29", óbvio, porém vai dar pra ter noção do que tu vai ter em mãos depois sendo de forma nativa, o experimento eu acho viável, simples e prático.