[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esses 5ms não equivalem a uns 14ms.
O monitor usa um recurso chamado overdrive para reduzir o tempo que leva para a imagem ser "desenhada" na tela, de 14ms para 5ms.
Esse é um recurso antigo, todo mundo usa, a LG só anuncia esse tempo porque eles vendem somente os painéis para outros fabricantes, e o overdrive é uma implementação do fabricante do monitor em cima do painel.

A 75Hz o monitor exibe uma imagam a cada 13ms, ninguém percebe as transições de quadros, todo mundo "pensa" que a imagem tem movimento real, enquanto na verdade é um show de slides.

Esse mecanismo todo é muito mais complexo, mas por ai da para ter uma idéia de que 5ms para fazer a transição entre uma imagem e outra é praticamente imperceptível, com exceção dos super-humanos que percebem diferenças de nanosegundos.
Se tu está no grupo dos simples mortais como a maioria, isso não deve ser motivo de preocupação.

O único problema é que esse tempo de 5ms anunciado não é o tempo médio, e sim o menor tempo que o monitor consegue fazer a transição GTG.
Tem monitores, como por exemplo alguns painéis VA antigos, com o tempo anunciado de 8ms GTG, mas que em alguns casos chegavam a mais de 20ms em alguns quadros.
Nesses casos o "ghosting" acaba sendo bem perceptível.

Mas esse não é o caso desse LG e da maioria dos IPS modernos.
Esse monitor é bom, mas no teu lugar eu juntava mais umas moedas e guardava para comprar o LG 29UM68, as vezes ele aparece por pouco mais de 1100.

Amigo, esse que tu me indicou tem alguma tecnologia a mais? Ou soh tem esse preço a mais pelas 4 polegadas a mais e os 75hz?
Pq sinceramente, acho que 29 eh d+, como gosto de jogar moba, acho q a distancia das coisas iria ficar mt grande visto que jogo a 3 palmos do monitor.
 
Opa galera, então to com a seguinte duvida, meu 29UM68 chegou e estava pensado se o Netflix roda os videos em 21:9, pq aqui tanto no app do W10 quanto no Chrome e no Edge fica em 16:9. Alguém sabe como deixar na proporção do monitor?
 
Gente, o problema maior que eu vejo em relação a telas, seja em matéria de monitor ou TV, é ter ficado "poucos" fabricantes reais.

Vendo essa situação de UW, os painéis são LG. Painéis 4k? Samsung, LG na maioria. Painéis 144hz ou 120hz e similares: maioria AUO. Então praticamente o mercado gamer ficou concentrado com as 3.

Claro que tem as diversas variantes, mesmo que mínimas mas existem. Porém, veja que situação que se tornou o mercado, quem antes fabricava de verdade simplesmente abandonou ou optou por outros nichos de celulares ou displays "alternativos", caso de Sharp.

E antes de tudo: estou falando de ocidente, oriente a coisa muda, pois outras chinesas e coreanas existem, fora que outros antigas e grandes como NEC e Innolux estão em tudo quanto é lugar.

Se bobear daqui um tempo teremos no máximo 5 fabricantes fazendo pra desktop e o mesmo tanto pra notebooks, não vai ser Plasma que vai acabar e ponto mas, a concentração ou absorção de outras companhias vai acontecer.

@saymon10, eu postei tempos atrás a resolução do UW em custom no meu monitor vs 16:9 pra efeito real do que se perde ou ganha, porém tem vários reviews dos monitores UW contra 16:9, cada um tem seus contras. Porém nesse caso o LG tem seus pontos a favor.

E nesse teu caso e pra quem joga moba, eu considero uma ótima opção o UW pelo ganho do FOV, em situações aonde se vê realmente o mapa sem ter fru fru de fog então, a coisa é até desonesta contra quem está de 16:9, tu vê coisas que não veria antes.

E não, o monitor de 29 UW não é tão grande assim, ele é apenas grande pras laterais e nem tanto assim.
 
Gente, o problema maior que eu vejo em relação a telas, seja em matéria de monitor ou TV, é ter ficado "poucos" fabricantes reais.

Vendo essa situação de UW, os painéis são LG. Painéis 4k? Samsung, LG na maioria. Painéis 144hz ou 120hz e similares: maioria AUO. Então praticamente o mercado gamer ficou concentrado com as 3.

Claro que tem as diversas variantes, mesmo que mínimas mas existem. Porém, veja que situação que se tornou o mercado, quem antes fabricava de verdade simplesmente abandonou ou optou por outros nichos de celulares ou displays "alternativos", caso de Sharp.

E antes de tudo: estou falando de ocidente, oriente a coisa muda, pois outras chinesas e coreanas existem, fora que outros antigas e grandes como NEC e Innolux estão em tudo quanto é lugar.

Se bobear daqui um tempo teremos no máximo 5 fabricantes fazendo pra desktop e o mesmo tanto pra notebooks, não vai ser Plasma que vai acabar e ponto mas, a concentração ou absorção de outras companhias vai acontecer.

@saymon10, eu postei tempos atrás a resolução do UW em custom no meu monitor vs 16:9.

Pra quem joga moba, eu considero uma ótima opção o UW pelo ganho do FOV, em situações aonde se vê realmente o mapa sem ter fru fru de fog então, a coisa é até desonesta contra quem está de 16:9.

E não, o monitor de 29 UW não é tão grande assim, ele é apenas grande pras laterais e nem tanto assim.
Bixo, mas em termos de qualidade de imagem, desconsiderando os hz e tamanho. O LG 25 perde pro 29? Pq tava vendo aqui e acho que o 29 tem. Umas tecnologias a mais. Confere isso?
 
Recomendei mesmo por causa do tamanho da tela somente.
Muita gente reclama que a altura desse 25" é muito baixa, pois equivale a altura de um monitor de 20".
Eu considero isso muito pessoal, conheço gente que tem esse 25" e acha ótimo, a altura em pixel é a mesma dos monitores FullHD, 1080p.
Como tu já tem um monitor de 20", vai trocar por um monitor com resolução maior e mais área visível nas laterais.
aqui tem uma comparação de tamanho:
http://www.displaywars.com/20-inch-16x9-vs-25-inch-21x9

Só não sei se esse monitor é o mais indicado para o tipo de jogo que tu gosta.
Para jogos FPS e corrida 21:9 é ótimo, mas para jogos ortogonais como MOBA 16:9 é mais interessante.
Na minha modesta opinião, MOBA é perfeito em monitores 4:3, pena que isso não existe mais.

Outra dúvida, esse de 29 eh 75hz, teria de usar um cabo display port - hdmi pra usufruir disso? Não manjo dessas coisas.
 
Outra dúvida, esse de 29 eh 75hz, teria de usar um cabo display port - hdmi pra usufruir disso? Não manjo dessas coisas.

75hz só no displayport
 
Possuo o 34UM68 e estou curtindo muito o monitor, eu penso que se tivesse comprado o de 29 não me agradaria tanto, mas é uma questão de gosto

fC7DhwJ.jpg

fC7DhwJ
 
mas tipo, se compra um cabo com saida displayport(pra espetar na vga) e a outra saida hdmi(pra espetar no monitor)??
e tem diferença em comprar o 1.1 ou 1.2?
 
mas tipo, se compra um cabo com saida displayport(pra espetar na vga) e a outra saida hdmi(pra espetar no monitor)??
e tem diferença em comprar o 1.1 ou 1.2?

Se for pra usar Displayport, compre um com Displayport nas 2 pontas (Displayport<-->Displayport), evite a gambiarra (Displayport<-->HDMI).
 
Depois de tanto tempo de indecisão, comprei o AOC G2460PF. Verificarei alguns pontos, quando chegar, para definir se fico com ele (se não ficar, ajudará a definir o monitor que comparei):
- Freesync: basicamente só usarei nos poucos jogos AAA que gosto: GTA, The Witcher, etc
- TN x IPS: A minha referência de TN é um monitor velhinho de 17" (de 2008), além de meu notebook. Meu objetivo aqui é ter uma imagem razoável, melhor que minhas últimas 2 referências.
- 144 Hz x 75 Hz: verificar se é impactante como algumas pessoas dizem. A maioria dos meus jogos deverão desfrutar dessa tecnologia: LoL, CS, Overwatch, Fifa, Rocket League, jogos de corrida e emuladores.
 
Só não sei se esse monitor é o mais indicado para o tipo de jogo que tu gosta.
Para jogos FPS e corrida 21:9 é ótimo, mas para jogos ortogonais como MOBA 16:9 é mais interessante.
Na minha modesta opinião, MOBA é perfeito em monitores 4:3, pena que isso não existe mais.

EDIT: ops, parece que minha opinião é bem divergente com relação a opinião do Hwoa_XD, considera a minha opinião como pessoal, o Hwoa_XD tem mais experiência no assunto e a opinião dele pesa mais que a minha.

Quanto as diferenças entre o 25UM58 e 29UM68, basicamente só muda o tamanho mesmo, ambos são 75Hz, o 25UM58 não tem freesync, o que é irrelevante no teu caso, já que tua placa é Nvidia.

Mas é normal ter opiniões diferentes mesmo, e o melhor do ser humano é isso :)

Ponto comum é que ambos pensam que comprar o de 25" é jogar dinheiro fora, aliás não é de hoje só recomendava em último caso.
O preço do de 25" nunca foi atraente, mesmo naquela época que foi lançamento o custo frente a outros modelos 16:9 de 24" e até 27" era bisonho".

Hoje em dia, o 29" se tornou queridinho, desde o tamanho de tela ser proporcional pra resolução sem perder muito na densidade de pixels, pelo Freesync de "bônus" até pela frequência de atualização, e pelo preço não tão distante dos menores.

Sobre Moba.: juro que eu não sei quantas horas "tive" de DOTA (W3) em monitor CRT 19 (e só rolava XGA nas lan house da vida e os amigos idem, e eu "ostentando" UXGA em casa :haha:), mas passaria de 15k de certeza mesmo.
Uma das coisas mais irritantes (pela GUI e não pela resolução em si), era o tamanho absurdo dos botões, problema do jogo nascer em épocas em que 4:3 era padrão, e uma GUI não ajustável de acordo com a res (que era pedido geral, veja que o AoE 2 é mais velho e tinha uma GUI mais enxuta, apesar dos jogos custom serem diferentes).

Enfim, veio essas épocas trocentos mobas pós 2008 e resoluções 16:9 totalmente inseridas no mercado. Agora, a 3 anos mais ou menos a onda do UW.
As GUI foram ajustadas e são de forma e de acordo com a resolução, sendo possível até em alguns desabilitar certas coisas (raros mas são).
Eu sinto uma falta imensa de customizar UI nesses jogos, de ter como desabilitar e mover as coisas de lugar, pois ainda considero de certa forma meio poluído ou exagerado pra quem conhece a fundo jogos mais antigos de épocas mais precárias, eu prefiro coisas mais minimalistas.

Como dei um tempo de jogos e voltei em alguns mobas'zinhos sem tanto compromisso, "infelizmente" vi que ao criar as custom res. e ver o ganho de FOV acaba sendo favorável e não tem como fugir disso até no moba pois tem situações que gera vantagem contra quem não está com UW.

Afinal de contas, esse eu considero ser o único apelo do UW, mas que sinceramente pra mim não influi, tanto que poderia ter pego na época o 29UM67, porém fui no Dell, sabendo que continua o 16:9 sendo o padrão (a não ser que remotamente antes do "8k" se firmar, criem algo intermediário dentre isso e o 4k em UW e, que se popularize, ou UWQHD firmar massivamente).

Pra qualquer um que quiser ver na prática já havia citado em algum lugar: pega e cria um custom resolution em UW (não precisa ser exatamente 2560x1080) na tela de 23~24" ou até menor.

Calculadora tá aqui ó, o resultado final tem que ser 21:9 (64:27 ou 43:18): http://andrew.hedges.name/experiments/aspect_ratio/

Ainda mais fácil: http://calculateaspectratio.com/

O que sair disso visualmente não vai ser exatamente na mesma altura que ficaria no 29", óbvio, porém vai dar pra ter noção do que tu vai ter em mãos depois sendo de forma nativa, o experimento eu acho viável, simples e prático.
 
Última edição:
Galera, irei viajar aos EUA agora no fim de janeiro. Tava pensando em trazer um monitor de lá, meu uso seria para trabalho e jogos. Vocês podem me dar algumas recomendações pela faixa de $500? Pretendo comprar na newegg ou Amazon e mandar entregar no hotel.

Requisitos:
4k
IPS ou OLED ou tecnologia melhor

Se tiver painel com taxa de atualização acima de 60hz seria um baita "bonus".

Agradeço desde já e prometo fazer review pra vocês aqui!

PS* Aceito indicações de qualquer faixa de preço se valer a pena o investimento a mais :p
 
Galera, irei viajar aos EUA agora no fim de janeiro. Tava pensando em trazer um monitor de lá, meu uso seria para trabalho e jogos. Vocês podem me dar algumas recomendações pela faixa de $500? Pretendo comprar na newegg ou Amazon e mandar entregar no hotel.

Requisitos:
4k
IPS ou OLED ou tecnologia melhor

Se tiver painel com taxa de atualização acima de 60hz seria um baita "bonus".

Agradeço desde já e prometo fazer review pra vocês aqui!

PS* Aceito indicações de qualquer faixa de preço se valer a pena o investimento a mais :p

Amazon product ASIN B01CH9ZTI4
Amazon product ASIN B01M316EML
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824116783
Sinceramente, sendo 4K pra esse valor não tem nada mais, apenas se dobrasse o valor ou se fosse pra ir de 1440p ai a coisa muda pois tem bastante opção, de 144hz e Gsync então, sai muito mais em conta que aqui :bwahaha:
 
Sim, tive um, ótimo monitor, para quem não se incomoda com o tamanho.
21.5" FullHD tem uma densidade de pixel bem maior que os 23", tem gente que vai achar o tamanho das fontes pequenas nessa tela, outros não vão ver diferença alguma.
Valeu a resposta.
Entre ele e o SE2416H, o tamanho compensa os diferenciais do 2217?
 
Galera, comprei um ultrawide de 29. Alguem saber se há por ai uma base que sirva nele e que tenha ajuste de altura?
 
como eu faço pra melhorar a imagem do g2460VQ6 ? Eu achei a imagem muito ruim comparado com o meu antigão da LG.
 
Amazon product ASIN B01CH9ZTI4
Amazon product ASIN B01M316EML
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824116783
Sinceramente, sendo 4K pra esse valor não tem nada mais, apenas se dobrasse o valor ou se fosse pra ir de 1440p ai a coisa muda pois tem bastante opção, de 144hz e Gsync então, sai muito mais em conta que aqui :bwahaha:
Massa! Vou ler uns reviews desse aí!

Hahaha, se sai muito mais em conta eu posso fazer uma forcinha :p

Talvez a melhor escolha pra mim seja 1440p mesmo, tu tem alguma recomendação em 1440p e talvez aumentando o budget?

Ter 144hz em 4k não é must-have pra mim (caso isso aumente muito o preço), ainda mais sendo 4k... eu teria que ter um baita SLI/Crossfire pra aproveitar isso. Eu já tenho um monitor bom pra jogos (144hz@1080p), a ideia seria usar mais para trabalhar e jogar jogos single player com resolução alta e imagem linda mesmo :melior:

Valeu pela força!!
 
Última edição:
Boa tarde mlkões,Sou do Rj é a minha primeira vez aqui e venho acompanhando o forum e gerou um dúvida e explicarei o por que?
Ah, sou um usuário office e de games também, mas diante da oportunidade, quero aproveitar e pegar algo que sirva futuramente para qualquer situação.
Eu possuo aquele sistema de pontos pelo cartão de crédito e como muitos amigos usam meus cartões, acaba que eu acumulo bastante pontos e troco por pontos MULTIPLUS...Bem hoje eu possuo pontos para pegar um bom monitor e totalmente GRÁTIS e estou na duvida de qual pegar, sendo que existem bastantes diferença entre pontos de um para outro ( considere pontos como dinheiro, por favor ), para que eu possa comprar, colocarei detalhado para que vejam...E pensem que caso eu economize, também poderei pegar mais coisas, caso apareça a oportunidade

MONITOR LED 23" LG 23MP55HQ COM PAINEL IPS FULL HD = 31.520
MONITOR LED 23.8" LG 24MP58VQ IPS FULL HD BIVOLT = 38.210
MONITOR GAMER LED 25" LG 25UM58P IPS FULL HD ULTRAWIDE BIVOLT = 38.690

Bem como verificaram existem diferença grande entre um e outro em termos de pontuação. Sei que vai sair de graça, mas atento a vocês que é muito difícil conseguir estes pontos, ou seja, tem que ser bastante valorizado, por isso estou aqui querendo ajuda de vocês para me ajudar nesta maldita dúvida.

*Tipo, vale a pena em vez do tão bem falado LG23MP55HQ eu pegar o LG24MP58VQ pois a diferença de pontos é grande e pela análise, não vi tanta diferença que compense o gastos em ponto.

*Ou até mesmo do LG23MP55HQ para o LG25UM58P, sendo que vi muita gente reclamando que apesar da imagem do 25" ser de 21:9, muitos sistema ainda transmitem imagem 16:9

* ou simplesmente o LG23MP55HQ é a melhor opção dentro do CxB ?

Ah...O wallmart ainda vai me dá 10% de descontos, pois tem uma promoção rolando em que fizer a compra pelo MULTIPLUS...

ENTÃO DESDE JÁ CONTO COM AJUDA DE TODOS VOCÊS AQUI DO FORUM E TAMBÉM DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PELAS INFORMAÇÕES AQUI CITADAS!

 
Última edição:
Massa! Vou ler uns reviews desse aí!

Hahaha, se sai muito mais em conta eu posso fazer uma forcinha :p

Talvez a melhor escolha pra mim seja 1440p mesmo, tu tem alguma recomendação em 1440p e talvez aumentando o budget?

Ter 144hz em 4k não é must-have pra mim (caso isso aumente muito o preço), ainda mais sendo 4k... eu teria que ter um baita SLI/Crossfire pra aproveitar isso. Eu já tenho um monitor bom pra jogos (144hz@1080p), a ideia seria usar mais para trabalhar e jogar jogos single player com resolução alta e imagem linda mesmo :melior:

Valeu pela força!!

Ah se tu já tem 144hz então não mudo e nem ponho mais modelo nenhum, e esquece monitor 1440p, se não tivesse algo do tipo ai sim poderia ser opção, nesse caso salte logo a geração atual e vá pra seguinte que é a 4k!

Eu acho que tu vai escolher o LG, afinal ele está sendo muito elogiado mesmo lá fora.

Boa tarde mlkões,Sou do Rj é a minha primeira vez aqui e venho acompanhando o forum e gerou um dúvida e explicarei o por que?
Ah, sou um usuário office e de games também, mas diante da oportunidade, quero aproveitar e pegar algo que sirva futuramente para qualquer situação.
Eu possuo aquele sistema de pontos pelo cartão de crédito e como muitos amigos usam meus cartões, acaba que eu acumulo bastante pontos e troco por pontos MULTIPLUS...Bem hoje eu possuo pontos para pegar um bom monitor e totalmente GRÁTIS e estou na duvida de qual pegar, sendo que existem bastantes diferença entre pontos de um para outro ( considere pontos como dinheiro, por favor ), para que eu possa comprar, colocarei detalhado para que vejam...E pensem que caso eu economize, também poderei pegar mais coisas, caso apareça a oportunidade

MONITOR LED 23" LG 23MP55HQ COM PAINEL IPS FULL HD = 31.520
MONITOR LED 23.8" LG 24MP58VQ IPS FULL HD BIVOLT = 38.210
MONITOR GAMER LED 25" LG 25UM58P IPS FULL HD ULTRAWIDE BIVOLT = 38.690

Bem como verificaram existem diferença grande entre um e outro em termos de pontuação. Sei que vai sair de graça, mas atento a vocês que é muito difícil conseguir estes pontos, ou seja, tem que ser bastante valorizado, por isso estou aqui querendo ajuda de vocês para me ajudar nesta maldita dúvida.

*Tipo, vale a pena em vez do tão bem falado LG23MP55HQ eu pegar o LG24MP58VQ pois a diferença de pontos é grande e pela análise, não vi tanta diferença que compense o gastos em ponto.

*Ou até mesmo do LG23MP55HQ para o LG25UM58P, sendo que vi muita gente reclamando que apesar da imagem do 25" ser de 21:9, muitos sistema ainda transmitem imagem 16:9

* ou simplesmente o LG23MP55HQ é a melhor opção dentro do CxB ?

Ah...O wallmart ainda vai me dá 10% de descontos, pois tem uma promoção rolando em que fizer a compra pelo MULTIPLUS...

ENTÃO DESDE JÁ CONTO COM AJUDA DE TODOS VOCÊS AQUI DO FORUM E TAMBÉM DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PELAS INFORMAÇÕES AQUI CITADAS!

Iria no modelo de 24 se não houvesse essa diferença tão grande (ou não), mas de certa forma é justificável o preço de um pro outro pois o painel é mais recente, tem a 1 polegada a mais, é um modelo mais atual (2016 vs 2014) e com alguns menores como entrada a mais (que podem ser ignorados por muitos). E apenas isso. Agora se fosse traduzir pra reais, de 600 - 700, ou talvez de 580 - 700 (que é o que parece), o 23MP55 seria a opção, vai acumulando pra próxima :D.

E não iria no UW nesse caso ai e nessa comparação, pessoalmente iria no 16:9 ainda mais pensando nos preços reais.

@fullbeat recomendaria tu ver o tópico do AOC de 144hz, como o monitor é mais similar talvez os settings da galera ajudem.
 
Ah se tu já tem 144hz então não mudo e nem ponho mais modelo nenhum, e esquece monitor 1440p, se não tivesse algo do tipo ai sim poderia ser opção, nesse caso salte logo a geração atual e vá pra seguinte que é a 4k!

Eu acho que tu vai escolher o LG, afinal ele está sendo muito elogiado mesmo lá fora.



Iria no modelo de 24 se não houvesse essa diferença tão grande (ou não), mas de certa forma é justificável o preço de um pro outro pois o painel é mais recente, tem a 1 polegada a mais, é um modelo mais atual (2016 vs 2014) e com alguns menores como entrada a mais (que podem ser ignorados por muitos). E apenas isso. Agora se fosse traduzir pra reais, de 600 - 700, ou talvez de 580 - 700 (que é o que parece), o 23MP55 seria a opção, vai acumulando pra próxima :D.

E não iria no UW nesse caso ai e nessa comparação, pessoalmente iria no 16:9 ainda mais pensando nos preços reais.

@fullbeat recomendaria tu ver o tópico do AOC de 144hz, como o monitor é mais similar talvez os settings da galera ajudem.

Simmm, tenho um BenQ xl2420Z que dá pro gasto quando o assunto é tempo de resposta!

Concordo com seu ponto, obrigado amigo!!
 
Ah se tu já tem 144hz então não mudo e nem ponho mais modelo nenhum, e esquece monitor 1440p, se não tivesse algo do tipo ai sim poderia ser opção, nesse caso salte logo a geração atual e vá pra seguinte que é a 4k!

Eu acho que tu vai escolher o LG, afinal ele está sendo muito elogiado mesmo lá fora.



Iria no modelo de 24 se não houvesse essa diferença tão grande (ou não), mas de certa forma é justificável o preço de um pro outro pois o painel é mais recente, tem a 1 polegada a mais, é um modelo mais atual (2016 vs 2014) e com alguns menores como entrada a mais (que podem ser ignorados por muitos). E apenas isso. Agora se fosse traduzir pra reais, de 600 - 700, ou talvez de 580 - 700 (que é o que parece), o 23MP55 seria a opção, vai acumulando pra próxima :D.

E não iria no UW nesse caso ai e nessa comparação, pessoalmente iria no 16:9 ainda mais pensando nos preços reais.

@fullbeat recomendaria tu ver o tópico do AOC de 144hz, como o monitor é mais similar talvez os settings da galera ajudem.

Obrigadão mlkão....Vou analisar aqui!
 
O Hwoa_XD já respondeu essa, vou na carona e e só endorso o que ele disse.
Só estou quotando a pergunta mesmo porque nunca tinha visto alguém chegar aqui no fórum, e na primeira vez postar uma questão tão bem elaborada!
Quem dera mais gente seguisse o exemplo e postasse questões assim.


Acho que foi um elogio..rs...Obrigado mlkão e espero também poder cooperar de alguma forma com o forum...

 
E aproveitando o embalo, já tomei a decisão...Já que raras são oportunidades como esta a que tenho direito, vou aproveitar bemmmmm da mesma...
Como citei a vocês, a dúvida cruel em relação aos três monitores e tomei a decisão:
MONITOR GAMER LED 25" LG25UM58P IPS FULL HD ULTRAWIDE BIVOLT = 38.690 ( - 10 % [ promoção do Walmart ] = 34.821 )

Meu computador é pré histórico, tenho que mudar tudo, mas como to na merda de din din e desempregado, mas não perderei tal chance. Já vi alguns reviews e analisando tanto em termos de profissionalmente, quanto em termos de jogatina, pelo que vi ele é bem útil!
Ah só para você saberem e ri um pouquinho ( e dizer: Caracaaaaaa esse tá bem ferrado mesmo rs ! ), essa é minha máquina ( Pô nem merece este nome rs Melhor PC)...
Meu PC é composto por:
PLACA MÃE:
ECS Elitegroup Series Black A780GM-AD3
PROCESSADOR: AMD Athlon II x2 240 Processor 2.90Ghz
MEMÓRIA RAM: 6 Gb DDR3
HD: 500 Gb
SISTEMA: Win 10 64 bits

Ou seja, sei que de cara não aproveitarei nada do monitor diante de como está meu PC e de cara já tenho que pegar uma placa de vídeo e aí já entra outra dúvida, pois se tenho em mente melhorar este PC futuramente, já vou procurar uma placa no estilo CxB...Nada ao máximo, mas também nada pouca merda né e que também já sirva para a reformulação do novo PC...Bem mas aí a questão já é em outro tópico rs...Só falei mesmo para expor a minha situação a vocês!
 
Última edição:
Os 3 monitores que tu listou são boas opções dentro das condições, eu particularmente ficaria com o LG24MP58VQ, mas de forma alguma o LG25UM58P deixa de ser uma boa escolha.
PC da antiga não é motivo para não se divertir jogando, é só pegar jogos contemporâneos ao hardware.
Tenho certeza que os call of duty da antiga, unreal tornament, quake, doom, neverwinter nights, wolfenstein e outros mais não proporcionem horas de diversão.
Sem contar que filmes e séries em 21:9 ficam perfeitos, mesmo no teu hardware.

E sim, foi um elogio, a maioria posta aqui na inocência mesmo questões do tipo:
"galera, tô a fim de comprar um monitor, o que vocês recomendam?"

Imagina o que resoponder numa questão dessas, recomendar um monitor ultratop quando o orçamento do cara é baixo?
Remomendar um monitor gamer 144hz, enquanto o cara só usa para ver filmes, facebook, trolar nos fórums, e plugar o playstation que não passa dos 60FPS?
Recomendar um monitor com ultraresolução, quando o cara quer um monitor para jogar mas a placa mal aquenta 1080p?

Muitos postam no estilo "consulte o oráculo" e dai não entendem quando ninguém responde.
Ou pior, acham que aqui todo mundo é um bando de FDP que não querem ajudar os outros.

Quando alguém posta uma questão bem elaborada geralmente recebe uma boa resposta, e acho que nesse ponto todos saem ganhando.
Acredito que assimn como eu, muitos como eu consultam o fórum só para colher a opinião dos outros.

Tanto você Siman Cow, quanto o Hwoa_XD escolheriam o LG24MP58VQ... Me expliquem por que? na pior das hipóteses, eu pensaria que esta 1 polegada acima, teria algum peso! Ou tem algo há mais neste monitor LG24MP58VQ que eu não esteja vendo? Pode falar aí na boa...
 
Tanto você Siman Cow, quanto o Hwoa_XD escolheriam o LG24MP58VQ... Me expliquem por que? na pior das hipóteses, eu pensaria que esta 1 polegada acima, teria algum peso! Ou tem algo há mais neste monitor LG24MP58VQ que eu não esteja vendo? Pode falar aí na boa...

Acredito que o LG 25um seja um bom monitor.
A altura não é tão grande, mas lateralmente é bem confortável. Acredito que a adaptação a ele dependerá de sua experiência com outros monitores. Testei esse monitor e achei muito bom, no entanto, há 8 anos venho usando notebooks com telas de 14 a 15,6".
 
Galera.. até 700 reais.
não procuro 144hz . e nem 1 MS.
jogo cs go competitivo. porém nada fora do normal.. tenho uma config que faz bastante FPS.. porém
jogava em um LG de 5ms 60hz e funcionava bem..

Poderiam me indicar ? Preferencia por IPS pode ser entre o tamanho de 21.5" até 25" no máximo .
Fiquei pesquisando aqui no fórum bastante,
Estou entre os LG e DELL.
porém do lado da DELL estou bem confuso qual eu posso pegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo