[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera.. até 700 reais.
não procuro 144hz . e nem 1 MS.
jogo cs go competitivo. porém nada fora do normal.. tenho uma config que faz bastante FPS.. porém
jogava em um LG de 5ms 60hz e funcionava bem..

Poderiam me indicar ? Preferencia por IPS pode ser entre o tamanho de 21.5" até 25" no máximo .
Fiquei pesquisando aqui no fórum bastante,
Estou entre os LG e DELL.
porém do lado da DELL estou bem confuso qual eu posso pegar.


mesma duvida aqui haha
 
Pessoal, quero trocar meu monitor (assinatura) por outro de no mínimo 32' e com 2K, qual que vocês me indicam ? Quero para assistir filmes e jogar FPS, pode ser uma Smartv, se for o caso.
 
Galera.. até 700 reais.
não procuro 144hz . e nem 1 MS.
jogo cs go competitivo. porém nada fora do normal.. tenho uma config que faz bastante FPS.. porém
jogava em um LG de 5ms 60hz e funcionava bem..

Poderiam me indicar ? Preferencia por IPS pode ser entre o tamanho de 21.5" até 25" no máximo .
Fiquei pesquisando aqui no fórum bastante,
Estou entre os LG e DELL.
porém do lado da DELL estou bem confuso qual eu posso pegar.

Como você deixou em aberto 21,5", recomendo o LG 25um. Ele é ultrawide, ips, 75 Hz. Apesar de ser 25 Pol, sua altura se assemelha de 21 Pol, mas seu ganho efetivo é na lateral. Tem o AOC g2460vq6, de 24 Pol, tn, 75 Hz e freesync.

Comprei, recentemente, um monitor de 144 hz widescreen e estou pensando, seriamente, em devolve-lo para pegar um Ultrawide.
 
Como você deixou em aberto 21,5", recomendo o LG 25um. Ele é ultrawide, ips, 75 Hz. Apesar de ser 25 Pol, sua altura se assemelha de 21 Pol, mas seu ganho efetivo é na lateral. Tem o AOC g2460vq6, de 24 Pol, tn, 75 Hz e freesync.

Comprei, recentemente, um monitor de 144 hz widescreen e estou pensando, seriamente, em devolve-lo para pegar um Ultrawide.
Obrigado, eu vendi meu LG de 21.5 227wap .. era muito antigo porém FULLHD .
estou de olho nesse UW de 25 , pois não ligo para altura a maioria dos jogos de FPS não exige muito disso e não vai me encomodar pelo fato deu ficar com a cara no monitor HUAHUAHUA


APROVEITANDO. algueém sabe me dizer a diferenca da linha dos DELL S- ?? .. os P-profissional correto ? o U - ULTRASHARP.
Essa linha S ? alguma informação ?

Não gostei do LG 23mphq .. pois descarto ele !!
 
@p3z!-x [ PH ] S na classificação antiga era referente a "Studio", monitores que servem também pra toda obra praticamente assim como a série P, antes a maioria não tinha ergonomia completa (ângulo + altura + rotação) e nem furação para suporte VESA, hoje em dia depende do modelo.

Antes, também era referência a série S possuir revestimento da tela Glossy (refletivo), hoje em dia não mais e depende do modelo.

O Mix da linha S são IPS, VA e até PLS, mais uma vez a depender do modelo também.

Existe ainda o SE que são os modelos de entrada, mais também agregam monitores gamer, sendo dois modelos TN.

A ordem dos painéis por tipo fica sendo: E (TN) / D (TN) / SE (VA e TN) / P & S (VA, PLS e IPS) / U (mesmo caso da série P & S).

____________________________

Falando em série S: S2716DG por R$3.079, não é uma baita promoção mas é um preço melhor do que estava antes.
spacer.gif
 
Como você deixou em aberto 21,5", recomendo o LG 25um. Ele é ultrawide, ips, 75 Hz. Apesar de ser 25 Pol, sua altura se assemelha de 21 Pol, mas seu ganho efetivo é na lateral. Tem o AOC g2460vq6, de 24 Pol, tn, 75 Hz e freesync.

Comprei, recentemente, um monitor de 144 hz widescreen e estou pensando, seriamente, em devolve-lo para pegar um Ultrawide.

What happened my brother? O que não ti agradou?
 
Galera qual a melhor solução temporária de adaptador ate comprar um monitor novo, quando seu monitor só tem cabo VGA ?
 
Galera qual a melhor solução temporária de adaptador ate comprar um monitor novo, quando seu monitor só tem cabo VGA ?

Se teu pc tem saida HDMI e o monitor so tem VGA tu pode comprar um adaptador HDMI --> VGA.
 
@p3z!-x [ PH ] S na classificação antiga era referente a "Studio", monitores que servem também pra toda obra praticamente assim como a série P, antes a maioria não tinha ergonomia completa (ângulo + altura + rotação) e nem furação para suporte VESA, hoje em dia depende do modelo.

Antes, também era referência a série S possuir revestimento da tela Glossy (refletivo), hoje em dia não mais e depende do modelo.

O Mix da linha S são IPS, VA e até PLS, mais uma vez a depender do modelo também.

Existe ainda o SE que são os modelos de entrada, mais também agregam monitores gamer, sendo dois modelos TN.

A ordem dos painéis por tipo fica sendo: E (TN) / D (TN) / SE (VA e TN) / P & S (VA, PLS e IPS) / U (mesmo caso da série P & S).

____________________________

Falando em série S: S2716DG por R$3.079, não é uma baita promoção mas é um preço melhor do que estava antes.
spacer.gif
Cara então qual eu compro ? desses aqui .. me ajuda ai ..
p2217h ?
S2216H ?
ou pego um de 23,24 " ?
Estou com dinheiro para montar o pc já. porém comprar as peças e nao ter monitor nao adianta nada.....
entao pegar o monitor primeiro e daqui 15 dias de enviado eu pego o pc
 
What happened my brother? O que não ti agradou?
Na verdade, meu monitor nem chegou ainda. E, pelo que me parece, terei que acionar o Magazine Luiza no Reclame Aqui, pois já está vencendo o prazo e nada de meu monitor.
Hoje completa 6 dias úteis, sendo que o prazo máximo era de 7 dias úteis. Isso pois o monitor saiu de um estoque que está a 110 km de minha casa (pela Rodovia Anhanguera). Meu Pc que saiu de Joinville (500 km+) de minha cidade chegou em 2 dias ¬¬.

Após esse desabafo, vamos lá:
Analisando item por item, o LG tem uma vantagem maior. Analisando racionalmente, o 144 Hz me parece mais uma cereja no bolo do que o bolo em si. Ao contrário do LG, já me parece um bolo mais completo (IPS, Ultrawide, mais barato, dimensão da tela maior).
 
Cara então qual eu compro ? desses aqui .. me ajuda ai ..
p2217h ?
S2216H ?
ou pego um de 23,24 " ?
Estou com dinheiro para montar o pc já. porém comprar as peças e nao ter monitor nao adianta nada.....
entao pegar o monitor primeiro e daqui 15 dias de enviado eu pego o pc

Faz questão das entradas a mais (além das usb's)? Série P.
Faz questão da ergonomia completa + possibilidade do suporte? Série P.
Faz questão de aparência mais bonita e bordas mais finas? Série S.
Faz questão de som embutido no monitor + entrada e saída de áudio disponível? Série S.

Se tu pegar algo de polegada maior, vai ser apenas de polegada maior mesmo, eu não acho que justifique tanto $$ na diferença até porque o série P está custando menos e de certa forma oferece mais.
Dizendo isso pois de todos os modelos que tive ou possuo em mãos sempre são nos "mínimos" (22"~23" e agora sendo o 25") e dentro do CxB, no meu caso sobre tamanho não tenho o que reclamar não.
 
Faz questão das entradas a mais (além das usb's)? Série P.
Faz questão da ergonomia completa + possibilidade do suporte? Série P.
Faz questão de aparência mais bonita e bordas mais finas? Série S.
Faz questão de som embutido no monitor + entrada e saída de áudio disponível? Série S.

Se tu pegar algo de polegada maior, vai ser apenas de polegada maior mesmo, eu não acho que justifique tanto $$ na diferença até porque o série P está custando menos e de certa forma oferece mais.
Dizendo isso pois de todos os modelos que tive ou possuo em mãos sempre são nos "mínimos" (22"~23" e agora sendo o 25") e dentro do CxB, no meu caso sobre tamanho não tenho o que reclamar não.
Obrigado pelo retorno . Então o p2217h é uma boa escolha no valor de 700 reais ?? Ele é IPS ?.
Vou esperar aquelas promoções de 100 reais dá Dell pra pegar um ... Outra coisa o frete é grátis ? Lá não diz nada sobre frete . Nunca comprei no site dá dell
 
Preciso de uma opinião de quem tem o Dell U2417H, estou pensando seriamente em comprá-lo.

Porém queria sabe se pra jogos ele atende bem ou não, pra jogar um fps (bf1) e outros jogos na boa (nada pro-gamer 144hz)

Pois alguns anos atrás comprei um monitor da linha ultrasharp que dava muito tearing (ou sei lá oque), chegava a me deixar enjoado e tive que devolver o monitor.

Ou talvez iria para o LG 29UM68 pela taxa de atualização e o painel um pouco mais rápido, mas com receio por ser ultrawide.
 
Só pra jogar mais lenha na fogueira da dúvida, se os extras do P2217H não são importantes, o SE2416H também é uma opção, maior e mais barato.
Ambos são IPS 60Hz.
O frete da Dell é grátis, só coloca o que tu quer comprar no carrinho para ver quanto vai sair o imposto regional, esse varia conforme o estado.
SE2416h mais barato ? Cara mais barato é o SE2216H... O resto é tudo mais caro . Quero algo no máximo 699.. acho que vou esperar um promoção
 
Preciso de uma opinião de quem tem o Dell U2417H, estou pensando seriamente em comprá-lo.

Porém queria sabe se pra jogos ele atende bem ou não, pra jogar um fps (bf1) e outros jogos na boa (nada pro-gamer 144hz)

Pois alguns anos atrás comprei um monitor da linha ultrasharp que dava muito tearing (ou sei lá oque), chegava a me deixar enjoado e tive que devolver o monitor.

Ou talvez iria para o LG 29UM68 pela taxa de atualização e o painel um pouco mais rápido, mas com receio por ser ultrawide.

Rapaz, assim, na minha humilde opinião, não tenha receio do UltraWide (comprei 1 mas ainda não recebi). Se não lhe agradar na hora do jogo vc pode simplesmente setar 1920x1080 e ficará com um monitor de 23" (16:9) enquanto joga...
 
Galera,

sou extremamente leigo em questão de monitores. No momento estou com um LG IPS 224v e simplesmente amo ele, não queria trocar mas ele está ficando rosa/verde no canto esquerdo e não está mais na garantia faz muito tempo...

Estou atrás de um monitor que atenda os seguintes requisitos: 1080p, 120 hz, não precisa ter USB nem conectores de som, não precisa ter caixa de som embutida, não precisa de conectores especiais, apenas HDMI já está ótimo. Pensei num preço até 1.2k, é o suficiente pra comprar um monitor que me atenda?

Gosto de jogar de tudo, então não precisa ser nada especifico para FPS ou mobas. Irei alimentar esse monitor com uma Gtx 1060.

Agradeço desde já!
 
O que eu consigo comprar com até 1500 reais ? Como vou usar pra ligar alguns consoles antigos nele alem do PC preciso que ele tenha um tempo de resposta baixo, sobre outras perfumarias não me interessa muito como USB adicionais, caixa de som ou coisa do tipo tendo HDMI ja esta de bom tamanho
 
Galera,

sou extremamente leigo em questão de monitores. No momento estou com um LG IPS 224v e simplesmente amo ele, não queria trocar mas ele está ficando rosa/verde no canto esquerdo e não está mais na garantia faz muito tempo...

Estou atrás de um monitor que atenda os seguintes requisitos: 1080p, 120 hz, não precisa ter USB nem conectores de som, não precisa ter caixa de som embutida, não precisa de conectores especiais, apenas HDMI já está ótimo. Pensei num preço até 1.2k, é o suficiente pra comprar um monitor que me atenda?

Gosto de jogar de tudo, então não precisa ser nada especifico para FPS ou mobas. Irei alimentar esse monitor com uma Gtx 1060.

Agradeço desde já!

Rapaz, nesses quesitos de 120hz só te resta o AOC G2460PF em promoção, ou ainda XL2411Z. Mas pelo conjunto da obra eu optaria pelo AOC.

Obs.: se tu realmente já possui a GTX 1060, pense com carinho na RX 480 como opção alternativa, seria um excelente combo junto com o AOC, pela questão do Freesync (fora que o desempenho da RX 480 não fica devendo pra 1060, e nem o preço).

O que eu consigo comprar com até 1500 reais ? Como vou usar pra ligar alguns consoles antigos nele alem do PC preciso que ele tenha um tempo de resposta baixo, sobre outras perfumarias não me interessa muito como USB adicionais, caixa de som ou coisa do tipo tendo HDMI ja esta de bom tamanho

AOC G2460PF, LG 29UM68, Dell U2417H, P2417H, P2416D, P2717H.... todos tem HDMI.

Agora, console antigo e se entra conversor nesse meio, não necessariamente na conversão de analógico.. mas tende a ter delay, não comparando com uma TV, mas teria (aliás, já pensou em TV's de 32 e 40?).

De uma forma ou de outra, todos te atenderiam muito bem e tem tempo de resposta bom.


___________________________________________________________________________


Edit sobre a situação do momento, e também pelo que havia falado se bem me lembro na semana passada ou retrasada, que nada ou pouco haveria de novo em relação a tecnologias a serem agregadas a monitores

Começo de ano, novos anúncios de tecnologias / GPU's, tanto por parte da AMD como Nvidia.

Pra variar deve rolar críticas em relação ao "Freesync 2" (mas a lá, a AMD também ferrando os usuários??????), bem como para o "Gsync HDR" (OPA, a Nvidia vendendo mais plaquinhas embutidas em telas novamente).
O instinto "fanboyano" costuma sempre criticar o lado contrário, como o "gado novo" que criticou o que já aconteceu em relação a morte das saídas analógicas e também da DVI nas GPU's da AMD.

Mas vamos analisar sem coração, e sim com a razão, afinal o lance é torcer pra seu bolso, então vamos ver o que ganhamos com essa guerra toda, inclusive de padrões?

Pra elucidar a questão: finalmente saíram as especificações da HDMI 2.1.

http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2_1/index.aspx

http://www.anandtech.com/show/11003...20-dynamic-hdr-new-color-spaces-new-48g-cable

Lembrando que pra suportar tudo que é de novo de forma plena será exigido um "novo cabo", sabendo que vai ser necessário apenas pra dar conta da demanda de dados a mais e quando necessário (que triplicou pelo suporte 4k@120hz+ e 8k+100hz).
Vamos lembrar que agregou ainda além de resolução, suporte a HDR, 10 e 12bit em 4:4:4, então ainda mais sendo pra modos acima de 4k como 4k@120@HDR@12bit ou 8K@100hz~120hz+extras, não tem como "o mesmo cabo" dar conta.

Com esse aumento de banda suportada pela HDMI e novas especificações (que são atualizações da 2.0), finalmente não teremos apenas modelos de monitores de 144hz+ novos sendo utilizados exclusivamente pelo cabo DP ou via dual dvi (que irá morrer finalmente).

O bom e principal disso tudo: finalmente na HDMI teremos suporte a sincronização adaptável, sendo que é algo que a AMD no cerne já queria implementar desde a saída das Polaris (foi uma coisa que eles citaram de trazer o Freesync as telas de TV, agora tem tudo pra se tornar realidade).

Qualquer equipamento que tiver a especificação 2.1 e o fabricante implementar a entrada, não necessitará de módulos adicionais pra funcionar Freesync nesses equipamento, e não se justificará de modo algum agora ter módulos apenas pra dar suporte a sincronização adaptável.

Porém, ao mesmo tempo tudo tem seu contra, e um dos contras é a questão do HDR em si, que por processamento de imagem gera aumento de latência nas telas, e claro que isso será maior a depender dos painéis utilizados, e pior ainda com algo totalmente imaturo tecnologicamente.

Lembrando aqui, que nada impedirá no futuro de utilizar o monitor ou TV apenas com Freesync e sem HDR.

Porém, voltando ao caso de monitores gamers com HDR: a tendência é que esses terão os módulos para diminuição de latência incluídos, sendo por parte da Nvidia uma atualização do que já existe, e por parte da AMD a implementação similar ao que a Nvidia já fez.

Por isso, veio o anúncio das "novas" tecnologias de Freesync2 e Gsync HDR: foram feitas pra melhorar apenas na questão do HDR e a latência a grosso modo, não rolará mais de fantástico do que isso por parte dos dois módulos ou "nomes pomposos".

Sabendo que, também ano passado saíram as especificações da DP 1.4, e ainda o uso maior das DP's está sendo por parte das 1.3 devido ao Freesync nas primeiras gens das AMD e das Nvidia com Gsync, e as 1.4 agora serão padrão pra esse ano vigente.

Tudo que a HDMI 2.0 tem no sentido de banda + resolução + taxa de atualização 120hz+, até a DP 1.2 já tinha de certa forma.
A sincronização adaptável primeiro existiu na DP 1.2a e nada similar existia nesse sentido na HDMI, tanto que ambos os fabricantes (independente da forma implementada) utilizam a DP pra Gysnc e Freesync.

Na 1.3, aumentou a banda mais ainda, e a 1.4 ao aumentar de novo a banda e incluir HDR, não perdendo em nada pra 2.0 e 2.1, e inclusive o cabo DP continua sendo o mesmo.

Então, pra finalizar vou deixar aqui uma lista das tendências e padronizações com toda essa nova leva de novidades, seja pra esse ano como também pra 2018 em relação a monitores:

- Teremos monitores de 240hz (como já começam a pipocar) e talvez overclockados de 300hz+.
Sendo monitores não só com resolução de 1080p nos casos de 240hz, mas acima também!
Monitores ~240hz e afins independente do que agregar a mais será a nova onda do marketing gamer, e também será o novo padrão de taxa de atualização do nicho top de linha.

- Continuaremos com telas TN sendo padrão pra essas novas taxas de atualização devido a maturidade e também ao custo mais baixo.
Monitores IPS / VA / PLS com frequências desse porte serão mais caros do que o normal e ainda estão em processo de amadurecer no ponto de taxa de atualização como é notado.
Os modelos 100hz~144hz continuaram existindo em muito por causa disso também.

- Resoluções maiores e possivelmente taxas de atualizações maiores ou iguais a 75hz no mínimo de forma massiva (não mais 60hz de padrão).
Provavelmente 1440p, e mais ainda o 4k virão com mais força, sendo que os 1080p começaram a morrer aos poucos no segmento de monitores em geral (e TVs idem).

- Monitores que agregam tudo (HDMI 2.1 e DP) poderão ser todos Freesync mesmo "sem querer".
A tendência de virar "padrão" aqui começa a acontecer, afinal pela facilidade de implementação do padrão HDMI 2.1 e DP 1.4 (inerente), além de ser "livre" e não necessitar de módulo adicional nas telas pra suportarem sincronização adaptável.
Monitores com Gsync (mesmo sem um modelo de tela ter HDR), passarão a ter o módulo novo como padrão, já que dará suporte a sincronização adaptável via HDMI é quase obrigatório por parte da Nvidia fazer isso.

- Monitores com tudo o que foi falado acima + HDR começarão a aparecer com um marketing ABSURDO, será um nicho totalmente a parte pra os seres extraterrestres :mr2:.
Os custos serão acima de tudo que já foi visto em relação a monitores!
O legal: tendo tudo isso ainda será mais barato que OLED :bwahaha:

- Possibilidade da Nvidia rever a questão do Gsync (o atual) não obrigando a ter "a placa" pra tal.
Dizendo isso em relação a DP primeiramente, e também agora com a HDMI 2.1, daria liberdade de escolha a todos na hora da compra de uma tela.
Coisa que sinceramente eu duvido, mas não deixa de ser um desejo esperançoso pra os usuários, ainda mais sabendo que Freesync via DP pra eles é possível sem onerar os usuários, e mais ainda agora com as TV's com HDMI 2.1 e sincronia adaptável.
Também não precisam embutir custos sendo modelo com HDR, até mesmo caso seja um modelo de monitor sem o HDR e apenas com HDMI 2.1 implementado.
Afinal, sincronia adaptável por si só passará a não ser necessário nenhum hardware extra pra tal.
- Monitores UW com resoluções maiores que "1080p" brotarão em maiores quantidades :lindo:

- Qualquer um monitor que agregue de tudo que foi falado (ainda mais com HDR) e quando chegarem aqui, custarão acima de R$ 10.000, ou melhor: R$ 10.000~20.000.

:putz::rip::gente::chan::wat::poker:????????

Não, o nível da zueira pelo que se vê de preço dos ROG's, Predators e afins comprovará o que falo, :deal:!
 
Última edição:
Rapaz, nesses quesitos de 120hz só te resta o AOC G2460PF em promoção, ou ainda XL2411Z. Mas pelo conjunto da obra eu optaria pelo AOC.

Obs.: se tu realmente já possui a GTX 1060, pense com carinho na RX 480 como opção alternativa, seria um excelente combo junto com o AOC, pela questão do Freesync (fora que o desempenho da RX 480 não fica devendo pra 1060, e nem o preço).
Muito obrigado amigo! Ainda não tenho a VGA mas irei comprar quase ao mesmo tempo que o monitor (no máximo duas semanas~um mês depois), vou dar uma olhada na 480 sim! Apesar dos monitores terem passado um pouco do meu orçamento, parecem valer a pena economizar um pouquinho mais.

Agradeço novamente!
 
Última edição:
AOC G2460PF, LG 29UM68, Dell U2417H, P2417H, P2416D, P2717H.... todos tem HDMI.

Agora, console antigo e se entra conversor nesse meio, não necessariamente na conversão de analógico.. mas tende a ter delay, não comparando com uma TV, mas teria (aliás, já pensou em TV's de 32 e 40?).

De uma forma ou de outra, todos te atenderiam muito bem e tem tempo de resposta bom.

O que me faz desistir de uma TV é o tempo de resposta altissimo que tem nelas e por isso dou preferencia em um bom monitor, jogo bastante games de luta e tiro e passo raiva na casa dos outros por causa disso, tem um upscaler sem imput lag (OSSC) e isso ja da uma boa ajuda

Entre esses dois monitores qual o melhorzinho ou nao tem muita diferença tirando o tamanho ?

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGSU
http://www.kabum.com.br/produto/787...awide-219-hdmi-preta-29um68-p/?tag=monitor lg

Tambem vi alguns da Asus e Benq (esse menos de mil) que dizem ter 1ms de tempo de resposta mas fiquei com um pé atras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo