[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

:mr2::mr::deal:
ukTRyJ6.png

Tentei 85 mas não rolou. :haha:
 
Última edição:
Essa print não significa nada. Você precisa tirar foto da pagina do teste pra saber se ta pulando frame. Está até descrito no inicio da pagina da sua print.

É, tens razão. Fiz o teste e deu frameskip tanto em 70, 75 e 80. :feelbad:
 
É, tens razão. Fiz o teste e deu frameskip tanto em 70, 75 e 80. :feelbad:

Já vi em review que o P2416D consegue até 75hz sem frame skipping. Eu comprei um no ano passado levando isso em consideração, mas o que recebi não conseguia mais que 70hz sem frame skipping.
Porem acabei devolvendo o monitor por causa da quantidade absurda de vazamento e ips glow. Depois comprei um U2417H que veio com muito mais vazamento do que o P2416D, troquei de novo e estou com outro U2417H que alem de ter vazamento tem o lado esquerdo da tela meio amarelada (simplesmente horrivel, parece que estou usando um monitor TN sentado de um angulo ruim).
 
Já vi em review que o P2416D consegue até 75hz sem frame skipping. Eu comprei um no ano passado levando isso em consideração, mas o que recebi não conseguia mais que 70hz sem frame skipping.
Porem acabei devolvendo o monitor por causa da quantidade absurda de vazamento e ips glow. Depois comprei um U2417H que veio com muito mais vazamento do que o P2416D, troquei de novo e estou com outro U2417H que alem de ter vazamento tem o lado esquerdo da tela meio amarelada (simplesmente horrivel, parece que estou usando um monitor TN sentado de um angulo ruim).

Pior é que o meu tá com um vazamento chato do caramba no lado inferior direito. A barra do windows ao invés de ficar escurinha, fica um pouco clara.

Vou entrar em contato com a Dell pra ver isso.
 
Ebin, olhando as fotos que tu postou mais parece IPS GLow do que vazamento de luz.
Foto não é o mesmo que ver ao vivo, mas comparando com o que já vi por ai, tem bem piores.
Vazamenrto de luz não muda conforme a posição que tu observa, já o IPS Glow muda.
Nem a Dell escapa do IPS Glow, tem gente reclamando disso até nos Asus, Benq e Acer top de linha.
Cada vez mais acho que o futuro pertence ao VA mesmo.
Assim que começar a aparecer VA com baixo tempo de resposta, sem ghosting e com frequência alta, TN e IPS vão virar peça de museu.
Com tanto jogo com cena escura, dá até para entender porque metade dos monitores "Gamer" usam um bom painel TN.
Tem gente receosa de comprar monitor gamer com painel TN, por que acham que as cores do IPS são melhores.
Se vissem como o IPS Glow pode acabar com a experiencia do jogo iam pensar duas vezes.
Dos Dell que eu pequei, todos tinham IPS Glow.
Nem considerei trocar o que estou usando atualmente porque arrisco pegar um pior ainda.
Não quero passar pelo trabalho de trocar vários até achar um perfeito, se é que isso é possível.
Como o IPS Glow só me incomoda em jogos e filmes com cenas escuras, vou levando...
 

nhoxaxenhora, é a primeira vez que vejo alguém falando disso de um ultrasharp.
Já vi LG IPS barato com tremenda falta de uniformidade na tela como tu descreveu, em uma metade da tela o branco é branco, na outra amarelada.
Isso não é motivo mais que suficiente para devolver ou pedir troca?

É. Pelo o que estou lendo aqui, é esse tal de IPS Glow mesmo. :feelbad:

Orra, nem o meu samsung de 2007 todo fudido, TN, não tem esse problema. :fanboys:
 
Pelo que vi nas lojas o VA ta bem à frente do ips nas cores.
Sai de um monitor painel brilhante (Apple) era bonito cores fortes era bonito até eu ter um depois perde tesao tem que jogar sempre de luz apagada pra não refletir nada na tela .

Quem puder compra um va garanto que não vai se arrepender.
Outra dica sei que é difícil ver pessoalmente mas quem puder ver o monitor antes de comprar a chance de se arrepender depois será mínima,quase pedi o lg 144hz sem vê-lo pesssoalmente iria me arrepender,com o tempo se acostuma com o ips mas quando vc ver um VA vai bater aquele pesinho na consciência kkkkkk
 
nhoxaxenhora, é a primeira vez que vejo alguém falando disso de um ultrasharp.
Já vi LG IPS barato com tremenda falta de uniformidade na tela como tu descreveu, em uma metade da tela o branco é branco, na outra amarelada.
Isso não é motivo mais que suficiente para devolver ou pedir troca?

Sim, estou esperando contato deles para agendar a troca. Pelo tanto de gente que vejo se referindo aos ultrasharp como sinonimo de qualidade isso é inaceitavel mesmo. Meu medo é receber um pior ainda.

Concordo com o que voce disse. Acho que painel VA é o melhor caminho.
Já usei uma TV Sony que tinha painel VA como monitor, a uniformidade da imagem e o constraste eram perfeitos. Nada de glow e nem de vazamento.
 
Maluco, tô há quase 3 horas em contato com a Dell. Cê é louco... :facepalm:
 
Isso que tu falou é o grande lançe do tearing, tem gente que não tá nem aí porque em certas circunstancias o tearing nem chega a ser tão frequente a ponto de incomodar, por isso muita gente não se importa mesmo.
Quase sempre uso V-Sync, porque não jogo nada competitivo, em outros jogos convivo com o tearing porque não chega a incomodar, mas já vi jogos aonde o tearing simplesmente acabam com o jogo, de tão frequente que aparece.
Lembro que no meu pc o dying light sem V-Sync fica impossível de tanto tearing, já no skyrim sem V-Sync mal percebia o tearing.
Tearing varia conforme a combo hardware/game e a tolerância pessoal.

No caso do Armura o tearing deveria ser um inferno, porque para devolver um monitor desses deveria ser um problemão mesmo.
 

Leva em consideração que qualquer coisa abaixo de 15ms é considerado bom para os humanos normais.

Superhumanos que conseguem perceber diferenças de 1ms e contar quantas vezes o beija-flor bate as asas por segundo apenas usando a supervisão vão discordar é claro, por isso peço minhas humildes desculpas.
Cara eu não gosto de v-sync......
 
Pessoal, cheguei de paraquedas, voltei umas 4 páginas mas não encontrei ninguém com a mesma dúvida, então lhes pergunto:

Monitor 22" (ou mais) 1080p, HDMI, até R$500, existe? Lembro que há um tempo atrás se conseguia o LG 23MP55HQ por esse valor, em promoção, mas hoje não to encontrando muita coisa. Sugestões?
 
Pessoal, cheguei de paraquedas, voltei umas 4 páginas mas não encontrei ninguém com a mesma dúvida, então lhes pergunto:

Monitor 22" (ou mais) 1080p, HDMI, até R$500, existe? Lembro que há um tempo atrás se conseguia o LG 23MP55HQ por esse valor, em promoção, mas hoje não to encontrando muita coisa. Sugestões?

Não existe mais não. R$ 500 talvez tu encontre o SE2216H em promoção, só lembrando que tirando isso não tem mais nada da LG, Acer, AOC, nada mesmo sendo Full HD até R$ 500 com HDMI, só D-SUB ou remotamente DVI. Talvez remotamente ainda exista em algum lugar o LG22MP55 ou variantes em desova, mas duvido...
 
Gente to pensando em pegar um novo pc, as configs são essas: - VGA SAPPHIRE RADEON RX 480 NITRO+ 8GB 256BIT GDDR5 (x1)
- Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB BX80677I57500 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 (x1)
- Placa Mãe Asus B150M-C/BR DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/8 8GB 2133MHz (x1)
- HD Seagate Pipeline ST1000VM002 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1)
- Fonte Thermaltake Smart Series 600W SPD-0600P PFC Ativo Cabos Flat (x1)
- Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower Azul (x1)
- Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata (x1)






a pergunta é se monitor lg Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preta - 29UM68-P vai ficar bom nessas config, ou eu devo pegar outro, eu tava querendo ele pq ele é perfeito no meu orçamento, e tb queria saber mais sobre ele
 
Me ligaram da Dell hoje pela manhã e a troca ficou agendada para amanhã de manhã. Eu quero saber de onde diabos eles irão pegar o mesmo modelo que eu comprei pra trocar já amanhã. :haha:
 
Me ligaram da Dell hoje pela manhã e a troca ficou agendada para amanhã de manhã. Eu quero saber de onde diabos eles irão pegar o mesmo modelo que eu comprei pra trocar já amanhã. :haha:

Vão pegar o meu monitor que também quero trocar e vão me dar o seu. Brincadeira, mas é bom ficar de olho para caso apareçam com um monitor que já tinha sido devolvido.
 
Vão pegar o meu monitor que também quero trocar e vão me dar o seu. Brincadeira, mas é bom ficar de olho para caso apareçam com um monitor que já tinha sido devolvido.

Alguma dica rápida de como identificar (sem ser o visual)?
 
Problema:
Olá meus amigos com conhecimento avantajado.
Venho pedir ajuda, por favor. Tenho um BenQ GL2450, é um monitor bem simples de entrada, painel TN.
Não reclamo dele pelo preço, entretanto, não está mais atendendo minhas necessidades.
Atualmente estou desenvolvendo jogos/aplicativos e infelizmente a fidelidade de cores do BENQ GL2450 deixa bastante a desejar. Não tenho certeza se o que eu faço em vermelho de fato vai ser vermelho para o usuário final.

Necessidade:
Alguém pode me recomendar algum monitor entre 23~27'' de entrada que tenha enfoque em qualidade/fidelidade de cores com o objetivo de criar imagens e vetores com mesa digitalizadora e modelar em 3D?
Eu trabalho com pixel-art, programo, desenvolvo 3d na UE4 e faço alguns trabalhos de ilustração gráfica.
Não ligo nada pra ghosting.. nada mesmo. Só quero boa qualidade de imagens e fidelidade de cor.

Orçamento:
Meu teto absoluto seria 1000 reais - embora gostaria de gastar bem menos que isso.
Obrigado desde já.

Resumindo(TL;DR): Monitor pra desenvolver jogos/aplicações/etc e ilustração digital/pixel art, com boa fidelidade de cores, 23~27', até 1000 reais.

O usuário/mestre @Siman Cow recomendou (que não sei porque deletou/editou as mensagens dele :( :( :( :( :() um DELL U2417H, entretanto, não o acho para venda, só o P2317h preto, que acredito ser inferior.
Prefiro a linha "U" da dell, mas não sei se vale a pena a diferença de preço da linha "P".

Agradeço qualquer ajuda e ofereço em troca (caso queiram/precisem) auxílio com questões de engenharia/exatas/matemática/física/química ou desenvolvimento de software em geral.
 
Última edição:
Parece que alguém está com sorte, o U2417H tá em promoção, passando um pouquinho dos 1000 reais.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AHSK

A série P não é de qualidade inferior ou superior a série U, os ultrasharp são diferentes e tem recursos extras, o que explica a diferença de preço.
Uma dessas diferenças é ter 99% de sRGB, em contraste com os 82% da série P.
Dos recursos extras, um deles é a entrada e saída DisplayPort, permitindo ligar um monitor no outro.
O outro recurso, que eu considero mais relevante, é o monitor sair com calibração de cores de fábrica, além de suportar calibração com colorímetro.

Para quem trabalha com imagem como no teu caso, esse é um recurso essencial, pois garante que o vermelho que aparece na tua tela é o mesmo que vai aparecer em outra tela calibrada.
A cor até pode parecer diferente no monitor TN descalibrado de 10 anos atrás do cliente, mas pelo menos tu tem a certeza de que era a cor que tu havia escolhido.
Acho que esse monitor também deve render bons resultados no UE4, graças ao bom contraste e brilho equilibrado, pincipalmente em cenas escuras.
Nesse ponto acho que tu vai perceber uma grande diferença comparado ao teu monitor atual.

Não tão importante no teu caso, mas para quem trabalha com editoração gráfica, a calibração de cores garante que a cor que aparece na tela é a mesma que vai aparecer no produto impresso.
Além da fidelidade de cores que tu procura, esse monitor ainda tem um bom tempo de resposta GTG baixo imput lag, borda ultrafina, e não tem PWM.

Infelizmente não existe nenhuma outra opção de bons monitores profissionais a um preço coerente aqui a huêlandia.
Embora pareça tentador, eu NÃO recomendo o U2412M, ele é um modelo antigo (2012) e esses painéis evoluíram muito de lá para cá.
Nos monitores novos a cobertura antireflexo ficou bem mais discreta, sem a granulação dos monitores antigos.

Caramba colega, muito boa a resposta, nem sei como te agradecer!! Parece que tá 200~ usd lá fora, então não tá tão "assassino" o preço.
Até tirei "printscreen" caso você de novo queira(?) deletar suas respostas hehehe.

É bem nessa "nóia" que estou, tenho 6 telas diferentes aqui pra testar.. cada uma fica uma palhaçada diferente. E um colorímetro tá mais caro que o monitor.
Enfim colega, novamente te agradeço, precisando de qualquer coisa estamos ai!!
 
O Benq que tu tem atualmente é um bom monitor, mas como o foco dele é o aprimoramento de cores, acaba distorcendo a imagem real.
É como ouvir musica clássica com o megabass ligado, comparado a uma audição ao vivo em um teatro.

Quanto a calibração desse monitor, segundo o review do TFT Central, a calibração de fábrica ficou praticamente idêntica a calibração com o colorímetro.
Nesse caso, colorímetro seria útil para os outros monitores.
Tendo um monitor para usar como referência, como no caso desse Dell, com um pouco de paciência dá para fazer um ajuste bem aproximado nos demais só no "olhômetro" mesmo.

O que não dá para entender é porque ninguém por aqui oferece serviços de calibração.
Acredito que quem comprar um colorímetro rapidinho tem o investimento coberto, mesmo cobrando barato para calibrar.

Sério o Sr. é um gênio.. concordo em gênero, numero e grau com a linha de raciocínio! Eu tava usando um macbook emprestado que tem ótimas cores como padrão, já que não tenho a mínima ideia de como calibrar corretamente. Eu adoro esse benq, mas como você bem disse, não tenho a mínima ideia se o que eu estou vendo é "real" ou não.. e nem tenho parâmetro de comparação pra calibrar :(
Colorímetro mais barato que achei ta faixa de 1000 reais aqui..

Mas é exatamente isso, ter um monitor como referência e ajustar a olho.. eu até compraria um de 5 polegadas se tivesse um perfeito pra usar de referência.

Sobre serviço realmente seria uma boa.. eu pagaria sem problemas 50-100 reais pra alguém vir aqui e calibrar minhas telas.
Pela terceira vez, muito obrigado!
 
Fabu, devagar aí meu caro!
Acho que esse monitor que tu comprou ainda vai levar um tempo para dar as caras por aqui.
Essa nova "safra" de VA com baixo tempo de resposta é novíssima, acho que até ficar disponível a um preço aceitável ainda vai levar um ano ou mais para chegar na terra basillis.
As fotos que tu postou do monitor realmente não deixam dúvidas quanto a qualidade do VA, mas esse teu monitor é outra categoria.
Por falar nisso, que foto! a imagem é perfeita mesmo!
Por enquanto quem pegar um monitor com painel VA por aqui corre o sério risco de se arrepender, os VA disponíveis aqui são bons para conteúdo estático e nada mais.
Tem vários VA da Acer e Philips para vender no brasil, em alguns deles o tempo de resposta GTG pode chegar a 30ms, o que é garantia de ghosting.
Por não ter os principais defeitos do TN e IPS, o VA ser dúvida vai ser a melhor opção, principalmente nas telas 21:9.
 

E quem gosta?:coolface:
Quem usa só usa mesmo quen não tem outra opção, mas todo mundo detesta.
Por essas e outras que o Freesync/G-Sync vão dominar o mercado.
Mals ae tinha esquecido desse detalhes do tempo de resposta rs

Mas a tela é foda mesmo e 144hz é sensacional pqp quem fala que não enxerga só pode ser cego,por vídeo é muito difícil perceber a diferença ,por vídeo é possível ver a diferença na imagem em slow motion mas jogando é bem diferente a "diferença" .
Jogar em 60hz agora pra mim é como se o monitor estivesse tremendo ,jogar em 144hz da uma puta suavidade na imagem
 
Bom dia pessoal, tudo bem? Pergunta sobre monitor...
Minha máquina esta chegando, um i7 com uma 1070, mas falta um monitor
Estou entre...
AOC Game Hero 144 hz - 1519
LG 29 ultrawide 75 hz - 1400 (esse to achando caro)
AOC AGON 32" 144 hz - 2370 (Alguém tem esse monitor? Não acho nada sobre ele detalhado) Parece incrível...

Por enquanto a giro por esses 3, eu vou jogar exclusivamente Rainbow Six Siege (para ficar claro o meu uso)
 
A série P não é de qualidade inferior ou superior a série U, os ultrasharp são diferentes e tem recursos extras, o que explica a diferença de preço.
Uma dessas diferenças é ter 99% de sRGB

Tem uma exceção da linha P, que é o dá minha assinatura. Ele também cobre 99% do espectro sRGB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo