Man, eu disse que a garantia era de um ano. Agora sobre ser direto com eles pra mim é novidade, pois antes era apenas a loja e mais nada. De certa forma é bom pois joga a responsabilidade pra quem deve mesmo, mas por outro a chance de problemas e enrolação é maior.
Como aquele dia eu citei o mais "barato" deles além do AOC de alternativa, o problema é que naquele momento que havia respondido tu já havia comprado e ai já era né, não mudaria nadinha
Sobre o resto dos comentários, na boa: relaxa um pouco cara e não fica de cabeça quente.
Se você pegar o monitor e der o problema durante o ano vai "dá", e se não der dificilmente dará, é coisa de pegar com problema geralmente no ato ou não, e não acontece tanto daqueles casos de acabar garantia e no dia seguinte "dar" problema como rola com TV por exemplo.
Mas, a regra pra eletrônicos em geral tá sendo totalmente loteria (e seja qual for o tipo de eletrônico) de qualquer forma!
Então, resumindo e finalizando não adianta ficar em pânico, entrar em crise, desanimar de dar upgrade, pois se for pensar assim e ainda mais pra a nossa maldita realidade brasileira, nós nunca compraríamos nada.
E infelizmente, até no quesito confiabilidade, garantia, e cumprir o básico de suporte a um usuário por parte dos fabricantes aqui é bem ignorado, pois o nosso governo dificulta tudo, até um simples RMA.